quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Sobre a prisão dos dois integrantes do GIR, por Jenis de Andrade.

Realmente é catastrófico dois integrantes do GIR que eram instrutores na EAP e que entram sem revista corporal em um presídio para realizarem blitz serem surpreendidos  entregando aparelhos de telefone celular para presos, sabemos que o celular é a maior arma que um preso pode ter, através de um celular eles dão ordens para nos aterrorizar ou matar, além de um deles que é instrutor de tiro na possuir 19 armas, inclusive um fuzil, dizendo ser colecionador e que tem registro das armas, como tinha relações com criminosos, quem garante que não dava instrução de tiros para criminosos, já vimos isso ocorrer em outros estados, onde ex-armeiros das forças armadas trabalharem para o crime organizado.
 
Fico indignado com a atitude desses dois e acho que NÃO DEVEMOS GENERALIZAR, não quer dizer que porque dois integrantes colocaram celulares e armas dentro de um presídio, que não possamos acreditar mais no trabalho desses trabalhadores, inclusive no dia da prisão desses dois integrantes, a equipe que estava no local se comoveu e chegaram a ir as lágrimas, tamanha era a indignação e sentimento de decepção e pela traição desses dois integrantes com o grupo.
 
Apenas acredito que deve haver mudanças na forma do GIR trabalhar, em visita a Presidente Venceslau em 2013, conheci a base do GIR dentro da PII de Venceslau, que fica no interior da unidade, fazendo com que os integrantes do GIR  fiquem dentro da UP, com isso ficariam os equipamentos em algum local dentro da unidade, com isso os integrantes já entrariam revistados para trabalhar, acho que toda unidade tinha que ter uma base como aquela da PII de Venceslau.
 
Mas, se no estado de São Paulo, temos presídios que apenas 10 ASPs tomam conta de até 2.800 presos, como vamos imaginar uma base do GIR em todas unidades.
 
Enquanto isso não muda, é preciso haver algumas mudanças nos procedimentos para o GIR adentrar nas unidades, a maioria das intervenções não tem reféns, com isso não impede do grupo ser revistado.
 
É importante uma investigação séria do Ministério Público sobre as intervenções desse grupo quando houve a participação desses dois integrantes, pois provavelmente eles podem ter agido da mesma forma em outras unidades prisionais da Grande São Paulo, vejam que foi apreendido recentemente 8 bananas de dinamite no CDP II de Guarulhos, também foi apreendido uma pistola 6.35 na cozinha do presídio Parada Neto em Guarulhos, coincidentemente o mesmo calibre da arma que foi apreendido com o integrante do GIR que foi preso, e a segurança dos que estão trabalhando dentro dos presídios, como fica?
 
É preciso também informar a imprensa que CORTAMOS NA PRÓPRIA CARNE, que não somos CORPORATIVISTAS e que quando prendemos agentes corruptos a alegria é tão quanto a alegria de comemorar um gol do seu time em final de campeonato. Não podemos fugir da imprensa, a imprensa dirá da forma que ela quer, e nos taxará de corruptos, precisamos nos defender, vejam que na matéria da Record ficou parecendo que os dois agentes presos trabalhavam no CDP IV de Pinheiros,
 
Seria  a SAP que passou essas informações para a imprensa, para não ficar claro a falha gigantesca de procedimentos vindo da própria SAP???
 
Aos que acham que não devemos divulgar, continuem ouvindo apenas o que a imprensa tem a dizer sobre nós e se alguém foi convidado a dar entrevista sobre o caso e não quis, seria ordem da SAP?
 
Ah...  não esqueça de votar na enquete no blog, muitas mudanças precisam acontecer nessa SAP.
 
Quanto a comentários de desabafo, acho que já excedeu, vamos entrar no debate das idéias agora.

115 comentários:

  1. Enquanto nossa Secretária, ficar mandando "notinhas" para responder a indagações da imprensa o que teremos é isso. Não basta mandar "notinhas" tem que dar a cara a tapa, e falar para a população, pois infelizmente hoje não acredito em nada que a imprensa passa, pois eles manipulam da forma que lhe é conveniente. Com relação ao caso acima, quero ver quem vai ter o saco roxo de utilizar a via rápida e colocar esses bandidos na rua.

    ResponderExcluir
  2. Jenis acredito que temos que nos voltar mais para a seleção dos futuros membros do GIR e para o monitoramento constante com até blitz surpresas do diretor do GIR antes de entrar na Unidade. Quanto a sofre blitz no estabelecimentos visitados sou contra. Imaginem o tempo de atuação? Normalmente os Gir vem de outra localidade e normalmente como ouvir dizer até investem dinheiro do próprio bolso para comprar equipamentos ou coisa básica como calças que nunca são repostas. Fico aqui imaginando o que faz alguém em sã consciência participar do GIR, pois acabam gastando dinheiro do próprio bolso, são deixados de lado pelo estado (como todos funcionários da SAP), respondem constantemente por suas ações (todo o cuidado com o preso) e são odiados por muitos como pude perceber nesses dias. Se pastoral carceraria, advogados do crime organizados nem revista passam, se o Gir passar a ser revista, acho que até o diretor geral tem que passar, pois confio mais num funcionário do que num diretor. Acho que tudo se resume a exigirmos mais profissionalismo, melhor seleção e monitoramento constante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens! Melhor comentario q li sobre o assunto.
      Eloy

      Excluir
    2. Ótimo comentário colega.Faço minhas as suas palavras.

      Excluir
    3. GASTAM DINHEIRO?

      ELES GANHAM DIÁRIAS E MAIS DIÁRIAS!

      VC ESTÁ DE CHAPÉU ATOLADO ATÉ O PESCOÇO!

      Excluir
    4. negativo meu amigo, acho que revista tem quer ser pra todo mundo que entra em cadeia, o sistema é do jeito que é por não ter um determinado padrão, cada cadeia tem seu proprio padrão, revista em todo mundo, chega de patifarias!!

      Excluir
    5. Na Unidade em que trabalho, os diretores fazem questão de serem revistados!

      Excluir
    6. COMPRAM A PROPRIA ROUPA OU EQUIPAMENTO PRA MOSTRAR QUE ESTA DANDO CERTO E NÃO VOLTAR PRA DENTRO DO RAIO PRA SAP É BOM NÃO PRECISA INVESTIR E AINDA TEM UM OTIMO GRUPO DE ELITE,,,FAÇA ME O FAVOR.

      Excluir
    7. Só ressaltando que além dos celulares que foram divulgados pela imprensa, também estavam com armas e munição. Outra coisa, o GIR não fica na cadeia, não tem muito contato com os malandros a ponto de "negociar" provavelmente essa negociação foi feita aqui fora, diretamente com os monstrões do PCC.

      Excluir
    8. DESCULPE, MAS 95% DAS PESSOAS QUE CRITICARAM SENTEM NA REALIDADE RAIVA DE MANEIRA PESSOAL DO GRUPAMENTO E ESSAS MESMAS PESSOAS SÃO AQUELE TIPO DE FUNCIONARIO INVEJOSO QUE FICA SEMPRE SE ALIMENTANDO DE COISAS RUINS PARA CRITICAR, são funcionários que não participam do grupo por que seu histórico no serviço é de faltas, atestados, confusões constantes, e taxam como idiotas aqueles que se propõem a buscar algo mais. Eu pude ver a alegria daqueles funcionários lixo, ou seja, que tem medo até de bombinha traque, criticando e ao mesmo tempo feliz em relação ao acontecido, e presenciei no mesmo local a tristeza dos funcionários que querem fazer parte do grupamento, isso me chamou a atenção.
      Na Penitenciária que trabalho ja presenciei o grupo GIR ser acionado em um sabado a noite, com efetivo super reduzido, fazer a intervenção e retirar da cela presos que estavam tacando objetos com a intenção de quebrar os bloqueadores de celular que havia cido colocado a pouco tempo na cadeia. O grupamento do GIR realizou o procedimento com excelência e conseguiu resolver o problema.
      Meus amigos é lógico que não devemos aceitar de forma alguma pessoas corruptas no grupamento, infelizmente isso acontece e já aconteceu em todas as instituições, temos que agredecer pelo trabalho da inteligência junto com os operacionais que atuavam naquele momento e ter concluido com eficiência a prisão do infrator.
      Os AEVEPs que atuam na escolta e muralha ja tiveram acidentes com viaturas isso já aconteceu com todas as instituições e os corneteiros de plantão meteram o pau tentando passar a pior imagem possivel de toda a equipe. Sabemos o quanto se dedicam para realizarem o seu trabalho. Isso de maneira geral, os ASPs procuram realizar o suas obrigações da melhor maneira possível e acontece de as vezes serem surpreendidos com pessoas corruptas que decepcionam a todos.
      O ser humano vive em uma constante evolução, por isso devemos saber reconhecer as vitórias e procurar encontrar soluções para as derrotas.
      Um abraço para ASP, AEVP, GIR. SOMOS UM SÓ. Meus sentimentos a todos os integrantes do GIR, sabemos o quanto é sério o serviço deste grupamento, tenho certeza que medidas serāo tomadas, treinadas e aperfeiçoadas para evitar brechas que atrapalhem e comprometam todo um serviço e empenho de pessoas sérias.
      DEUS PROTEJA A TODOS!

      Excluir
    9. tropa de elite uma ova, pra ir pro GIR basta vc ser tranqueira e seu diretor não querer vc na unidade, uma época fiz inscrição e como o diretor não ia com a minha cara, mandou dois tranca com PA aberto pra lá. Diretor de unidade prisional=semi-deus

      Excluir
  3. Verdade Jenis,não precisamos julgar esses dois.Que se acertem com ajustiça.
    Amigos,já imaginaram a amargura que esse dois "policiões" devem estar sentindo andando no corró escuro do bonde,com cheiro de ladrão,vestindo roupa cáqui,atados com algemas,respondendo contagem,dividindo a cela com a jackaiada e a escória de tremembé.E a poucos dias andavam com a honrosa farda preta.Além disso,não sei se tem filhos ou família,os vencimentos são suspensos e os entes não tem amparo algum,nem o famigerado auxílio reclusão recebem(asp não tem direito).Gente,vão puxar RÓ,ser pagos na cela,tirar um sólzinho quando o guarda abrir,pedir licença e tudo o mais...ficar mandando pipas.Quem estiver lendo observe bem se vale a pena...esses dois se ferraram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ VALE A PENA PARA QUEM É BURRO E SEM VERGONHA COMO ESSES...

      Excluir
  4. FALTA PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRAO - POP NA NOSSA SECRETARIA TODA.... FALTA PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO PADRAO - PÁP NA NOSSA SECRETARIA.... A PM TEM POP E PAP NO ESTADO INTEIRO, UM PM USA O MESMO EQUIPAMENTO NO ESTADO INTEIRO, SE UTILIZA DOS MESMOS PROCEDIMENTOS E DOS MESMOS DOCUMENTOS, PORQUE ENTAO NOSSA SECRETARIA NAO TEM PROCEDIMENTOS PARONIZADOS? A QUEM INTERESSA ESSA BAGUNÇA TODA? BASTA O SENHOR SECRETARIO DAR UMA CANETADA... MAS, ACHO QUE ELE É O PRIMEIRO A NAO TER INTERESSE... ENTAO VAMOS FICAR VENDO SERVIDORES SENDO PERSEGUIDOS PELO CRIME E VENDO FUNCIONARIOS CORRUPTOS COLOCANDO A VIDA DOS COLEGAS EM RISCO DE MORTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo!!! Com certeza esta bagunça toda é interessante para muita diretoria que existe desde a SAP até a carceragem. O agente honesto que procura fazer seu trabalho seguindo a norma, se o preso reclama... humm acaba é sendo o errado da vez...

      Excluir
    2. VC TEM RAZAO QTO AO PROCEDIMENTO PADRAO, MAS ISSO NAO SIGNIFICA QUE NAO TEREMOS MAIS CORRUPTOS NO NOSSO MEIO. SE O POP E O PAP RESOLVESSEM, NAO TERIAM PMS CORRUPTOS. E OLHA QUE TEM MUITOS HEIN!!!! SOU ASP COM ORGULHO E MERITO, E JAMAIS ACEITAREI ACORDO COM VAGABUNDOS!!!!!!!

      Excluir
  5. TODOS, SEM EXCEÇÃO, devem ser revistados. Assistência religiosa, juízes, diretores, operacionais do GIR. NINGUÉM deve ficar de fora da revista. Quanto a seleção ao GIR, digo que deveria ser feito concurso interno e que deveriam ganhar mais pra exercer tal função.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além do salário aumentado, acho que deveriam ter um treinamento condizente com um "grupo de elite de verdade". O treinamento que eles recebem é vergonhoso, fora da realidade de uma instituição penal. Colocam a segurança dos presos, dos colegas que trabalham lá na unidade e as próprias em risco... Resumindo: Está tudo errado!!!

      Excluir
    2. Caro colega ! peço licença para fazer minha as suas palavras , fui do grupamento GIR por 4 anos, e sempre bati na tecla que o agente para ser do GIR tinha que passar por concurso interno. Hoje basta ter QI e ta tudo certo , você ta dentro . Outra questão é a da revista do operacional, que também é agente , por que não ser revistado?

      Excluir
  6. Eu fui DG e não vou falar meu nome para não criar mais polêmicas, mas sempre fiz questão de passar pela revista eletrônica e manual. Por isso, acho que o DG que ainda não quer ser revistado, apenas esta dando munição para que não gosta dele, rema contra a história e outra, muda o que na vida ser revistado? Quanto a revistar o GIR, não sei o que responder agora, pois como disse o colega acima, adentram a Unidade sem revista os advogados, pastoral e etc. Devemos ter a consciência de que o GIR é uma grande arma quando os detentos cometem alguma irregularidade que esteja acima do poder dos ASPs da Unidade resolverem. Não se esqueçam dos tempos das invasões da PM, éramos colocados a parte de tudo. É HORA DE REFLEXÃO E NÃO DE CRITICAS TÃO DESTRUTIVAS AO GIR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VIVA A PM! VIVA O CHOQUE!

      ÓH MEU!

      EU LEMBRO DISSO!

      BONS TEMPOS AQUELES! POIS QUE VOLTEM!

      Excluir
    2. Caro colega anonimo, meu nome é Ivan, fui policial do choque, invadi muitas penitenciárias, trabalho digno mais discriminatórios ao agente que labuta honestamente, depois da saída da tropa fica o lixo para ser limpado e os contundidos para serem cuidados, passei a valorizar esta árdua profissão quando prestei concurso para guarda de presidio. Com muita dignidade trabalhei por 25 anos, fui chefe, diretor e acima de tudo muito humilde e profissional, trabalhei com o GIR e montei uma célula na penitenciária onde me aposentei. Tenho orgulho de ter sido asp. As mudanças tem e devem ser radicais quanto aos regimentos internos do sistema prisional, sabemos que é outro mundo. Mais a força do agente é superior aos interesses políticos dos administradores. Todos sem exceção devem ser revistados para adentrarem a uma unidade e este conceito isenta os bons profissionais de calunias. Devemos (me coloco a disposição) como conhecedor das falhas existentes, desde a construção a administração de penitenciárias, promover reuniões com a SAP, com o governo, com a imprensa e com o povo, sem pelegos ou estrategistas infiltrados, para num objetivo comum mostrar a força e determinação das mudanças necessárias para esta classe sofrida que varem o chão que todos cospem mais não tem coragem para limpar. Quando um profissional passar a respeitar o espaço do outro dias melhores virá. Alguns invejosos questionam o trabalho do GIR, afirmo que sem estes valorosos operacionais o sistema ja teria explodido novamente. O comando é DELES mais faz o trabalho somos nós, portanto esta união tem que prevalecer. E quem faz é por amor e uma aposentadoria vergonhosa que hoje usufruo, mais que me orgulho em ter conquistado. Ame e respeite o que faz, ou caia fora este é o lema em qq profissão. Quanto aos criminosos que caíram na tentação e traíram toda uma categoria, que mofem na cadeia. Um abraço

      Excluir
    3. Colega aposentado, desejo que não tenha sido iludido e ter se aposentado pela especial. Desejo tambem que tenha incorporados seus décimos. Estou prestes a me aposentar, mas vou esperar a integral. Concordo contigo em tudo o que disse, mas sinto que hoje em dia a molecada que estão adentrando a profissão de ASP deixaram de valorizar o "antigão". Eu me lembro que gostava de ouvir histórias dos mais velhos e admirava a coragem da maioria. Hoje o "experiente" é chamado de velho. Quanto ao GIR, devemos sim respeita-los e quando citei o trabalho do choque quando adentram as Unidades, não foi com desmérito e sim, a realidade do que acontecia. Tambem são homens valorosos, mas é o tratamento é bem diferente do que ocorre cvom o GIR hoje em dia. Talvez a distância fosse até por ordem superior, mas existia. Eu, em várias oportunidades, fui um dos primeiros a adentram com o choque em Unidades após rebelião e sei do que estou falando. PARABENS PELA APOSENTADORIA E FIQUE COM DEUS.

      Excluir
  7. viiixe!!!!!Tem que tirar a barba para atendimento,usar camisetinha branca,calça marrom,além de ter que suportar idéiazinhas de nóias na cela.Bandécão do estado,fumaça de cigarro e outros(!),grades,leva uns pórtes pelados agachando e levantando o saco,mostrando a língua (desculpem a linguagem chula,só para refletir),tranca dura sem falar no risco de serem jambrados,vai que um jack daquele resolve jogar a manta?Eu hein,o bagulho é osso.Mais uma vez,desculpe o linguajar prisionalizado.
    Verdadeiros asps vão me entender.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com os comentários dos colegas ,revista-los antes da entrada no presidio demoraria muito e iria atrapalhar o andamento da unidade , sobre a seleção dos participantes desse grupo acho que tem que ser rigorosa pois funcionários que tem histórico de problemas funcionais não merecem fazer parte dessa equipe, não devemos generalizar pois em todos seguimentos do serviço público ha desvio de conduta .
    A cada dia que passa vejo a desunião entre os asps , só há critica e muita gente se vendendo para o crime organizado pensando que é a melhor saída para enfrentar o dia a dia fez uma vez já era abraçou o capeta e o limite é o inferno por isso que está envolvido ou pensando em se envolver com o crime é um caminho sem volta e você será apenas mais um no esquema do crime .
    Abraço a todos e que Deus nos proteja !

    ResponderExcluir
  9. Jenis concordo plenamente com vc, pois já prestei quase 3 anos de serviço na P II de Venceslau, mas o grupo lá é diferenciado, esta o dia a dia ali,não tem como montar uma base em cada unidade, sendo necessário o recrutamento de vários integrantes de unidades diferente para prestar o Serviço emergencial, caso as vezes vc é convocado se equipar e estar pronto para entrar numa unidade, o que dificulta a revista, mas não podemos pegar esse caso e tirar de exemplo, não podemos jogar o serviço do GIR no lixo por causa desses episodio, e sim apoiar nossos amigo da Capital pois estão todos indignados com isso, cabe agora nos motiva-los e futuramente apontar soluções para que isso não possa vim acontecer.Jenis ninguém tem estrela na testa, dentre os bons tem os maus também, ou os que se contaminam, assim como aconteceu o caso da P II de Venceslau o integrante levando fone para dentro da Unidade. O gir é uma tropa com 40 ou mais homens, que chega para solucionar ou dar apoio para realizar um trabalho, não tem como ser revistado, cabe a confiança, ou se cada unidade tivesse um Scanner com certeza ajudaria muito, mas não vamos jogar na lama este trabalho e procurar soluções para melhorar, acho que a classe tem que estar unida a isso, não generalizar e condenar os demais como convivente. Só desejo força para meus amigos da Capital, tenho o mesmo sentimento deles que é de decepção, mas com certeza vai ser superado. FORÇA E HONRA GUERREIROS. Eder Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. la e tao bom que os ladroes iam fugir de gir kkkkkkk

      Excluir
    2. Falando nisso, como esta a sindicância para apurar as falhas? Isso é, se foi aberta né?

      Excluir
  10. Me contaram uma história de um jack lá de Tremembé.Ele tinha muita bronca de agentes,um dia pagaram um na cela dele,ele foi amável,hospitaleiro,deu maior apoio,a noite ofereceu um suco,cheio de diazepan e o guarda bebeu,cês imaginam o resto da história?

    ResponderExcluir
  11. Jenis,corcordo com vc em alguns aspectos sobre esse lamentável fato,porém o que estou vendo aqui é uma verdadeira caça as bruxas,afirmo novamente que é inadimissível a atitude dos dois,mas como VC mesmo di-se,o mal já foi cortado na própia carne,porém não só no SEU comentário como também em vários outros percebi muitas''Suposições''e até mesmo ''Afirmações'',acho que prudência e cautela com as palavras é essencial.Quanto ao fato de realizar revistas corporais em integrantes do G.I.R,então também terão que ocorrer com os Dgs também certo?,afinal,TODOS são servidores!

    ResponderExcluir
  12. Para os mau esclarecidos no GIR 8 "PII de Venceslau" todos os integrantes passam por detector e o material de trabalho no raio x, tem uns manés que nem sabem a rotina de cada GIR e ficam com comentários infames.FORÇA E HONRA quem é de verdade sabe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah sim,
      preso saindo em fuga com uniforme do GIR, em Venceslau 2,
      seus Comédias.

      Excluir
    2. Sem criticas ao GIR de Venceslau, mas pq vcs não reclamaram de ter todos os portões abertos após a varredura?

      Excluir
  13. Jenis ainda bem que voce abordou o assunto da polêmica causada abrindo espaço para que aqueles que gostariam mas, por conta de tanto comentário sem razão ou sentido ficaram no anonimato e agora se encorajaram a tecer os seus de forma racional e coerente como até aquí postados. Quero registrar que como integrante do GIR desde o conhecimento dos fatos fiquei raciocinando como solucionar esta situação de sermos ou não revistados e acredito que seria mto complicado pois já houve missões em que contavamos quase duzentos operacionais e o nome já diz, Grupo de Intervenção Rápida, porém, se for o caso para não deixar dúvidas e a situação não for de emergência e até que (se é que vai) chegar os tais scanner os quais seriam a solução, não veria problemas em submetermos a tal procedimento ( minha opinião pessoal), mas continuarmos a buscar soluções mais viáveis em comum acordo até mesmo com nossos companheiros ASPs, AEVPs o que antes de sermos GIR é o que somos, com idéias racionais, coerentes para que continuemos sempre unidos e com a confiança de todos, nossas intervenções para o bem em comum; grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  14. Para se formar uma equipe sólida,uma tropa de elite de verdade é necessário encontrar o perfeito equilíbrio do ideal objetivo que se pretende alcançar.O GIR é um grupo muitíssimo jovem,com pouco mais de uma década.Foi criado "na raça" e absorveu muitos funcionários que não tinham a menor condição de fazer parte do grupo.A farda preta,as armas e o poder,o treinamento,a reconstrução cognitiva (foram inicialmente treinados pela PM e
    absorveram muita doutrina militar) detonaram o pouquinho de sanidade mental que restava a alguns,que acabaram adoecendo ou se corrompendo.Se falar com um integrante,você perceberá que é uma pessoa cheia de ódio,100 por cento afetada,que vive cadeia 24 hrs por dia,assiste vídeos de carnificina e pornografia,possui fissura por armas,escrava de vícios (álcool,tabaco),trai a esposa,está subjugado pelo Banco do Brasil e toma psicotrópicos como quem come amendoim.Enquanto não se estabelecer um projeto de formação dos integrantes embasado na filosofia da justiça e da ética,da valorização do ser humano com zelo por sua saúde física e mental,com respaldo do Estado,com boa remuneração e treinamentos eficazes,viveremos situações traumáticas como a dos dois asps presos.A verdade é que a categoria pede socorro,estamos encurralados e a pressão só aumenta.Não vislumbro possibilidades de melhora,mesmo dando sugestões,no fundo eu sei que são utópicas,o Estado está pouco se lixando.Salvo melhor juízo,tempos difíceis e de crise estão por vir,muito em breve o sistema pode estourar e nós vivermos uma situação pior que a de 2006.Que eu esteja errado.Falei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o maluco é vc ... se o integrante do GIR tiver o perfil que vc descreve, esta td acabado. Conheço vários do GIR e não são assim como vc diz. Claro temos as exceções e podemos citar que alguns na "onda do tropa de elite" fizeram até umas tattoos com o simbolo do GIR da Capital. Em toda tropa deve ter o que pensa, o que escreve bem, o que "vai para o arrebento" e etc. Toda unanimidade é burra, por isso a diversificação faz bem ao grupo. Garanto que na sua Unidade é assim, ou não?

      Excluir
    2. Há exceções sim,amigo.Fiz mal em generalizar.Mas a grande maioria carrega alguns destes sintomas e outros piores,que não vou expor aqui porquê certamente escandalizaria e ofenderia pessoas,e não é esta a minha intenção.

      Excluir
  15. coloca Scanner corporal de excelente qualidade (porque se tiver os bem ruinzinho a sap compra) e todos sem exceção terão que passar! simples assim

    ResponderExcluir
  16. NA UNIDADE SANTO ANDRÉ TEM PLANTAO QUE UM UNICO FUNCIONARIO FICA COM MAIS DE 450 DETENTOS NO PAVILHÃO.PERGUNTO: ATÉ QUANDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E AS DEJEPs??????????????????????

      Excluir
    2. CONCORDO COM ANÔNIMO (SANTO ANDRÉ), Ala C 470 reeducandos

      Excluir
  17. http://toninhomore.blogspot.com.br/2014/12/marcola-na-santa-casa.html

    o circo

    ResponderExcluir
  18. TUDO ISSO MOSTRA COMO ESTAMOS VULNERÁVEIS A CRIMINALIDADE, PESSOAS SEM CARÁTER SE VENDEM E TAMBÉM VENDE A VIDA DE COMPANHEIROS DE TRABALHO. ESTA É A HORA DE NOSSA CLASSE SE UNIR, DOS SINDICATOS UNIREM SUAS PAUTAS E SE POSSÍVEL DECRETARMOS UMA GREVE GERAL PARA ALCANÇARMOS NOSSOS OBJETIVOS, O GOVERNO TEM QUE SABER QUE SOMOS FORTES NÃO APENAS NA SEGURANÇA DAS UNIDADES, MAS TAMBÉM NA REIVINDICAÇÃO DOS NOSSOS DIREITOS. SOMOS UMA CLASSE FORTE, PORQUE SOMOS MAIS DE 20 MIL AGENTES, MAS DESUNIDOS NOS NOSSOS INTERESSES. ACORDA SINDASP E SIFUPESP, DEIXEM SUAS DIFERENÇAS DE LADO E LUTEM UNIDOS POR TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  19. Tem que colocar o focinho dos dois vagabundos para que todos vejam.

    ResponderExcluir
  20. quem sabe agora eles fiquem mais humildes, eles me deram o curso da .40, esculacharam todos os alunos, se achavam os maiorais, inclusive um deles q foi preso fikava falando pra gente q se algum de nós se envolvessem com o crime tinha q morrer, pq ladrao tem q se fuder. Ta ai. Parabéns. Por isso q a cadeia ta cheia de armas, bombas e etc...

    ResponderExcluir
  21. quem veste farda e corre com ladrão não fique pensando que quando a casa cair vai ter crédito dentro do X.
    os próprios ladrões dizem que este tipo é tratado como "PILANTRA", pois traiu seus parceiros.

    aos que trabalhavam com esses vagabundos que fiquem alertas. é como diz uma frase:

    "O seu pior inimigo e aquele que um dia foi seu amigo, pois sabe de suas fraquezas... "

    sabe onde você mora, conhece seus familiares, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, se eu tivesse sentado à mesa com esses caras estaria preocupado agora, ainda bem que nem conheço esses lixos.

      Excluir
  22. faltando funcionário do jeito que está, e ter que deslocar asp para o tal do GIR, feben , e outros, deveria deixar esse serviço para o choque, que pm tem respaldo, e nós não. ninguem esta acima de ninguem, ser revistado me garante que não estou entrando com com nada, sem contar que os caras se acham...
    abraços jenis!!!

    ResponderExcluir
  23. Cara,o GIR é uma feze gigante,mas sem ele é pior.Se acabar,andamos para trás,porque os "ladrão" acredita nos caras.

    ResponderExcluir
  24. Trabalho em belém/SP e aki tem muitas intervenção do GIR e muitos amigos meus q trabalham em Osasco II falam q lá o GIR faz muito tempo q não vai, aki em Belém quando fazemos blitz achamos muitos aparelhos já em Osasco II quando acham 1 dão até folga pro funça q achar, em cadeia que o GIR fez Intervenção recentimente eu teria medo de adentrar a Unidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERÁ?

      O QUE VC ESTÁ QUERENDO DIZER COM ISSO!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Verdade amigo em Osaco II ,esta bom de trabalhar.Tem 1100 presos! Mas ta faltando funcionários! Dizem que tem 104 na ativa! Desses 104 imagina quantos estão em desvio de função? Porém só lá tem botijão de gás na Inclusão, fogão 6 bocas,churrasqueira elétrica e cozinheira pra fazer a refeição dos funcionários do setor! Ah a cozinheira é uma Mona do Seguro! Lembrando que a última novidade que teve lá foi o preso usar o Computador para acessar o facebook, então pra que celular!

      Excluir
  25. Tá tudo errado... Tem que acabar com tudo e começar do zero pra ver se dá certo. Do jeito que tá, A SAP não vai longe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo... a SAP só é a SAP, justamente porquê está assim. A bagunça geral acaba favorecendo muito mandos e desmandos desde a área da segurança até a área funcional. Ninguém sabe nada e todo diretor faz do jeito que quer.

      Excluir
  26. Embora ainda estarmos recolhemos os cacos, desejo a todos uma boa noite!
    Sempre que ocorre algo deste tipo, e ficamos imaginando oque poderia ser feito para que não mais ocorra. Porem Jenis e colegas, não vejo vantagens operacionais neste tipo de procedimento (revistar integrantes do GIR), pois seria totalmente inviável no quesito tático, alem de mexer com a moral dos integrantes, e quando se mexe com o moral, é quase certo a execução de um trabalho ser efetuado de forma displicente ou (meia boca).
    Porem existem outros aspectos que podemos aplicar como ferramentas para evitar este tipo de coisa, digo evitar por que é impossível criar um mecanismo 100%. Quando falo em ferramentas, quero dizer por exemplo:
    - Prolabore para integrantes do GIR (cansei de ver a galera sair quatro da manhã na base ou chegar meia noite e muitas outras coisas).
    - Aumento do efetivo (já estão no limite, fazendo milagres).
    - Equipamentos atualizados (se o crime se moderniza ou atualiza, não podemos ficar para trás).
    - Hierarquia remunerada (se assume responsabilidade, tem que receber por isto).
    - Acompanhamento psicológico (semestral, ou caso se envolva em ocorrências de natureza grave, dentro ou fora de serviço).
    - Doutrina (sedimentada de forma a fazer de seu oficio uma religião).
    - Cursos obrigatórios semestralmente (caso seja de forma particular, que se tenha os dias custeados, a fim de incentiva lo a se manter se atualizado, servidor capacitado, menor chance de erros).
    Obs. Notem que nada que foi proposto, trará 100% de resultado, pois onde houver ser humano, haverá chance de falha, o importante é que se forneça meios de trabalho e meios de fiscalização sem apresentar ser como uma pré sentença, e quando houver erros (e haverá), que se assuma, pois ao assumir o erro, crescemos, também não podemos aceitar que por causa de dois, todos paguem, a ponto de querer acabar com um grupo que já fez tanto por uma instituição, pois se fosse assim, muitas já não existiriam mais. O que estou pregando aqui, e´que, faça se lembrar a todos, todos os dias, que o erro de um custará uma sentença, mas o pagamento será sobre os ombros de todos, talvez desta forma quando um pensar em fazer algo de errado, possa refletir e ver que não compensa, mesmo que não dê valor algum para os companheiros e instituição, mas preserve a família e todos que o esperam em casa.
    Por fim, peço aos homens de bem que permanecem no GIR, que continuem sendo os profissionais que são, suportem o insuportável, e quanto bater aquela vontade de jogar tudo pro alto, lembrem se daquele GIR que tinha quatro calibre doze, uma Kombi como viatura e uma garagem como base, olhem onde chegaram.
    Estejam cientes, que a SAP e a sociedade precisa do GIR, mas caberá aos senhores neste momento, mostrar que tudo isto foi um fato isolado e se mais alguém se manifestar da mesma forma que estes dois indivíduos, terão o mesmo caminho (Tremembé). A todos um bom descanso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, masss...creio que somente os próprios integrantes do GIR (ou os barrigudos com eu "carinhosamente" os chamo) poderiam fazer algo por eles mesmos. Enquanto continuarem a pagar pra ser e continuar no grupamento, a Secretaria não vai se coçar e vai deixar acabar. Escutem (ou leiam) o que eu estou dizendo...(no caso, escrevendo).

      Excluir
  27. Qual o critério para ser um homem de preto do GIR, fazer churrasquinho para o diretor ? Sabe, conheço membro do GIR que nunca fez uma tranca, pois tem pavor de ladrão. Mas acho que não deve acabar, deve apenas ter um critério sério de seleção.

    ResponderExcluir
  28. Sou do Pinheiros 4, respeito o GIR, mas a impressa deveria ter dito a verdade, ou seja, Integrantes de GIR levam ilícitos durantes Blitz, não podemos levar a culpa. Desculpa o desabafo, mas a verdade deve ser dita.

    ResponderExcluir
  29. CAVEIRAS INDO AS LÁGRIMAS?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    QUANTA EMOÇÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, você fala assim porque não sabe o que é ser GIR, provavelmente você não foi aceito, não teve capacidade física e psicológica para ser um "CAVEIRA", porque se tivesse passado você saberia que aquilo ali é uma família e ver alguém que você tratou como "irmão" trair a família toda é algo revoltante, mas, acima de tudo triste, sim, triste a ponto de levar um farda preta às lagrimas.
      muita gente aqui criticando o GIR e generalizando, falando mau dos agentes, não se esqueça que são ASP´S como todos aqui, porém com uma função diferenciada, um regime diferenciado, vocês tacam o pau no grupo aqui, mas se reunirmos apenas agentes que trabalham nas unidades o assunto vai ser que : funcionário x é pilantra, funcionário Y queria derrubar a diretoria de não sei quem, olha fulano caiu levando celular, olha ciclano aquilo, beltrano isso, ou seja, nós temos pessoas corrompidas, e não da pra fuzilar o grupo por causa de dois pilantras.
      Todos ali tem familia, tem um nome e uma reputação a zelar, assim como todos os demais ASPS e AEVP´S.
      Outra coisa, tem muito aevp falando que asp isso, asp aquilo, mas não se esqueçam que vocês vivem brigando pra se igualarem a classe dos asps, inclusive, e não tem muito tempo vocês conseguiram fazer parte do GIR.
      Vamos tirar o travessão dos nossos olhos, para depois, olhar o cisco no olho do outro.

      Abs.

      Excluir
  30. E A ENQUETE SOBRE O FIM DO GIR?

    NÃO VAI ROLAR JENIS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fim do gir não, fim da gozolandia deles entrar sem ser revistaDOS, tem que rolar uma enquete sobre a vistorias desses caras.

      Excluir
    2. Mané, ACABAR COM O GIR?. Vc deve estar maluco. Quando a "chapa esquenta" e o ASP não consegue, por exemplo, fechar um Pavilhão, chamaremos quem? O Batman? Não me diga que é a P.M, pois além de demorarem, com certeza não estariam disposto a fazer esse serviço 3, 4 e até 5 vezes numa semana, como já aconteceu nos CDPs da Capital. POR CAUSA DE DOIS VAGABUNDOS NÃO PODEMOS MACULAR O NOME DO GIR.

      Excluir
    3. Não é bem assim...O integrante do GIR primeiramente é ASP, e não esqueça que o zelador do raio é apenas um, e não usa escudo, granada, armas e anda de cara limpa no raio e trabalha no meio de centenas de lixos, mas o verdadeiro GIR esta de parabéns pelo que tem feito, pois conheço os integrantes de Avaré 1 e wenceslau 2, são guerreiros que trabalham dentro da unidade, recebendo e revistando os detentos ao contrario dos integrantes do CIR que não descem a cadeia, não participam das blitz na sua propria unidade e desfalcam ainda mais o plantão, existe CIR que é formado pelos diretores inclusive o disciplina da unidade...Agora estes dois são GIR ou CIR???

      Excluir
  31. TODOS OS ASPs DEVIAM FAZER PARTE DO GIR!

    O QUE QUERO DIZER É QUE A CADEIA, A SOLTURA E A TRANCA DEVERIA FUNCIONAR COMO É FEITA PELO GIR!

    TODOS DEVERIAM TER O TREINAMENTO E OS EQUIPAMENTOS ADEQUADOS COM O GIR TEM!

    CADEIA NÃO É PARQUE DE DIVERSÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto Padrão GIR de trabalho em todas unidades!

      Excluir
    2. Concordo... as unidades deveriam funcionar como as com GIR.... todos funcionários com o mesmo treinamento, uniformes fornecidos pela Unidade e com equipamentos adequados.... rigor nas trancas e movimentações....

      Excluir
  32. Gostaria de relatar tamanha dignação, pois participei de movimentos defendendo nossa classe com ajuda de sindicatos e muitas vezes depois dos movimentos a sap, tratou funcionários como bandidos, e muitos colegas nem se manifestaram com transferências dos mesmos, e hoje percebo que esta acontecendo algo muito mais serio dentro do sistema prisional , na sap., na policia, secretaria segurança publica, e tribunal de justiça, e nem agentes, nem policiais, se manifestam pelas vidas de muitos heróis que estão sendo mortos, agentes policiais , e a imprensa declara de forma denegriditiva aos agentes e não expoe fatos notorios e irregularidades grotescas dentro desta secretaria, diretores corruptos, que tem ate ficha na policia, cargos a pessoas sujas e que voces acham que esta se tornando a sap, cade os heróis que tem que lutar pela vida, pela sociedade, pela integridade não só do serviço mais pelo futuro de nossas crianças pois o crime se organizou e o sitema é podre mais creio que temos pessoas integras e de Deus que são honestos e trabalham por precisa e amor ao serviço,,, movimento aps, policiais, civis, federais, militares , bombeiros, será que vão esperar novo ataque para se mobilizar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GREVE GERAL!!! MOBILIZAÇÃO JÁ!!!
      CI VIS PACEM PARA BELLUM!!!

      Excluir
    2. GREVE MANÉ? PRÁ QUE? EU SÓ FARIA GREVE AGORA EM RESPEITO AOS ASP VIII QUE FORAM REBAIXADOS PARA VII E NINGUEM OS DEFENDEU E OLHA QUE ERAM APENAS 481 NO ESTADO. PARABENS AOS NOSSOS SINDICATOS, OS DOIS MAIS IMPORTANTES SÃO PELEGOS DO GOVERNO.

      Excluir
  33. Quarta teve blits com o gir capital e eles nao foram revistados e continuam querendo ser mais que todos nos. O DG CHAMou os funças e pediu para nao tirar sarro e nunca fez nenhuma reuniao com nos e inves de falar algo produtivo da revista foi advogar o gir.Jenis denuncia pra nois pq quarta 03.deze,bro teve bltis e continua sem revista neles,por favor denunciar a diretoria e a sap por isso dias apos o ocorrido.Lourival cd voce?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que denunciar na corregedoria fora da sap, tem que ser revistados, todos eles.

      Excluir
    2. Poha, mas tem cagão nessa categoria, hein?
      Porque não denuncia voce mesmo?
      Vai no pano do blogueiro? Seu comédia.
      Aliás, nesse post o vernáculo pátrio mais uma vez foi AÇAÇINADO por alguém que não sabe escrever...e até me contaminei.

      Excluir
    3. Os membros do GIR não devem ser revistados, por causa de dois vagabundos infiltrados não se deve culpar o grupamento todo.

      Excluir
  34. A blitz com o GIR geralmente é demorada e no dia estarão, com certeza, o turno da noite, que estará louco para ir embora sem falar no turno que foi convocado, inclusive aqueles que tinham marcado viagem e ficaram "forçado" por causa da blitz, neste caso os colegas que moram no interior. Acredito que o procedimento de entrada do Grupo deve ser da mesma forma que já vem sendo, porém, HAVERÁ a necessidade de uma "vistoria" ou acompanhamento dos diretores, sendo o do plantão e os que estiverem convocados bem como a participação do Disciplina e DG afinal são os mais interessados sobre ocorrências da unidade. Vale a pena frisar que NÃO DEVEMOS GENERALIZAR UM GRUPO, UMA EQUIPE, UM TURNO, UMA UNIÃO, por causa de incapacitados que estão ao nosso lado. Devemos lembrar que esta atitude NÃO FOI A PRIMEIRA E NÃO SERÁ A ULTIMA. CORRUPÇÃO SEMPRE HOUVE E SEMPRE HAVERÁ. Independente se é público ou privado. Devemos sim fazer a nossa parte, sem esperar recompensas ou melhoras e deixar a justiça fazer a parte dela se não a dos homens, com toda a certeza, a justiça DIVINA não falhará. Deus abençoe a todos os ASP´s e AEVP´s.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEGATIVO ...TEM QUE REVISTAR TODO MUNDO E PRONTO COLOCA OS EQUIPAMENTOS DE TRABALHO NA BANDEIJA E PASSA NO RX TIRA TUDO QUE FOR METAL E PSSA NO DETECTOR POIS ALEGISLAÇÃO É BEM CLARA OU SEJA NÃO DIZ QUE OS INTEGRANTES DO GIR NÃO PRECISAM SE SUBMETER AS NORMAS DE SEGURANÇA AFINAL SÃO ASPS COMO EU E VOCES QUE LEM ESSE BLOG E HA DE CONCORDAR COMIGO NÃO DEVE NADA ENTÃO TIRA A CALÇA E PASSA DE CUECA NO PROCEDIMENTO CATIMBOU FALOU E M VEXATORIO É PORQUE TA DEVENDO POIS SE TODOS FIZEREM ISSO OS "GATUNOS"VÃO POR A BARBA DE MOLHO...VÃO POR MIM !

      Excluir
  35. Todos dizem que devem ser revistados ,os funcionarios mas as visitas que entram sem ser revistadas ,meia boca.

    ResponderExcluir
  36. não precisa ser ASP pra fazer parte do GIR:
    http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2014/10/detentos-tentam-fugir-da-p2-de-pres-venceslau-com-uniformes-da-gir.html

    ResponderExcluir
  37. Tirando os abutres, hienas, dragões de comôdo e todo esse bando que ainda continua vociferando seus maus hálitos e bactérias contra o GIR por conta desse episódio isolado que como tantos outros já ocorridos de um modo geral e que não cabem generalização pois estarão incluindo a todos inclusive os mesmos, quero aquí deixar todo meu respeito e apoio aos demais comentários,pessoas equilibradas com capacidade de discernimento, bom senso e respeito a grande maioria honesta e cumpridora de suas obrigações, seja qual for sua(s) função(oes) em nosso meio de trabalho. Bom fim de semana a todos.

    ResponderExcluir
  38. SOU ADVOGADO E NÃO ME IMPORTARIA EM SER REVISTADO, DESDE QUE NÃO SEJA VEXATÓRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to vendo a hora de acabar com essa patifaria de não revistar advogado, ja vi varias historias de advogados trazendo celular pra seus clientes bonzinhos, queria que caisse essa proteção, se dependesse de mim eles sentariam até no banquinho.

      Excluir
    2. Aqui na Penita de Araraquara, advogado entregou muleta para o preso recheada de celular, advogado tentou passar com celular na agenda e foi surpreendido, não dá nada, não é o diploma é caráter .

      Excluir
    3. Falou a exceção. A revista é feita para exclusão dos bons, pois quem é "do mal", sempre vai achar um jeito de tentar burlar a vigilância. PARABENS A VC ADVOGADO, MAS VC DEVE SER SABEDOR NA QUE SUA CLASSE EXISTEM PESSOAS QUE ACHAM QUE UMA SIMPLES REVISTA OS DEIXARA MENORES DO QUE NÓS ASP.

      Excluir
    4. Advogado é o primeiro que deve ser revistado e pronto.

      Excluir
    5. É só ter parlatorios decentes onde o advogado não tenha como passar nada para o preso.

      Excluir
  39. Qualquer funcionário que adentra a uma unidade deve ser revistado, independente de gir, inteligência ou o que seja. Conheço muita gente da antiga do GIR. Verdadeiros caveiras, homens de honra que lutavam pelo guarda. Qualquer situação na unidade os caras já chegavam daquele jeito. E quando adentravam na cadeia, cumprimentavam todos os ASP´s que estavam na radial.
    Depois de alguns anos, notei a chegada de outros, e a grande mudança na postura desse pessoal. Chegando na cadeia querendo mudar todo o procedimento, falando mal com o disciplina, ignorando todos os guardas, além de ser arrogantes com todos.
    Me sinto triste por ver essa situação em um grupo que por muito tempo, tivemos como a nata da nata do guarda.
    Mesmo assim, defendo ainda a criação do CIR em todas as unidades. O GIR verdadeiro, foi uma ferramenta importante e ainda é, pois é só falar para o ladrão que o Gir vem trancar, que tudo se desenrola.
    Por isso, peço o respeito a todos os companheiros, para com alguns membros que ainda estão lá. Tendo a certeza de que todos nós somos heróis todos os dias, a cada final de plantão.

    ResponderExcluir
  40. Jenis...aqui em venceslau esta cheio de visita nas ruas... dizem que vai ter um manifesto...

    ResponderExcluir
  41. JENIS, PRA ACABAR O ASSUNTO, FAZ UMA ENQUETE SOBRE AS PESSOAS QUE ADENTRAM AS UNIDADES, O GIR POR EXEMPLO TEM QUE SER REVISTADOS???? OU ELES ESTÃO ACIMA DA LEI, TEM ALGUM COMUNICADO OU PORTARIA DIZENDO QUE O GIR NÃO PRECISA SER REVISTADO??????? RESPONDA JENIS, POR FAVOR;.

    ResponderExcluir
  42. esses caras do gir tem que fazer o procedimento padrão, revista geral neles e nos equipamentos, não adianta fazer vista grossa!!!

    ResponderExcluir
  43. regra basica e simples portal detector de metal e port pra todos se revisto meu colega de trabalho que convivo com ele todos os plantoes porque o fulano ciclano pode entrar sem ser revistado para um asp de bom carater e honesto e orgulho ele ser revistado nao deixa duvida do seu carater .se os dois do gir fossem revistado todas as vezes que entrassem nas unidades talvez hoje nao estariam pressos e envergonhando a categoria

    ResponderExcluir
  44. Eu não gosto de ser revistado. Foda-se o que vão pensar... sou honesto e não tenho que ficar provando para cansado da portaria que sou honesto, até pq quem garante que quem vai me revistar é honesto?. GP é tudo um bando de tapado, que só pensa em merda de celular. Se essas porcaria de revista funcionassem, não existiriam celulares nas cadeias... Se tem, das duas, uma: ou são corruptos, ou são displicentes na revista. Reclamam mto da situação do GIR, mas qro ver se não vai aparecer mais nada em Pinheiros IV, a cadeia mais chata de se entrar.

    Quero ver até qto tempo vao ficar dizendo que os ilicitos achados lá foi o GIR quem colocou? Vai ficar tudo nas costas dos dois otários até quando? Daqui há dez anos ainda vão ficar dizendo que quem levou tal coisa foi o GIR? bando de gentinha

    ResponderExcluir
  45. Sou formando da turma 26 da EAP e tive o prazer de conhecer vários integrantes do GIR que dariam tudo pra enfiar a mão na cara desses dois vermes que jogaram o nome do GIR no lixo, o que o Jenis publicou foi muito pertinente, deve haver mudanças sim, mas não podemos generalizar um caso isolado e devemos nos lembrar que a própria equipe estava em risco com as atitudes desses dois vermes... quem entraria em uma unidade com balas de borracha se soubessem que estariam entregando armas lá... O pessoal HONRADO desse grupo merece respeito...

    ResponderExcluir
  46. off topic:

    lpte para taquarituba cantando daqui a pouco no diário oficial, qsl?

    ResponderExcluir
  47. Infelizmente em todas esferas da sociedade nos deparamos com corruptos e pessoas com desvio moral, seja em uma industria em um hospital e pq no sistema prisional seria diferente, mas estes lixos graças a Deus são poucos, que devemos combater sempre, contudo a grande maioria dos Agentes sejam de unidade prisionais ou do Gir são pessoas honestas e que não comungam com estes criminosos travestidos de Agentes, vamos nos unir para caçar este bandidos a aplicar a lei contra eles.

    ResponderExcluir
  48. Rs..acabar com o gir ? O guarda apanha..em sp os caras chegam em 20 minutos...no interior no máximo 1 hora...a pm seria uns 3 dias se autorizado...os dois eram vagabundos e foram presos...enquanto a pm e a civil dão risada dos asps serem revistados na portaria...vcs querem mais revistas ? Tem que ter é mais seriedade no concurso pra nossa secretaria...ter uma equipe nossa pra fazer essa investigação social...coisa rígida...principalmente a escolha para ser operacional do gir...temos que evoluir...acabar com essa coisa antiga de querer complicar mais o trabalho...gente podre tem em qq local...nas gloriosas temos policiais de carro forte...carga..caixa eletrônico...etc etc...vamos lembrar que quem precisa ser tratado com dureza e não está é quem está nos pavilhões.

    ResponderExcluir
  49. Sobre a suposta pessoa que adentrou no CPP de Franco sem ser ASP, me envie email por favor, não postarei o comentário, por citar nome de pessoas e ser escrito por anônimo, meu email: jenisdeandrade@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  50. advogado só tem contato direto com preso em cadeia banguelada, onde o parlatório é comédia, sendo assim esses deveriam ser revistados, igual aos ASPs, o problema são a pastoral, os diretores gerais e autoridades (sic), policiais, aevps da escolta e o gir. Desses, pagar banquinho só para a pastoral, que entra no raio, igual visita, os demais só passar os pertences no raio x, portal e porte (bem dado, não tirar o pó da roupa da pessoa). Pronto, dúvida zero de todos eles!!!! cadeia não é parque de diversões! Quem é correto e sério não vai falar nada contra isso!!! Eu, enquanto ASP, me sinto humilhado de ser revistado, não pela revista, mas porque muita gente que adentra a unidade NÃO É REVISTADA, porque só nós devemos ser revistados???? Eu passei por uma investigação social, se bem feita ou não, fica a cargo da SAP, mas eu não devo nada para ninguém, diferente de muitos advogados, inclusive conheço um que tem MATRÍCULA!!! E ia visitar seus clientes de boa, em parlatório comédia, que não isolava o adv do cliente!!!! E ai??? Eu, servidor público, devidamente investigado, com contuda ilibada na vida pessoal e profissional tenho que tomar revista e um ex-detento não???????? nem falo da pastoral e de seus ex-detentos!!!!

    Que usem essa lamentável situação do GIR para melhorar as coisas, para obrigar a revista em TODOS os que adentram uma unidade prisional!!!

    ResponderExcluir
  51. Temos que separar o joio do trigo ,falaram em acabar com o grupo ,lixo tem em todo lugar ,mas que absurdo traídos, judas tem em toda parte ,agora malditos sejam estes vermes.

    ResponderExcluir
  52. se eu que sou fixo na minha unidade sou revistado (tanto que os caras pegam até nas minhas bolas), porque esses tal de gir não podem ser também?

    ResponderExcluir
  53. Tá tirando,meu,"pegam até nas minhas bolas".Que guarda é esse,acariciador de testículos?Já chega os malas nos taxarem de manja-rola,agora mais essa...PÁKABÁ...

    ResponderExcluir
  54. olha não sei como funciona o procedimento nos demais grupamentos! hoje faço parte do GIR8 presidente venceslau2 , e aki todas as vezes que entramos na unidade somos submetidos a detectores de metais e nosso equipamento passa pelo raio-X, não vejo problema algum em passar por esse procedimento alias ate faço questão para que não haja duvidas do que porto em meu equipamento! olha pessoal não devemos generalizar! pois sabemos que nem todos olham o gir com bons olhos principalmente aqueles que viviam escondido no velho SVE! na mesma forma que criticaram o GIR8 por pedaços de gravações de uma ação que durou varias horas e a TV so clocou no ar o trecho que a cela finalmente incendiou a parte que os presos tentam colocar fogo não foi ao ar! até mesmo integrantes de outros grupamentos fizeram criticas( falta de ética no minimo) mais vejo que acabar com o GIR é dar um passo atrás enquanto o crime se organiza cada vez mais nossa categoria pensa em pegar o pouco que temos e jogar ao vento! pensem nisso! e deixo aqui o convite a todos vocês que acham fácil criticar e acha a vida do GIR fácil as portas estão abertas para os senhores colaborarem com agente e engrossar nossas fileiras contra o crime organizado nos presídios paulista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUAL O DECRETO DE CRIAÇÃO DO GIR MESMO? QUAL SUAS ATRIBUIÇÕES ?QUEM COMPRA ARMA PRA VOCE IR PRA CASA DEPOIS DE INVADIR UM CADEIA E DAR BORRACHA E TIRO NÃO LETAL NO CABOCLINHO? ORA FAÇA ME O FAVOR NA CADEIA TUDO QUE INVENTAM PRA TER QUE IR UM ASP FAZER O TRAMPO TODOS ABRAÇAM PRA NÃO FAZER CONTAGEM BLITZ REVISTA DE CUECAS E POR AÍ VAI.SOU FAVOR SIM DESDE QUE REGULAMENTEM A PROFISSÃO E TORNEM TODOS ASPS NA MESMA CONDIÇÃO OU SEJA CADEIA SO TRABALHAR COM GIR IDEIA LEVA PRA ASSISTENTE SOCIAL RESOLVER CASO CONTARIO DESCE DA NUVEM PORQUE DE REPENTEFOCE SE MACHUCA

      Excluir
    2. Resolução SAP 69 de 20 do 05 de 2004, instituindo o GIR. Procura todas as resoluções que vc encontra , seu comedia que fala sem saber.

      Excluir
    3. ESTOU FALANDO DE AMPARO LEGAL POIS PRA JUSTIÇA O GIR NÃO EXISTE OU SEJA É SO CASTELO DA SAP ENQUANTO QUE O GRUPAMNTO DE CHOQUE EXISTE E SE PRECISAR IR PRO ARREBENTO VAI E QUERO VER QUAL PROMOTOR VAI POR NO PAU QUE NEM TA PONDO O GIR ...É ISSO QUE ESTOU DIZENDO SEU COMEDIA QUANDO FALO É PORQUE ACOMPANHO TUDO O QUE ACONTECE NA CADEIA E PRA MIM SEÉ BOM OU NÃO SE É FORMADOPOR COMPETETNTES OU INCOMPETENTES NÃO INTERESSA TEM QUE TER AMPARO DA JUSTIÇA OUVIU TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO E NÃO ACORDO COM O NARIGUDO PRA TIRAR OS PM DA RESPONSA ENTENDEU OU QUE QYE DESENHE?

      Excluir
  55. VENCESLAU II? Irmão, essa cadeinha esta largada. Se foi instaurada (coisa que não acredito), como esta a sindicância sobre a tentativa de fuga do ultimo mês? Devemos lembrar que todos os portões estavam abertos e segundo consta, as imagens que poderiam mostrar a vdd dos fatos sumiram. Deixo claro que não estou criticando o GIR, até pq apesar de estar aqui na capital, tenho varios amigos por ai.

    ResponderExcluir
  56. E agora quem poderá nós defender???

    Por Utah.

    ResponderExcluir
  57. Coloque em cada unidade uma base com CIR de confiança acaba esses problemas passando por revistas antes de entrar

    ResponderExcluir
  58. Bando de comédia. Falam que o GIR é formado por seguro, seguro são vcs que ficam na porta de um pavilhão, na porta mesmo, pq asp que entra no raio pra ver o que ta acontecendo pode ser contado no dedo, a maioria fica na janelinha falando da vida dos outros, sendo permissivos em tudo o que o preso quer, só pra não ter problema. Ficar ai quietinho é a pior forma de seguro, o segurão covarde, que tem medo de se indispor, de bater de frente com os presos. Bando de maria vai com as outras. Ouvem falar mal de alguem e já caem matando, mas quando tem que trancar o preso e ele não vai pra cela já usam aquele refrão, O GIR VAI VIR AQUI.
    Temos que nos unir, e vcs só ficam falando em ferrar com os outros. Por isso nossa classe nunca vai sair do buraco onde esta.
    Apoiem que os apoia. Mas não falem mal do que não conhecem.
    Para cobrar algo do GIR, ajam como agentes penitenciarios, não como fundação casa. Sejam homens e honrem nossa farda, nosso brasão do estado que carregamos no peito, e não sejam comédia. Ai vão comentar depois que este comentario foi de alguem que correu da chave, mas não. Este comentario é de alguem que tem vergonha da falta de interesse em ser guarda que esta assolando nossa classe.
    E se acharem que estou errado, VTNC. Ninguem trouxe ninguem pra cadeia, como dizem, e se não estiver bom, ou soma ou some.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo em td. Geralmente quem mais reclama é o que menos faz e sempre esta metido na politicagem contra chefes e diretores. Na minha Unidade tinha um ASP que era o "bichão" e vivia dizendo que o DG era muito linha dura, que o Chefe do Turno não sabia dialogar e etc e um belo dia, na troca de plantão foi pego numa séria contravenção (nem vou citar a Unidade para não criar polemicas). O piór é que o "cara" foi pego no flagrante e ainda teve gente querendo defende-lo (seus amiguinhos). Como disse um amigo acima: É PRAKBÁ

      Excluir
    2. kkkkkkk, gir kkkkkkk, acho que não ha necessidade, pois sempre trabalhei em unidades que o asp que manda e faz o trampo, até hj não precisamos e espero que nunca precisemos, e outra acho e sou da seguinte opínião que todos independente de qualquer coisa tem que ser revistados, sim.....

      Excluir
  59. FALOU TUDO IRMÃO,NEM PRECISA COMPLEMENTAR, É O QUE SÃO ESSES BOCA DE LIXO.

    ResponderExcluir
  60. Como ASP é uma raça desunida. Sou funça de fundo de raio e agradeço por existir um grupamento como o GIR, é bom saber que se o caldo entornar os caras vão vir no socorro. Tenho muitos amigos que foram para o GIR e não são e nunca foram "seguros". Aos companheiros do GIR eu peço desculpas pelas besteiras que vcs são obrigados a ler, peço que não se desmotivem em sua missão, a maioria tem de gastar dinheiro do próprio bolso para comprar equipamento e treinamento para não ser valorizado pelos que mais precisam que somos nós ASP's. Que Deus os abençoe.
    Responder

    ResponderExcluir
  61. Sim é um grupo importante ,mas por outro lado eles deviam se impor mais na SAP,porque comprar roupas e equipamentos do próprio bolso,isso é ridiculo,só TROUXAS mesmos...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.