quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Alckmin troca o secretário da SSP, segundo a Folha SP. E o da SAP? Não vai trocar?

Vejam matéria da Folha SP no link abaixo, é preciso trocar urgentemente o secretário da SAP Sr. Lourival Gomes e a sua equipe, eles não nos representam nem quando estamos sendo caçados pelo crime organizado  nas ruas do estado de São Paulo.
Em 120 dias, 8 agentes penitenciários foram assassinados, uma média de um a cada 15 dias, e o secretário da SAP não se manifesta na imprensa, prefere repercutir o discurso do governador.


http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/12/1563553-alckmin-anuncia-substituicao-de-fernando-grella-na-seguranca.shtml

59 comentários:

  1. Pelo que estamos vendo vai trocar sim, resta saber quando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai trocar quando o papai noel descer pela chaminé dentro da sua sala com um saco cheio de presentes....

      Excluir
    2. vai trocar quando o kiko ganhar a sua bola quadrada!!!!

      Excluir
    3. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,ASP será mudada a sigla para agente social do presokkkkkkkkk. Tomara que os AEVPs não deixem o governo e a secretaria acabar com a profissão como acabou com a de asp, mas acredito que por serem melhor selecionados isso não ocorrerá, e eles também não tem contato com a massa, já o asp tem que ficar dando explicações o tempo todo tudo os vagaba quer saber quer explicação meu deus que ponto chegamos até parece que nós é que estamos errados, só levando na gozação senão chapa. 12 horas numa gaiola trancado o cara começa a ficar estranho com o passar dos anos.

      Excluir
    4. Olha cidadão,se você é ASP e não está contente, está aberto concurso para AEVP. Quanto a serem "melhor selecionados"(sic), ao afirmar isso ,sendo você ASP , você está se colocando como mal selecionado. Não sou arbitrário e trabalho em uma Unidade que por muito tempo foi tida como modelo ,e nunca , repito nunca , tive que pedir permissão à preso nenhum para fazer o meu trabalho e lembrar ao preso quanto ao dever dele.

      Excluir
    5. Vc pelo que vejo é umcagão que prefere ficar em cima de um muro dormindo e falando de quem esta trabalhando,é gente como vc que denigre a categoria (AEVP ) que vem lutando e conquistando seu espaço .Pelo que entendi vc é so mais um covarde que fala de uma classe que nem conhece ,escondendo -se no anonimato.Esse cuzão não é ASP se for é só mais um correria de preso.!!

      Excluir
    6. Ai vc caiu da cama e acordo!!!

      Excluir
    7. O anônimo das 5:13PM falou tudo.Deixa quem quiser falar,afinal "zé povinho" fala o que quer.Quem compreende a lingua portuguesa, verá que vc não desvalorizou ninguém com o valorozo comentário.Bom Natal a todos.

      Excluir
  2. Mais um ano se passa no qual valorizamos demasiadamente a nossa paralisação,como se oque nos foi concedido fora algo extraordinário,lembro a todos que não temos nem os mesmos direitos que os nossos colegas da secretaria de segurança publica ou da saúde,etc... esse secretario se calou durante todos os anos diante do fato de agentes assassinados,recebe mais instituições de proteção ao preso para fazer lobe politico,e se nega a confrontar um A.S.P frente a frente,pois e mais facil ser atendido pelo Santo Padre do que por ele e seus cordenadores,mostram a sociedade unidades prisionais como a de Itai,CDP ll de pinheiros e unidades onde o controle se da pelo medo do preso não ter cadeia a onde possa ficar,esse governo tem sim grande participação e culpa aos atentados desde 2006 a agentes e policiais onde deu nas mãos dos lideres de facções o dominio dos presidios paulista...

    ResponderExcluir
  3. Não haverá mudança alguma para nós, trocando o secretário ou ficando o mesmo, ABSOLUTAMENTE NADA MUDARÁ, só mudará alguma coisa quando deixarmos de falar e colocarmos em prática todo o nosso descontentamento com esta MERDA de profissão desvalorizada, ridicularizada onde ninguém nem no governo nem na sociedade se importa. Será que é tão difícil de aceitar isto? Até quando ficaremos nos iludindo achando que extinguirão a sap(iremos para a justiça, ssp, etc..), que entrará outro secretário e nos ouvirá, nos valorizará, etc, etc,etc,,,? Triste sina a nossa.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo integralmente e ratifico suas palavras, mais acho que deve trocar também o secretário....

      Excluir
  4. Time que esta ganhando não se muda. É, kkkkkk, o Felipão pensou assim e levou de 7 da Alemanha. Fica a dica Dr. Geraldo Alckimin.

    ResponderExcluir
  5. Se a SAP for anexada à SSP, estamos fritos. Esse sujeito que assumirá a SSP, já foi Presidente da antiga FEBEM e demitiu vários servidores por justa causa, pelo simples fato de ocorrerem rebeliões. FEBEM é CLT, aqui não, porém, o caldo pode engrossar. Tomara que não.

    ResponderExcluir
  6. O alexandre de Moraes ha alguns anos demitiu arbitrariamente mais de mil trabalhadores da Febem. Se vai mudar as políticas públicas na área de segurança eu não sei; mas certamente para os policiais civis, militares e respingo na SAP com certeza vai mudar e muito as estratégias de gestão dos servidores. Seguramente no regime ditatorial o alexandre Moraes seria um dos destaques na administração publica.

    ResponderExcluir
  7. olá jenis gostaria de saber porque nao foi publicado por parte de vcs a relação dos asps 1 que foram convocados para estar na sap dia 8 de janeiro para começar as aulas por favor , obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Colega, até uma criancinha que nasceu na capital sabe que para combater o crime na cidade tem que começar pela SAP, começou já de chapéu atolado que nem o Grelha começou....aff

    ResponderExcluir
  9. fizemos uma greve de araque pra promover politicamente o presidente de sindicato. Não conseguimos nada de diferente daquilo que o governo já tinha proposto a oferecer.A GRANDIOSA CONQUISTA como se vangloriam os sindicatos foi o tal DEJEP, que tá sendo um tiro no pé do agente. Sabe qdo a SAp vai completar o quadro de funcionários agora?NUNCA! Os agentes fizeram a greve contra a vontade dos sindicatos(SINDSAP e SIFUSPESP), que lavaram as mãos e diziam que não tinham nada com isso, qdo perguntados pelo ministério publico . O SINDESPE quis pagar de malandro achando que negociando em separado teria aumento melhor e furou a greve( e os AEVPs amargaram um reajuste salarial menor). E a totalidade dos agentes ,tanto internos qto de muralha querem a saída do Lourival. Se ele sair e entrar um boneco de posto no lugar dele, os sindicatos vão continuar a rezar pela cartilha da SAP, todos com medo de perder o afastamento, ou seja não vai mudar nada!

    ResponderExcluir
  10. Aqui na Plll de Franco da Rocha o D.G e o Disciplina acham que são deuses que estão no Olimpo.
    KKKKK 20 guardas de licença pra começar, toquem a cadeia sozinhos, e a hora que as sindicâncias começarem a rolar as denúncias vão comer solta.
    Quem viver verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo que ai nessa cadeia eles estão fazendo automatização usando sucata é verdade ? Um amigo disse que estavam usando os encanamentos de ferro das caldeiras antigas como trilhos onde as portas correm. Meu Deus se fazem isso com uma coisa destas imaginem o que não sai lá pra cima....

      Excluir
    2. O poder subir para a cabeça do DG? Ele era um sujeito tão bacana quando era supervisor em outra unidade....pro labore estragando vidas desde 1900 e guaraná de rolha...

      Excluir
    3. E AÍ?

      CONTA AÍ PRA NÓS O QUE TÁ PEGANDO!

      CONTA VAI?

      Excluir
  11. Vc acha que vai trocar? Com certeza esse secretario que tiraram, por algum motivo bateu de frente com o governador, o Lourival nunca vai ser trocado pq nunca cobrou o governo não fez e nunca vai fazer o que foi contratado pra fazer, isso que o governo gente que se humilha pra ele.
    O pessoal da SAP é fantoche desse desgoverno, ta na hora desse Lourival e seus carrapatos sumirem da SAP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse lourival é chupim da sap, nunca foi um guarda de verdade, sempre ficou puxando o saco de alguem, e a secretaria caiu por um acaso nas mãos dele, dá pra se notar as atitudes que ele toma, ele não tem voz ativa, ja passou da hora de sair fora e da lugar pra alguem que queira realmente melhorar o sistema e apoiar o guarda que dá a cara pra bater no fundo de uma cadeia, queria ouvir de alguem ai deste blog que seja homem e que tenha palavra, por favor, ja vi algumas vezes o comandante da PM dar as despedidas aos soldfados mortos aqui na grande são paulo, e ir pelo menos num veloria das suas condolencias a familia, isso eu ja vi pelo menos na tv, agora eu pergunto, por favor alguem me responda, este secretariuo omisso ja esteve em algum vel´rio de um asp morto pra pelo menos estar prestando suas condolencias as familias, me responda por favor, este lourival ja esteve em, algum lugar de algum fato de morte de um swervidor penitenciario?????? por favor me responda!!!!!

      Excluir
  12. http://www.tupanoticias.com.br/site/noticias/ver/noticia/3809/em-pouco-mais-de-24h-presidio-em-pacaembu-tem-oito-fugas-de-sentenciados

    ResponderExcluir
  13. Fora Lourival "Cansado" Gomes!! Basta de inoperancia e fraqueza na defesa dos direitos do Servidor!!

    ResponderExcluir
  14. Deve ta uma puta disputa para tirar foto com o home

    ResponderExcluir
  15. Senhores funcionários,Ingressei no sistema em 1998,em Casa Branca.Sabe quem era o diretor?O Luis Carlos Catirse,adjunto do Lourival.
    Rapaz,me dá náuseas só de lembrar daqueles dias.Foi uma experiência traumática,sofremos assédio moral,esse nome bonito que dão para a tortura psicológica.É um homem frio e cruel,cuja arrogância ultrapassa a estratosfera.Impiedoso,autoritário,as vezes me dava a impressão que a coisa que ele mais odeia neste mundo é agente penitenciário.
    Só não exonerei porque não tinha outra opção,sou de origem humilde e agradeço a Deus por este serviço,já fui colhedor de braquiária,entendem?
    Nem nos meus piores pesadelos eu consigo imaginar o que será de nós se esse homem assumir a pasta.Só para vocês terem uma ideia,põe ele e o capeta junto,numa disputa de ódio.Tenho certeza que ele apavora o cão em muito pouco tempo.Cara,nós não merecemos um castigo destes,não mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fique tranquilo, esse fim está perto, quando esse lourival sair fora com certeza alguns de seus puxa sacos que ai estão tem que aposentar ou pedir afastamento, porque se cair no fundão de alguma cadeia vai ficar pequeno pra eles, são anos e anos de puro ódio!!!, vai ter troco e em dobro.

      Excluir
    2. Te entendo perfeitamente irmão tbm já fui trabalhador rural

      Excluir
  16. A SAP só funciona quando é cutucada e entra em evidência, quando alguém lança algum material para a imprensa e isso repercute ou quando os grandões são incomodados.

    No CDP IV de Pinheiros, hoje instalaram lá o tão sonhado bloqueador de celular, são alguma dezenas de mini antenas, instaladas a cada 2-3 metros, na muralha, de 5 a 10 funcionários da empresa instalaram em toda a muralha o equipamento em 1 dia!!! Dinheiro não falta, o aparelho é de rápida instalação, falta é vontade e coragem da SAP para fazer o correto! Se o bloqueador funciona? Não sabemos ainda, ao menos no vestiário dos guardas, que fica embaixo da muralha, não existe sinal algum, na subportaria já tem sinal, então creio que funcione!

    Não acho legal passar a fita que agilizou a instalação do bloqueador, mas a notícia saiu na imprensa uns tempos atrás e foi fita mil grau de verdade, só envolvendo os peixes graúdos e orgãos que tem algum poder ainda para as coisas irem para frente! Na SAP se deixa a coisa pegar fogo, ficar incontrolável para só depois tentar tomar uma atitude, e sempre daquele jeito.

    ResponderExcluir
  17. Catirse?!!??!
    Se ele entrar vcs vão implorar a volta até de pessoas que devem permanecer no esquecimento,como o Nagashi Furukawa.
    Os olhos são como o de uma cascavel,o veneno é de cascavel.
    Dias de terror ameaçam surgir no caminho dos asps.
    Meu vocabulário é muito limitado,eu tento encontrar palavras para definir a maldade deste homem(homem?) e não encontro.É bom deixar uma reserva para gastar com advogados.Ele defende presos,se for entre guarda ou preso,ele passa pano pro preso.Lá em Casa "uva" Branca,ele massacrava os agentes,para fazer nome.Concedia tudo e mais um pouco para a cadeia ficar quietinha,não é a toa que teve uma carreira meteórica.sabia que ele é antigo GP,pego no laço?Deve ter pisado no pescoço de muitos para chegar a adjunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Na p1 de Itirapina foi da mesma forma "Ditadura" o bom que ficou pouco tempo tomara q passe dessa para melhor igual o Juliao nao valem nada.

      Excluir
  18. boa noite, se o lourival cordeirinho estiver vendo este blog, ele pode colocar suas barbas de molho, mais ele não é intocavel não, por mais que esta secretaria seja lixo sempre tem um pra abraçar este b.o, com certeza ta rolando um boato e não é radio asp não, e que ele ta com um pé na cova e o outro na casca de banana, com certeza ele vai ser trocado também, ja ta fazendo hora extra, isto é questão de horas, vai chegar pra ele o cartão vermelho!!!!

    ResponderExcluir
  19. Primeiro o ASP para reivindicar algo tem que aprende a escrever e falar o português, é uma vergonha o servidor passar 12 horas em uma gaiola trancado e levar para casa o linguajar do sentenciado (demoro, e ai, vai chega, ...), temos que nos colocar em posição de funcionário que somos não reeducadores porque a penitenciária não é lugar de ressocializar ninguém, temos que lutar pelos nossos direito e exigir das autoridades nosso direito como cidadão e funcionário do estado que somos, no qual sem nos não é ninguém.

    ResponderExcluir
  20. O LOURIVAL GOMES TEM QUE SER TROCADO COM URGENCIA, ELE É MUITO FEIO, ELE PARECE AQUELES BONECOS VENTRILOCO QUE TOCA SANFONA, ME AJUDA AI OWW!!!!

    ResponderExcluir
  21. ME ESQUECI, E ALÉM DE SER BONECO VENTRILOCO, FICA FUMANDO CIGARRO DE PALHA COM ARAPIRACA.

    ResponderExcluir
  22. Cada ASP que dá até medo, quanto dialeto, não precisa se rebaixar tanto em ficar falando essas girias de Mano, pra ser ASP precisa falar como preso!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu espero que um dia esta categoria de profissionais tome ciência de que só a união e que nos fará mais fortes mas existem colegas que querem ser mais que outros porem são a mesma coisa. Os asp e aevp são apenas um numero para o estado .o governador de certa vez requereu uma portaria para criar o cargo de aevp só que o mesmo foi informado que o cargo já existia persebam a inercia do desconhecimento em fim a união faz a forca

    ResponderExcluir
  24. TEM QUE TROCAR O SECRETARIO E JUNTOS SEUS CORDENADORES.

    ResponderExcluir
  25. Muitos estão criticando a forma que os agentes se expressam aqui no blog.
    Normal o uso de colóquios e gírias,dentro de um contexto equilibrado,sem flertar com a vulgaridade ou promiscuidade,é claro.
    A grande maioria sabe diferenciar os vários tipos de linguagem e adequá-los as situações que exigem linguagem culta,acredito eu.
    Em um blog popularizado como este,não direcionado a magistrados e grandes intelectuais,utilizar somente norma culta induziria a pedância,formalismo excessivo,rigorismo ortográfico,etc,etc...
    Reparar nestes detalhes enquanto pessoas estão morrendo revela uma imensa falta de senso crítico no que diz respeito a gravidade muitíssimo maior do assunto em questão,que é o assassinato covarde dos agentes.
    Vamos continuar o debate,cada um dentro de sua limitação intelectual,na qual eu sou o mais carente,mas sem ofensas,por favor.
    Vamos discutir os tópicos propostos pelo Jenis com maturidade,assim elevamos o nível do blog,ok?

    ResponderExcluir
  26. e sobre a falta de verba para manutenção das unidades de todo o Estado, ninguém se manifesta ????

    ResponderExcluir
  27. será que os "politicos" não sabem que falta de comida dentro da unidade "treme" ?? isso ninguem questiona ??? o qua tá acontecendo??? cade uma resposta pra essa bagunça ????

    ResponderExcluir
  28. Estou entrando agora como Agente, estou pensando em me filiar a algum sindicato, diz que tem um chamado Sindaspe, ou Sufospesp,o que voces acham? Vale a pena se filiar???

    ResponderExcluir
  29. E A MUDANÇA DE SECRETARIA COMO FICA????

    ResponderExcluir
  30. Anônimo quarta-feira, dezembro 17, 2014 10:36:00 PM, ótimas palavras seria bom se a maioria tivesse consciência como você, parabéns!

    ResponderExcluir
  31. E os dois asp do GIR,já foram soltos?

    ResponderExcluir
  32. Minha nossa! Companheiro, ´´PERSEBAM, INERCIA, NUMERO, POREM na boa, já não somos ouvidos, e com você escrevendo deste jeito fica complico. Não precisamos ser da academia brasileira de letras, mas também não podemos escrever tão errado, ainda mais se estamos querendo ser ouvidos.

    ResponderExcluir
  33. Infelizmente somente a troca desse "boneco de ventríloquo"como disse bem meu amigo não resolverá nossos velhos e conhecidos problemas historicamemente somos esquecidos por esse governo que ocupa o Estado a mais de vinte anos (so trocando o fucinho) mas a política para nos e sempre a mesma pouco importa a cara de quem esta abaixo desse medíocre governador quem diz o que vai ou não fazer e ele!

    ResponderExcluir
  34. Não é Fácil ser Secretário da SAP ...

    ResponderExcluir
  35. Não vai mudar absolutamente nada, o suor do trabalho dos agentes na chave e o sangue dos agentes mortos evitam que ocorram problemas nas Unidades Prisionais. A população carcerária recebendo tranquilamente as visitas, maconha, celular e ainda contando com a negligencia dos diretores técnicos, de Disciplina e alguns agentes mercenários que por um lugar ao sol fazem qualquer coisa mantem um padrão de normalidade nas Unidades Prisionais. Se não existe problemas relevantes com os presos, não há rebelião; apenas o agente sendo espancado, as ocorrências e má gestão censuradas pela grande mídia, que motivo tem para tirar o secretário? Vai ficar no cargo até 2018 e se o PSDB ganhar novamente vai continuar, felizmente só mesmo uma avaliação e decisão divina para mudar a direção na SAP.

    ResponderExcluir
  36. JENIS DE ANDRADE, quem seria o indicado? Não acredito que nenhum novo secretário irá contra as ordens do Governo, ou seja quem poderia brigar por nós não fazem são os sindicatos, quando vamos parar de enriquecer esses SINDICALISTAS??? Pelo que eu vejo será difícil, sabe por que essa categoria não vai pra frente em reconhecimento, primeiro porque lá atrás deixaram chegar onde chegamos, segundo que essa categoria está sempre se alto afirmando e se iludindo com migalhas, gosto muito desta profissão, mais não a vejo com bom olhos quando se trata de valores humanos, muitos de nos só pensamos no lado financeiro ou cômodo das coisas. Peço a Deus pra nós guardar por por um futuro próspero e seguro.

    ResponderExcluir
  37. ANTONIO NUNES B. SOBRINHO, ASP DA VIGILANCIA DA PII DE GUARULHOS (ADRIANO MARREY), MORRE NESTA QUINTA (18/12), NO RETORNO PRA CASA DEPOIS DO PLANTÃO, VÍTIMA DE ATROPELAMENTO EM RODOVIA.

    ResponderExcluir
  38. "Somente com os ASPs e AEVPs unidos é que poderemos brigar por nossos interesses e alcançar nossos objetivos"
    Vamos ser inteligentes.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.