quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Ag. penitenciário assassinado com 10 tiros ontem, 07, em Campinas, era diretor de portaria.


O agente penitenciário assassinado ontem a noite em Campinas era diretor de portaria no CPP Atalíba Nogueira, esse assassinato ocorreu há apenas 45 dias após o assassinato do diretor de segurança do CDP de Praia Grande, segundo informações de colegas servidores penitenciários do Atalíba Nogueira,  os agentes penitenciários do Atalíba  estão em peso na coordenadoria reivindicando atitudes da SAP, inclusive a saída temporária nessa unidade será semana que vem, essa situação pode até piorar se ocorrer essa saída temporária, o CPP tem cerca de 1.900 presos.

Como já postei outras vezes, precisamos que a polícia federal investigue toda morte de servidor penitenciário do estado de São Paulo, pois a polícia civil do estado se mostra incompetente para solucionar esses crimes e descobrirem os culpados, já que a polícia civil também sofre com a falta de estrutura e servidores.

Conheço os servidores penitenciários do Atalíba(trabalhei 10 anos nessa unidade), sei que estão sofrendo com esse assassinato e irão se mobilizarem contra essa falta de interesse do desgoverno de São Paulo, de solucionar e prender os culpados por esses assassinatos contra servidores penitenciários.

13 comentários:

  1. Cada vez que isso ocorre e nenhuma atitude é tomada, so mostra como nosso governo esta preocupado com nos AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIARIA, que vivemos sempre com medo de sair para trabalhar e não saber se volta pra casa.Temos que tomar alguma atitude contra os atentados que vem acontecendo contra todos os agentes (ASPs e AEVPS).

    VAMOS NOS UNIR CONTRA ESSE GOVERNO.

    ResponderExcluir
  2. mais um que vai cair na estatística de tentativa de assalto....

    ResponderExcluir
  3. O que mais revolta é que quando mataram o segurança da mulher do "Desgovernador" no mesmo dia localizaram e mataram o "suspeito".. E com os Agentes que foram mortos até agora NADA

    ResponderExcluir
  4. Com certeza fazia o que é correto e fiscalizava entrada de visitas e jumbos,por isso atraiu o ódio dos bandidos.Eles querem vencer pelo medo que nos impingem com execuções brutais e covardes como esta.Não seremos vencidos,GIR neles!!!

    ResponderExcluir
  5. É um absurdo estamos sendo caçados e esse "desgoverno " com essa politica de caso isolado !!!!!!!!!!!!! ATÉ QUANDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pessoal! sou muito mais radical do que penso! Acredito pode ser que o jenis nem coloque tudo é a parte dele: Acho que que nós asp's deveríamos ter um esquadrão da morte! Temos os sangue nos olhos tipo "gir" e "cir" que bem aparelhado e defendido pela sap em termos de sigilo podem fazer um trabalho bonito tipo o que o disciplina da minha UP diz: mandar bala em ônibus das visitas daria um choque no partido que tal! Não temos saída somos caçados na rua e na rua devolveremos o òbice! abraços

      Excluir
    2. SERÁ QUE VC É TD ISSO? Vc se esqueceu que todo esquadrão da morte foi descoberto e seus membros estão presos. Vc acha que se manteem sigilo numa "fita" dessas? Amigão, não viaja. Infelizmente, estamos num barco a deriva.

      Excluir
    3. Mete Veneno na boia desses fdps
      Pra cada agente morto mata 50 ladrao!

      Excluir
  6. Primeiramente, apresento meus pêsames à família do colega ASP CLEONI GERALDO LIMA. Com respeito, peço a Deus conforte e dê forças a esta família para passar esse momento trágico, que o Pai agasalhe com Seu amor essas pessoas, e Cleoni esteja em paz ao Seu abrigo sublime.

    Agora, ouvir esse delegado falar, é um comédia mesmo... daí não sairá nada não... Deveria ter ao menos um mínimo de decência e já que não sabe do que está falando, melhor era CALAR A BOCA, e recolher-se à sua insignificância e ignorância, e não ofender a família nem os colegas de Cleoni.

    O Diretor de Portaria é ASP. Sua função é a de coordenar, supervisionar, fiscalizar, executar os serviços de revista em pessoas, veículos, objetos e materiais que adentram à Unidade Prisional, entre outras atribuições. É ele o LÍDER de uma equipe responsável pelos bons serviços de revista nos VISITANTES DOS PRESOS. Sendo esse o líder encarregado direto de impedir a entrada de visitantes irregulares de presos; quem muitas vezes após os flagrantes de drogas e celulares interlocuta com os visitantes presos; é o líder da equipe que impede a entrada de celulares, drogas, visitantes irregulares, etc... Sua figura, frente a "porta de entrada" das Unidades Prisionais, desde 2009 quando criada devido a necessidade de desvencilhar esse comando de diretores do ambiente prisional interno, evitando certos "vícios" e "interferências" diretas nas ações de inspeção e supervisão dos procedimentos da Portaria, enfim, esse profissional Diretor de Portaria, em muito desagrada vários presos, principalmente os do pcc que têm várias de suas ações dificultadas por esses profissionais, sérios e "independentes". Drogas e celulares impedidos de entrar ou maiores dificuldades para sua introdução, visitantes irregulares impedidos de entrar, visitantes presos em flagrante, etc. são apenas algumas das ações destes profissionais que na liderança da equipe de Portaria, "desagradam" muitos presos "importantes" e até mesmo servidores corruptos. Mesmo sem ter contato direto com os presos no ambiente carcerário interno para não sofrerem a influência negativa direta de presos (corrupção, ameaças, etc) atraem para si o ódio dos presos mais "importantes" e até de servidores corruptos, etc. Não demorou nada para os presos, através de seus visitantes, identificarem que atingindo esse profissional, o líder da equipe de Portaria, atingiria não somente um ASP, mas uma equipe primordialíssima na segurança da Unidade que evita ou dificulta muitos atos irregulares de interesse dos bandidos (introdução de celulares, drogas, etc). O diretor de Portaria, por ser o líder da equipe de portaria é a figura mais conhecida pelos visitantes da Unidade, tanto pelos bons visitantes como pelos maus visitantes. Atingi-lo com um atentado, supunham os bandidos que enfraqueceriam as Equipes de Portaria, desmotivando-as, ou seria caso de vingança pela prisão de algum visitante, ou represália pelos bons trabalhos nos serviços de revista que tantos prejuízos e dificuldades causam a presos "importantes".

    ResponderExcluir
  7. Tem que ter justiça... CADE AGORA O PESSOAL DOS DIREITOS HUMANOS???

    ResponderExcluir
  8. Cadê os nossos superiores imediatos, Senhores coordenadores e secretario que tem a confiança do governador, só sabem cobrar e dar bonde nos funcionário, na hora de chegar e cobrar alguma coisa da ssp ou a favor dos guardas nada né. Queria ver se começasse a morrer Diretor Geral o que iria acontecer, pelo menos uns 3 .

    ResponderExcluir
  9. Estamos doentes , temos que procurar afastamentos para nos tratar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. doente é uma coisa, em choque é outra! o governo não prende funcionário, não quer mais trabalhar vai na sap e pede exoneração.

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.