sábado, 8 de novembro de 2014

Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu está com 95% da obra concluída, segundo Portal Mogi Guaçu.


Penitenciária Feminina está com 95% das obras concluídas

Fonte: http://www.portalmogiguacu.com.br/materia.php?id=2380


Inauguração deve acontecer em janeiro; Conseg cobra de Walter Caveanha contrapartidas do Governo do Estado.

31/10/2014 às 16:55 - por Fábio Alcântara Lima | Edição: Tarso Zagato


Obra já está em fase final de acabamento (Foto: Fábio Alcântara Lima/Redação Portal)







A Penitenciária Feminina que está sendo instalada no município já está com 95% de suas obras concluídas. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o valor total da construção é de R$ 55.824.075,98.


A penitenciária possuirá 718 vagas de regime fechado e 108 de regime semiaberto. A previsão para entrega é janeiro de 2015, mas a Secretaria não apontou ainda uma data certa e nem informou se o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), estará presente na inauguração.

De acordo com a SAP, a penitenciária terá como finalidade atender a demanda da região e possibilitar meios para que as mulheres presas permaneçam em cadeias públicas apenas por um breve período de trânsito.

Haverá ainda no complexo um setor destinado à amamentação, creche, biblioteca, pavilhão de trabalho, além de setores destinados à saúde e visita íntima.

Contrapartidas

Durante a reunião do Conseg (Conselho de Segurança), que aconteceu na noite de ontem (30), o presidente do órgão, Vicente Artur Polito, e os demais membros concordaram que é necessário pedir ao prefeito Walter Caveanha (PTB) que cobre o Governo do Estado as contrapartidas por ter o complexo prisional instalado na cidade.

As propostas de contrapartida já foram entregues ao prefeito e constam diversos itens para melhorar a segurança na cidade, como a instalação de mais uma Companhia da Polícia Militar (MP), instalação do projeto de videomonitoramento, mais equipamentos para a Guarda Civil Municipal (GCM) e mais agentes para a Polícia Civil (PC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.