domingo, 11 de janeiro de 2015

Sindicalista denuncia excesso de ASPs em desvios de função na região de Ribeirão Preto, segundo o Jornal A Cidade.


Fonte: http://www.jornalacidade.com.br/noticias/cidades/cidades_internaNOT.aspx?idnoticia=1022629





1 agente penitenciário para 133 presos

Sindicato da categoria denuncia que ao menos 90% dos agentes estão desviados da principal função

Jornal A Cidade / Lucas Catanho e Thiago Roque

compartilhar34tweetar0

F.L.Piton / A Cidade
Penitenciária Masculina de Ribeirão Preto foi projetada para 973 vagas, mas abriga mais de 2 mil presos, o dobro de sua capacidade (Foto: F.L.Piton / A Cidade)
A Penitenciária Masculina de Ribeirão Preto conta hoje com cerca de 150 agentes para vigiar mais de 2 mil presos. Segundo recomendação da ONU (Organização das Nações Unidas), deve haver 1 agente penitenciário para cada grupo de 10 presos, ou seja, seriam necessários ao menos 200 profissionais na unidade. Mas conta não é simples assim: o déficit vai muito além de 50 agentes.

O diretor regional administrativo do Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo), José Carlos dos Santos Ernesto, explica que hoje ao menos 90% dos agentes penitenciários estão desviados da sua principal função – monitorar os presos para garantir a segurança nas unidades.

Com isso, na Penitenciária de Ribeirão haveria, efetivamente, 15 agentes penitenciários para cuidar de mais de 2 mil presos – uma proporção de 1 agente para cada 133 presos.

“Muitos dos agentes estão em desvio de função – tem agente que fica em trabalhos administrativos (no almoxarifado, no financeiro, na farmácia, no protocolo, no cadastro), sem contar os que estão de férias e de licença. A cadeia funciona, hoje, no piloto automático”, denuncia um agente penitenciário que não quis se identificar. O sindicato da categoria endossa as denúncias.

Segundo o agente, o ideal seria ter, no mínimo, de 40 a 50 agentes durante o dia e 15 durante a noite. “Há presos que precisam ser levados ao Fórum, que passam mal e precisam ser levados ao hospital. Quando isso acontece, são dois agentes que desfalcam a equipe no trabalho diário. Essa situação deixa todos os funcionários numa tensão sem tamanho. Não existe segurança para trabalhar”, avisa o agente.

O diretor do sindicato acrescenta que grande parte dos agentes tem sua ocupação desvirtuada porque as outras funções deveriam ser desempenhadas por oficiais administrativos, com salário pouco maior de R$ 1 mil, valor que não atrai muitos candidatos. Por conta disso, agentes de segurança são deslocados das suas funções. “As vagas de concurso para oficiais administrativo não são supridas”, diz.

Ernesto ressalta que hoje, no Estado de São Paulo, há 1.221 agentes penitenciários afastados por conta de problemas psicológicos. “O sistema está totalmente sucateado e, em consequência disso, sucateia os funcionários. Para se ter uma ideia da gravidade, somente na Penitenciária 2 de Serra Azul temos quase 40 agentes afastados por problemas de saúde”, denuncia.

Presídios devem receber 600 agentes

A assessoria de imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) diz que atualmente mais de 600 agentes de segurança estão sendo treinados e em breve estarão atuando nas prisões, mas não precisou a partir de quando nem quantos serão deslocados para a região de Ribeirão Preto.

“Outros 600 agentes de segurança penitenciária estão sendo nomeados, com início dos treinamentos para janeiro de 2015, e mais 600 aprovados também serão nomeados. Após o término dos treinamentos dessas três turmas, quase 2 mil novos agentes passarão a prestar serviços nos estabelecimentos penais. No próximo mês de janeiro serão nomeados 300 agentes de escolta e vigilância penitenciária”, informou a SAP.

O A Cidade questionou quantos agentes atuam em Ribeirão Preto e na região, mas a SAP alegou que não pode informar “por questões de segurança”.

Até artesanato gera insegurança

As oficinas de artesanato, que deveriam ser vistas como uma oportunidade de ressocialização para os detentos, se transformaram em ampliação de risco para os agentes da Penitenciária 2 de Serra Azul.

Em novembro, detentos utilizaram pedaços de madeira retirados dos cavaletes que apoiam as mesas de trabalho em uma briga generalizada. Na ocasião, presos ficaram feridos e dois deles foram encaminhados ao hospital. Por sorte, nenhum agente penitenciário se feriu.

“Desde julho o sindicato dos agentes pede a retirada dos cavaletes. Como não houve a retirada, resolvemos protocolar o pedido por escrito em novembro, tanto para a direção como para a Coordenadoria Regional da Secretaria da Administração Penitenciária”, afirma José Carlos Ernesto, diretor do Sindasp.

21.out.2011 - F.L. Piton / A Cidade
Agentes pedem a retirada dos cavaletes usados em artesanato na Penitenciária de Serra Azul (Foto: 21.out.2011 - F.L. Piton / A Cidade)
O sindicalista destaca que, em julho, quatro meses antes da briga, esteve na unidade e reforçou o pedido pela retirada dos cavaletes.

“Ressaltamos que aquilo poderia ser usado como arma nas mãos dos sentenciados contra os agentes de segurança penitenciária. Ao contrário do que pensávamos, o diretor respondeu que não tinha nenhum problema aparente em manter os cavaletes”, disse.

O presidente do Sindasp-SP, Daniel Grandolfo, disse que, com o protocolo do ofício, o sindicato poderá responsabilizar civil e criminalmente o diretor da unidade e a Secretaria da Administração Penitenciária, caso agentes sejam feridos por cavaletes.

O A Cidade acionou a Secretaria da Administração Penitenciária na última quinta-feira para questionar a ocorrência envolvendo os cavaletes, mas não obteve retorno até a noite deste sábado (4). (Lucas Catanho)

SAP contraria Justiça e não oferece médicos

A Justiça determinou, em fevereiro de 2014, que o Estado de São Paulo implantasse, de forma imediata, duas equipes de saúde no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Serra Azul, conforme divulgado pelo A Cidade na ocasião.

O juiz Luiz Cláudio Sartorelli deu prazo de 60 dias para que a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) realizasse a implantação das equipes de saúde. Caso não cumprisse, o estado teria que pagar multa diária de R$ 10 mil.

A ação foi movida em conjunto pela Defensoria Pública, Ministério Público (MP) e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Para a defensora pública Juliana Araújo Machado, a situação é de calamidade. “É preciso garantir o direito fundamental, visto que o Estado não priva nada além da liberdade”, explicou.

A unidade tem hoje um excedente de 213 detentos – a capacidade é para 856 presos, mas a população em 29 de dezembro chegava a 1.025, de acordo com dados da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Em nota, a SAP informa que o CDP de Serra Azul terá um médico cedido pela prefeitura somente a partir deste mês.

“Os atendimentos médicos das unidades da região, em casos de emergências complexas ou indisponibilidade de médico, são realizados em Ribeirão Preto”, informou. (Lucas Catanho)

53 comentários:

  1. E O SINDICALISTA QUE FEZ A DENUNCIA, A FEZ POR CELULA, O MESMO ESTAVA NUM CHURRASCO TOMANDO SUA CERVEJA GELADA... ESQUECEU DE FALAR QUE NOS ASP´s TAMBÉM ESTAMOS DISPUTANDO A TAPA O LUGAR DOS OFICIAIS OPERACIONAIS MOTORISTAS... HOJE É O DESVIO DE FUNÇÃO MAIS OCUPADO E COBIÇADO PELOS ASP´s. NÃO TENHO VERGONHA DE DIZER ISSO, SOU ASP E NÃO ENTRO NA CADEIA A MAIS DE 8 ANOS, HOJE SOU MOTORISTA DE TRANSPORTE DE PRESOS, APESAR DE JÁ TER PAGADO VÁRIAS LANTERNAS, PARACHOQUES E CONTINUO DIRIGINDO FIRME E FORTE. ENQUANTO ESTA PATIFARIA CONTINUAR COM FALTA DE ASP NAS UNIDADES E EU PODER, CONTINUO FUGINDO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC É UM SEM VERGONHA!

      NÃO TEM NEM VERGONHA NA CARA DE DIZER ISSO!

      INFELIZMENTE É ESSE TIPO DE PESSOAS QUE TEMOS HOJE NO NOSSO MEIO!

      Excluir
    2. Não penso que voce esteja errado e que seja sem vergonha. Acho que vc está certo. Vc não está deixando de cumprir suas obrigações e buscou um lugar melhor para trabalhar.
      Penso que esses xaropes que ficam criticando tudo não reunam condições de trabalhar em lugares melhores e estão condenados a tirar 30 nas galés, e daí ficam a criticar aqueles que buscam e conseguem um lugarzinho melhor para trabalharem.

      Excluir
    3. VC ESTÁ REDONDAMENTE ENGANO NANÉ!

      TEM MUITA GENTE INTELIGENTE, PREPARADO E ESTUDADO TRABALHANDO TAMBÉM NA CARCERAGEM, VEJA POR EXEMPLO O JENIS DE ANDRADE.

      AGORA TUDO É QUESTÃO DE PRINCÍPIOS, IDEOLOGIA E VERGONHA NA CARA! TEM GENTE QUE TEM BRIO NA CARA E NÃO CONSEGUE FICAR BABANDO OVO, PUXANDO O SACO!

      TEM GENTE QUE QUER FICAR NO PLANTÃO POR QUESTÕES PESSOAIS.

      SER DIRETOR DE CARIMBINHO SÓ PARA RECEBER 800 OU 1.500 REAIS A MAIS É FÁCIL.

      DIRETOR DE CARIMBINHO É O QUE MAIS TEM NO SISTEMA, É AQUELE QUE OUTRO PUXA SACO, LARANJA, LAGARTO, ESCRAVO FAZ TODO O SERVIÇO DELE E ELE SÓ ASSINA A PAPELADA.

      JÁ VI MUITA CACA FEITO POR VOCÊS DO ADM. QUE NÃO SABEM SEQUER DATILOGRAFAR E SE METEM A QUERER SER DOUTÓ!

      Excluir
    4. Se vc quer ser motorista tudo bem, agora afirmar que nao quer ajudar no raios, lamentável

      Excluir
    5. Ta certo vc motorista se der pra correr corra a cadeia nunca vai melhorar

      Excluir
  2. E O SINDICALISTA QUE FEZ A DENUNCIA, A FEZ POR CELULA, O MESMO ESTAVA NUM CHURRASCO TOMANDO SUA CERVEJA GELADA... ESQUECEU DE FALAR QUE NOS ASP´s TAMBÉM ESTAMOS DISPUTANDO A TAPA O LUGAR DOS OFICIAIS OPERACIONAIS MOTORISTAS... HOJE É O DESVIO DE FUNÇÃO MAIS OCUPADO E COBIÇADO PELOS ASP´s. NÃO TENHO VERGONHA DE DIZER ISSO, SOU ASP E NÃO ENTRO NA CADEIA A MAIS DE 8 ANOS, HOJE SOU MOTORISTA DE TRANSPORTE DE PRESOS, APESAR DE JÁ TER PAGADO VÁRIAS LANTERNAS, PARACHOQUES E CONTINUO DIRIGINDO FIRME E FORTE. ENQUANTO ESTA PATIFARIA CONTINUAR COM FALTA DE ASP NAS UNIDADES E EU PODER, CONTINUO FUGINDO...

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKK!!!! Esse sindicalista tá de chapéu atolado até o cabo ou é cínico demais. Digam em qual UP paulista onde a grande maioria de funcionários adms e of. operacionais não são ASPs desviados? Conta uma novidade pra nóis chapéu.

    ResponderExcluir
  4. INFELIZMENTE O DESVIO DE FUNÇÃO É UM MAL NECESSÁRIO POIS NÃO HÁ OFICIAIS ADMINISTRATIVOS E OPERACIONAIS SUFICIENTES E O TRABALHO TEM QUE SER FEITO PORÉM O QUE ESTÁ ACONTECENDO É QUE A SEGURANÇA ESTÁ SENDO DESPREZADA COM UM NÚMERO REDUZIDO DE AGENTES NA CARCERAGEM TEM UNIDADE TRABALHANDO COM TRÊS OU QUATRO AGENTES NA RADIAL E ISSO SÓ PODE MUDAR COM UNIÃO ENTRE TODAS AS CATEGORIAS DE TRABALHADORES PENITENCIÁRIOS TEMOS QUE LEVAR ESSA E OUTRAS DENÚNCIAS A SÉRIO E INFORMAR AOS ELEITORES O QUE OCORRE DENTRO DOS MUROS POIS SÓ A PRESSÃO POPULAR PODE INCOMODAR O DESGOVERNO SÓ COM GREVE GERAL VAMOS EXPOR NOSSAS MAZELAS E MUDAR ALGUMA COISA...
    CI VIS PACEM PARA BELLUM!!!

    ResponderExcluir
  5. O MAIOR DESVIO DE FUNÇÃO QUE EXISTE NA SAP SÃO DENTRO DAS PRÓPRIAS COORDENADORIAS!

    TEM COORDENADORIAS QUE TEM TANTO ASP TRABALHANDO EM DESVIO QUE NA SALA NÃO TEM CADEIRA PARA TODOS SENTAREM AO MESMO TEMPO.

    TEM ASP QUE POR SER PARENTE DE DIRETORES VIERAM TRABALHAR DIRETAMENTE NA CIDADE EM QUE MORAM SEM NUNCA TER ENTRADO DENTRO DE UMA UNIDADE PENAL.

    ISSO É UMA VERGONHA! OS PRÓPRIOS ASP EM DESVIO DE FUNÇÃO DEVERIAM TER VERGONHA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tem muito ASP em DESVIO DE FUNÇÃO na EAP!

      Excluir
  6. 1 agente para 133 presos ? é Disneylandia então, já que em Guarulhos cada raio tem 350 presos, nos dias que tem bastante guarda dá uma média de dois raios por guarda = 2x350=700 presos , nos dias ruins 4 raios por guarda = 4x350 =1400 presos!!!! Não vimos ninguém de sindicato nenhum denunciando isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 133 presos pra cada Guarda em média e não pra cada zelador

      Excluir
    2. 133 por número de agentes, incluindo todos da unidade, não só zelador de raio

      Excluir
    3. Ta certo, mesmo, estão faltando muitos funcionários, A p2 de Serra Azul está no limite não tem funcionários, agora eu pergunto uma coisa porque a Sap está formando tantos funcionários e não manda nenhum, não manda nem por LPT, nem LPTR, em 2015 saíram vários funcionários é não chega ninguém. Vamos observar o déficit não só por licenças mais por falta de funcionários no quadro. Tinha que mandar pelomenos uns 30

      Excluir
    4. Verdade, pelo tanto de movimentação que existe na unidade, por semiaberto, e por por produção diversas deveria ter um número maior de Asp's será que é uma ofensa para os diretores da P2 pedir mais funcionários? Será que é pedir demais? Nos ajude diretores

      Excluir
  7. TEM ASP QUE NÃO É ESCALADO EM POSTO NENHUM E FICA O DIA TODO NA FRENTE DE UM COMPUTADOR NO ASSISTENTE PENAL, NAVEGANDO NA INTERNET E O DIRETOR DO PLANTÃO NÃO FAZ NADA, ENQUANTO NA CARCERAGEM OUTROS COLEGAS FICAM ASSUMINDO DOIS OU TRÊS POSTOS DE TRABALHO AO MESMO TEMPO PARA A CADEIA FUNCIONAR.

    ISSO É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  8. Essa caipiraiada não sabe fazer uma porcaria de um ofício e fica reclamando de quem trabalha em outro local...vsf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aì seu merda, melhor ser caipira e cumprir minha função do que um covarde escondido atrás de uma mesa

      Excluir
  9. O desvio de função em certos casos é necessário e não adianta ficar batendo nessa tecla que nada mudara. Vcs do sindicato deveriam estar preocupados com outras coisa, por exemplo, aposentadoria integral aos 25 anos, exerção pressão no governo para descobrir quem anda matando Asps pelo Estadoe etc.

    ResponderExcluir
  10. ESSE SINDICALISTA DEVERIA TER VERGONHA DE VIR A PUBLICO E FALAR ISSO. E OS DIRETORES DE SINDICATOS (SAUDE, FORMAÇÃO SINDICAL E ETC) QUE ESTÃO FORA DAS UNIDADES A TANTO TEMPO E AINDA, SÃO PROMOVIDOS DE CLASSE? ACHO QUE ELE ESQUECEU DESSE DETALHE....AMIGÃO, VC É VIDRAÇA NESSE CASO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Anônimo de domingo, janeiro 11, 2015 7:38:00 PM

      LEGAL COMENTARMOS AS PUBLICAÇÕES MAS PARA COMEÇO DE CONVERSA, VAMOS ANALIZAR QUEM É QUEM ANTES DE QUALQUER COISA OK

      O TAL DO SINDICALISTA DA MATÉRIA CHAMA-SE JOSE CARLOS DOS SANTOS ERNESTO.
      JORNALISTA, MESTRE EM COMUNICAÇÃO, DOUTOR EM RELAÇÕES PÚBLICAS PELA USP, FALA 5 IDIOMAS, É ASP A 6 ANOS, ATUALMENTE TRABALHA NA PENITENCIÁRIA DE ARARAQUARA, """"NÃO ESTÁ DE LICENÇA, NUNCA SAIU DE LICENÇA"""" E CORRE ATRÁS DOS INTERESSES DA CATEGORIA APENAS NOS SEUS DIAS DE FOLGA.

      AGORA SE VOCÊ CARO ANONIMO TIVER UMA FORMAÇÃO MELHOR E DER A SUA CARA A TAPA PELA CATEGORIA SEM COBRAR POR ISSO POR FAVOR IDENTIFIQUE-SE E VAMOS BATER UM PAPO.

      UM FORTE ABRAÇO.

      Excluir
    2. Caracas, com um curriculun desses e é ASP?. Dá licença, deveria ser Presidente do Brasil. Deve ser muito ruim e mais, deve ser daqueles que por serem formados em alguma faculdade se acham os melhores ....kkkk...Vai prestar outro concurso mané. Acredito que vc é um "segurão" que "paga" de entendedor do sistema prisional.

      Excluir
  11. Se fosse para trabalhar com 96 sentenciados no raio eu deixaria a adm e voltaria para o raio, mas não adianta receber mil ou dois a mais e o raio continuar super lotado, na hora que todos cruzarem o braço e pararem ai sim vai acontecer algo, enqto isso ADM é lucro.

    ResponderExcluir
  12. Um ASP trabalhando desviado por necessidade da unidade e ele tendo capacidade pra tanto é uma coisa; agora ficar babando ovo pra diretorzinho, fazendo caguetagem de companheiro pagando putas pro chefe pra se manter numa função que ele nem sabe qual é: esse cara merece a exoneração a bem do serviço público e na hora que bater na CLT vai virar mendigo.

    ResponderExcluir
  13. DESVIO DE FUNÇÃO E O CÂNCER ,EBOLA AIDS DO SISTEMA !!! E SÓ CONTAR QUANTOS TEM NA SUA UNIDADE ! ALGUNS DIZEM Q TÃO CERTOS ,QUE CADA UM VÊ SEU LADO !! CERTOS O ''CARALHO'' !!! PRESTARAM CONCURSO PARA '' ASP'' LERAM O EDITAL , SABEM COMO O SISTEMA É , E PORQUE ENTRAM NELE ? QUE VAO PRA OUTROS CONCURSOS !!! O SISTEMA TA DO JEITO QUE TA ,POIS ESSES ''ADM ''COLABORAM E MUITO PARA ISSO , SE TODOS SAÍREM , A SECRETARIA VAI TER Q REPOR TAIS , A CADEIA NÃO PODE PARAR ! O SECRETÁRIO VAGABUNDO, JUNTO COM O DESGOVERNO MALDITO , NAO TAO NEN AI ,,, ELES SÓ QUEREM NUMÉROS PARA INGLÊS VER !!! CONTAM ATE ESSES MALDITOS ''FAXINAS'' QUE FICAM SOLTO NOS RAIO PILOTANDO AS CADEIAS DO ESTADO ,ESSES ''PCCS'' QUE ESTÃO TRABALHANDO NA UNIDADE , ENTRAM NA CONTAGEM DOS TAIS DETENTOS QUE TRABALHAM !!! KKK ONDE NÃO TEM ,OS COORDENADORES COBRAM PARA TER TAIS FAXINAS !!! PIADA !!! EU SOU '' AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIO'' , EXERÇO MINHA FUNÇÃO COM PRESTEZA E ORGULHO , NÃO TENHO VERGONHA DE DIZER A NINGUÉM Q SOU ''ASP '' E TENHO FÉ QUE VOU VER O SISTEMA RODAR DO JEITO Q DEVE , ANTES DE ME APOSENTAR !!! SEM DESVIO DE FUNÇÃO , COM PROFISSIONALISMO E RECONHECIMENTOS DOS ASPS , COM SALÁRIOS DIGNOS ,COM PROVAS PARA TAIS CARGOS DE CHEFIA , DISCIPLINA , DIRETORES GERAIS ! COM TEMPO DE SERVIÇO E CONHECIMENTO NECESSÁRIO PARA OCUPAR TAIS DIREÇÕES , E NÃO COMO É HOJE , EM QUE O PASSARINHO TOMA UMAS CERVEJAS COM ALGUNS DE CIMA (''QUE JÁ FIZERAM O MESMO '') , DA PRESENTINHO , DA RISADAS DE PIADINHAS TONTAS, PUXA OS BAGOS , , , AI SE TORNA CHEFE !!! EO CICLO CONTINUA !!! ISSO TUDO TEM QUE ACABAR !!! VIU SEUS SINDICATOS DE BOSTA !!! VÊ SE VCS FAZEM ALGUMA COISA !!! APROVEITA QUE OS GUARDAS AINDA NÃO ACORDARAM DE ACORDO , E AINDA NÃO DESFILIARAM DESSA ORGANIZAÇÃO CONJUNTA COM O GOVERNO !!! DESCULPA O DESABAFO !!! QUE DEUS ILUMINE TODOS NOS , E VAMOS COMBATER O BOM COMBATE !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No CDP de SÃO JOSÉ DOS CAMPOS o diretor turno leva o DG e DCSD para pescar em alto mar ele paga cerveja também kskskskk

      Excluir
  14. A HORA Q TODOS PARAREM E CRUZAREM OS BRAÇO KKK!!! SO SE FOR O ASP DAS CHAVES NÉ !! PORQUE VC ''CÃNCER''' DO COMENTÁRIO ACIMA '''ADM ''' ,,NÃO PARA NÉ COVARDE ,,MEDO DE VOLTAR PRA CHAVE , PRA SUA FUNÇÃO POR LEI ,,ONDE DEVERIA ESTAR ,,,,,, SAI DA SAP SEU CÂNCER !!! VOLTA PRA MAMÃE !!!

    ResponderExcluir
  15. Existe patifaria em todos os níveis na SAP; como o dinheiro é do ESTADO pode gastar a vontade o povo paga e a imprensa não divulga. Na média com o salário do agente no setor administrativo poderia contratar três oficiais administrativos e o pior muitos destes agentes administrativos ainda ministram cursos na EAP. No final a responsabilidade da Administração Penitenciária fica mesmo com o agente da chave lamentavelmente.



    ResponderExcluir
  16. SOCORROOOOOOOOO PRECISAMOS DE MAIS ASP NA P2 DE SERRA AZUL URGENTEMENTE

    ResponderExcluir
  17. Ótima região para se trabalhar

    ResponderExcluir
  18. Isso acontece em todas as unidades a mais de 20 anos e ninguém resolve engraçado que a maioria dos sindicalistas estão atrás das mesas irônico isso

    ResponderExcluir
  19. MEUS AMIGOS, A GRANDE VERDADE É QUE TEM MUITO GUARDA PUXA-SACO, MUITOS EX DIRETORES, MUITOS FILHOS OU CONHECIDOS DE ALGUÉM, QUE ESTÃO ENCOSTADOS OU ESCONDIDOS EM SALAS DA ADMINISTRAÇÃO. ENQUANTO ISSO TEM COLEGA TOMANDO CONTA DE 2,3 OU ATÉ 4 PAVILHÕES. OS DIRETORES E OS SINDICATOS QUEREM MAIS QUE VOCÊ ASP SE LASQUE POIS NÃO SÃO ELES QUE ESTÃO EXPOSTOS NO PAVILHÃO. É SÓ COMEÇAR A NÃO ACEITAR ASSUMIR 2 OU 3 PAVILHÕES, AÍ O DIRETOR DE PLANTÃO NÃO VAI PODER FAZER NADA CONTRA VOCÊ E VAI COBRAR MAIS ASPs DO DISCIPLINA E ESSE COBRA DO DIRETOR GERAL E DAÍ PRA CIMA. VAMOS TAMBÉM COMEÇAR A DENUNCIAR AQUI O NOME DOS GUARDAS EM DESVIO DE FUNÇÃO (NOME, SETOR QUE TRABALHA E UNIDADE), POIS ASSIM QUEM SABE, ALGUMA COISA MUDE.... JENIS SERIA POSSÍVEL VOCÊ CRIAR UM LINK ONDE POSSAMOS COLOCAR O NOME PARCIAL E UNIDADE DE ASPs EM DESVIO DE FUNÇÃO?? ISSO AJUDARIA MUITO, POIS CADA DIA ESTÁ O NUMERO DE VAGABUNDOS AUMENTANDO NO PAVILHÃO E NA ADMINISTRAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só podridão sai dessa SAP-secretaria de auxílio ao preso. Quanto aos agentes em desvio de função também acho que deveriam ser colocados em uma lista. Vamos juntar também os nomes dos que dizem trabalhar em sindicato, pois não trabalham na Penita e nem fazem nada pela categoria nesses sindicatos pertencentes ao governo.

      Excluir
    2. Esse não é nosso papel, caguetagem, outra, oque precisa é preencher o quadro mesmo tendo desvio de função ou não, o importante é ter funcionários em todos os postos

      Excluir
    3. Vagabundo deve ser vc, parasita... sabe pq vc não trabalha na administração? pq deve ser burro e incompetente.. ´so por isso...

      Excluir
    4. Ótima idéia essa do ranking dos asps em desvio de função!

      Excluir
    5. Também acho legal uma lista de asps em desvio de função, na minha unidade tem uns caras que até constam no quadro do plantão, tem direito a tirar sap e nunca entram na cadeia. Não acho que é caguetagem como disse o colega as 01:08 PM, pois não é justo receber como asp e ficar na administração e deixar os colegas do pavilhão sobrecarregados.

      Excluir
    6. Comece por osasco 1
      O cara e zica . Vai pra adm .frota. ou cimic

      Excluir
    7. Otário é o guarda que sujeita a tomar conta de 02 ou 03 raios, faça operação podrão, pra ver se as coisas mudam ou não

      Excluir
    8. Pela EAP também! Não precisa de ASP na EAP!

      Excluir
  20. NO CDP DE DIADEMA ALÉM DA CADEIA ESTAR ENTREGUE AS TRAÇAS E EM RUÍNAS,ACONTECE ESSA MESMA SITUAÇÃO,HÁ MAIS ASPS NO ADM DO QUE NA CARCERAGEM,ISSO NÃO É EXAGERO,DESAFIO QUALQUER GRAVATINHA A REALIZAR UMA VISITA E SEM DÚVIDA ALGUMA SERÁ TOMADA ALGUMA PROVIDÊNCIA.

    ResponderExcluir
  21. Isso ai o cara tem trabalhar no seu rol de competência e não digitando com dois dedos e mamando no saco da diretoria.

    ResponderExcluir
  22. Tem muito A.S.P de camisa social digitando com dois dedos, ou seja ocupando o lugar mais comodo.

    ResponderExcluir
  23. Lugar de A.S.P é no pavilhão com a chave na mão.

    ResponderExcluir
  24. P2 de Serra Azul excelente unidade para trabalhar, oque dificulta é a falta de funcionários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem concordo pessoal bem profissional

      Excluir
  25. Tem unidades na região Oeste que estão com defasagem de funcionários e não chega as lpts

    ResponderExcluir
  26. VOLTO A DIZER, SOU ASP, ELOGIADO PELA DIRETORIA E BEM AVALIADO, ESTOU NO DESVIO DE FUNÇÃO A MAIS DE 8 ANOS NA FUNÇÃO DE MOTORISTA DE TRANPORTES DE PREDO, PRA SER MAIS CHIQUE, CONDUTOR DE BONDES... VOU MEXER MEUS PAIZINHOS NO TRANSPORTE ATE QUANDO DER MAS NAO VOLTO AO A CARCERAGEM... VOU ME APOSENTAR COMO ASP AUE NO DESVIO DE FUNÇAO... E VC HERÓI, AINDA ACHA QUE DU É QUE ESTOU ERRAXO? CONTINUE ENXUGANDO PELO NA CADEI QUE EU CONTUO NO COMANDO DAS VTRS... E NEM QUERA VIR PORQU NAO TEM MAIS VAGAS PRA MOTORISTAS, ENTEMDIDO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. segurão ....isso que vc é! pode melhorar oque for no sistema, mas vc será sempre segurão!

      Excluir
  27. PENITA DE CERQUEIRA ...NA MESMA PEGADA...MUITOS FUNCIONARIOS NA ADM QUE SE ACHAM MONSTROS, BRAVOS, ATRAS DE COMPUTADOR FICA FACIL...OS ASPS DE VERDADE ESTÃO NA CARCERAGEM....E DA-LE OVO COZIDO PROS GUARDAS!!!!!

    ResponderExcluir
  28. CONTINUEM INDO AO FÓRUM E TRABALHANDO COVARDEMENTE NOS SETORES ADMINISTRATIVOS E NUNCA SEREMOS VALORIZADOS! SEUS OTÁRIOS E IDIOTAS

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.