segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Agente Penitenciário foi agredido por preso em Hospital de Rio Preto-SP.

Segundo informações de alguns colegas do C.P.P. de São José do Rio Preto, um Agente Penitenciário daquele CPP  foi agredido no dia 19 desse mês por um sentenciado do regime semi aberto,  durante atendimento no AME(Ambulatório Médico de Especialidades), segundo esses colegas, assim que o sentenciado foi medicado saiu da sala de medicação deferindo socos e pontapés no agente penitenciário que o acompanhava, onde o sentenciado foi contido por funcionários e seguranças do hospital.

Segundo esses colegas ainda, o sentenciado disse que já matou cinco policiais e para matar mais um não custa nada e ameaçou matar o agente penitenciário e sua família.

Já basta esses C.P.Ps. não terem AEVPs nas muralhas e o desgoverno alegar que é devido a lei, como digo sempre, leis se mudam, se até escola tem segurança armada como a Ronda Escolar, porque um presídio semi aberto com mais de 2 mil presos não pode ter AEVPs nas torres? 

No caso de acompanhamentos desses presos aos hospitais também deveriam ser com escolta armada e devidamente algemados, mas já houve caso do agente penitenciário algemar o preso do regime semi aberto e ser ameaçado de ser indiciado por isso.

Esperamos que mesmo esse sentenciado sendo do semi aberto que ele vá para o R.D.D.

19 comentários:

  1. Esse CPP é meio casa da mãe Joana, meses atrás um outro ASP foi agredido a pancadas na Unidade e nada foi feito, agora esse novo caso de agressão. Conversei com meu primo que trabalha lá e outra vez nada foi feito,segundo meu primo já faz mais de 1 ano que esta proibido de fazer blitz, para parecer que a Unidade é um exemplo de gerenciamento, mas quem manda mesmo é o pcc. Tem até psicologa que saiu de licença por ter sido ameaçada, por dar parecer contrario à beneficio de preso e ela saiu de licença por não ter tido nenhuma ajuda da Diretoria. A diretoria parece ser blindada, pois com todas essas agressões e denuncias, fora o que passa nos jornais, nem secretaria, nem coordenadoria tomam atitude. Fim de CPPs e CRs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade isso msm. O DG de la so pensa em fazer cartaz com o Medina da Croeste!

      Excluir
  2. COLOQUE O NOME DO PATIFE NA MÍDIA E DEIXA COM A GENTE TAMO DE SACO CHEIO DE SER AGREDIDO. GARANTO QUE ASSIM QUE POSSÍVEL ALGUEM TIRA O VERME DA FACE DA TERRA.
    QUANTO AO COLEGA AGREDIDO DESEJO MELHORAS E FORÇAS PARA SUPERAR O ACONTECIDO.............MAS.........POE O NOME DO VAGABUNDO NA MÍDIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza parceiro tem que ser com a gente mesmo !!!!

      Excluir
  3. Já virou rotina, pode acontecer mil assassinatos e mil agressões por dia o Governador e o secretario da SAP vão sempre disser a mesma coisa," isso foi um caso isolado". Cade os representantes dos ASPs e AEVPs? Estão com o rabo entre as pernas?
    Se for pra pagar sindicato as categorias deveriam se unir e pagar apenas um os sindicatos não tomam iniciativa ficam um esperando pelo outro, eles são pagos é pra representar o servidor. Qual sindicato foi cobrar o secretario?

    ResponderExcluir
  4. TINHA MESMO DE JOGAR O NOME DESSE VERME NA MIDIA, MELHORAS AO COLEGA, TEMOS DE PARAR DE FAZER ESSAS ESCOLTAS TAMBÉM, NÃO SOMOS OBRIGADOS A FAZER ESCOLTA

    ResponderExcluir
  5. Não faço esse tipo de escolta, e ninguém pode me obrigar, fiz concurso para segurança interna das unidades prisionais, mas tem muito guarda que gosta de dar pião na rua, então segura o B.O. e boa sorte....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguém tem que fazer o trampo tb, se vc tem medo desse trampo de boa, só não desdenha 'amigo'

      Excluir
    2. kkkkkkkk mais um idiota que aprendeu da pior maneira que ASP não faz escolta, lugar de bobo não é em cadeia fica ligeiro ou isso é só o começo das dores, infelizmente a vida é como é e não como os poetas querem. E ai tá bom agora, vai chamar os antigos de lixo que não querem fazer nadakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai segurando que é de graça.

      Excluir
    3. Concordo com o amigo que postou as 10:13PM, Tem de respeitar o colega que foi agredido, só que bobo, não é o termo correto, nem tampouco achar que os antigos são lixo, mas também não são melhores que os outros mais novos. Tenho 25 anos de cadeia, ja passei por rebeliões, mas não me acho mais que os que são novos, pelo contrario respeito e sou respeitado. Quanto ao colega que foi agredido, sei quem ele é e trata-se de um camarada gente boa ao extremo e é das antigas tbm, então mais respeito. Precisamos é de união na categoria, polis a vagabundada esta unida.

      Excluir
  6. Posta ai Jenis

    Pessoal vamos depositar o vlr. correspondente a menssalidade sindical em uma conta poupança, se presisarmos por eventual PA sacamos o dinheiro e pagamos o advogado,e, se não precisarmos é lucro .....

    ResponderExcluir
  7. preso é preso mesmo sendo semi aberto , tem que estar algemado, a periculosidade é a mesma, cade a tonfa do guarda? pra se proteger , não pode usar! se usar tom um processo adiminitrativo ainda, se for pra tudo liberado pra que alambrado no semi aberto se o preso não é perigoso? pode fazer sem alambrado, foge quem quer é só fazer a contagem diária ......deixa tudo solto quando tem regressão a gente tem que pegar na unha?esta tudo errado......quando isso vai mudar?

    ResponderExcluir
  8. Já trabalhei em semiaberto e la se falava em ACOMPANHAMENTO de presos e não escolta, em primeiro lugar quem faz acompanhamento são as garotas do MCLASS, vagabundo tem de ser escoltado e por AEVPs ou PMs, agente é dentro da Unidade Prisional. O pior é que mesmo o vagabundo estando carregado de processo, só porque mandarão ele para um semiaberto da vida, ele vira santinho e tem defesa de todo lado, e pelo fato de os Diretores se borrarem de medo dos vagabundos, eles colocam os BOs nas mãos dos agentes, desculpem mas essa é a verdade,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem falado, é isso mesmo os diretores se cagam de medo de vagabundo, o disciplina de onde trabalho, só vai na galeria depois de ligar sabendo se esta tudo normal.

      Excluir
    2. Caraca você trabalha na p3 de franco?...

      Excluir
    3. Caraca você trabalha na p3 de franco?...

      Excluir
  9. Sap piada...falta de regras duras no SA vira essa palhacada...cade as leis q defendem os funcionarios? So tem q protege vagabundo infelismente...somos guardioes de um monte de irrecuperaveis.
    Quando isso vai mudar Lourival Gomes? Quando se ouvira uma voz que defenda de verdade os funcionarios da sua pasta?

    ResponderExcluir
  10. SÓ pra informe o preso foi pro seguro , normalmente e outra tão de brincadeira de novo agressão de preso de semi-aberto se liguem é seguro desbaratinado .
    Diretor querendo segurar cargo , da um salve no malandro deixa no castigo e depois de 30 dias manda pra P1 de venceslau .

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.