sábado, 8 de novembro de 2014

Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu está com 95% da obra concluída, segundo Portal Mogi Guaçu.


Penitenciária Feminina está com 95% das obras concluídas

Fonte: http://www.portalmogiguacu.com.br/materia.php?id=2380


Inauguração deve acontecer em janeiro; Conseg cobra de Walter Caveanha contrapartidas do Governo do Estado.

31/10/2014 às 16:55 - por Fábio Alcântara Lima | Edição: Tarso Zagato


Obra já está em fase final de acabamento (Foto: Fábio Alcântara Lima/Redação Portal)







A Penitenciária Feminina que está sendo instalada no município já está com 95% de suas obras concluídas. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o valor total da construção é de R$ 55.824.075,98.


A penitenciária possuirá 718 vagas de regime fechado e 108 de regime semiaberto. A previsão para entrega é janeiro de 2015, mas a Secretaria não apontou ainda uma data certa e nem informou se o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), estará presente na inauguração.

De acordo com a SAP, a penitenciária terá como finalidade atender a demanda da região e possibilitar meios para que as mulheres presas permaneçam em cadeias públicas apenas por um breve período de trânsito.

Haverá ainda no complexo um setor destinado à amamentação, creche, biblioteca, pavilhão de trabalho, além de setores destinados à saúde e visita íntima.

Contrapartidas

Durante a reunião do Conseg (Conselho de Segurança), que aconteceu na noite de ontem (30), o presidente do órgão, Vicente Artur Polito, e os demais membros concordaram que é necessário pedir ao prefeito Walter Caveanha (PTB) que cobre o Governo do Estado as contrapartidas por ter o complexo prisional instalado na cidade.

As propostas de contrapartida já foram entregues ao prefeito e constam diversos itens para melhorar a segurança na cidade, como a instalação de mais uma Companhia da Polícia Militar (MP), instalação do projeto de videomonitoramento, mais equipamentos para a Guarda Civil Municipal (GCM) e mais agentes para a Polícia Civil (PC).

14 comentários:

  1. Nossa Jenis, com tanta penit. Para inaugurar eo nosso concurso parado...

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Piracicaba janeiro ou fevereiro!.

      Excluir
    2. Como, sendo que pararão as obras agora? e provavelmente vão retomar em janeiro. É muita palhaçada viu !!!

      Excluir
  3. 95%????
    Então tá mais adiantada do que a obra do estádio do Corinthians!!!

    ResponderExcluir
  4. Graças a deus....Vamos voltar pra casa...

    ResponderExcluir
  5. Jenis pelo amor de Deus fala alguma coisa de Piracicaba

    ResponderExcluir
  6. Jenis é possível que asp feminina que estã prestes a iniciar a escolinha, sejam lotadas na feminina de Mogi? Pois a LPT não será suficiente para preencher as vagas.

    ResponderExcluir
  7. Jenis, é possível que asps femininas que estão prestes a iniciar a escolinha sejam lotadas na feminina de Mogi, pois a LPT não será suficiente para preencher as vagas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem asp feminina o prestes a começar v escolinha não. ...tem mais ou menos 250 meninas para escolherem vagas... e vão ser elas para cobrir os buracos que as unidades novas farão. .. mesmo porque o concurso de 2009 já foram nomeadas todas e de 2013 nem saiu IS...Se Vc for de c 2013 prepare - se para esperar... Se nem saiu resultado final.imagina a homologação. ..mas não entendi ...Vc eh de perto de mogi? De onde?

      Excluir
  8. Piracicaba esta com as obras paradas, podem ir até la não tem uma alma viva. E esta na terra ainda, portanto não ficará pronta esse ano, e lá sabe quando. Onde se viu esses desrespeito? sai em jornal que esta com super lotamento e essa bendita não inaugurar, mas é claro agora que o Alckmin ganhou novamente não precisa correr né. Só Deus pra ter misericórdia !

    ResponderExcluir
  9. vou começar o curso em janeiro arruma uma vaguinha pra mim aí kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  10. Se abrir nova LPTE para Mogi Guaçu, precisa ter seis meses no mínimo no sistema, para se inscrever... Mas futuramente abrirá LPT para a mesma.

    ResponderExcluir
  11. Para se inscrever em uma LPTE, precisa ter ao menos seis meses no cargo. Mas não desanimem que depois de inaugurada a Unidade, abrirá LPT...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.