sábado, 29 de novembro de 2014

Apreendido 8 bananas de dinamite dentro de presídio paulista.


Segundo informações de alguns colegas servidores penitenciários,  foi apreendido ontem, dia 28, 8(oito) bananas de dinamite no raio 2 do CDP II de Guarulhos, segundo esses colegas está tendo visita normal nos demais raios do CDP II de Guarulhos.

Se alguém tiver mais informações, comente abaixo.

78 comentários:

  1. PQP, 8 bananas de dinamite dentro da cadeia, aí é pra acaba. Precisa apurar e ver como essas dinamites entraram, alguém foi conivente e facilitou a entrada deve ter entrado na caixa de bóia ou sedex. Se quiserem saber quem são os envolvidos é só apurar direitinho, deve ter ladrão louco pra caguetar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém facilitou nada.Bastou um final de semana sem revista pra isso acontecer.Entrou normalmente quando o secretário autorizou o fim da revista manual.Esqueceu que explosivo não apita no detector? E o pior que não é só em Guarulhos não,tem várias cadeias com materiais explosivos,principalmente a considerada "pior do estado".

      Excluir
    2. Acho que se não houve facilitação houve negligencia pois falar que passou 8 dinamite na choca é pakaba ...arruma a mala e volta cortar cana vender vassoura sorvete pano de prato porque pra agente de segurança não ta servindo

      Excluir
    3. Isso pode ter sido fruto de um único final de semana sem revista íntima...o prazo de 6 meses de adequação está se acabando, quais as unidade mesmo que já receberam o scanner corporal ??? Dias piores virão...

      Excluir
  2. É capaz deste desgoverno e secretário por a culpa nos funcionários, falar em falha na segurança,porque aparelhos de detector de metais, não acionam este tipo de material e as revistas intimas não podem ser executadas, pela lei sancionada pela presidenta Dilma,indiretamente estão patrocinando o crime!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, entra 08 bananas de dinamite e vc acha que não tem calça preta envolvido? Deixa de ser hipocrita. Vc não sabe como é aqui em sampa.

      Excluir
    2. Zé se você é corrupto não generalize. Tá querendo denegrir a categoria. Presta atenção vacilão !

      Excluir
    3. filho, calça preta/azul? só nós podemos ser culpados???? Guarda toma porte na entrada!!! passar tudo isso é muito difícil... só se for feito por outros meios/com conivência de terceiros...

      Grande, e os ex(sic) malas das pastorais? Já foi pego uns que eram mula do tráfico... oq custa um desses entrar com dinamite? Esses sim só passam no portal e caem pros raios... fácil, fácil levarem qualquer porcaria não metálica para a cadeia! E nem falo do final de semana da vergonha que não teve revista...

      Excluir
    4. escuta velho aqui é um local que esta sendo discutido situações de unidades e seguranças e é somente feita por funcionarios. O que vc é?

      Excluir
    5. AMIGOS, SOMOS TODOS FUNCIONARIOS DO SISTEMA, VAMOS PARA DE AGREDIR COLEGAS, AGORA COM O FIM DA REVISTA AQUI EM SAMPA, AS COISAS FICARAM RUIM MESMO, AINDA BEM QUE AGORA NORMALIZOU.

      Excluir
    6. OS ASP, FAZEM MILAGRE, POIS TRABALHAM COM UM CONTIGENTE MUITO BAIXO, PARABÉNS AOS ASP, ADMIRO O TRABALHO DE VCS

      Excluir
    7. Senhores, mesmo tomando revista eletronica e manual, ainda existem sim corruptos entre nós. Talvez esqueceram que em determinada Unidade, o ASP da revista estava aliado a um outro corrupto e deixava a jaqueta de lado sem ser revistada. ESQUECERAM DISSO? Mas, vamos creditar a culpa "neles", ou seja, os que moram no país das calças bejes. Só que não podemos ser hipócritas, no nosso meio tem gente ruim como disse o colega que citou os calças pretas ou azuis de for o caso.

      Excluir
    8. Falou td amigo, vejam o que dois ASPs do GIR da Capital fizeram no CDP de Pinehiros? Estão vendo, não adianta tampar o sol com a peneira, EXISTE CORRUPTO ENTRE NÓS, como existe em qualquer outra profissão. MENOS NO P.T É CLARO? ....KKKKK

      Excluir
  3. Um comentário nessa postagem não foi autorizado, pois continha ofensa pessoal, quanto ao comentário que cita que a UP mudou quando tiraram uma ASP feminina da revista e ofende os ASPs da portaria, favor refazer o comentário se quiser que seja postado, abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ofende os asps da portaria? o que ofende é uma cadeia deixar um monte de cansado na portaria deixando entrar o que quer na cadeia... vai a merda jenis...

    ResponderExcluir
  5. Pq exatamente tem que ter ASP envolvido... Homossessual e visita não introduzem nada né, na frente ou atras... As marionetes do sistema tem que parar de jogar o proprio funcionário na fogueira... Não estou dizendo que nossa classe seja 100% honesta, mas estou dizendo que tem pais de familia que tocam esses CDP's no limite do trabalho, sem nenhuma condição, conheço a maioria que trabalha lá e são honestos, dignos e matam 5 leões por dia... Dinamite não aciona o detector de metais, por isso é impressindivel a chegada dos Scanners...

    ResponderExcluir
  6. BRINCADEIRA NÉ GENTE ....... E VAI SOBRAR PRO COITADO DO GUARDA NÉ ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc acha que não existe funcionário corrupto? Deve acreditar em Gnomo também. Acorda, laranja podre existe em qquer classe.

      Excluir
  7. Foi não!!! Foi TNT original kkkk

    ResponderExcluir
  8. Não podemos esquecer dos arremessos na muralha, que é muito frente nas unidades de guarulhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos os raios possuem tela de aço
      isso entrou pela portaria

      Excluir
  9. Está todo mundo esquecendo do fim de semana sem revista corporal? Não venha dizer que tem que apurar quem foi conivente ou levou para dentro do presídio. Sem revista fica fácil e deve ter mais por ai. Agente unido não critica a categoria e sim aponta as falhas dos responsáveis pelas leis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então porque não para com essa humilhação de revista intima e coloca loogo o scanner?!

      Excluir
  10. Boa pergunta, cadê os scanners, quando vai chegar, alguém sabe? O prazo para o fim das revistas está chegando e ai como é que vamos coibir a entrada deste tipo de material e outros ilícitos na cadeia?

    ResponderExcluir
  11. Sera que os seis funcionários heróis vão receber pelo menos uma carta de elogio, e se vai chegar mais funcionários o CDP ta osso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta osso mesmo e no dia seguinte ter 5 funcionários para assumir a cadeia com mais de 2.500 presos.... Mtos criticam, mas MSM deveriam.elogiar os heróis w tocam os presídios paulista, sem estrutura nenhuma, sem uma preocupacao com a saude mental do funcionario. mtas vezes a comida que vem e um horror, o pão vem ruim... Todos criticam, acordem heróis!!!!!

      Excluir
  12. O profisaozinha dificiel heim!!!DINAMITE! deixa o preso saber o que é C4, nitroblicerina, e ae vai...revistar alimentação e revistar cela em dia de blits tem que ser o GATE! KD OS SCANNERS SR GOVERNADOR!!!



    ResponderExcluir
  13. Faço minhas as palavras do amigo #MESSIAS MARCELO:
    "Pq exatamente tem que ter ASP envolvido... Homossessual e visita não introduzem nada né, na frente ou atras... As marionetes do sistema tem que parar de jogar o proprio funcionário na fogueira... Não estou dizendo que nossa classe seja 100% honesta, mas estou dizendo que tem pais de familia que tocam esses CDP's no limite do trabalho, sem nenhuma condição, conheço a maioria que trabalha lá e são honestos, dignos e matam 5 leões por dia... Dinamite não aciona o detector de metais, por isso é impressindivel a chegada dos Scanners..."

    ResponderExcluir
  14. Somos reféns de um sistema falido, de uma sociedade onde cada um olha p seu umbigo! Todo mundo faz de conta que está no controle das situaçøes. Enfim, brina-se de faz de conta QUE.....

    ResponderExcluir
  15. Somente quem conhece a unidade pode falar, pois quem não sabe fica dentro de uma favela, digo dentro mesmo não ao lado, o historico de arremessos de objetos da parte exterior é imenso e mesmo com a cobertura o próprio Secretário sabe deste problema e nada faz, então não acuse o pais de família que trabalham nestas péssimas condições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que é o louco que vai arremessar uma dinamite???

      Excluir
    2. a Dinamite precisa de detonador, só o impacto não explode, e já teve arremesso de arma "PT 380", claro que pode ter sido arremeçado da favela...

      Excluir
    3. e como 8 bananas passou pela tela jumento?

      Excluir
    4. simples cavalo, o aevp estava dormindo, como sempre...

      Excluir
    5. Tem mais de tres meses que não jogam nada pela muralha, e uns finais de semana atras não teve revista nenhuma no dia de visita, como disse um funça, não entrou uma moto pq os presos não queriam, esse funça ouviu de um familiar de preso, isso mostra como foi facil entrar com qualquer coisa.

      Excluir
  16. Enquanto formos dirigidos por amadores, pilantras e mercenários não veremos solução para esse e outros problemas! Falo de governantes e diretores covardes omissos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. buaá, buaá... eu não quero ser explodido. e se for: quero almenos que valha a pena!!!- melhores salários já !!!- porque condições de trabalho nenhuma !!!

      Excluir
  17. desculpa os colegas mas la é uma bagunça , ja trabalhei la, gir neles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se já trabalhou lá, das duas, uma: ou tomou bonde pq é tranqueira ou foi pro Parada Neto com a gang do daniel

      Excluir
    2. vai se ferrar seu pingunço!
      no parada não tem favela com boteco pra você encher o rabo por isso ficou ai seu safado.

      Excluir
    3. Gang do Daniel?!?!, por isso que a classe não vai pra frente, vc deve ser algum ASP que queria ir para o parada neto e não foi chamado, mas deve respeitar quem foi...

      Excluir
    4. Foram de skate...kkkk.... e um saco de cimento nas costas cada um...uashuashuahsuahs

      Excluir
    5. o daniel é meia-boca mas nao é dos piores nao... o que lascou aqui foi a disciplina que ele colocou.. o trio AGH... um mais cabrunco (burro mesmo)do que o outro...

      Excluir
    6. gir neles? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      isso ta parecendo coisa do gir, isso sim...

      Excluir
    7. o problema é que o daniboy levou todos os funças bons de trampo para o parada. isso ai vai acontecer sempre, é só o começo...

      Excluir
  18. No final de semana sem revista íntima trabalhei na portaria e as visitas estavam numa festa só. No final de semana seguinte as revistas voltaram ao normal, só que as visitas ainda não sabiam; resultado: na primeira hora de visitação 8 visitas femininas não puderam entrar porque apitaram, depois que elas foram liberadas para sair não aconteceu mais nenhuma anormalidade. Tirem suas conclusões.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns aos colegas que fizeram a apreensão,fiquem atentos a os movimentos dos detentos,bonde nos cabeça dos raios.pois vai que tem mais alguma escondida.

    ResponderExcluir
  20. O minimo que o secretário deveria fazer é liberar munição não letal para pelo menos amenizar os arremessos pois vemos alguns colegas colocando a culpa nos aevps que não vê nada mas quando eles vêem não podem fazer nada e o vagabundo ainda da risada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se estivesse explodido na hora do arremessado os aevp teriam acordado e visto

      Excluir
    2. caro colega , vc acha que todo funcionario (ASP OU AEVP ) é igual a vc, vc deve ser esses funcionarios exemplar que tem medo de entrar no raio, ou é um daqueles que quando caía pacote na tela ficava com medo de pegar pois o ladrão estava de olho na ventana.

      Excluir
  21. bagunça ? só se bagunça for falta de funcionários...o pessoal que está lá é extremamente honesto, capacitado, verdadeiros heróis, as vezes segurando 4 raios em um único Asp...a "bagunça" são sindicatos que ao saber da notícia não foram imediatamente ao local , pq mesmo tendo essa apreensão ainda teve visitas sob ameaça de "bonde" aos Asps...Quem é vc pra acusar o pessoal lá de bagunça ? vá lá estar na pele deles e depois venha aqui escrever bobagens, pra escrever esse tipo de idiotice no mínimo vc nunca pegou na chave e não conhece o caráter e honradez do pessoal de lá...deve ser um desses que permite entrada de banheira em cadeia ou velório de família de presos dentro da Unidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc colega, verdadeiros herois...mas...infelizmente e por causa desses herois que a SAP delta e rola em cima da classe, se cada asp fizer o que for so atribuição sua e mais nada duvido que existiría cadeia de 768 con 3000 presos, podem ficar com todas as honras e glorias...

      Excluir
  22. Caramba!!!!! Há pouco tempo foi encontrada uma pts 380 municiada dentro do raio 4 na p3 de Franco, agora dinamite em Guarulhos, sem contar que um colega nosso já foi explodido durante bate chão. Parece que ta mais fácil se armar dentro da cadeia que na rua, É que aqui não tem rota.

    ResponderExcluir
  23. Jenis você ficou sabendo sobre uma agressão à funcionário em Parelheiros?

    ResponderExcluir
  24. quando saiu a matéria que a revista estava proibida, aqui mesmo descrevi que no cdp de araraquara os malas conseguiu colocar 6 bananas de dinamite. hoje esses explosivos já devem estar distribuídos no presidio todo. e volto a dizer!!!- fiquei sabendo disso porque estava em um boteco e ouvi dois vagabundos conversando e um deles disse que conseguiu colocar para dentro do cdp 6 bananas de dinamite e digo mais ... temos que ir nas favelas tomar cervejas já cansei de avisar; não é tão assustador como parece.

    ResponderExcluir
  25. PARABÉNS JENNIS PELA REPORTAGEM , POIS SE DEPENDESSE DO SIFUSPESP , NUNCA A CLASSE IA FICAR SABENDO DO EPISÓDIO , pq sera né.

    ResponderExcluir
  26. Infelizmente tudo que aconteçe cai nas costas do guarda , as unidades são em sua maioria construídas em locais impróprios para te las o CDP 2 fica do lado de uma alça de acesso a Dutra onde o presidio esta quase na mesma altura da rodovia fácil de arremessar objetos , sem dizer que fica dentro de uma favela não é fácil para quem trabalha lá , nossa secretaria não pensa nos seus funcionários para ela somos apenas números fáceis de serem recolocados , não tem mais estrutura para comportar o numero de detentos não há nenhum tipo de tecnologia para nos ajudar o pouco que tem já está a obsoleto as coisas não estão piores graças aos nobres guerreiros e guerreiras que evitam fugas , a entrada de drogas e etc apenas com sua experiencia e dedicação que aos poucos está se acabando por se verem muitas vezes sós desamparados.
    Desejo a todos amigos a proteção de Deus .
    E não julgues que um dia também poderá ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com o colega, parabéns pelo comentário

      Excluir
    2. Tb concordo com o colega, Parabéns pela colocação!!!
      Infelizmente ESSA É A VERDADE, ENQUANTO MEIA DUZIA RALA PRA CARAMBA, OUTROS ESTÃO NO "PAIS DAS MARAVILHAS", parece que cadeia agora é lugar de passeio, td. é festa! Cadê a segurança???
      E o pior que "ESSES (AS) BANDO QUE NÃO FAZEM NADA AINDA ASSINAM FOLHA DE FREQUÊNCIA, MAS NUNCA APARECEM NAS UNIDADES, E PIOR DE TUDO AINDA CONCORREM PARA PROMOÇÃO: ANTIGUIDADE OU MERECIMENTO, E QUEM RALA, QUE ESTA NO FUNDO DA CADEIA NÃO CONSEGUE. MUITO INJUSTO!!!!!
      NA MINHA OPINIÃO TODOS(AS) DEVERIAM REGISTRAR SEUS PONTOS, INCLUSIVE DIRETORES!!!!!

      Excluir
  27. Pode ser que tenha entrado no final de semana que ficou sem revista corporal, com aquelas instruções burras dos DCSD, DNP e DNSD. Depois na semana seguinte mudaram o discurso. Sabemos que é difícil para eles, porque muitos têm medo de perder o cargo. Agora, se sabiam que iam achar algo, deviam chamar o Defensor Público que quer que a SAP reembolse os presos pela falta de sol, para que ele pergunte a todos estes presos do pavilhão, como entrou, e para que eles queriam a dinamite, se pretendiam matar algum funcionário?, quem sabe ele mudaria de idéia, porque até agora só apareceu defensor de preso. Ninguém perguntou aos funcionários se a alimentação é boa, tem uniforme, o estado da arma para tentarmos nos manter vivo em caso de um ataque? para insto não tem ninguém. Vamos ficar de olhos abertos, com certeza, teremos mais problemas no mês de dezembro.

    ResponderExcluir
  28. Para de enrolar Governador e manda logo esses Scanners! Faz alguma coisa efetiva em seu novo Mandato!!!!

    ResponderExcluir
  29. Ola jenis, como faço para entrar no G.I.R?

    ResponderExcluir
  30. lamentavel tudo isso, acabaram com o carandiru, e fizeram um monte de carandiruzinho no estado, só espalharam a merda em varias cidades parabems governo psdb,

    ResponderExcluir
  31. Na época em que não houve a revista nas visitas " Eu falei que ordem absurda não se cumpre", mas nosso DG, DCSD e DNP não sabem interpretar um texto de lei. São profissionais mal qualificados que estão a frente das unidades e das Coordenadorias! Enquanto isso quem se lasca e o guarda.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior de tudo, em certas Unidades os Diretores foram dar tal notícia pessoalmente, e ainda "pagaram" de punir os funcionários que fossem contra a ordem, e todos abaixaram a cabeção e dissemos : AMÉMMMM
      Foi uma palhaçada total!!!!!

      Excluir
  32. Ainda bem que os sindicatos foram na unidade prestar todo o apoio aos funcionários. SQN

    ResponderExcluir
  33. chegaram informações que foi apreendida uma arma de fogo na cozinha do parada neto, alguém sabe se procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estranho que encontraram esta arma no parada.
      não tem como arremessar e na portaria revistam até suas bolas, sem falar que tem que passar pelo pórtico e se apitar vc tem que tirar até a cueca.só falta abrir o charlie uniforme igual ladrão faz pra revista.
      o gir esteve lá na mesma semana...
      muito estranho isso...

      Excluir
  34. Infelizmente é verdade, e estava com 6 munições, e tudo esta de boa, o transito livre, segurança zero, nossa vida não tem valor!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Olá sou DCSD,vejo todos batendo cabeça,se ofendendo,denegrindo nós mesmos,se estamos largados será que não é momento de união de todos,pois me coloco na mesma condição que vcs,abandonado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nessa tal Unidade um dia já teve união, mas agora, só Deus!
      Hj é tapinha nas costas, amanhã tamo lascadoooooo, a falsidade impera!!!! Infelizmente

      Excluir
  36. Interessante que após o ocorrido em Pinheiros IV nenhum sindicato se manifestou, assim como foi encontrada dinamite no CDP II de Guarulhos e uma arma de fogo no Parada Neto e também não houve sequer uma nota dos sindicatos e pelo que soube também não teve blitz nessas unidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que vão comentar, temos que calar a boca, poiis somos só números para o governo

      Excluir
  37. Pessoal para de falarem FAVELAS é ocupação o PT é quem diz isso.

    ResponderExcluir
  38. SINDASP - SIFUSPESP - SINDCOP e SINDASP estão preocupados com os funcionários da SAP ? Vamos parar de sermos sócios a oportunidade é agora, basta enviar solicitação de desligamento ás sedes dos sindicatos juntamente de AR ( Aviso de Recebimento) citando no referido AR que o envelope contem carta de desligamento do DITO CUJO

    ResponderExcluir
  39. porque isso não passa nas grandes mídias (globo, record, band, etc)?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.