segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

19 presos fogem de presídio em São Vicente-SP, segundo o G1.


As fugas em regime semi aberto é rotina no estado de São Paulo, se não houver resgate a SAP classifica como evasão, que pra mim é a mesma coisa, 19 presos saírem por um buraco na parede surpreende qualquer um, mesmo os mais antigos que trabalham em regimes de semi aberto ficariam surpresos, mas vão se acostumando, tenho certeza que isso vai virar rotina, pois essas ALAS construídas anexadas as penitenciárias foram construídas de qualquer forma e geralmente não tem agentes suficientes para fazer a segurança,  em todas as alas construídas recentemente os agentes que fazem o trabalho de segurança são lotados nas penitenciárias que já tem uma grande falta de agentes.

Veja a matéria na fonte:

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/12/presos-cavam-buraco-na-parede-de-presidio-e-pelo-menos-19-fogem.html

Presos cavam buraco na parede de presídio e pelo menos 19 fogem




Administração do presídio diz que detentos cavaram buraco na parede.
Polícia segue fazendo buscas mas, até o momento, ninguém foi detido.





Natasha Guerrize Do G1 Santos


Penitenciária II de São Vicente (Foto: Natasha Guerrize/G1)Detentos cavaram buraco e fugiram da Penitenciária II, em São Vicente (Foto: Natasha Guerrize/G1)
Uma fuga em massa pegou de surpresa os funcionários da Penitenciária II, em São Vicente, no litoral de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (22). De acordo com a administração do presídio, um grupo formado por pelo menos 19 presos conseguiu fugir após cavar um buraco durante vários dias. Até o momento, ninguém foi recapturado.

Presos fizeram um buraco para fugir de penitenciária (Foto: Natasha Guerrize/G1)Presos fizeram um buraco para fugir de
penitenciária (Foto: Natasha Guerrize/G1)

De acordo com informações de funcionários do presídio, que preferiram não se identificar, os 19 fugitivos identificados, até o momento, fazem parte do regime semi-aberto. Ainda não há informações sobre o material e as ferramentas utilizadas para que o buraco fosse cavado. A fuga dos presos só foi notada na parte da manhã.

A Penitenciária II de São Vicente fica na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no bairro Samaritá. A unidade foi inaugurada em 1990. Neste ano, a Penitenciária II de São Vicente foi fechada para reforma e ampliou a capacidade de 500 para 862 presos.

De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o local abriga 660 pessoas em regime fechado. Já a Ala de Progressão Penitenciária (APP) tem capacidade para 204 presos e conta com a população de 229 pessoas.

Em nota, A Secretaria da Administração Penitenciária informa que ao realizarem a contagem de presos, nesta manhã, foi constatada a ausência de 19 presos da Ala de Progressão Penitenciária (semiaberto) que se localiza fora dos muros de proteção da Penitenciária II de São Vicente. Após a constatação os agentes da unidade realizaram uma ronda ao redor do prédio da Ala de Progressão e localizaram um buraco em uma das paredes do fundo do prédio, com menos de um metro, e outro no alambrado de proteção.

Ainda segundo a secretaria, uma hora antes da contagem, às 5h, havia sido realizada vistoria de rotina e nada de anormal foi localizado na unidade. Foi acionada a Polícia Militar, aberto boletim de ocorrência e instaurado Procedimento Apuratório para averiguação dos fatos. A Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário efetuará rigorosa apuração dos fatos.

39 comentários:

  1. Era o cotinha que estava na sub?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahn? ein?

      relaxa, truta! só fugiu uma cotinha mínima!

      Excluir
  2. Ladrão faz o que quer no semi aberto, ta vendo so ,e a culpa é do guarda ainda!!!!! O que pode fazer um guarda na torre contra 19 ou 100 presos?rezar pros ladrão fugirem e passar direto pela torre, se não já era!!!!!essa é a situação do guarda!!!

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente sou um merda e tenho que encarar isso aqui.
    Mesmo sendo um merda tenho consciência que esse trampo é um lixo.
    Não é possível ter orgulho disso aqui, orgulho de quê, de ficar refém, de ficar sendo tirado pelo crime, de vim pegar doença num lugar desse, de entrar em depressão,não acredito que possa ter gente que goste disso aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim companheiro, tem "gente" que gosta...sabe quem? Os Diretores e diaristas. Ass. Merda 2

      Excluir
    2. N sei o q vc está querendo dizer c/ os diaristas. Aposto q tem diaristas muito mais guarda do vc.

      Excluir
    3. Eu era um merda de Asp tbem, mas tive a coragem de sair dessa bosta, depois das coisas que vi, de como funciona, tudo chega pro ladrão, menos pro guarda, coitado do guarda agora segurar essa bronca ai...

      Excluir
    4. Concordo com tudo que o merda 1 e o merda 2 falaram ,vcs são meus irmãos, ass Merda 3.

      Excluir
    5. Me desculpem, mas sou ASP e não um "merda" como o colega se acha. Desse emprego tiro o sustento da minha familia e etc. Se esta se sentindo tão inferiorizado vc deve procurar auxilio psicologico ou até mesmo sair dessa profissão. Não lhe julgo caro colega, mas algo deve estar muito errado em sua vida. VALORIZE-SE.

      Excluir
    6. Concordo, não sou um asp de merda não, vc precisa se valorizar amigo.
      ass: asp de bosta

      Excluir
  4. Não sei as condições de serviços desta Unidade e a quantidade de ASPs, mas pelas imagens postada aqui, me parece ser uma parede feita de blocos como qualquer outra, será que ninguém ouviu barulhos, demoraram quanto tempo para cavar um buraco desses, será que não tem rondas externas, mesmo que fora dos alambrados que delimitam a Unidade, para que possam fiscalizar a área externa onde os presos ficam. Estranho esse fato, um buraco desse não se consegue fazer em minutos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! o camarada está insinuando o quê, que seus parceiros facilitaram a fuga, convenhamos que planeta você vive cara, vá há um semi-aberto e tire suas conclusões, você acha correto aquela tela de galinheiro para segurar marginais, se liga. Paciência companheiros para aguentar esses comédias que estão no nosso meio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A principio, não sou camarada, pois não sou comunista, e não tenho parceiros, quem tem parceiros são bandidos, eu tenho sim, amigos pessoais que alias são escolhidos a dedos, e companheiros de serviço, então eu acho que quem esta em outro planeta não sou eu, tenho os pés no chão e não vivo em um mundo de confete ou em um mundo perfeito, vivo principalmente em um País que nada funciona corretamente, e que precisa melhorar, e ser cobrado sim, de quem tem o dever de cumprir a lei. mas cada um tem que fazer sua parte.

      Excluir
    2. FAZ A TUA E CALA BOCA SEU TROXA, NO MINIMO TRABALHA NO ADMINISTRATIVO AI É FACIL SER POLICIA PRA CARALHO DA PORTARIA PRA FRENTE...FICAR FAZENDO INSINUAÇÃO É FACIL NÉ CIDADÃO?:

      Excluir
    3. Ouuu é o seguinte não adianta você chingar o amigo ai, mandar ele calar a boca, ele está certo, olhe a seu redor, veja como você vive hoje, lembra se de como era antes de entrar na SAP, reflita um pouco, larga a mão de ser ignorante, vivemos numa democracia, ele não está acusando, ele está perguntando, ou você tbem não pensou no que ele disse. abraço. bom natal a todos.

      Excluir
    4. Esquenta não companheiro, um dos maiores problemas do Brasil se comprova em alguns comentários, é a formação escolar, pouquíssimas pessoas são hábeis na interpretação de texto, e algumas entende quando desenhamos, kkkkk, olha o coração hein pessoal, kkkkkk.

      Excluir
    5. Desculpe-me, Feliz Natal companheiro e um prospero ano novo para você. Também um feliz Natal e um prospero ano novo para você Jenis e a todos Companheiros do Blog.

      Excluir
    6. caramba cheio de intelectuais , desenhistas e hipócritas ...inteligentes tão na chave porque,se tens tanta formação escolar faz concurso pra juiz , promotor e etc . reafirmo novamente esses "gp brabão" ficam da portaria pra frente...

      Excluir
    7. Olha, me perdoe a sinceridade, mas inteligentes todos somos pois só do fato de sermos racionais nos caracteriza como animais inteligentes ( ou pelo menos deveria ser), você deve estar querendo dizer Q.I elevado, digo por mim meu Q.I acredito ser da media normal, agora não sei o que você acha de você e não me interessa, muito embora seja inevitável, impossível, depois de suas palavras não fazer uma analise de sua personalidade e alto-estima, companheiro não se menos preze tanto, acredito que você é uma pessoa coerente esta somente indignada, compreendo, porém devemos não nos desestabilizar, concernente a voce achar que interpretar texo é coisa de outro mundo, ou só para intelectuais e juizes, voce esta totalmente enganado, o problema e que nivelamos as coisas por baixo, nos desprezando, isso é direito e dever de todos saber interpretar antes de opinar para não falar sem conhecimento de causa para não julgar e não falar besteiras, Ah quanto eu prestar concurso para juiz infelizmente não posso, pois não tenho experiência jurídica de 3 anos requerida para tal concurso, fiz o curso de Direito depois que fui transferido da São Paulo para o interior, pois para ter essa experiencia nao pode ser funcionário público, ou se for, tem que ser da justiça, ou de outras categorias que permite tal experiencia mesmo sendo servidor, acho injusto, a oportunidade deve ser iguais a todos, mas por um momento esquecemos que estamos no Brasil, juiz é para elite e para filhos de juizes, Desembargadores e Ministros da justiça superior. Independente da posição social ou Q.I ou como você quiser "Intelectuais e inteligentes", devemos ser justos' coerente, lógicos, se espera de uma pessoa de caráter, honrada, digna, ética, e com moral, ter as qualidades anteriormente descritas acima, e também prezo muito pessoas que embora tenha inimigos ou não goste de alguma instituição, saiba reconhecer suas conquistas, isso se chama respeito por seus inimigos, devemo sim cobrar o cumprimento fiel das leis, dando exemplo, e fazendo nossa parte, para que assim possamos cobrar e ninguém nos cobrar, devemos sim, elogiar quando necessário, e sempre criticar quando couber, porém essa critica deve ser sempre acompanhada de soluções coerente, lógicas, possíveis e não merabolantes, ter conhecimento de causa antes de falar ou opinar, para não cometer injustiças ou abusos. Desde já peço perdão pela sinceridade ou se eu ofendi. Abraços

      Excluir
    8. PUTZ MANO CORRE ATRAS DESSA EXPERIENCIA JURIDICA DE 3 ANOS TU É ZICA MESMO FUTRO JUIZ DA CHAVE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    9. Se ser coerente, lógico,sensato, justo, e fazer minha obrigação determinada por lei é ser zica, então isso é um elogio, obrigado, quando eu conseguir, não precisar ser para juiz, mas até mesmo em uma outra carreira jurídica, posto aqui, e com certeza quando você nesse dia, sinta-se parte dessa vitória, pois foi você que me incentivou. obrigado e abraços.

      Excluir
  6. Jenis fugiu uma presa dia 20 do semi aberto feminino do Butantan. Estavamos em 4 guardas, mais o chefe e a portaria para 1000 detentas e ainda querem q a gente responda a fuga. Sem AEVP, pq em semi aberto nao tem. Um absurdo, uma tiraçao conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente tem falado aqui que os RSA não tem AEVP...como se isso fosse o fim do mundo e uma novidade...
      QUANDO QUE SEMI ABERTO TEVE PM?????
      Ah, dá licença...

      Excluir
    2. vc deve ser um desses puxa saco de diretor. Se liga...

      Excluir
    3. Não, não sou puxa, SOU um Diretor...mas o que que isso muda? Vc não é diretor, não é puxa saco e não respondeu minha pergunta.
      Me ligar no que?
      Quando que RSA teve PM???
      Porque teria AEVP? Pra vc poder dormir a noite no plantão?

      Excluir
    4. Voce não deve ser diretor para falar uma bobagem dessa, mas ligue nos RSA que foram inaugurados em 86 e pergunte se não teve pm até 89, se não sabe do que ta falando, fique quietinho na sua salinha com ar condicionado.

      Excluir
    5. E depois de 89??...
      Aliás....em 89 eu já trabalhava, e voce?
      Ficou sabendo disso por quem?

      Excluir
  7. Se é contra a lei como o próprio secretário afirma, como pode seis "6" AEVP`s do cdp de rio preto estarem respondendo sindicância por não acatarem uma ordem VERBAL do diretor para trabalharem no cpp de rio preto?

    ResponderExcluir
  8. ESPERO Q ESSE FATO SIRVA DE LIÇÃO PARA UM DIRETORZINHO DA REGIÃO NOROESTE Q SÓ SABE FUMAR E CONTAR PIADA SEM GRAÇA QUE AO INVÉS DE FICAR OBRIGANDO SEUS DIRETORES A COMPRAR RIFA DE 50,00 REAIS O NUMERO PRA FAZER O NOME COM SEUS SUPERIORES,TOME ATITUDE CORRETA E NÃO SOLTE PRESO Q NEM GANHOU SEMI-ABERTO TRABALHE FORA DA CADEIA PQ NA HORA Q ESSE DETENTO FUGIR ELE NÃO VAI SEGURAR O B.O, COM CERTEZA VAI QUERER FRITAR O GUARDA.. PARABENS PARA A INCOPETENCIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso não estão falando do "delegado" de Pontal??

      Excluir
    2. Nossa mas que diretor é esse que deixa o preso que não ganhou semi-aberto fazer serviço externo na unidade? Eu só tenho dó do agente que o escolta e o da sub que vão ter que "correr" atras desse preso pra nau responder a um P.A.ou esse preso é um super passarinho ou coisa parecida,agora se falando dessa tal rifa pra um diretor obrigar seus subordinados a comprar ou esses estão com medo de perder seus grandes cargos ou são um tremendo de uns puxa sacos ,agora... diretorzin da noroeste pra fazer uma patifaria dessa eu só ouço falar de um pq amigos meus trabalham lá se for mesmo só tenho uma coisa a dizer: ele acha que sabe tudo mas na verdade num sabe nada!!!um verdadeiro COMÉDIA!!!!!!.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. PROVAVELMENTE É "SEGURÃO"...NUNCA PEGOU NUMA CHAVE...BASTA FAZER UMA CONTA SIMPLES...FUGIRAM 19 INOCENTES...UMA RONDA NOTURNA QUE É FEITA POR NO MAXIMO 2 ASP's...O QUE HÁ DE SE FAZER NO CASO DE SE DEPARAR COM OS INOCENTES EM FUGA?? SOMENTE UM "BOÇAL" PRA FAZER UMA INSINUAÇÃO TÃO RIDICULA....E AINDA POSTA COMO ANONIMO....!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fica bravo não, a verdade é dolorida mesmo, olha o coração hein, NO STRESS, você esqueceu de dizer "deve ser diarista", kkkkkk.

      Excluir
    2. ser diarista e trampar na produção acrinil sacola e por aí vai mamaozinho com rapadura

      Excluir
  10. Só tem comédia no sistema,um lugar que não tem funça na sub portaria e apenas dois na ala de progressão para conter 224 malas,um alambrado todo remendado,só um milagre evitar fugas desse lugar.Agora os caras vem aqui e quer procurar culpado,os culpados são pessoas de confiança do desgoverno,mas é claro que se for pra punir alguém que seja o ASP.

    ResponderExcluir
  11. MAIS UMA FUGA ONTEM TERÇA FEIRA 23/12 ANEXO SEMI ABERTO DA P2 S DE SAO VICENTE. TOTAL DA SEMANA 35 FUGAS

    http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/presos-do-regime-semiaberto-fogem-de-penitenci%C3%A1ria-em-s%C3%A3o-vicente-1.420832

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.