sábado, 25 de outubro de 2014

Homem invade presídio paulista com droga e celulares, segundo a Gazeta Taubaté.


Precisamos de AEVPs nos presídios de regime semiaberto, se a lei não permite, é preciso mudar a lei.


Fonte: Gazeta de Taubaté.

Jovem invade Pemano com droga e celulares

25 de outubro de 2014




Suspeito de Taubaté foi preso pela PM com 3,6 quilos de maconha e mais de 60 aparelhos telefônicos

Michelle Mendes / Taubaté
michelle.mendes@gazetadetaubate.com.br



Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada de ontem após invadir o Presídio Edgard Magalhães Noronha, o Pemano de Tremembé, com drogas, celulares e acessórios. De acordo com a Polícia Militar, o flagrante ocorreu por volta de 2h45. Os agentes penitenciários viram quando o rapaz pulou o alambrado com uma mochila nas costas.

Após a ação, a unidade prisional acionou a PM, que fechou cerco. Segundo o tenente da PM, Ricardo Prolungati, o jovem tentou fugir ao avistar as viaturas no presídio. “Ele empreendeu fuga, pulando de dentro para o lado de fora e acabou se escondendo em uma mata que fica atrás do presídio. No caminho, abandonou a mochila. Foi feito o cerco no local e obtivemos êxito na prisão”, disse.

Apreensão / Na mochila, os policiais encontraram 3,6 quilos de maconha, 65 celulares, 72 baterias, 16 carregadores e dois fones de ouvido. Morador de Taubaté, o suspeito tem duas passagens por tráfico de drogas e confessou que foi contratado para entregar a droga e os celulares no presídio. “Para quem entregaria o material, quanto recebeu pelos erviço e outras informações deverão ser levantadas pela Polícia Civil. São objetos de investigação”, completou Prolungati.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Taubaté. Após prestar depoimento, o jovem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Guaratinguetá.

Tentativas /Com a capacidade para abrigar 1.095 presos, o Pemano tem atualmente uma população carcerária de 2.077 homens. Em menos de três meses, essa foi a terceira tentativa de invasão na unidade. O último caso tinha sido registrado na madrugada do dia 13 de setembro — duas pessoas, sendo um adolescente de 17 anos, foram flagrados por agentes penitenciários no pátio do presídio com 66 celulares, cerca de 200 gramas de maconha e um alicate que foi utilizado para cortar a cerca da penitenciária.

No dia 16 agosto, um homem foi preso tentando entrar com 3,305 quilos de maconha e 87 celulares no Pemano. Outros dois conseguiram fugir quando a viatura chegou.

Avaliação /No início deste ano, os agentes penitenciários cruzaram os braços. Entre os motivos, a falta de segurança. Para o diretor regional do Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo) no Vale do Paraíba, Ricardo Alexandre Silva, os casos de invasão no Pemano estão relacionados à vulnerabilidade em que trabalham os agentes.

“A unidade é grande e a guarda não é armada. Já fizemos diversos pedidos para reverter a situação, mas infelizmente esbarra na lei por se tratar de um unidade de regime semi-aberto. A noite, a unidade fica vulnerável”.

10 comentários:

  1. Esses cpps são uma comédia
    Retrato do nosso sistema frajuto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "frajuto" é a sua Língua Portuguesa! Que vergonha, volta pro M.O.B.R.A.U.!

      Excluir
  2. Brincadeira os cara fazem aviaozinho dentro da penita que ridiculo é nosso sistema

    ResponderExcluir
  3. To afim de monta uma empresa o disque-jega busco socio. É nóis...

    ResponderExcluir
  4. Jenis boa tarde..
    aqui no CDP de Taiuva a diretoria nao forneceu transportes para nos ASP ir justificar , a direçao fez um acordo com a cartorio eleitoral trazer o formulario de justificar e todos funcinarios preencher e depois o motorista leva td , o D.G fala q tem pouco efetivo , um absurdo o cartório eleitoral aceitar isso ..

    ResponderExcluir
  5. CPP o IPA de Bauru parece um hotel fazenda....
    Mas nao vem pra conhecer o predio adm. ou os casarões....
    Vem ver como e os alojamentos....alambrados....
    Uma piada....Gozolandia das Gozolandias.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, ao Diretor de Taiuva e ao responsável pelo Cartório Eleitoral também, isso sim, é uma atitude digna, de respeito, séria, de pessoas comprometidas com o trabalho. Um absurdo jovem, é você vir aqui e ficar escrevendo isso, queria o que ?? votar e ir embora pra casa, presta atenção moleque, assim você não chega a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moleque mesmo seria se ele falasse que iria votar e fosse embora, como é de direito, ou chegasse beeeeeeem tarde, deixando os demais na mão e fosse apenas justificar!

      Esse lance de justificar na unidade é prático, mas não garante nada, oq nos garante é o comprovante de justificação em mãos no dia da eleição!

      Excluir
  7. O Jenis ou alguem que tem conhecimento sobre licença premio
    Estou com um problema e queria que ajudasse
    Qual é a lei que fala sobre a recontagem de tempo para licença premio para quem ultrapassa as 30 faltas no periodo de 5 anos?
    Desde ja, obrigado

    ResponderExcluir
  8. Alguém sabe detalhes sobre a execução de um asp na cidade de Taiuva, interior de sp? Sabem se houve algum "motivo" ou o único motivo é o fato do cara ser Asp mesmo?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.