quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Agente Penitenciário assassinado em Campinas-SP.

Fonte: http://correio.rac.com.br/_conteudo/2014/10/capa/campinas_e_rmc/212777-agente-penitenciario-e-assassinado-em-troca-de-tiros.html
Agente Penitenciário é assassinado em troca de tiros


Crime aconteceu na Rua Tenente Alcides Silvério, no Parque União da Vitória, região Oeste de Campinas


07/10/2014 - 22h26 - Atualizado em 07/10/2014 - 22h27 | Inaê Miranda
inae.miranda@rac.com.br




Um agente penitenciário, identificado como Cleoni, foi morto nesta terça-feira (7) por volta das 19h30 em uma troca de tiros.
O crime aconteceu na Rua Tenente Alcides Silvério, no Parque União da Vitória, região Oeste de Campinas.
Segundo informações preliminares da polícia, o homem tinha aproximadamente 40 anos e sofreu várias perfurações por arma de fogo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima acabou sendo socorrida por populares ao Ponto-Socorro Ouro Verde, onde chegou sem vida.
A Polícia Militar não soube informar a motivação do crime. A ocorrência será registrada na Segunda Delegacia Seccional de Campinas.

26 comentários:

  1. MAIS UM COLEGA SE FOI!

    NO FINAL DO ANO FAÇAM O LEVANTAMENTO PARA VER QUE SOMOS ASSASSINADOS MAIS QUE POLICIA CIVIL E AINDA ASSIM NÃO TEMOS PORTE DE ARMA FUNCIONAL (AUTOMÁTICO) E NEM CARGA DO ESTADO.

    O QUE ADIANTOU TODAS AQUELAS MANIFESTAÇÕES POPULARES NAS RUAS NOS MESES DE JUNHO E JULHO DE 2013. ACHAVAMOS QUE ALGO IA MUDAR NO BRASIL, MAS TUDO CONTINUA COMO ANTES.

    O BRASILEIRO MERECE OS GOVERNANTES QUE TEM!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porte de arma automatico? ja tem 4 meses que entrei com o pedido do meu e ainda nada. Essa secretaria só pode estar de brincadeira, enquanto isso ando com minha arma sem o porte, correndo o risco da PM ainda me prender por porte ilegal de arma de fogo. Secretaria LIXO!

      Excluir
  2. ENQUANTO POR AÍ JÁ PAGARAM ATÉ AS DEJEPs FEITAS EM SETEMBRO EM PIRAJUÍ NÃO PAGAREM NEM SEQUER AS DEJEPs FEITAS EM AGOSTO.

    TUDO BEM!

    CONCORDO!

    TEM 60 DIAS PARA PAGAR, MAS SE O DINHEIRO JÁ FOI ENVIADO PARA AS UNIDADES PORQUE A DEMORA?

    PELA SIMPLES BUROCRACIA OU MÁ VONTADE DE FAZER A PAPELADA?

    VAMOS AGUARDAR O PRAZO NÉ!

    FAZER O QUE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em pinheiros IV tambem nao pagaram dejeps de agosto nao

      Excluir
    2. E o que é que isto tem haver com este post?

      Excluir
    3. ASP sendo brutalmente assassinado, e o cara preocupado com a DEJEP...depois querem que levem a categoria a sério...como ??? Se nem a própria categoria se leva a sério.

      Excluir
    4. Ae seu puto ta morrendo de fome pra falar de dejep sendo que um companheiro morreu.
      vc não é asp com certeza.

      Excluir
  3. Idiota!
    E em razão de caras como vc que o Desgoverno nos ignora!
    Vem falar de dinheiro, seu doente, quando o assunto é a morte gratuita de um Agente!
    Imbecil!!!

    ResponderExcluir
  4. CADA AGENTE ASSASSINADO DEVEMOS NOS UNIR E DAR BLITZ EM TODAS UNIDADES, E O UNICO MEIO DE ATINGIR ESTES VAGABUNDOS.

    ResponderExcluir
  5. Tem companheiro sendo assassinado, e companheiro tratando de grana de bico... oh, classe de merda!

    ResponderExcluir
  6. O agente penitenciário assassinado ontem a noite em Campinas era diretor de portaria no CPP Atalíba Nogueira, esse assassinato ocorreu há apenas 45 dias após o assassinato do diretor de segurança do CDP de Praia Grande, segundo informações de colegas servidores penitenciários, os agentes penitenciários estão em peso na coordenadoria reivindicando atitudes da SAP, inclusive a saída temporária nessa unidade será semana que vem, essa situação pode até piorar se ocorrer essa saída temporária, o CPP tem cerca de 1.900 presos.
    Como já postei outras vezes, precisamos que a polícia federal investigue toda morte de servidor penitenciário do estado de São Paulo, pois a polícia civil do estado se mostra incompetente para solucionar esses crimes e descobrirem os culpados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui está a reportagem Jenis:
      http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2014/10/agente-penitenciario-e-morto-tiros-na-porta-de-casa-em-campinas.html

      Excluir
  7. Quando um PM é morto sempre há uma resposta "por fora", o que falta para nós é exatamente isso, só que infelizmente muitos aqui tem medo de pegar em armas e ir atrás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu salário mal dá para comer e alimentar minha família, como posso comprar uma arma? Quando matam um pm logo acham ou apagam os autores, mas eles são polícia, lá existe união e dignidade pela profissão, eles são autoridade e nós? nós não somos nada...

      Excluir
  8. Candidato, a competência da P. Federal são taxativas: a) crimes contra a segurança nacional e a ordem política e social;


    b) crimes contra a organização do trabalho ou decorrentes de greves;


    c) crimes de tráfico e entorpecentes e de drogas afins;


    d) crimes nas condições previstas no artigo 5º do Código Penal, quando ocorrer interesse da União;


    e) crimes cometidos a bordo de navios ou aeronaves, ressalvada a competência militar;


    f) crimes contra a vida, o patrimônio e a comunidade silvícola;


    g) crimes contra servidores federais no exercício de suas funções;


    h) infrações às normas de ingresso ou permanência de estrangeiros no País;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que esses assassinatos não são
      a) crimes contra a segurança nacional e a ordem política e social;
      ????
      Você deve ser mais um que diz que esses assassinatos são fatos isolados... Não sou profeta, mas fica claro que o crime quer aterrorizar para que ninguem mais queira ser agente penitenciário, fizeram isso com as facções rivais deles, agora é conosco, já que eles nos vêem como inimigos também... e tem mais, a situação da polícia civil no estado de São Paulo traz problemas para a ordem social e política.
      Como confiaremos nessa policia civil, que raramente elucida um assassinato contra um servidor penitenciário?
      Se fosse um parente do desgoverno assassinado, o assassino ja estaria preso ou morto, como diz um colega....

      Observe, eu não sou mais candidato, a eleição acabou dia 5 e eu tive honrados 10.259 votos.

      Excluir
  9. Bom primeiramente quero agradecer ao Jenis, por nos manter informados dos fatos.
    E referente ao colega anonimo que é o sabidão a conhecer leis, deve ser mais um pelego que não tem coragem de mostrar a cara,
    Bom o que importa é que mais um colega foi covardemente assassinado, e pode ter certeza que os que governam e mas alguns sindicatos não estão e nem vão fazer nada referente a esse assunto.
    E ao Sr. Daniel Grandolfo, quero informa-lo que as eleições já acabaram, quem sabe se o senhor lutar um pouquinho se quer por nós você na px eleição não consiga se eleger.
    Desejo a todos uma boa tarde e fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
  10. Isso ai jenis Andrade só você tem coragem de dar a cara a tapa e pregar os direitos dos agentes necessitamos de Políticos de coragem para nos defender.

    ResponderExcluir
  11. Não esquenta jenis,não vamos perder tempo respondendo a comentários de pessoas hipócritas e imorais.que Deus conforte a família,e que esse governo tome uma atitude já que o mesmo foi reeleito por mais quatro anos.que pelo menos compareça ao velório desse parceiro,coisa que esse governo nunca fez.isso seria ao menos uma atitude de amparo a família e a categoria

    ResponderExcluir
  12. Temo pela categoria,pois o desgoverno foi reeleito como nunca antes alguém foi em são Paulo,no primeiro turno.a sociedade desse estado é mesmo hipócrita.pois nosso estado nunca esteve tão mal administrado como nos dias atuais,mas o ditado é sábio :cada povo tem o governo que merece.quando digo que temo por nossa categoria é porque ficamos nesse fogo cruzado sem respaldo,sem leis,sem proteção,sem comando,sem mínimas condições de trabalho.essa hora o desgoverno esta brindando com as grandes construtoras que o patrocinou,ou seja nem tomou nem tomará postura alguma pra defender aqueles que todos os dias de suas vidas dão a cara a bater,para manter preso aqueles que matam pais e mães destruindo famílias todos os dias nesse estado que pelo que vejo esta sendo administrado por criminosos...quando tudo isso irá passar?não sei.mas que muito sangue inocente vai pagar caro por isso,tenho certeza.as coisas podem passar batido pelos seres humanos que são super limitados e muitas vezes manipulados,mas na justiça divina nada passa sem condenação,tenho fé em Deus e tenho certeza que esses políticos dissimulados,corruptos e com coligações criminosas e seus assessores vão pagar centavo por centavo,por todo o mal feito que a muito estão fazendo a esse estado.que Deus esteja conosco,meus pêsames a família,e a alma desse irmão que descanse em paz rumo ao senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem reelejeu o Alckmin foi o PCC, tá na cara!

      Excluir
  13. Primeiramente, apresento meus pêsames à família do colega ASP CLEONI GERALDO LIMA. Com respeito, peço a Deus conforte e dê forças a esta família para passar esse momento trágico, que o Pai agasalhe com Seu amor essas pessoas, e Cleoni esteja em paz ao Seu abrigo sublime.

    Agora, ouvir esse delegado falar, é um comédia mesmo... daí não sairá nada não... Deveria ter ao menos um mínimo de decência e já que não sabe do que está falando, melhor era CALAR A BOCA, e recolher-se à sua insignificância e ignorância, e não ofender a família nem os colegas de Cleoni.

    O Diretor de Portaria é ASP. Sua função é a de coordenar, supervisionar, fiscalizar, executar os serviços de revista em pessoas, veículos, objetos e materiais que adentram à Unidade Prisional, entre outras atribuições. É ele o LÍDER de uma equipe responsável pelos bons serviços de revista nos VISITANTES DOS PRESOS. Sendo esse o líder encarregado direto de impedir a entrada de visitantes irregulares de presos; quem muitas vezes após os flagrantes de drogas e celulares interlocuta com os visitantes presos; é o líder da equipe que impede a entrada de celulares, drogas, visitantes irregulares, etc... Sua figura, frente a "porta de entrada" das Unidades Prisionais, desde 2009 quando criada devido a necessidade de desvencilhar esse comando de diretores do ambiente prisional interno, evitando certos "vícios" e "interferências" diretas nas ações de inspeção e supervisão dos procedimentos da Portaria, enfim, esse profissional Diretor de Portaria, em muito desagrada vários presos, principalmente os do pcc que têm várias de suas ações dificultadas por esses profissionais, sérios e "independentes". Drogas e celulares impedidos de entrar ou maiores dificuldades para sua introdução, visitantes irregulares impedidos de entrar, visitantes presos em flagrante, etc. são apenas algumas das ações destes profissionais que na liderança da equipe de Portaria, "desagradam" muitos presos "importantes" e até mesmo servidores corruptos. Mesmo sem ter contato direto com os presos no ambiente carcerário interno para não sofrerem a influência negativa direta de presos (corrupção, ameaças, etc) atraem para si o ódio dos presos mais "importantes" e até de servidores corruptos, etc. Não demorou nada para os presos, através de seus visitantes, identificarem que atingindo esse profissional, o líder da equipe de Portaria, atingiria não somente um ASP, mas uma equipe primordialíssima na segurança da Unidade que evita ou dificulta muitos atos irregulares de interesse dos bandidos (introdução de celulares, drogas, etc). O diretor de Portaria, por ser o líder da equipe de portaria é a figura mais conhecida pelos visitantes da Unidade, tanto pelos bons visitantes como pelos maus visitantes. Atingi-lo com um atentado, supunham os bandidos que enfraqueceriam as Equipes de Portaria, desmotivando-as, ou seria caso de vingança pela prisão de algum visitante, ou represália pelos bons trabalhos nos serviços de revista que tantos prejuízos e dificuldades causam a presos "importantes".

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. União ! União ! União ! União ! União ! União ! União ! União ! União ! União ! União !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  15. Deus conforte o coração da família desse nosso companheiro.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.