quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Giannazi debate sobre os assassinatos de agentes em assembléia do Sifuspesp.


Fonte: http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-2/2972-101214orientacoes.html

10/12/14 – CPI e manifestações contra assassinatos de servidores
Qua, 10 de Dezembro de 2014 17:02
101214giannazi
A assembleia deliberou orientações para a categoria se manifestar em caso de novos crimes

Oito agentes assassinados somente neste ano, e nenhum autor dos crimes preso. Esta é a realidade que vem chocando toda a categoria, que está insegura e revoltada. O SIFUSPESP vem cobrando insistentemente para que o governo dê uma resposta à altura, com a identificação e prisão dos executores e mandantes, em investigações que devem ser consideradas prioritárias, pois trata-se de crime contra agente público praticados em função do exercício laboral.
Como o Estado não tem agido com a celeridade necessária, o SIFUSPESP apelou para o Poder Legislativo: pediu, há dois meses, que os deputados estaduais instaurassem uma CPI do sistema prisional paulista. A CPI precisa da assinatura com a concordância de 32 deputados – e até agora conseguiu 29.
Hoje, durante o evento da assembleia da categoria, o SIFUSPESP debateu o assunto com os participantes e também com o deputado Carlos Giannazi (PSOL) na sede do sindicato. Carlos Giannazi, que é um dos requerentes da CPI a pedido do sindicato, falou aos presentes uma realidade dura de se ouvir, mas verdadeira: “os agentes são invisíveis para a sociedade”. Isso explica a razão de tantos agentes serem covardemente assassinados sem causar comoção pública.
O SIFUSPESP propôs, ao final da discussão sobre os assassinatos, uma série de medidas a serem cumpridas pelos servidores do sistema prisional paulista como manifestação de repúdio a cada crime. “Não vamos agir demagogicamente aprovando paralisação em todas as unidades se houver novo crime. Vamos ser realistas, mas vamos também assumir nossa parcela de responsabilidade de ação, pois não podemos continuar de braços cruzados assistindo os nossos colegas sendo exterminados covardemente”, discursou o dirigente sindical Gilberto Machado.
A proposta, debatida e aprovada pelos presentes, compreende quatro ações a serem adotadas por toda a categoria, caso aconteça novo assassinato de agente com característica de execução. As medidas são as seguintes:
Dec. 10 AnaCláudia
- Operação padrão de 48 horas em todas as unidades prisionais. O funcionamento das unidades deverão seguir estritamente o rito de segurança máxima para o desenvolvimento das atividades cotidianas, ou seja, com toda a morosidade e o cuidado que o estado de atenção exige. Por exemplo: cumprimento de apenas duas horas de banho de sol; soltura de presos das celas com extremo cuidado, sem pressa; revista esmiuçada; entre outras ações.
- 10 minutos de silêncio com braços cruzados nos minutos que antecedem o sepultamento do companheiro (acompanhar pelo site do SIFUSPESP o horário exato do sepultamento).
- Que todos os funcionários do sistema usem, no dia do sepultamento, vestimenta preta e tarja preta no braço, em sinal de luto.
- Comparecimento em massa no velório e principalmente no sepultamento. Para tanto, o SIFUSPESP incluiu na pauta de reivindicações de condições de trabalho que a SAP libere transporte saindo das unidades da região em torno do município onde o sepultamento for realizado.
“Sugerimos estas orientações pedindo a Deus que elas não precisem ser postas em prática. O papel da categoria, o papel de todos nós, é nos unirmos e nos solidarizarmos. Temos que comparecer em massa ao sepultamento de um colega vítima de execução, pensando que poderia ter acontecido com qualquer um, pois o crime não foi cometido contra o colega específico, e sim com a categoria – portanto, qualquer um de nós pode ser a vítima”, explicou Gilberto Machado.
O deputado Carlos Giannazi, que participou do debate sobre os assassinatos, se solidarizou com a categoria e se comprometeu a ler o manifesto lançado no evento (leia aqui) e dar publicidade às ações de manifestação decididas na assembleia. “Vou ler esses documentos na ALESP e publicar no Diário Oficial. Assim o governador saberá que a categoria está  manifestando e está se organizando contra os crimes, e terá que tomar uma atitude”, disse o deputado.

23 comentários:

  1. Da nojo ao visitar o site do SINDASP e SIFUSPESP parece jornal de CENTRO CIVICO da época da DITADURA .Srs. Sindicalistas vamos vcs.represetam os funcionários da SAP e não os governantes

    ResponderExcluir
  2. Quanta patifaria, partir pra cima do govêrno não ? Com greve de 15 dias? para com isso, a categoria é sábia ? Isso ai ta mais para operação podrão e não padrão Se ta de brincadeira Gilberto Machado e seus pares Vamos pra cima do governo que não exclarece certas "atitudes"

    ResponderExcluir
  3. Manifestação de Repúdio,é Manifestação de Refúgio. Alguém esta tentando se refugiar quanta besteira

    Scaner corporal, bloqueador de celulares, menos regalia isso sim é Repúdio

    ResponderExcluir
  4. PEC 308/04 Projeto Emenda Constitucional para criação Polícia Pé no anal, eu quero contra cheque gordo, que me dê qualidade de vida sem precisar fazer bicos, quero convênio médico que me ajude a tratar das doenças adquiridas e traumas da profissão, quero morar longe do crime pois moro perto de biqueira e tenho que ficar quieto, quero ter acesso a cultura a diversão, sair com meus filhos pelo bairro sem medo.Concorri ao cargo de ASP e não de puliça, se aprovarem tal PEC como que vai ficar minha situação? Será que os SINDICATOS vão respeitar minha opção e escolha?Vão trabalhar por ela? ou os SINDICATOS estão vendendo ilusões aos incautos aspirantes a PULIÇA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc acredita em chapeuzinho vermelho colega, ja foi uma foda a presidenta aprovar o porte, imagine se ela e a comissão de direitos humanos aprovarão isto..sonhe...

      Excluir
  5. JÁ É UM COMEÇO, TODA CAMINHADA COMEÇA COM O PRIMEIRO PASSO.
    ACREDITO QUE A OPERAÇAO PADRAO DEVERIA SER DE 4 DIAS. E NADA DE TARJA PRETA NOS BRAÇOS NAO, DEVERIA SER COLOCADO EM FRENTE DE CADA UNIDADE PRISIONAL A FOTO E OS NOMES DE TODOS OS COMPANHEIROS MORTOS E GRIFAR O DESCASO DO GOVERNO NO CASO.

    ResponderExcluir
  6. Essa de puliça pé no anal é de matar o anonimo 7:58:00 PM foi muito feliz no comentário, imagino o seguinte: os PMs GMs Policiais Civis se locomovem em viaturas, os cavalariços em cavalos, e o Policia Pé no anal voa após levar um impulso do bico de um coturno é isso mesmo? Essa é de cagar

    ResponderExcluir
  7. Não acredito gastaram dinheiro dos sócios para tirar 04 vergonhosas orientações acima só faltou a orientação pedir: aos "religiosos' que pastoream as ovelhas das cadeias um culto ecumênico em memória das vítimas no centro do páteo de sol no dia de visitas

    ResponderExcluir
  8. Já vi unidade colocar faixa na sub portaria em luto, isso ocorreu em Dracena faz alguns anos, mais mostrou União e coletividade daquela unidade prisional.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, tem ASP que ainda insiste em falar esse jargão idiota de ´´PULIÇA`` pô cara, cai na real você achou que faria segurança dentro do presídio e não seria odiado pelos vagabundos, meu deus, como tem comédia no nosso meio. Não, eu não posso acreditar que o sujeito é contra a PEC 308 aposto que deve ser contra o porte de arma. Cara, vai trabalhar de inspetor de aluno.

    ResponderExcluir
  10. esses sindicatos sao realmente uns covardes tarja preta, o nosso sangue q é derramado é por esses lixos é vermelho......

    ResponderExcluir
  11. JENIS,se vc é amigo do Gianazzi, peça pra ele cobrar agilidade no nosso porte de arma. Esta demorando mais de 100 dias para ser expedido pela SAP. Chega a ser ridiculo esse fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a Policia Federal dar a maior canseira, temos que pedir autorização para comprar arma de fogo, com a regulamentação do porte de arma, nada mudou. Fora aquela Funcional Azul, que mais parece uma carteirinha de Natação, zuada² .

      Excluir
    2. Eu não levei canseira da federal e sim da SAP, a minha demorou mais ou menos uns 90 dias.

      Excluir
    3. e a regulamentação daquela lei de porte que a melhor presidenta nos presenteou? quem faz? quem nós devemos cobrar? existem prazos? como funciona tudo isso??? já que não chega nada para nós, que ao menos isso chegue... e é um prato feito para o gianazzi fazer a festa atacando a tucanalha que se finge de morto e nada faz!

      Excluir
    4. Anônimo 11,2014 9:34:00 PM

      Vc entrou com o pedido de aquisição em qual local ? Eu sou da capital, aqui a PF enrrola mais que papel Higiênico.
      É ridículo ter que pedir autorização para comprar uma arma de fogo, exercendo a função de ASP ou AEVP, mas como muitos do Interior não querem nem saber de arma, eles acham normal.

      Excluir
  12. Esses sindicatos são todos lixos, pra que ter 4,5,6,..10 sindicatos nenhum presta, se tem muitos é por que são desunidos um quer ser mais que o outro,
    quem se fode é o servidor.

    ResponderExcluir
  13. Atenção os companheiros de profissão tá rolando ai uma enquete se voce acha que o Sr. Lourival gomes Vulgo Secretario da administração penitenciaria deve ou nao permanecer no cargo???? Meu DEUS!!!! esse cidadão tem é que pastar bem longe daqui é o tipico e famigerado IDIOTA UTIL, esta lá como corpo presente, companheiros nossos perdendo a vida e esse Sr. nao vem a publico dar satisfações !!! qual açoes estao sendo tomadas!!! nem aparece por que sera???? Vamos perguntar ao Sr. Geraldo .....ha esse tambem nao fala nada....Vamos aos sindicatos;;;;hhiiii esses é sempre o mesmo blá...blá ...blá.... nós funcionarios de verdade que estamos na linha de frente é que temos que fazer pressão se nada vai mudar.... VAMOS DERRUBAR O SR. LOURIVAL
    # FORALOURIVAL #NAOMEREPRESENTA

    ResponderExcluir
  14. Pra melhorar tem que mudar a categoria para outro orgão público e sumir com o Lourival.

    ResponderExcluir
  15. Operação padrão? ´´e esse o juízo que o sifuspesp faz dos agentes? pensam que no dia a dia fazemos nosso trabalho nas coxas, e que nos dias "determinados" por eles ai trabalharíamos do jeito certo? Vcs estão afastados a muito tempo senhores, voltem pros pavilhões e vejam a realidade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens pelo comentário. Esses caras dos sindicatos estão afastados e possuem mais chances de serem promovidos primeiro do que vcs. Eu não, pois era VIII e me rebaixarm pra VII. Eles precisam abonar? nãooo. Eles sofrem o perigo de uma justificada?nãoooo. Eles disputam folgas em fins de semana? naõoooo. Eles tiram ferias quando querem? simmmmm. E etc etc etc. Depois, querem nos usar de laranjas. V.T.C.

      Excluir
  16. Que deselegância colega puliça pé no anal....

    ResponderExcluir
  17. pessoal leem e comentem o manifesto

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.