quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Agente penitenciário encontrado morto dentro de casa, em Presidente Venceslau, hoje, 25/12/2014.


Segundo informações de colegas de trabalho, o agente de segurança penitenciária Edmur de Freitas Cardoso Junior trabalhava no CDP de Hortolândia, estava de folga devido as trocas de plantões que fez, diante disso estava em sua na cidade de Presidente Venceslau, segundo o BLOG Toninho Moré, que é muito conceituado na cidade de Presidente Venceslau, ele foi encontrado morto dentro do próprio quarto e a polícia técnica não soube precisar qual foi o motivo da morte ainda, Edmur tinha 33 anos apenas.
 Em Presidente Venceslau temos muitos colegas trabalhadores do sistema prisional paulista e temos sedes de dois sindicatos da categoria,  clamo para que acompanhem de perto essa investigação para sabermos com certeza o que houve como o Edmur.
 
Meus pêsames aos amigos e familiares.

 

Veja matéria do BLOG Toninho Moré clicando no link abaixo:
 
 
 
 

26 comentários:

  1. Onde isso vai parar , que Deus conforte o coração dos amigos e familiares !!!!

    ResponderExcluir
  2. Trabalhei com Edmur. Amigo, companheiro e sempre cumprindo seu dever. Sinto muito pelo ocorrido e concordo com Jenis Andrade e também clamo por investigação justa e completa nesse e também em outros casos ignorados pelo "desgovervo". Meus sinceros sentimentos a família do amigo trabalhador, e que nos deixa simplesmente por estar exposto ao " anti-sistema" que estamos vivendo. Minhas preces hoje é para a família enlutada e a todos nós Agentes que vivemos e sobrevivemos no risco constante.

    ResponderExcluir
  3. 38 Anos Jenis segundo Toninho MORÈ

    ResponderExcluir
  4. Perguntemos antes: Como? Quando? Onde? e Por quê?

    ResponderExcluir
  5. e muito triste meus lamentos fica aqui minha opinião ,nos do sistema pnt longe de casa vinte dias sem ver nossa família ,a pressão e muito grande dentro e fora do sistema vivemos com medo ,vivemos com solidão e angustia ,vivemos mais no trabalho, e menos com nossa familia .nos temos esta luta de cuidar da vigilância da cadeia, pois quando estamos em casa e os nosso dias de folga esta se acabando a angustia nos rodeia mas temos então a esperança de que um dia nos iremos ser transferidos para perto de nossas casas ai sim .pois teremos um dia de trabalho árduo mas a tarde abraçaremos nossos queridos familiares;meus irmãos eu me coloco no lugar deste menino que triste .tudo isso que escrevi eu tenho certeza que e o desejo de muitos agentes e o nosso sonho e ir embora para nossas famílias gente meus irmãos aproveite o máximos com os seus ente querido com as pessoas que vcs mais ama .MEUS PESAMES A FAMILA DE NOSSO IRMAO AGENTE e a todos os agente que se foram DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
  6. Vamos esperar o resultado da autópsia.

    ResponderExcluir
  7. QUE TODA CATEGORIA POSSA ORAR PELA SUA ALMA E CONFORTO DA FAMILIA e AMIGOS,

    ResponderExcluir
  8. JENIS, AGENTE PENITENCIÁRIO DA PlI DE FRANCO DA ROCHA FOI ENCONTRADO MORTO EM SUA RESIDÊNCIA.NOME DO MESMO É CARLOS EDUARDO MOREIRA,CONHECIDO POR TODOS COMO PEIXINHO.O CORPO ESTÁ NO IML DE FRANCO DA ROCHA.LAMENTÁVEL.AGUARDAMOS MAIORES INFORMAÇÕES.

    ResponderExcluir
  9. Meus pesames a familia dele. Porem tem que acabar essa paranoia que qualquer funcionario que morre tem alguma coisa por tras. "Tem q ser investigado pois pode ser que seja obra de facção criminosa." Daki uns dias o cara morre em um acidente de automovel vão falar que tem q ser investigado a fundo pois o acidente pode ter sido cometido a pedido do crime. Entendo que sempre temos que nos previnir, mas ficar nessa paranoia chega a ser sofrivel. Tenho pena desses funcionarios que não vão nem na padaria comprar pão pq pensam q pode sofrer ataque.

    ResponderExcluir
  10. Deus Abençoe ! É muito duro ficar longe de casa !

    ResponderExcluir
  11. como é a diferença entre pais organizado e desgoverno, uniao e desuniao, acabei de ver na tv 2 dois policiais nos EUA foram mortos dentro da viatura, no enterro centenas de policiais de todo pais foram ao enterro em solidariedade a viuva e a familia , aqui nesta merdinha de estado o governo sequer comenta a morte de seus funcionario é uma vergonha, e ate o seguro que é direito nosso ele demora para pagar a familia e ninguem publica em jornais (viu sindicatos e eu pago voces todo mes entao posso reclamar) lamentavel situaçao da nossa categoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos EUA,os servidores públicos de uma forma em geral,e principalmente policiais,agentes prisionais,etc...,são vistos como heróis pela população,eles prestam grande serviço a população do país,pois além de prenderem criminosos nocivos a população,fazem a custódia dos mesmos dentro dos presídios,há algum tempo atrás,vi uma reportagem no canal discovery,e era sobre os agentes prisionais,vc precisa ver como a população trata eles lá,a viatura da unidade busca eles na porta de casa,e os vizinhos,quando eles saem uniformizado,é bom dia senhor,como o senhor está?bom dia de serviço para o senhor,etc...,enfim país de primeiro mundo,o agente prisional,por correr mais risco dentro de um presídio,tem salário inicial de cerca de US§ 3500,00, cerca de 8.000,00 reais,bem mais que aqui,e a população carcerária lá é maior,teve um caso em que um agente foi assassinado,quando saia para o serviço,a alguns anos no estado do texas,foi investigado o caso e chegou se a conclusão de que o crime havia sido encomendado,e descobriu se que o sentenciado mandou um recado por sua visitante para que um integrante da gangue matasse o agente,a família recebeu indenização de 300.000,00 dólares,a viúva com os filhos o salário integral vitalício,e os autores o preso,a visitante e o executor estão no corredor da morte,entenderam a diferença???

      Excluir
  12. Não sei onde encontraram esta informação dizendo que existia uma churrasqueira dentro do quarto, sou o irmão mais velho dele, o primeiro a chegar e entrar no quarto, posso garantir a todos que esta informação não procede, peço a todos que tenham mais respeito com a dor e a tristeza que minha familia esta passando, e não inventem barbaridades, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí parceiro,sei quem vc é,não vou divulgar seu nome,mais estou profundamente triste com a notícia da morte do Edmur,pessoa muito legal,minhas profundas condolências para vc e para sua família,a gente não se fala a anos,mas a gente começou junto em mirandópolis,lembra se?não ligue para uns tontos que postam bobagens no site,sem terem informações concretas a respeito dos fatos,sinto muito mesmo pelo o ocorrido,e que Deus conforte vc e sua família,ass:makão!!!

      Excluir
    2. Qual foi a causa da morte?

      Excluir
    3. Já que vc é o irmão dele, nos diga qual foi a causa da morte e então ninguém mais vai inventar mais nada !

      Excluir
  13. Olá Jenis, sinceramente não entendi porquê vc retirou meu comentário(que já havia sido publicado)....não ofendi ninguém, não ataquei ninguém, apenas expressei meu pensamento. Não entendi nada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a pedido de familiares do Edmur, como a família está em um momento de dor, tomei a liberdade de retirar todos os comentários que eles achassem que fosse machucar mais a família.

      Excluir
    2. Sábia decisão Janis, afinal este canal é para apenas assuntos relativos a nosso trabalho.

      Excluir
    3. É Jenis, e não Janis, seu mocorongo....

      Excluir
  14. REESTRUTURAÇÃO CARGO MOTORISTAS - SAP (Oficial Operacional)
    Para: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Gestão Pública, Casa Civil, Secretaria da Administração Penitenciária, Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

    Nós Oficiais Operacionais (motoristas) Penitenciários, solicitamos uma reestruturação de cargo, pois trabalhamos com o contato diário e direto com detentos, transportando-os a Hospitais, Cdps., penitenciárias, fóruns e Distritos Policiais; Corremos o risco de arrebatamento em caso de uma tentativa de resgate, riscos infecto contagiante, por diversas doenças; Participamos DIRETAMENTE da escolta de detentos, não temos os equipamentos devido para nossa segurança, precisamos de cursos de formação, para lidar no dia-a-dia com diversas situações( direção defensiva, evasiva, curso de escolta e etc.) e uniformes. Mas na Lei 1080/2008, somos tratados como motoristas administrativos, onde NÃO podemos comparar um motorista que transporta processos, pacientes ou funcionários com o transporte de DETENTOS, pois o grau de risco é constante, fora a pressão psicológica, que a qualquer momento poderá ser vitima de uma tentativa de resgate, tanto no trajeto, quanto aguardando em um hospital.

    Solicitamos uma reestruturação na lei 1080/08, Alterando o cargo dos oficiais operacionais (Motoristas) da Secretaria da Administração Penitenciária; Nós fazemos parte da ESCOLTA DE PRESOS, tivemos um único reconhecimento do RISCO CONSTANTE, onde o Sr. Secretário Lourival Gomes, após enviar ofício ao Superintendente da Polícia Federal e assim nos autorizando e fornecendo o porte de armas, devido ao risco iminente.
    Com a reestruturação somaremos à escolta ampliando o efetivo; Somaremos na segurança e qualifica os profissionais existentes e novos, evitando gastos desnecessários com acidentes e manutenção de viaturas.


    ResponderExcluir
  15. Afinal de contas, qual foi a causa da morte? Porque ninguém quer dizer?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.