quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Agente Penitenciário agredido na PII de Hortolândia-SP.

Segundo colegas da PII de Hortolândia, na hora da tranca do almoço um preso agrediu o agente penitenciário que estava efetuando a tranca, segundo esses colegas, já havia ocorrido tumulto na parte da manhã no raio, segundo esses colegas ainda, o agente está bem fisicamente, fez exame de corpo delito e B.O..
Comente abaixo quais as atitudes da direção após essa agressão...

90 comentários:

  1. O diretor de portaria e uma mãe pras visita até mandou d bonde um amigo meu pq cumpria o q estava na lista de jumbo estranho mesmo um preso agredir alguém na P II

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi isso mesmo amigo mandou o funcionário da P3 q estavam emprestados na Unidade por motivo de reforma na P3, ele foi seguir a risca o que estava na lista de jumbo as visitas arrumaram um bolinho gritando q era pro diretor de lá pq ele era o único q estava barrando as coisas até gritaram " tira o gordinho " isso é um absurdo ai o diretor de portaria tirou mesmo mandou ele pro CDP dizendo q não queria ele mas na Unidade. ISSO É UMA VERGONHA.

      Excluir
    2. Estranho mesmo um preso agredir funcionário na P2 pq o diretor de portaria deixa entrar até Danone muito estranho mesmo nesse caso certamente foi um caso isolado algum reidocano chapado 13.

      Excluir
    3. Jenis seu blog é muito bom e ajuda muito nossa classe, uma pena que pessoas utilizam-se dele para semear discórdia com mentiradas, e ainda nem tem a ombridade de se identificar, mas é fácil sentar atrás de um teclado e ficar falando besteira, difícil é discutir e resolver os problemas sem ficar de teatrinho....

      Excluir
    4. Mais que uma vergonha isso é caso de Ministério Público e Justiça, pois ja imaginou o que esse Diretor deve fazer vista grossa ou até mesmo fazer correira pra vagabundo ou pra visita de preso, por medo. E cadê os colegas de trabalho que não exigem mudanças dentro da Unidade. è por isso que o Sistema ta uma merda, esse bando de Diretores incompetentes, que quando não são corruptos, são cagões e se borram de medo de vagabundo e expõe o guarda, pois é o guarda que lida o o vagabundo. Fim da SAP e desses diretores sem futuro.

      Excluir
    5. Acho que esqueceram de dizer que em pleno natal, antes mesmo ao ocorrido, os Diretores de Segurança e Diretor Geral da P2 de Hortolandia, ja estavam na unidade por conta de uma briga de dois presos, e resolveram a situação com muito zelo e experiencia, com anuência do coordenador, o raio esta trancado e as regalias cortadas por 15 dias, isto ninguem fala, e tem outra os 4 diretores de portaria quem conhece sabe muito bem da idoneidade deles, engraçado que pra criticar tem uma penca de gente, vamos dizer a verdade ai por favor.

      Excluir
  2. Na p1 de Itirapina também ontem novamente um funcionário foi atacado e a cadeia está na tranca! Sinceramente meus caros amigos, até onde isso vai chegar???

    ResponderExcluir
  3. Já que o estado não se importa, que cada servidor agredido tome as medidas cabíveis, com produção de b.o., corpo de delito, abertura de NATI e que se afaste por tempo indeterminado e que os colegas segurem o sangue nos olhos contra o agressor, ao menos até o ladrão fazer o iml. Sendo feito assim, por todos os agredidos, não existe perda salaria expressiva para eles, mas geraria um rombo para o estado e é só assim que o estado passaria a se importar com a situação! A quantidade de guardas em acidente de trabalho vai ser extremamente alta e só assim o estado faz algo!!!

    Jenis, será que rola um passo a passo do que o guarda deve fazer em caso de agressão? Isso seria ótimo para a categoria, evitando o assédio moral de diretores que fazem de tudo para abafar o caso para segurarem seus carguinhos!

    ResponderExcluir
  4. Tem que tranca quem comanda essa porcaria de SAP.

    ResponderExcluir
  5. VÃO SE SOMANDO AS AGRESSÕES E AS MORTES E NENHUM DESSES SINDICATOS EFETIVAMENTE NÃO FAZ NADA, PASSOU DA HORA DE HAVER UMA PARALISAÇÃO GERAL. NA VERDADE ANO APÓS ANO OS SINDICATOS SÓ PENSAM NELES MESMOS E ABREM AS PERNAS PARA O GOVERNO TODO TEMPO. PASSOU DA HORA DE SAIRMOS EM MASSA DESSES SINDICATOS,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito véio não acrescenta nada em prol da unidade! se quer que os sindicatos formem uma novo esquadrão da morte! e aí seria um bom caminho prá vc! Vagabundo! Fique esperto!

      Excluir
    2. Aí seu sem futuro, vc deve ser um pau mandado de algum desses sindicatos do governo ou de algum diretor. Da um tempo irmão, corre lá pra puxar o saco do seu diretor, pois o camarada das 12h08 tem toda razão, até agora sindicato nenhum ta fazendo nada e as agressões e mortes estão acontecendo mesmo e em todo estado. Sindicato recebe mensalidade pra representar o guarda e como não acredito mais nesses que aí estão eu já não sou filiado de sindicato desde o mês passado e apoio saída do demais colegas.

      Excluir
    3. Concordo com os colegas, todos tem q sair dos sindicatos, a hr q eles perceberem q estão perdendo (financeiramente, q realmente importa pra eles), ai vão realmente fazer alguma coisa pelo ASP e AEVP, enquanto isso, vão deitando e rolando com o dinheiro dos funcionários.

      Excluir
  6. Só notícia ruim ta loko!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Trabalhei um ano na PII de Hortolândia, cadeia totalmente na banguela, sem liderança nenhuma, existem muitos funcionários bons mas a Diretoria.......lamentável. Onde isso vai parar, cadê os Direitos Humanos para os Funcionários agredidos??????????????? Se fosse um vagabundo até a Correge chegava na área para fritar os Funças......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho se o negócio ainda não despencou é porque o corpo funcional da sap apesar de tudo que se fala aqui é feito de pessoas que na hora h sabem representar seu papel, apesar da falta de tudo se o negocio ainda está de pé é graças aos funcionários de uma maneira geral.

      Excluir
  8. As vezes o cidadão quer reivindicar alguns direitos, mas não sabem falar: ao invés de dizer Agente penitenciário , diz funcas desconheço este linguajar na ortografia brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, "funcas" eu ainda não conhecia,,,,conheço funças. Vejam só: o rasgado falando do remendado rsrsrsrsrsrsr

      Excluir
  9. legitima defesa... quebra um abraço ou uma perna do vagabundo e depois de se recuperar coloca ele no raio outra vez ai vcs vão ver ele que nem uma puta dentro do raio kkkkseus bunda mole!!! age depois vê o que da porra!!!- ou vão ficar sendo humilhados pelo resto da vida... direitos humanos vai ver o relatório só. vcs viram nos estados unidos os policiais que matarão um negro enforcado ... não deu nem bo para eles e pelo que sei eles só cumpri a lei. agora aqui cumprimos a lei e somos uns banana que temos medo de tudo... sei lá mas um certo dia eu falei pro diretor de turno. se algum dia um preso tentar me agredir dentro do raio pode crê que este click vou encravar no peito dele.hoje trabalho anoite e recebo adicional noturno. só lamento pra vcs!!! asp 3

    ResponderExcluir
  10. A PII DE HORTOLANDIA É CONHECIDA COMO P DOCE, ENTRE OS MALAS, É UM ABSURDO ATÉ LÁ ESTA ACONTECENDO ISSO??!!, MAS SEI QUE TA VIRANDO UMA BADERNA!!! EM TODOS OS LUGARES... MAS NÃO SE ESQUEÇAM QUE O SINDICATO REPRESENTA A CATEGORIA, MAS É A CATEGORIA QUE TEM QUE TOMAR ATITUDE, VAMOS ESPERAR MAIS QUANTOS COLEGAS, OU EU OU VOCE SER AGREDIDO OU MORTO??? NÓS TEMOS NOSSA FORÇA JÁ MOSTRAMOS UM TEMPO RECENTE ATRAZ.... E AÍ COMO VAI SER???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OUROCARD, E NA MÁQUINA DA CIELO!!

      Excluir
  11. Da nada não!!!! É só trabalharmos 01 plantão com nariz de palhaço e ja era....

    ResponderExcluir
  12. ESSE TAL DE ASP DESTA SECRETARIA LIXO CHAMADA SAP DE SÃO PAULO ESTÁ APANHANDO MAIS QUE MALA VÉIA PRA LARGÁ O PÓ!!!!

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. É não é bijoteria, jóia é $INDICATO$

      Excluir
  14. CDP DE SAO JOSE DOS CAMPOS ALA 4 TRANCADA A TRES DIAS POR OFENCAS E AMEACAS AOS AGENTES DO PLANTAO NOTURNO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, ai eu dou valor !!

      Excluir
    2. PARABÉNS A DIRETORIA PELA ATITUDE E PRINCIPALMENTE AOS COLEGAS QUE COBRARAM QUE A DIRETORIA TOMASSE ESSA ATITUDE DECENTE. ISSO SÓ MOSTRA QUE NÓS UNIDOS SOMOS FORTES.

      Excluir
  15. Os diretores que abrem as pernas e deixam os malandros fazerem o que quiser, olha... Penitenciaria de Bernardino de Campos por exemplo foi inaugurada recentemente e ja esta na banguela...... Medo será??? de perder o cargo... pois é nós que ficamos de frente e fazemos a cadeia girar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "QUANDO GIRA O MUNDO E ALGUÉM CHEGA AO FUNDO..."

      Excluir
    2. Pois é irmão, a verdade é que além do medo de perderem o cargo, eles tem medo dos vagabundos, aí fica mais fácil colocar o guarda na ponta da faca no pavilhão.

      Excluir
  16. Diretor nada mais passa de pau mandado do Secretário e Coordenadores, acha perder a regalias de casa,percápita,aguá,luz,telefone,internet, tudo de graça, acha que eles estão do lado do funcionário? Deveria comunicar este Diretor e outros o porque do não cumprimento da Resolução SAP 144, de 29.06.10,se o guarda estiver cumprindo o que está neste Regimento, não tenha medo do confronto, pois deve abrir B.O. contra a Direção e se houver arbitrariedades,perseguição,documentar tudo, temos que por fim nesta situação,verdade sabida acabou,por está e tantas outras situações que sou a favor de concurso para assumir cargos de Diretor,porque indicação não passa de marinete na mão deste Secretário.

    ResponderExcluir
  17. SENHORES,EU ACESSO ESSE BLOG E VEJO MUITA MURMURAÇÃO E QUEIXOSIDADES.OLHA,,EU TAMBÉM JÁ FUI ASSIM,MAS FIQUEI AFASTADO POR UM TEMPO POR MOTIVOS ALHEIOS A MINHA VONTADE,CORRI UM SÉRIO RISCO DE PERDER O EMPREGO E APRENDI A DAR VALOR EM MINHA PROFISSÃO.
    EU VOU LÁ,FAÇO A MINHA PARTE,COM CAUTELA E PRUDÊNCIA,VIGIANDO SEMPRE,COM HONESTIDADE,IMPARCIALIDADE,EDUCAÇÃO E ZELO,COMO SE ESTIVESSE FAZENDO PARA DEUS,E NÃO AOS HOMENS.
    E TENHO SIDO GRANDEMENTE ABENÇOADO.
    GENTE,DÁ PARA CADA UM DE NÓS FAZER A DIFERENÇA,SEM PRECISAR FICAR AMALDIÇOANDO NOSSA PROFISSÃO.
    SER AGENTE PENITENCIÁRIO É UM DOM,NÃO É PARA QUALQUER UM,O CIDADÃO PRECISA SUPERAR AS DIFICULDADES E SER RESILIENTE,CUIDAR DO CORPO E DA ALMA A CADA DIA.
    ISSO NÃO SIGNIFICA SER PASSIVO OU ALHEIO AOS PROBLEMAS E MAZELAS QUE PADECEMOS,MAS ENCARÁ-LOS COM SABEDORIA,SEM SE CONTAMINAR COM AS OPINIÕES PESSIMISTAS E DEPRECIATIVAS.
    JÁ FUI COLHEDOR DE BRAQUIÁRIA,CAPINADOR,BRAÇAL E VÁRIOS SERVIÇOS PESADOS,DURANTE O AFASTAMENTO,AS PESSOAS,NO INTUITO DE AJUDAR,DIZIAM:"AH,SE PREOCUPA NÃO,ESTÃO PRECISANDO DE SERVENTES..." TODOS FALAVAM ISSO.
    CONSEGUI VOLTAR,MAS NÃO DESEJO ESSA EXPERIÊNCIA PARA NINGUÉM,CUIDADO PARA NÃO SEREM CASTIGADOS,CADA UM DARÁ CONTAS DO QUE FALA...
    SEI QUE ALGUNS VÃO ME XINGAR,MAS A VERDADE PRECISA SER DITA,SE ESTAS PALAVRAS FOREM COMPREENDIDAS POR ALGUNS,JÁ ESTOU SATISFEITO.FALEI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÁBIAS PALAVRAS COLEGA! HJ FALO AOS NOVATOS ASPS I E II E III: VAMOS TRABALHAR CERTINHO, TIRAR O PLANTÃO SEM NOVIDADES COM PRESOS E DIRETORES... MAS SI SEMPRE TEM UNS ASP JÓIA QUE QUEREM SER MAIS POLICIA QUE A ROTA, DESAFIAR SEM FUNDAMENTO TUDO E TODOS... DEPOIS FICAM CHORANDO NÃO TEREM APOIO DOS COLEGAS...AFF!

      Excluir
    2. Concordo contigo colega ser resiliente, cuidar do corpo e da alma,e, vc. ja pensou se passarmos a poliça pé no anal, ai é mais neurose.Morro de medo em ser puliça

      Excluir
  18. Quem vai fazer o ôba ôba agora? $INDA$P $INFU$PE$P $INDCOP

    ResponderExcluir
  19. PII Hortolândia unidade do Joaõ Rinaldo e Edgar diretores do SIFUSPESP é uma oportunidade para mostrarem que estão ao lado dos funças.Tranca por 15 dias aos presos sem visitas e diminuição do conteúdo do JUMBO.Ta mole tira cadeia na P doce de Hortolância

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente amigo muita simpatia com visitas se seguir a lista já está bom acho meio difícil acontecer isso na P DOCE de Hortolândia

      Excluir
  20. http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2014/12/unidade-penitenciaria-masculina-e-inaugurada-em-taquarituba.html

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente, este velho sistema de entrar um Asp sozinho, e sem arma, para trancar 200, 230, ou sei lá quantos bandidos dentro de um Raio, isto sempre vai ocorrer, no entanto isto somente vai parar quando automatizarem todas unidades, pois do jeito que funciona hoje somos nós que estamos nas mãos dos malas, portanto são os malas quem decidem como e quando vão nos agredir dentro dos raios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nó cego, certíssimo vc. Tira o guarda cada vez mais de dentro da cadeia! Em breve só vai ter guarda pra lá da revisora. O que falta é funcionário, disciplina e vergonha na cara. É histórico da classe só clamar por soluções inúteis. CADEIA AUTOMATIZADA = MANTER CORPO FUNCIONAL MINGUADO.

      Excluir
  22. Pessoal, os Direitos Humanos não são deste ou daquele indivíduo, mas sim, dos humanos, e qualquer um pode ser protegido por ele, inclusive nós Asp´s, o que acontece é que os malas acionam o D.H através de seus defensores, enquanto os Asp´s ficam calados, ora por medo, ora por desconhecimento. Sei que alguns vão criticar minhas palavras, mas é assim que funciona e o sindicato já deveria ter procurado os representantes dos D.H no estado para apurar o extermínio que hoje acontecendo conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô INOCENTE! A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS EXISTE PARA PROTEGER O INDIVIDUO DA FORÇA OPRESSORA DO ESTADO. É POR ISSO QUE NÃO EXISTE DIREITOS HUMANOS PARA OS ASP´S, POIS SOMOS O ESTADO, A FORÇA OPRESSORA. VC SOMENTE SABERÁ BEM ISSO QUANDO SOFRER UMA INJUSTIÇA DO ESTADO CONTRA SUA INTEGRIDADE FÍSICA, LIBERDADE, ETC

      Excluir
    2. Colega: ASP'S siginifica do ASP em inglês, ASP no plural em português é ASPs

      Excluir
    3. Enfim alguém que estudou um pouco.

      Excluir
    4. Que informação proveitosa,não sei como sobrevivi até hoje sem saber disso...

      Excluir
  23. Na PFC uma guarda foi agredida, a segunda de 2014 e na semana seguinte foi transferida pra Santana. O detalhe é que a presa que bateu também levou bonde pra Santana e foi muito bem recebida pelas presas. As duas pro mesmo lugar. A presa que bateu e quem apanhou. Me pergunto até hoje quem foi castigada???

    ResponderExcluir
  24. Ta igual pareuvas, depois da agressão os presos ganharam foi material de enfeites para decorar a cadeia para festa de natal

    ResponderExcluir
  25. A verdade é uma só, este país chamado Brasil é uma piada, é um lixo... o povo é um lixo! O brasileiro é oportunista, desonesto... aproveitador! Por isso, o país tá do jeito que está, um lixo... É uma história de longa data e isso nunca vai mudar! Vai ser sempre assim, ladrão por todos os lados e em todas as escalas da sociedade. Nunca, jamais isso irá acabar!

    ResponderExcluir
  26. BuÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

    ResponderExcluir
  27. REESTRUTURAÇÃO CARGO MOTORISTAS - SAP (Oficial Operacional)
    Para: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Gestão Pública, Casa Civil, Secretaria da Administração Penitenciária, Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

    Nós Oficiais Operacionais (motoristas) Penitenciários, solicitamos uma reestruturação de cargo, pois trabalhamos com o contato diário e direto com detentos, transportando-os a Hospitais, Cdps., penitenciárias, fóruns e Distritos Policiais; Corremos o risco de arrebatamento em caso de uma tentativa de resgate, riscos infecto contagiante, por diversas doenças; Participamos DIRETAMENTE da escolta de detentos, não temos os equipamentos devido para nossa segurança, precisamos de cursos de formação, para lidar no dia-a-dia com diversas situações( direção defensiva, evasiva, curso de escolta e etc.) e uniformes. Mas na Lei 1080/2008, somos tratados como motoristas administrativos, onde NÃO podemos comparar um motorista que transporta processos, pacientes ou funcionários com o transporte de DETENTOS, pois o grau de risco é constante, fora a pressão psicológica, que a qualquer momento poderá ser vitima de uma tentativa de resgate, tanto no trajeto, quanto aguardando em um hospital.

    Solicitamos uma reestruturação na lei 1080/08, Alterando o cargo dos oficiais operacionais (Motoristas) da Secretaria da Administração Penitenciária; Nós fazemos parte da ESCOLTA DE PRESOS, tivemos um único reconhecimento do RISCO CONSTANTE, onde o Sr. Secretário Lourival Gomes, após enviar ofício ao Superintendente da Polícia Federal e assim nos autorizando e fornecendo o porte de armas, devido ao risco iminente.
    Com a reestruturação somaremos à escolta ampliando o efetivo; Somaremos na segurança e qualifica os profissionais existentes e novos, evitando gastos desnecessários com acidentes e manutenção de viaturas.

    ASSINAR Abaixo-Assinado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega é só procurar o SIFUSPESP e SINCOP os sindicatos que abraçam toda a categoria da SAP.

      Excluir
    2. colega eh $INDA$P e $INDCOP

      Excluir
    3. Os dois colegas acima estão errados os $INDICATO$ que abraçam todos os funças da SAP: $IFU$PE$P e $INDCOP eu acho que eles estão abraçando a causa

      Excluir
    4. SABE DE NADA INOCENTE, esses sindicatos deveriam se chamar $indicopgov, $indaspgov e $ifuspespgov. O dia que forem sérios mudo meu conceito.

      Excluir
  28. Jenis na minha humildade solicito ao Sr. um debate no seu blog sobre a seguinte matéria.Não é mais legítimo o uso das armas de fogo contra pessoa em fuga que esteja desarmada Lei 13.060/14 publicada no Diário Oficial da União.
    www.clicfolha.com.br/noticia/41694/armas-nao-letais-agora-sao-prioridade.

    ResponderExcluir
  29. Depois que essa caipirada começou a trocar o canavial e a enxada pela sap virou esta bosta, esse povinho fofoqueiro e sem proceder se sujeita a tudo por carsa da tar lpt um povo podre que nunca corre com o parceiro por medo de responder sindicância e ficar em são paulo e não voltar pro mato. Vocês tinham é que trancar boi no pasto, porco no chiqueiro e galinhas no galinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que só eu pensasse assim...

      Excluir
    2. Comentário desprezível.O preconceituoso que perde minutos de sua vida para escrever uma asneira dessas está com a mente seriamente atrofiada pelo orgulho e alto conceito que tem acerca de si mesmo.Cara,se for para postar,meça as palavras para não vomitar essas bizarrices típicas de nazistas que ofendem e depreciam pessoas de bem.E ainda aparece um insano bajulador para apoiar.Mas os preconceituosos e racistas sempre são solidários entre si,para comungar ideias discriminatórias,lamentável.Medíocres e covardes que acobertados pelo anonimato dão vazão aos pensamentos toscos que não tem coragem o suficiente para dizer face a face.
      Quedorlaomer Luiz da Rocha.ASP do interior,com muito orgulho,mas que tem profundo respeito pelos ASPs da capital,e por todas as pessoas.Falei.

      Excluir
  30. ONTEM SÁBADO AGENTE (CHEFE DE PLANTÃO SUBSTITUTO) DA PENITENCIARIA DE RIBEIRÃO PRETOFOI INFORCADO PELO PRESO ALGEMADO DENTRO DA SALA DA CHEFIA.

    ResponderExcluir
  31. Caro colega de serviço, vc deve ser comedia porque bem sabe que se não fosse o interior vcs estariam trabalhando o triplo,pois sabemos que capital nao gosta de trabalho e a maioria são vagabundos e so pensam em dinheiro.Como que alguem vai confiar em tal pessoa que a palavra faz mais curva que rio? Vcs entregam o proprio colega por dinheiro ou por farinha então lava a boca pra falar de ASP do interior vacilão. Valentin. Interior com orgulho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para acabar com a putaria acima é só regionalizar o concurso por coordenadoria, e implantar LPTR para o funcionário que não falte, não tire licença, que seja bem avaliado, e que tenha mais tempo de casa e que não tenha PA.Simples!!!! copiaram $INDICATO$

      Excluir
    2. véio! a LPT funciona só que a SAP usa o termo "a bem do serviço público" prá transferir os "puxa-sacos e políticos" em detrimento dos que não tem "costa larga"! Simples é o país dos protegidos! Infelizmente o Sindasp tá de mão amarrada por causa dessa cláusula!

      Excluir
    3. Babaca "Anônimodomingo, dezembro 28, 2014 1:00:00 PM", lava vc sua boca pra falar da capital, pois se o que vc falou acontece é devido a um bando de cretino, ignorante e de interior que vem pra "ganhar a vida" que tudo acontece, pois quem é realmente da capital trabalha e trabalha muito, a diferença é que não precisa largar sua cidade nem a enxada para ganhar mais ou ganhar, pois todo mundo sabe da precariedade de trabalho no interior, e se fosse tão ruim assim a capital, não viriam. Outra diferença, é q as pessoas da capital estudam e tornam-se patrões dos tão queridos caipiras. Não quero ofender nenhum cidadão de bem do interior, nem todos são babacas como o idiota supracitado, aliás, a maioria trabalha duro e os respeito muito, mas vc é um cretino sem causa que precisa nascer novamente pra virar gente.

      Excluir
  32. Teve visita na P Doce hoje e ontem normalmente?

    ResponderExcluir
  33. Personalidade de 2014
    Sr. Lourival Gomes É o titular da Pasta Secretaria da Administração Penitenciária desde março de 2009 tendo atuado como adjunto desde 2006.Ingressou como escriturário na administração penitenciária em 1971, tornando-se agente de segurança em seguida.Entre 1984 e 1992, foi, diretor da Penitenciária de Avaré, em 1993, exerceu o cargo da extinta Casa de Detenção (antigo) Carandiru.Chefiou a Coordenadoria dos Estabelecimentos Penitenciários do Estado (COESPE) entre 1993-2000.Foi professor da Escola de Administração Penitenciária nas disciplinas Lei de Execução Penal, Noções de Direito Penal e Controle de Crises, participou do Conselho Penitenciário do Estado e do Conselho Estadual de Política Criminal e Penitenciário
    Então vamos prestar uma homenagem ao Doutor e agradecer sua postura de um grande secretário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só alguém que não conhece como funciona as promoções a cargos de direção na SAP para fazer um comentário desses, raramente alguem é promovido por competência, já que não existe prova de títulos para galgar uma promoção de direção, apenas necessita ser formado em direito, serviço social, pedagogia e psicologia, sabemos muito bem que é possível alguém se formar em direito(que é a formação da maioria) sem fazer uma prova sequer(há casos de muitos irem na faculdade apenas em dias de provas e entregarem provas e trabalhos feitas por amigos), e para ser diretor com formação em direito não passa pela principal avaliação de um formando em direito que é a OAB, se precisasse passar na OAB para ser diretor, pouquíssimos seriam diretores, todos esses cargos que ele exerceu foi por indicação, a não ser os concursos de escriturário e de GP na década de 70, que certamente exigia o antigo 4º ano de grupo e em 74 iniciou a lei 500/74, que para ser GP bastava ser indicado e fazer uma "provinha" avaliado pela própria administração pública, que não era um concurso público, vejam que tomei posse em 1994 e exigia apenas a 8ª série do primeiro grau, o ensino médio completo passou a ser exigido a partir de 1.998.

      Ah... e ele é doutor em que?

      No máximo chamo ele de SENHOR Lourival Gomes, por respeitar os seus cabelos brancos.

      Excluir
  34. Não vai sair na midea com certeza, infelismente dia 27/12 um diretor de turno que foi conferir uma briga em cela do Raio III aqui na PII de "Laus" foi agredido com um soco no olho. Duvido Muito que o raio fique 15 dias na tranca, tomara que eu esteja enganado porque não sei mais com quem poderemos contar companheiros parece que o crime já venceu.

    ResponderExcluir
  35. Jenis, bom dia, houve um caso de porte ilegal de arma de fogo aqui em penápolis no dia 23 deste, só pra mencionar, se caso publicou, publique a matéria de hoje do pm que foi dado o mesmo porte ilegal de arma de fogo na rondon, matéria de hoje da folha da região, dia 29, só que foi liberado pagando fiança, abraços...

    ResponderExcluir
  36. PREZADOS AMIGOS, VOCÊS NÃO PODEM ENTRAR NO JOGO DE QUEM QUER VER A DESUNIÃO E BRIGAS ENTRE OS SERVIDORES. ESTOU APROVADO NO CONCURSO DE ASP BEM COMO NO DE ESCOLTA . A PRIMEIRA NOMEAÇÃO QUE OCORRER EU VOU ENCARAR DO MESMO JEITO. PORÉM JAMAIS DEVEMOS ACHAR QUE ASP OU AEVP SÃO ADVERSÁRIOS. MUITO PELO CONTRÁRIO, SÃO SERVIDORES DO ESTADO COM O MESMO OBJETIVO DE CADA UM CUMPRIR SUA MISSÃO. DEVEMOS ESTÁ UNIDOS CONTRA AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO QUE TEMOS, E ISSO , SÓ SERÁ POSSÍVEL SE ESTIVERMOS JUNTOS. QUANTO AOS SINDICATOS, TEMOS QUE A CADA SEMANA COBRAR MAIS E MAIS ATÉ ELES AGIRES OU ENTÃO TROCARMOS A DIREÇÃO POR MEIO DO VOTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA AMIGO, PARABÉNS POR TER SIDO APROVADO, MAS, NA BOA IRMÃO QUANDO VOCÊ ESTIVER TRABALHANDO AO LADO DE UM CARA QUE LEVOU BONDE DE OUTRA CADEIA POR TER FEITO TRETA COM LADRÃO E O ESTADO DEMORAR PARA MANDA-LO EMBORA, OU TRABALHAR EM NUMERO BAIXO DE GUARDAS PONDO SEU PESCOÇO EM RISCO, OU VER DIRETORES NÃO TOMAREM PROVIDÊNCIA POR MEDO DE PERDER O CARGO E MEDO DO LADRÃO, OU AINDA VER UM COMPANHEIRO DE TRABALHO ESPANCADO OU MORTO E NÃO VER NENHUMA MOBILIZAÇÃO CONCRETA DE NENHUM SINDICATO, AÍ IRMÃO ENTENDERÁ O QUE REVOLTA A MAIORIA. GOSTO DO MEU TRABALHO, ENTENDO QUE DEVAMOS BUSCAR A UNIÃO, MAS NÃO PODEMOS FINGIR QUE NÃO EXISTE A OMISSÃO TANTO DE DIRETORES, SINDICATOS E GOVERNO

      Excluir
    2. Concordo plenamente, a idéia é por ai mesmo, fora Loro José.

      Excluir
  37. Caso dos sindis., nada poderá ser feito, pois eles (atuais) diretores sempre arranjam uns amigos pra ficarem em seus lugares. Devemos jogar na mídia o que acontece nas Unidades Prisionais para que todos saibam o que ocorre.

    ResponderExcluir
  38. Sobre a denuncia de colegas em que menciona que funcionário foi transferido para outra Unidade, por executar o que está previsto na Resolução SAP 144, de 29.06.2010, tem que ser bem averiguado, se realmente este fato for verídico e o servidor estiver cumprindo com as normas, devesse abrir B.O. contra o Estado (Diretor) e é neste momento que os sindicados deveriam conceder auxilio ao servidor, sendo ele associado ou não, demonstrando ao demais que realmente lutam pela categoria e não para um governo mentiroso.

    ResponderExcluir
  39. REESTRUTURAÇÃO CARGO MOTORISTAS - SAP (Oficial Operacional)
    Para: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Gestão Pública, Casa Civil, Secretaria da Administração Penitenciária, Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

    Nós Oficiais Operacionais (motoristas) Penitenciários, solicitamos uma reestruturação de cargo, pois trabalhamos com o contato diário e direto com detentos, transportando-os a Hospitais, Cdps., penitenciárias, fóruns e Distritos Policiais; Corremos o risco de arrebatamento em caso de uma tentativa de resgate, riscos infecto contagiante, por diversas doenças; Participamos DIRETAMENTE da escolta de detentos, não temos os equipamentos devido para nossa segurança, precisamos de cursos de formação, para lidar no dia-a-dia com diversas situações( direção defensiva, evasiva, curso de escolta e etc.) e uniformes. Mas na Lei 1080/2008, somos tratados como motoristas administrativos, onde NÃO podemos comparar um motorista que transporta processos, pacientes ou funcionários com o transporte de DETENTOS, pois o grau de risco é constante, fora a pressão psicológica, que a qualquer momento poderá ser vitima de uma tentativa de resgate, tanto no trajeto, quanto aguardando em um hospital.

    Solicitamos uma reestruturação na lei 1080/08, Alterando o cargo dos oficiais operacionais (Motoristas) da Secretaria da Administração Penitenciária; Nós fazemos parte da ESCOLTA DE PRESOS, tivemos um único reconhecimento do RISCO CONSTANTE, onde o Sr. Secretário Lourival Gomes, após enviar ofício ao Superintendente da Polícia Federal e assim nos autorizando e fornecendo o porte de armas, devido ao risco iminente.
    Com a reestruturação somaremos à escolta ampliando o efetivo; Somaremos na segurança e qualifica os profissionais existentes e novos, evitando gastos desnecessários com acidentes e manutenção de viaturas.


    ResponderExcluir
  40. Passei aqui para dar meu depoimento, afinal o guarda agredido sou eu. Porém li tantas asneiras que prefiro me calar. Porém um me chamou mais a atenção que os demais. O qual o infeliz diz que os " pé vermeio " acabam com a categoria. Meu amigo, quem acaba com aa categoria são covardes como vc que cometem seus preconceitos no anonimato. Quero ver se tem coragem de falar no tet à tet essas bobagens para um guarda do fundão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Bruno, esse sem futuro que vc mencionou, deve trabalhar escondido em uma sala de diretoria,que só ve a cadeia se for no monitoramento. Quem sustenta a categoria e as cadeias são os guardas sérios e honestos (pé vermeio, pé branco ou até inchado de cachaça).

      Excluir
    2. hummmmmmmmm... tet à tet... mas esse povo tá cada vez mais colorido...kkkk

      Excluir
  41. DE FATO, EXISTE OMISSÃO POR PARTE DO GOVERNO, SINDICATO E DIRETORES, PORÉM TEMOS QUE COMBATER TUDO ISSO QUE ESTÁ AÍ COM NOSSO TRABALHO, SENDO ESTRATÉGICOS E PROTEGENDO UNS AOS OUTROS, TUDO DENTRO DA LEGALIDADE. NÃO SOU DE SAMPA, MAS CONHEÇO O SISTEMA PENITENCIÁRIO BRASILEIRO QUE PRATICAMENTE É O MESMO. CORRUPÇÃO SEMPRE HAVERÁ ONDE EXISTIR A ESPÉCIE HUMANA. OS AGENTES DO SISTEMA SEJAM ASP OU AEVP SE ESTIVEREM UNIDOS CONSEGUIRÃO MUITA COISA. DEPOIS DA MINHA POSSE VOU COMEÇAR A USAR MEUS DIAS DE FOLGA PARA BUSCAR O NOSSO FORTALECIMENTO JUNTO AOS ÓRGÃOS COMPETENTES E VAMOS PEDIR SOCORRO A TODOS E DENUNCIAR AS BARBÁRIES QUE POSSIVELMENTE ESTÃO OCORRENDO NO SISTEMA DE SÃO PAULO. VAMOS PROCURAR DAR APOIO AO JENIS ANDRADE PARA CADA VEZ MAIS FORTALECER ESSE BLOG QUE SEM DÚVIDA É A" VOZ "DOS AGENTES NO COMBATE AS INJUSTIÇAS DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DE SÃO PAULO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão desculpa mas, NASCE MAIS UM PRESIDENTE DE SINDICATO (não posso perder a piada)

      Excluir
    2. É mais um para batalhar pela cau$a, mais dinheiro meu não.

      Excluir
  42. PERDER A PIADA ??? KKKKKKKKKKKKKKKAKKKKKKKK ESQUENTA NÃO AMIGO VOCÊ AINDA VAI ME CONHECER !

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.