domingo, 19 de outubro de 2014

Tentativa de fuga na P2 de Venceslau, segundo o BLOG Toninho Moré.

Essa informação é do BLOG Toninho Moré, o BLOG mais confiável da cidade de Presidente Venceslau, para você ter uma idéia, até o secretário da SAP, que raramente da entrevistas, concedeu entrevista para o BLOG Toninho Moré, uma semana após eu conceder entrevista para o Toninho no ano de 2013. 

Veja a postagem no link abaixo:
http://toninhomore.blogspot.com.br/2014/10/tentativa-de-fuga-na-p2.html

43 comentários:

  1. VIXIII NEM A PI OS VAGABUNDOS ESTÃO RESPEITANDO?? ENTÃO O QUE SERA DO RESTANTE DE NÓS?? TA DE BRINCADEIRA ESSES DOIS VAGABUNDOS SERA QUE VÃO PRA BERNARDES?? EU DUVIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria saber o nome dos lixo q tentaram fugir.
      por nao divulgarem tem coisa errada ai.
      secretaria ta igual o maluf
      ela nao ta nem aq no brazil
      nao viu
      nao sabe de nada
      abraço a todos.

      Excluir
    2. vulgos: corinthiano e nene coqueiro, ambos com varias fugas de unidades prisionais

      Excluir
    3. Nene coqueiro (mat. 48.406) e Marcão corintiano (mat. 117.487). Parceiros de crime e conhecidíssimos por tentarem e conseguirem várias figas juntos. Só a SAP mesmo que tá de toca e deixaram os dois no mesmo pavilhão. É brincadeira?????

      Excluir
    4. Ai vc esta errado. O pavilhão onde estavam é o tal pra abrigar a "liderança". Não é a SAP que é incompetente e sim quem deixou tudo aberto pra que arquitetassem o plano de fuga. Alias, tambem é culpado quem sabia de td e fazia vista grossa. Assim é facil tocar a cadeia, ou seja, pouco se cobra, pouco se tem rebeldes de calças pretas. Estou errado?

      Excluir
  2. Mais detalhes sobre a tentativa de fuga na PII de Venceslau.

    Tentativa de fuga
    Presidente Venceslau
    PENITENCIÁRIA MAURÍCIO GUIMARÃES
    PRESOS FORAM PEGOS NA PORTARIA
    Neste momento da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau passa vistoria em vários setores. Hoje pela manhã foi registrada a tentativa de fuga de dois presos, que surpreendemente estavam vestidos com roupas parecidas com a do GIR. Desta forma, depois de serrarem uma cela no raio 1 e renderem dois funcionários, conseguiram chegar a portaria, onde foram flagrados por funcionários e o próprio GIR.

    Como conseguiram a roupa?
    Está é uma pergunta a ser feita. Profissionais que estão há muitos anos trabalhando nos presídios e que dizem que já viram de tudo, comentam que o preso fica ocioso o tempo todo e seu princpal objetivo é a fuga, e por isso montam todos os planos possíveis. A roupa pode ter sido feita através de retalhos vindos em sutiãs recheados, forro de calças e vestidos das mulheres e até lenços das visitas. Por isso os presídios são considerados "barris de pólvora", em especial a P2 de Presidente Venceslau, onde os olhares da segurança pública estão cravados devido aos presos mais perigosos do estado que estão ali. Agora a direção do presídio deve agir de forma dura com os dois detentos, além de buscar em todo a estrutura da penitenciária qualquer ponto que possa estar facilitando mais fugas. O importante é que os dois foram flagrados, o que mostra que GIR, agentes e segurança de muralha estão atentos a todos os movimentos da população carcerária do local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olå,bom dia no cpp de franco da rocha eu estou em num Pa por abandono de posto mesmo avisando chefe e companheiros p ir ao bamco.agora recent um diretor de plantao noturno de ferias,leva uma pessoa pra trocar ideia com lideres do pcc na cela.essa pessoa veio debater algo que tava ocorrendp fora da cadeia.puniçao somemte bonde pro diretor pois era convidado pro cargo.o guarda raso pune com rigor os fortes passa o pano..,

      Excluir
    2. Meu irmão, se vc foi ao banco, com certeza alguem assinou sua ordem de saida. Certo? Se saiu sem, vc esta errado e o chefe da portaria tambem por deixa-lo sair sem a ordem. Cuida da sua vida, não queira justificar seu erro arrastando outro. Se o ASP de férias levou alguem pra conversar com um preso do PCC, alguem deixou ele entrar. Quem? Esse tambem deve ser punido.

      Excluir
  3. Parabéns ao pessoal do GIR um ótimo trabalho..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os drão não fugiram, não por causa do GIR, pois também o mesmo não tem função de evitar fugas, mais sim por causa de um funça ligeiro que estava na portaria, se dependesse dos demais funças, os meliantes estariam longe hj...

      Excluir
  4. Alguém tem informações sobre tentativa de arremesso de 47 celulares na P1 de São Vicente onde com o eficiente trabalho dos AEVPs de plantão conseguiram impedir no dia 12/10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fazem mais do que a obrigação pois só ficam na gozolândia em cima do muro, aí fica fácil....

      Excluir
    2. É só estudar e vim prá gozolâdia!..há é melhor não, vc não tem perfil!..você é babá de preso.

      Excluir
    3. BABA DE PRESO SEU TROUXA !!! sai de cima do muro bunda mole

      Excluir
    4. Dois idiotas ai em cima, um não respeita as diversas funções que existem no sistema e não entende que somos todos engrenagens de uma mesma máquina, o outro se acha melhor que os outros e demonstra total desconhecimento do papel do ASP nos tachando de "babá de presos" eu gostaria de convida-lo para trancar um raio super lotado qualquer dia para sentir o bang. Deixem de ser idiotas, estamos todos no mesmo barco furado e todos temos de tirar a água ao esmo tempo senão afundamos juntos.

      Excluir
  5. ESTRANHO, MUITO ESTRANHO E NAS BARBAS DO TIO. SERÁ QUE NÃO ESTA NA HORA DE ACABAR COM A HIPOCRISIA E REVER OS PROCEDIMENTOS. DEIXO MUITO CLARO QUE NÃO É CRITICA AOS MEMBROS DO G.I.R, MAS SIM AOS DEMAIS. NÃO ADIANTA UM GRUPO ATUAR COM AFINCO ENQUANTO O APOIO FICA ... DEIXA PRÁ LÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que começar mudando a forma de que o GIR é montado, ou seja, cada mês são integrantes diferentes, ou seja, ser um grupo fechado, com treinamento adequado e pessoal capacitado para atuar em situações de crise, o que infelizmente não ocorre..

      Excluir
  6. Amigo Jenis, sou asp e sou do GIR da PII com orgulho, houve uma sucessão de falhas, que não vem ao caso, esperemos as apurações. Quanto a roupa dos presos era roupa deles mesmos (padrão SAP) tingida de preto. Quanto a serrar grade, não houve , houve sim uma falha que está sendo apurada. Como conseguiram chegar a galeria, houve outra falha, e como conseguiram chegar a revisora e posterior ao portão da muralha, outras falhas, por isso digo que foram uma sucessão de falhas. Neste ínterim os agentes do GIR estavam trancando as visitas no raio 6, (na P2 é diferenciada) a visita dos presos., E graças ao tirossinio do ASp do monitoramento, da Portaria e do Guardião(GIR) e a forma como é liberada a saída dos agentes do GIR(através de senhas) , foi possível deter os presos antes da portaria, Com a chegada dos agentes do GIR no portão da muralha os mesmos se renderam e só pediram pra não ser esculachados, já que tentaram e não conseguiram e não houve nenhuma agressão a funcionário. Os dois foram removidos a P1 de Venceslau, a espera de outras providencias. Agora muitas mudanças serão implementadas e muitas posturas (comodistas) serão corrigidas, pode ter certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " Agora muitas mudanças serão implementadas e muitas posturas (comodistas) serão corrigidas, pode ter certeza."

      Bonde no povo que fica mascando um capinzinho com o pé pra cima, só esperando a próxima bóia e a próxima licença prêmio e chama quem está na capital e quer trabalhar mas está faz mais de 8 anos querendo ir para ai mas não consegue! Essa seria uma mudança real!

      Excluir
    2. Muito bem explanado por vc. Concordo, falhas ocorreram e mudanças devem ser feitas, pricipalmente na mente de quem esta no comando dos plantões. Não adianta o GIR atuar e como disse o colega acima, os demais ficarem "daquele jeito". Infelizmente esta cheio de ASP (respeitando-se as exeções) que fica apenas tirando suas "12 horas" sem o menor comprometimento com a causa, ou seja, transformar VII em um modelo. Depois, quando alguem tece criticas ficam bravinhos. Quem conhece VII, discorda do que estou falando?

      Excluir
    3. Pensei uma coisa: se o GIR estava dentro do R 6 e houve uma sucessão de falhas, podemos afirmar que graças a Deus foi uma tentativa de fuga, pois se fosse prá dominar a Unidade teriam conseguido e o GIR ficaria trancado dentro do pavilhão. QUE BELEZA HEINNNN. Mas, alguem quer apostar que vai ser apurado e ninguem vai ser punido? OWW !!! AI É VENCELSAU.

      Excluir
    4. É aquilo que eu falo vai pensando que ta bão só que tem muitos malandrão e diretorzinho de jardim que acha que ese jargão é das antigas e que os antigos são comedia porem ta aí um exemplo inedito e que ,penso eu,muitos desacreditavam e infelismente aconteceu.portanto vamos fazer o nosso papel de ASP 100% e começar prestar atenção em tudo e precaver tudo o que é possivel de acontecer pois tem cadeia aí que guarda ta trampando tipo VIG ou seja ''segue reto e vira a direita'' PELO AMOR DE DEUS TIRA O BOZÓ DA CADEIRA E FAZ O TRAMPO DE ACORDO ou to falando muito ?ajuda aí po...PS PARELHUVAS!!!!!!!!!!!

      Excluir
    5. Presos estão comentando que os dois que tentaram a fuga foram muito individualistas, pois poderiam ter soltado o raio 1 e 2 inteiro... ai eu queria ver segurar o b.o..

      Excluir
    6. como não teve agressão, um funça de refem com um espeto no pescoço, isso não é agressão....

      Excluir
  7. passei quatro anos na II e não acredito em "falhas" porém, vou parar por aqui pois não estava no qth.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode acreditar... portões abertos... todos....funcionarios achando que o GIR vai fazer tudo.... tremenda incompetencia por parte do corpo funcional e da diretoria, que sabia que isso ocorria....

      Excluir
  8. BOA TARDE, CAROS COLEGAS, HOUVE O ERRO SIM , O COMODISMO TEMOS QUE APURAR , MAS AONDE ESTA OS SINDICATOS PRINCIPALMENTE O SIFUSPESP, QÉ CHEIO DE PESTANEJAR, MAS NÃO VEIO AQUI DAR APOIO AOS COLEGAS, PQ SERA ? TEM RABO PRESO, OU O ERRO FOI COMETIDO POR ALGUM TRUTA , POR ISSO NÃO DEU IBOPE, POR ISSO A DIRETORIA TEM Q APURAR COM RIGOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dar apoio prá quem meu irmão? Em todo lugar que se preze, quem errou deve arcar com seu erro. A única vantagem que se tem para quem errou, neste caso em particular, é que a direção sabia das falhas e nada fazia. Isso pode ser usado como defesa, mas não se justifica.

      Excluir
  9. falouj tudo tem que acabar com isso ja, são acomodações aos lonmgo de anos, e esta ai pra todo mundo ver esta noticia.

    ResponderExcluir
  10. Quantas falhas!Pelo que sabemos na região ,infelizmente o Gir da PII ,é só fachada,pois vão pessoas que querem trabalhar ,mas para completar o grupo convocado ,acabam levando muitos que só querem ganhar uma graninha e ficar , na moita esperando acabar o mês.Estava demorando para ocorrer algo do tipo ou pior ,agora vai começar a caça as bruxas e olha que tem muitas bruxas.

    ResponderExcluir
  11. É melhor nem dizer o que ocorreu por lá, mas se não mudar a postura, o GIR ainda vai pagar caro pela irresponsabilidade de alguns ASPs da PII. E vou adiantar, NINGUEM SERA RESPONSABILIZADO.SABEM O PQ? Simples em Venceslau pouco se cobra. Medo de sindicato? Familias tradicionais na cidade? Amiguinhos do rei? E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.

    ResponderExcluir
  12. XIIIII ... A NAVE QUASE BATEU ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase não !Ela bateu e feio!!Logo vai vazar como realmente ocorreram as "falhas".

      Excluir
    2. Na segunda cedo, mas bem cedinho mesmo, só se ouviam o barulho dos portões sendo fechado. Exatamente, aqueles que ficavam abertos e todo mundo sabia, inclusive quem mais deveria saber ... foi uma verdadeira festa.

      Excluir
  13. TENTATIVA DE FUGA NA P2 DE SV,DOIS MALAS CHEGARAM ATÉ A LINHA DE TIRO SE NÃO FOSSE OS CÃES E OS MURALHAS TINHAM LOGRADO EXITO, POUCOS FUNCIONÁRIOS ESTRUTURA ANTIGA, REFORMA MAU FEITA CADEIA DE LAJOTA PASMEM,PLANTÕES NOTURNOS COM 5,4 FUNCIONÁRIOS CAPACIDADE 712 MALAS(LADO PAR E IMPAR),SÓ O PAR FUNCIONANDO E JÁ TEMOS 700 MALAS,ISSO SEM CONTAR A ALA DE PROGRESSÃO COM MAIS DE 200 MALAS, TÃO BRINCANDO COM A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO,DOS FUNCIONÁRIOS,CADA VEZ MAIS FUNCIONÁRIOS SE AFASTANDO E QUEM FICA ACABA TRABALHANDO POR 3,4 CADA VEZ MAIS DIFÍCIL PRA NÓS ASP'S E AEVP'S NO SISTEMA PRISIONAL CUMPRIR AS LEIS, RIP E LEP ESSAS JÁ RASGARAM FAZ TEMPO.

    ResponderExcluir
  14. Um reporter do "the dally post" pergunta ao xerife de vences city: Como foi o fim de semana xerife? e ele responde: foi muito bom, peguei 4 tucunarés, 2 pintados e alguns mandis. Ai, o reporter diz: e a cidade como ficou? o xerife responde: na verdade tivemos apenas uma ocorrência, ou seja, segundo o ibope na margem de erro de 2 para baixo e 2 para cima, só tentaram, mas não conseguiram. O reporter pergunta: Vai ocorrer apuração e os culpados serão punidos? o xerife responde: bem, voltando ao assunto da pescaria, estava muito sol e ventando ... blá,blá,blá ... ENTENDERAM NÉ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caracas ... para um bom entendedor ...

      Excluir
  15. isso tudo faz parte do sistema priosional paulista, o sistema prisional é pura piada, é a pior secretaria do estado, a que mais gasta e a que menos funciona no estado, e o governo quer que ela seja assim, essa secretaria deveria ser extinta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SECRETARIA NÃO É PIADA NÃO SENHOR, ELA É UM CRIME PRATICADO CONTRA A SOCIEDADE, QUE TEM SEU DINHEIRO DE IMPOSTOS PAGOS E SÃO DESVIADOS PARA CUBRIR ESSA MERDA DE CADEIAS, ESSES SECRETARIOS E DIRETORES BONECOS DE FANTOCHES DEVERIAM CAIR TODOS E IR PRA CHAVE, CHAVE NÃO CHEGA PRA ELES, SOMENTE UMA SALINHA COM AR CONDICIONADO.

      Excluir
  16. Brincando de Policia e ladrão!
    Ai Asp da PW2, sorte de vcs que essa merda de CDP sao os olhos da SAP, e o queridinho de tds os que mandão, e acham que sao os melhores....mais nao se cuidem nao, ficam nessa de mascar fumo na galeria e nao fazem seus trampos nao...pq alem de vcs tem outros profissionais de vdd trabalhando, que acabara pagando por conta de vcs!
    E quando estiverem com o espeto na garganta, nao culpem 'SÓ' o Estado por nigligencia, mais culpem vcs por serem omissos e que esquecem dos outros e fazem essa merda de serviço que fizeram...
    Pior ainda e manchar o GIR...

    ResponderExcluir
  17. Deveria haver um limpa na P II, não adianta "tampar o sol com a peneira". Todo mundo sabe a benevolência que ocorre lá com certos ASPs e procedimentos (entenderam?). O GIR atua dentro das suas condições, mas deveria ser uma base com pessoas fixas. Todos os ASPs da Unidade deveriam ser do GIR. Haveria escala própria por período e dessa forma, ninguem vai ficar "chupando o sangue do colega". No Estado esta cheio de gente querendo vir, basta haver uma entrevista para se verificar o perfil e poderia até se estipular um período de experiência. Caso não se adapte ou "de novidade", retorna a origem. Outra coisa, não seria necessário pagar diária. ABRA O OLHO SENHOR SECRETÁRIO, POIS MUITA COISA ACONTECE POR AI E ESTÃO TAMPANDO SEUS OLHOS.

    ResponderExcluir
  18. Eu aposto que não vai dar nada. Alguem aceita?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.