quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Fugiram mais 14 presos da APP em São Vicente-SP, agora pela janela, segundo A Tribuna.

Repito trecho do comentário que fiz há 3 dias atrás, quando fugiram 19 presos dessa ALA,  Veja a fuga dos 19 clicando aqui.
"Vão se acostumando, tenho certeza que isso vai virar rotina, pois essas ALAS construídas anexadas as penitenciárias foram construídas de qualquer forma e geralmente não tem agentes suficientes para fazer a segurança, em todas as alas construídas recentemente os agentes que fazem o trabalho de segurança são lotados nas penitenciárias que já tem uma grande falta de agentes."

Segundo o jornal A Tribuna já fugiram 35 presos.
Aos diretores que receberam essas ALAS mesmo sem agentes penitenciários para trabalhar, que tenham atitude de homem e não queiram responsabilizar os agentes que estão  trabalhando nessas alas, quando são os agentes, porque geralmente tem um agente apenas e desarmado. 
Isso é se a própria secretaria não punir os agentes e a própria direção desse presídio pela repercussão e o número surpreendente de fugas que houveram, já que essa ala está com 229 presos segundo o site da SAP, 35 evasões em poucos dias é uma porcentagem muito alta e a SAP não segura nada, costuma culpar a direção e o quadro funcional e pronto.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/pol%C3%ADcia/presos-do-regime-semiaberto-fogem-de-penitenci%C3%A1ria-em-s%C3%A3o-vicente-1.420832

Presos do regime semiaberto fogem de Penitenciária em São Vicente
Quatorze presos fugiram na noite desta terça-feira (23) da Ala de Progressão Penitenciária (APP) do regime semiaberto da Penitenciária II, em São Vicente. Essa foi a segunda fuga registrada na semana. No total, 35 presos já conseguiram escapar.

O Helicóptero Águia foi chamado para ajudar nas buscas, mas devido ao mau tempo, a operação teve que ser abortada.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os agentes de plantão perceberam uma movimentação no fundo da ala. Eles foram até o local constataram que os presos removeram uma das barras da janela e cortaram um buraco no alambrado. No momento do flagrante, os detentos já haviam passado o alambrado e não foi possível recapturá-los.

A Polícia Militar foi acionada e foi realizado um boletim de ocorrência. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, foi instaurado um procedimento apuratório para averiguação do ocorrido. A Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário irá apurar a situação.

Na última segunda-feira (22), um grupo formado por pelo menos 19 presos conseguiu fugir após cavar um buraco durante vários dias, também da Ala de Progressão Penitenciária (APP), em São Vicente. Até o momento, ninguém foi recapturado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.