sábado, 10 de janeiro de 2015

SAP trata trabalhadoras do sistema prisional com descaso. Seria a SAP machista?

Várias colegas agentes de segurança penitenciárias que tomaram posse há mais de 6 meses, estão trabalhando nos presídios da Capital e não tiveram o direito de escolher vaga, também estão sendo impedidas de se inscreverem na LPT ou na LPTR, além de estarem "emprestadas" nessas unidades que estão prestando serviço, isso é um descaso muito grande da SAP, pois elas ficam sem saber o que fazer, a maioria mora em pensões da capital, querem pelo menos ter a situação definida para que possam ter uma vida digna após essa definição, com isso poderão alugar uma casa assinando um contrato imobiliário e ter a certeza que ficarão alguns anos naquela unidade. 

Essas agentes penitenciárias são de várias regiões do estado, sabemos que existe déficit gigantesco nas unidades de Tremembé II, Ribeirão Preto, Campinas, Pirajuí, Tupi Paulista e  até mesmo na capital, essas agentes também estão cientes que dificilmente terão vagas em presídios masculinos, devido ao grande número de ASPs Femininas que estão inscritas na LPT há até 7 anos, mas a partir do momento que elas escolhem a vaga, mesmo sendo em um presídio feminino e se inscrevem na LPT ou LPTR, já ficarão tranquilas e deixarão de viver em pensões, podendo ter uma vida normal como qualquer trabalhadora assinando um contrato de aluguel e morar em uma casa.

O pior é que a SAP trata  essas agentes penitenciárias com descaso até para dar informação, enrolando-as quando as mesmas procuram o DRHU dessa secretaria, é preciso ter uma definição dessa situação urgente para essas trabalhadoras, onde a regra diz que após seis meses da posse pode se inscrever na LPT, onde até um ano atrás se escolhia a vaga assim que terminava o curso, como a SAP vai passar uma imagem séria para essas trabalhadoras recém nomeadas descumprindo as próprias regras e regulamentos?

Sugiro que combinem uma data e vão até a SAP, convide os sindicalistas dos sindicatos que ficam próximo da SAP(talvez se os sindicalistas dos dois sindicatos estiverem juntos, ficarão constrangidos de irem na SAP só para tomar café e tirar fotos) e se possível chamem a imprensa também, se não resolver, procurem um advogado e acionem a SAP judicialmente.


Concurso de ASP FEMININA 2013.
A SAP trata as concursandas desse concurso com descaso também, vejam que esse concurso iniciou juntamente com o concurso de ASP Masculino, mas o masculino já teve cerca de 1.500 ASPs nomeados, enquanto o de ASP FEMININA não saiu nem o resultado da 4ª fase, tampouco a classificação final. Essas também sofrem descaso quando entram em contato com a SAP a procura de informações.Infelizmente para as concursandas só resta aguardar.

A falta de andamento nesse concurso também atravanca a LPT e a LPTR para as ASPs Femininas.



37 comentários:

  1. Jenis, eu e várias amigas estamos nessa situação a exatos 11 meses. Vivemos na base da ilusão esperando a tal escolha de vagas, que nunca sai. Todos os meses saem muitos buxixos de escolha, o que gera uma expectativa enorme, mas não passam de boatos. Amigas estão dormindo no chão, não tem o básico dentro de casa com medo de comprar e ter que mudar, sem dizer que não podemos nem fazer um contrato de aluguel afinal "amanhã pode sair a escolha de vagas". Vivemos em função dessa escolha que NUNCA sai e tbem não tem uma data certa para sair. Estamos nos sentindo verdadeiras palhacas da SAP.

    ResponderExcluir
  2. acredito que deviamos nos unir e forma um sindicato que lutasse pelos direitos das asp, um sindicato que nos representasse. ahh? como? ja tem tres sindicatos que nos representam?? como assim? entao cade eles que nao nos defendem nessa causa que ja se arrasta a meses??? algum deles esta fazendo alguma coisa pela nossa causa? os tres somados nao dao um sindicato ruim,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses sindicatos irão no dia 08 de março entregar flores para as Agentes nas penitenciárias femininas, temos que não aceitar essas flores demagogas. Vem até umas agentes antigas dizendo que são diretoras de um sindicato e que nos representa, SQN.

      Excluir
  3. SAP, pior secretaria do Brasil!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASP pior emprego do brasil!!!!!!

      Excluir
    2. Só passar no Depto Pessoal e pedir prá sair... ninguém tá colocando revólver na sua cabeça pra vc continuar na profissão...

      Excluir
    3. sai vc da classe palhaço.... com certeza vc precisa de "revolver" pra se sentir machão, né... QUANDO NÃO EXISTE NADA PRA FALAR, PARA ACRESCENTAR.... FICA CALADO"

      Excluir
    4. Eu não... não to reclamando...mas me diga uma coisa, o que a sua escrita acrescentou? é isso ai mesmo... não tá contente, volta pro canavial...

      Excluir
  4. Estão esperando Votorantim, tudo indica que muitas irão pra lá

    ResponderExcluir
  5. Votoramtim Mogi Guacu qual será a proxima unidade que irão inventar para nós. Isso é uma vergonha. Sindicato isso é uma piada. Ninguém faz nada pela gente.

    ResponderExcluir
  6. Não é só na Capital, tem muitas em Santana no Butantã e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi capital referindo a capital do estado, sei que tem asps nessa situação no Butantã e na PFSantana.

      Excluir
  7. Jenis, eu também faça parte dessas quase 250 meninas que não escolheram vagas que estamos com a vida parada, pois não podemos estudar, não podemos alugar um lugar descente para morar....não temos nada a SAP não passa nenhuma informação.....descaso total

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A males que vem para o bem, desta forma vc vai querer estudar de verdade e sair logo desta merda de emprego...

      Excluir
  8. Quando não se sabe né? Pra trabalhar nessa Secretaria não precisaria nem de concurso. É uma bagunça.

    ResponderExcluir
  9. Muitas vivendo como se fossem detenhas...

    ResponderExcluir
  10. Tome $INDA$P $IFU$PE$P $INDCOP $INDE$P é só se inscrever e se otoriar

    ResponderExcluir
  11. Machista eu não sei, mas que falta uma dose de cavalherismo sim, pois primeiro são as damas!!!!

    ResponderExcluir
  12. Faço parte tbm desse grupo de mulheres que estão sendo tratadas com total descaso, mulheres que deixaram seus lares, seus filhos e vieram em busca de um futuro melhor, porem, vivem numa total indecisão eu por ex. achei que depois de uns três ou quatro meses e poderia retomar a minha vida, mas não, minha faculdade por exemplo trancada por quase um ano e ainda nem sei qdo poderei retornar, para a minha região é bem dificil conseguir a tão esperada transferência, então seria mto importante pra mim já estar com meu nome na lista já que é de direito meu. Esse descaso vamos assim chamar já esta começando a dar frutos, algumas já começam a sentir na pele os efeitos desse stress no qual estamos vivendo, chega a ser angustiante viver sem saber quando e que rumo sua vida tomará, angustiante tbm imaginar a possibilidade de não haver uma escolha de vagas e sim uma imposição de vagas, td isso sem contar as condições de moradia já tão citadas acima, acredito que o que dificulta mto é o medo que mts tem de se manifestar.

    ResponderExcluir
  13. Sou do concurso de 2009 e estou nessa situação há exatos 11 meses, na verdade fomos convocadas para uma "escolha de vagas" antes de iniciarmos o curso, porém, no momento da escolha a SAP nos informou que ficaríamos lotadas em uma unidade. Desde então estamos registradas lá como funcionárias. Portanto, de forma legal não há nada que comprove que não escolhemos vaga e nada que impeça de nos cadastrarmos na LPT. Por conta da distância desta unidade (mesmo sendo na capital) tivemos que alugar um apartamento e consequentemente sofreremos uma multa quando formos para a unidade definitiva. Além disso, quando a real escolha acontecer, será constada como transferência e teremos que aguardar mais seis meses para o cadastro na LPT. Situação crítica e desumana. Um real descaso de nossa secretaria.

    ResponderExcluir
  14. ENQUANTO ESSE SECRETARINHO DE NADA ESTIVER ALI ..JA ERA..TODO MUNDO FUDIDO

    ResponderExcluir
  15. O dia que um desses que se acham sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária tomarem atidude pensando sim na classe como um todo e sem politicagem aí sim teremos um Sindicato ao qual tofos sentiram orgulho em se filiar.
    Quanto a nós ASP femininas muitas estão morando na Capital em condições bem pior que as reeducandas em pensões superlotadas tendo que dividir 02 banheiros com 15 mulheres, a SAP por sua vez não cumpre seu próprio Edital de Concurso suas Resoluções e Portaria nos tratam com descaso até pior como se nós fossemos um lixo, pois nem condições dignas de trabalho nos dão, não resolvem nossa situação porque não é conviniente a eles, resumindo para seus custodiados tratamento 5 estrelas e para seus funcionários descaso total isso comprova o quanto de funcionário que não aguenta essa situação e entra de licença médica ou acaba aos poucos se degradando para aguentar a situação e sustentar sua família se tornando fumante, alcoólatra, dependente de anciolitico isso tudo muitas vezes sem perceber.
    Cadê os direitos humanos do funcionários?Cadê o Secretário que falou em humanização em 2013 e 2014?Ah, sim é tal inversão de valores falam que é para funcionários, mas na verdade para nós só resta deveres, deveres e deveres ...... Direitos só para seus custodiados








    ResponderExcluir
  16. PESSOAL A SAP VAI INAUGURAR A PENITA DE VOTORANTIM,POR ISSO QUE ESSAS FUNCIONARIAS NAO ESCOLHERAM VAGA AINDA,EU TO SABENDO QUE A LPTE PRA LA NAO SUPRIU O QUADRO,E MUITAS MENINAS TIRARAM O NOME DA LPTE,ENTAO VAI SER DIFICIL LPT AGORA PRA ESSAS ASP.

    ResponderExcluir
  17. desfiliem pessoal...... só assim eles irão acordar pra vida e nos tambem, eu ja fiz a minha parte esse mes

    ResponderExcluir
  18. nos SINDICATOS, tinham que ter pessoas inteligentes pra negociar com o governo, pois o governo nao da nada pra ninguem ele simplesmente faz troca, da alguma coisa e tira outra.e o sindicato diz que conseguiu alguma coisa, o governo nao atende a nenhuma reivindicação, os sindicalista vao e ficam brigando ofendendo ao inves de negociar. TEMOS QUE TER PESSOAS INTELIGENTES E GRANDES NEGOCIADORES,e nao pessoas revoltadas no sindicato.

    ResponderExcluir
  19. A classe poderia ser mais unida e paralizar td novamente. Não só as novatas que vivem na base da ameaça do probatório, mas todo mundo. Inclusive os asps que foram feitos de palhaços nessa ultima publicação do doe. Infelizmente o descaso com a classe é gigante, o Drhu não se compromete com nada e só se consegue qq coisa no sistema assim, qdo se cobsegue afetar a diretoria. Vamos nos unir e parar td.ninguem da valor na classe, principalmente o drhu,mas sem a agente a cadeia nnão funciona. ... eles perceberam isso a um ano atrás qdo houve a greve e pelo jeito vão ter que passar por isso de novo pra dar valor no asp. Tenho certeza que se a gente parar eles arrumam escolha de vaga rapidinho.

    ResponderExcluir
  20. Quero saber quem é tratado com "caso", urbanidade, dignidade...CDP Diadema.

    ResponderExcluir
  21. Vocês merecem o que está acontecendo, porque na hora de mobilizar nunca podem nada, tenho troca, vou ao médico e por ai vai. Já em relação ao Sindicato, nenhum fez nada, não por falta de ciência, pois o Grandolfo sabe da situação, espero que a partir da ação do amigo Jenis, as mulheres asp's tomem iniciativa e enviem cópias desta matéria a imprensa em especial aos organismos de defesa das mulheres, chega de ser tratadas como lixo pela são, jogadas em pensões e com as vidas paralisadas.

    ResponderExcluir
  22. Resposta a um comentário censurado; Sr. Claudio, publico sim, mas retire a palavra que voce escreveu a mais, não precisa dizer palavrão, o seu comentário faz sentido.

    ResponderExcluir
  23. Dignidade já, cadê o respeito à dignidade da pessoas humana, só vale em relação a preso, as funcionárias estão jogadas em pensões sujas em uma região insalubre, cheia de prostíbulos, o que era provisório está se tornando definitivo, centenas de guardas humilhadas e jogadas, sem perspectiva de futuro, muitas pensam em exonerar outras tantas já sofrem questões psicológicas pela falta de respeito imposta pela sap, concordo com o colega acima, se não lutamos pelo que precisamos, merecemos o resultado, vamos a luta mulheres, cada qual fazendo sua parte, cobrem o sindicato e a imprensa.

    ResponderExcluir
  24. Comecem denunciando o sr Lenilton que deu parecer proibindo inscrições na lpt, representem junto ao MP e a Secretária Nacional de Direitos Humanos.

    ResponderExcluir
  25. Sem guerra não há vitória, ficar falando até papagaio fala o dia inteiro, vocês precisam é agir mais e falar menos.
    Já passou da hora de reunirem-se e cobrar o coordenador lá na coordenadoria mas com ordem e respeito.
    Vocês querem ficar ai sentadas esperando que alguém resolva tudo pra vcs enquanto assistem tudo de camarote sem se expor.
    Digo que os covardes merecem o destino que tem, já aqueles que lutam por seus direitos vislumbram melhores horizontes.
    Onde trabalho existem pessoas que reclamam reclamam mas quando o corpo funcional se reune para tomar atitude estes são os primeiros a pular fora do barco com uma série de alegações covardes e sem sentido, acredito que não seja o caso de vcs.

    ResponderExcluir
  26. Agora é guerra, vamos a luta mulheres, vamos cobrar o Coordenador.

    ResponderExcluir
  27. A primeira coisa a destacar é que todos os Sindicatos estão se omitindo quanto a isto, quero ver a hora que as TV's fizerem matérias sobre o assunto o que falarão, provavelmente o "especialista" da região oeste falará que está lutando pelas mulheres agentes. Esperamos uma posição sua senhor Daniel, diversas pessoas que estão na situação pagam seu sindicato.

    ResponderExcluir
  28. O Sifuspesp tem uma Diretoria Feminina que seria para defender os direitos das funcionárias da Secretaria, mas pelo jeito está deixando a desejar, ou finge não perceber o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  29. O sifuspesp ainda é o melhorzinho, pois no outro só vi politicagem, usaram os sócios na eleição e só sabe tirar foto com o secretário e o gege, as mulheres asp's esperam uma ação do sindicato, mais duvido que saia alguma coisa, fiz a minha parte, mandei e-mails para imprensa, faça alguma coisa.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.