domingo, 1 de fevereiro de 2015

Agente penitenciário se envolve em briga de trânsito e atira em pedreiro, segundo o G1.


Fonte:http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2015/02/acidente-de-transito-termina-com-homem-baleado-em-pres-epitacio.html

Acidente de trânsito termina com homem baleado em Pres. Epitácio
Vítima foi atingida após se desentender com agente penitenciário.
Ocorrência foi na noite deste sábado (31), no Centro.
Stephanie Fonseca
Do G1 Presidente Prudente
Um acidente de trânsito sem vítimas, que ocorreu no cruzamento entre as ruas Maceió e Padre Cícero Romano, no Centro de Presidente Epitácio, acabou com um pedreiro de 49 anos baleado, por volta das 19h30 deste sábado (31). De acordo com a Polícia Militar, a vítima e um agente penitenciário, de 47 anos, se desentenderam após a colisão.
Conforme a PM, o pedreiro desceu do carro insinuando que estava armado. As partes discutiram e, em posse de um revólver calibre 38, o agente penitenciário teria mandado a vítima deitar no chão, momento em que ocorreu o disparo. O autor do tiro alegou para os militares que “não sabe como o disparo foi feito, pois a arma estava em sua cintura”.
Após os fatos, o agente penitenciário socorreu o pedreiro para o Pronto Socorro do município e, ao deixar a vítima na unidade de saúde, o autor do disparo fugiu. No entanto, durante patrulhamento, a polícia localizou o suspeito, que assumiu o envolvimento na ocorrência.
Ainda conforme o depoimento, apenas um tiro foi disparado. No entanto, durante a apreensão foram localizados três cartuchos deflagrados, conforme a PM.
O pedreiro foi submetido a uma cirurgia na Santa Casa de Presidente Epitácio e estava impossibilitada de dar depoimentos, conforme a Polícia Militar. A vítima estava com o filho, de 19 anos, que não quis apresentar sua versão, segundo a PM.
O agente penitenciário foi submetido ao teste do bafômetro, no qual foi constatado que estava embriagado e recebeu uma infração de trânsito. Diante dos fatos, o suspeito foi detido por tentativa de homicídio e removido à Cadeia de Presidente Venceslau. O revólver também foi apreendido junto com nove munições intactas.

57 comentários:

  1. São as regras de sempre: não portar arma sob efeito de álcool, drogas, e se achar policia principalmente, porque ninguém passa o pano pra agente, teve arrependimento eficaz, socorreu a vitima , vai responder por tentativa de homicídio, quem tem porte não beba, porque pra se complicar é fácil, deixa um cassete no carro, usa primeiro, temos que ter o uso moderado da força, coisas que deveriam ser passadas pela SAP, controle emocional, não é so dar o porte e se vira.....

    ResponderExcluir
  2. Muita calma nessa hora! Álcool, arma e volante não combinam mesmo. Agora, além do colega aí ter jogado merda no nome da classe, tá preso, sem arma, multa, processo penal por tentativa de homicídio, sindicância e possível demissão, além de indenização para o pedreiro por um bom tempo. Deu milho, milharal, tá na roça. "Mandar o pedreiro deitar no chão"? Tava se achando filho do Rambo com o Schuazenegar da Rota? Por isso a dificuldade das autoridades em desenrolar o nosso porte de armas, seguram e atrasam mesmo o que podem. E mesmo assim não damos valor... damos mostra que não temos mesmo preparo emocional para lidar com o cotidiano estando armados.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de fazer um questionamento sobre uma reportagem, que estampa a pagina da internet do sindicato sifuspesp.
    http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-1/3033-aevps-vao-se-reunir-com-coremetro-apos-visita-do-sifuspesp-a-base-de-santana.html
    Pode ser que muitos não entenda o meu ponto de vista, mas quero apenas alertar sobre irregularidades que estão fazendo contra os AEVPs , ASPs e Administrativo da SAP, que deveria ser levado ao conhecimento da Secretaria da Fazenda e Procuradoria Geral do Estado para apurar a conduta do coordenador em questão.
    Quanto a postura do sindicato deixo, para cada um fazer sua analise.
    Banco de horas
    O que me chama a atenção e o sindicato apoiar uma fala do coordenador, Hugo Berni sobre o banco de horas.
    1 - O estado não tem banco de horas e se tivesse deveria ser para todos os servidores como ASP, AEVP e para isso deveria ter uma assembleia para discutir o assunto pois todos nos sabemos que para tirar um banco de horas tem que ter funcionários para cobrir a folga e para solicitar o tal banco de horas teria que ficar mendigando para o chefe que não tem interesse algum em liberar a tal folga.
    2 – “Banco de horas” se o estado pagasse em dinheiro faria uma diferença para muitos servidores, pois incide sobre 13º e férias. E muitas unidades não seguraria os funcionários a revelia como acontece hoje por 30 minutos ate 1 hora isso diariamente.
    3 – Parabens aos AEVPs que conseguiu este banco de horas mas fica um alerta como esta sendo apontado em seu cartão de ponto,” como trabalhos esterno”.
    4 – Já tivemos casos de funcionários que tirou a tal folga ao chegar a fiscalização da fazenda ter que devolver o dinheiro do dia trabalhado. Ou alguém do RH vai registrar o seu ponto como você estivesse trabalhando.
    5 – E se você que esta em banco de horas por uma fatalidade esteja na rua e sofra um acidente? Você estaria, respaldados ou seria uma ordem absurda , sua família estaria respaldada.
    6 -
    Fica aqui a lei que o sindicato deveria ler antes de publicar em seu meios de comunicação para não levantar questionamentos.
    BANCO DE HORAS
    O chamado banco de horas é uma possibilidade admissível de compensação de horas, vigente a partir da Lei 9.601/1998.
    Trata-se de um sistema de compensação de horas extras mais flexível, mas que exige autorização por convenção ou acordo coletivo, possibilitando à empresa adequar a jornada de trabalho dos empregados às suas necessidades de produção e demanda de serviços.
    Vale esclarecer que a inovação do banco de horas abrange todos os trabalhadores, independentemente da modalidade de contratação, se por prazo determinado ou indeterminado.
    O que rege o estatuto do funcionário publico.

    ResponderExcluir
  4. Estatuto dos Funcionarios Publicos do Estado de São Paulo de 1968 - Lei 10261/68 | Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968

    SEÇÃO II
    Do Horário e do Ponto
    Artigo 117 - O horário de trabalho nas repartições será fixado pelo Governo de acordo com a natureza e as necessidades do serviço. Ver tópico (1 documento)
    Artigo 118 - O período de trabalho, nos casos de comprovada necessidade, poderá ser antecipado ou prorrogado pelo chefe da repartição ou serviço. Ver tópico (1 documento)
    Parágrafo único - No caso de antecipação ou prorrogação, será remunerado o trabalho extraordinário, na forma estabelecida no art. 136. Ver tópico (1 documento)
    Artigo 119 - Nos dias úteis, só por determinação do Governador poderão deixar de funcionar as repartições públicas ou ser suspenso o expediente. Ver tópico (16 documentos)
    Artigo 120 - Ponto é o registro pelo qual se verificará, diariamente, a entrada e saída do funcionário em serviço. Ver tópico (431 documentos)
    § 1º - Para registro do ponto serão usados, de preferência, meios mecânicos. Ver tópico (1 documento)
    § 2º - E vedado dispensar o funcionário do registro do ponto, salvo os casos expressamente previstos em lei. Ver tópico

    Vou ser muito criticado mas se manifestar e uma forma de dizer que não estamos contente e que em nossa secretaria não pode nos tratar com descaso e que se o sindicato em questão não faz nada por nosso direitos sempre alguém vai nos alertar e fazer questionamentos bons e ruins e assim na coletividade onde todos opina o e participa das decisões. Essa e uma forma de dizer aos nossos representantes no caso o sindicato que não queremos acordos obscuros que a maioria das vezes so beneficia a secretaria ou alguns em seus meios.

    ResponderExcluir
  5. proceder todo errado, portar uma arma pressupõe equilibrio emocional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Proceder errado conceder porte de arma para um xarope desses....

      Excluir
  6. É porisso que quando me perguntam o que faço, digo que sou lixeiro, professor, motoboy, pedreiro, garí, pedinte, cobrador de ônibus, enfim, qualquer coisa menos asp. Eis aí mais um motivo para sermos zuados pela PM e toda a sociedade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se realmente foi isso que aconteceu não tem emocional nenhum para portar arma de fogo,vem esse mané falar que tem vergonha de ser agente penitenciário vai á merda imbecil,vai ser moto boy otário e deixa de nos fazer vergonha .e tem mais: vejo vários casos de policiais envolvidos nesse tipo de ocorrência.Agente penitenciário com orgulho.

      Excluir
    2. Eis o motivo que me envergonha ,"trabalhar com pessoas como vc ao meu lado"vc deve ser do tipo q senta o bundão na cadeira e fica reclamando o dia todo, esperando dar as 12hs enquato tem outro guarda trabalhando por vc , seja homem e peça exoneração.

      Excluir
    3. Para um zé ruela como vc, ser asp deve ser o máximo que sua pouca inteligência permite....o colega acima apenas expôs a opinião dele e não xingou ninguém, nem todos possuem o mesmo ponto de vista, mas isto não é motivo para tamanha agressividade.

      Excluir
    4. Eu também tenho vergonha....

      Excluir
    5. Então pede pra sair!!!Não é obrigado ser ASP!!!

      Excluir
    6. Se vc me mandar uma mesada por mês e pagar minhas contas, eu até posso pensar no caso...

      Excluir
    7. Os amigos se referem a vergonha doque essa classe sofre, vergonha na cara e etc. Não entendi nos comentários como vergonha da profissão, mais da falta de respeito conosco

      Excluir
  7. Porte de arma é para quem possui treinamento e preparo psicológico! ou seja: PM, CIVIL e AEVP , asp não possui tal preparo e acaba fazendo merda, como temos visto a toda hora....lamentável !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou ASP e instrutor de tiro e vc vem com um comentario oportunista não generaliza.

      Excluir
    2. Tinha que aparecer um "jóia da sap" para jogar gasolina na fogueira.Amadurece,moleque,para de semear discórdia entre as classes e de ofender os outros para causar polêmica.Estamos debatendo um assunto sério e não precisamos de postagens irreverentes como a sua,que não acrescenta absolutamente nada.

      Excluir
    3. Aevp detectado, não por fala mau de asp isso é normal, por paga pau pra polícia e se achar um pm.....

      Excluir
    4. esse acima deve ser um aevpzinho novo, desses que estão em Sáo Paulo moendo as viaturas rs, o coitado vai pagar a viatura até aposentar kkkkkkkkkkkkkkkk, seu inocente

      Excluir
    5. VAMOS PARAR DE PICUINHAS ENQUANTO FICAMOS MEDINDO O TAMANHO DO PINTO O TODO PODEROSO DESGOVERNO NOS TEM NAS MÃOS COMO MASSA DE MANOBRA. PRIMEIRO PREPARO TREINAMENTO TODOS DEVEM TER SEJAM PMs CIVIS AGENTES PENITENCIÁRIOS OU FEDERAIS INCLUSIVE RECICLAGEM DE TEMPOS EM TEMPOS A SECRETARIA AINDA NÃO DA O DEVIDO TREINAMENTO AOS AGENTES EU PENSO QUE SERIA MAIS CONSTRUTIVO NOS UNIRMOS POR UMA CAUSA DO QUE BRIGAR ENTRE NÓS...
      CI VIS PACEM PARA BELLUM!!!

      Excluir
    6. Conheço um GP que trabalha na administração que atira melhor do que qq AEVP e tenho certeza disso...

      Excluir
    7. Medindo forças entre uma classe e outra???

      Excluir
    8. Atira bem...CLARO N ADM. MO PATIO DA CADEIA TODOS SÃO BONS. CHEGA NO PAV COM A CARA E A CORAGEM KUE KUE. KUE. KUE. TEN UNS QUE CARREGA ATE CAMINHÃO PRA VIVER NO SEGURO.

      Excluir
  8. Inexiste comparação do fato com a sua maneira de agir, estas ocorrências são comuns entre as Policias Civil e Militar. A vergonha não está no cargo que você ocupa no governo do Estado; mas no seu pensamento raso desprovido de racionalidade. Cuidado! se porventura você estiver sendo manipulado pelo seu chefe não fique com vergonha, lute pelos seus direitos.
    Até respeito a sua opinião, mas discordo.

    ResponderExcluir
  9. Se o funcionário ainda não foi libertado,imagino o que deve estar passando pela cabeça dele...não devemos julgar,porque é muito fácil o ser humano se enroscar.Olha a dor de cabeça que este homem arrumou,perdeu completamente a razão e uma bomba atômica despencou sobre ele em questão de momentos.Portar arma mexe muito com a vaidade e dá uma falsa sensação de segurança,além de deixar o cidadão mais valente e arrogante,se vier alguém pra cima,não vai amarelar,vai aceitar qualquer desafio,todos nós agimos assim.O que estragou tudo foi a maldita embriagues,essa escravidão do diabo que assola tanto as pessoas nos dias atuais,inclusive nossa categoria.A palavra de Deus orienta por diversas vezes para permanecermos sempre sóbrios e vigilantes,se formos ébrios por
    alguns momentos,basta para o inimigo armar seus laços e tragar os incautos.Sei que vão me criticar,poucos gostam de ouvir conselhos bíblicos,mas não abro mão do posicionamento da palavra de Deus.Sempre existe o adversário de nossas almas por trás destas coisas,o diabo,que veio para matar,roubar e destruir e que age de forma lenta e sutil,influencia tão sorrateiramente o homem,que com o passar do tempo o homem está chamando o diabo de "EU".Deus nos criou a sua imagem e semelhança,e Deus é amor,então quem vocês acham que está agindo quando dizemos "EU MATO,EU ODEIO,EU ACUSO..."?Com certeza é o diabo.E se você não acredita,não tem problema,o diabo não exige fé,para ele é até bom passar despercebido.O SENHOR sim,exige fé,e ela vem pelo ouvir da sua palavra.Vou parar,a intenção não é dar um sermão,apenas refletir se não estamos cuidando do cisco no olho do outro e esquecendo de tirar a tora de aroeira dos nossos olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai pregar em outro lugar.....

      Excluir
    2. Concordo com vc meu amigo ,sabias palavras a sua que Deus continue te usando grandemente .

      Excluir
    3. Sábias palavras,ainda bem que tem homens de Deus que apoiam.Os bebuns incrédulos também sentam o pau.Olha o amigo aí de cima:"Vai pregar em outro lugar..."Deve ser ateu...aliás,não existem ateus,existem apenas pessoas que creêm em um deus muito pequeno,que é ele mesmo.

      Excluir
    4. vai tirar sua carteirinha da pastoral carceraria e colocar uma folga no fim de semana pra pregar pros seus irmãos nas igrejas que estão presos nos cdps aqui de sp seu zé ruela de plantão.

      Excluir
    5. Deus é o meu guardião, aqueles que não crêem não julguem, já vi muitos julgarem inclusive eu, e hoje faço parte dos adoradores de Cristo onipotente, onisciente e onipresente. Sabem a maior priva da existência dele?? "você" nossa vida é a maior prova da existência de Deus. O agente precisa estar amparado e fortalecido em Deus pra viver em paz!!!

      Excluir
  10. Eu penso que quem se envolver em B.O. que responda pelo ato , eu conheço um sargento da PM do tático com quase 30 anos de policia ,que foi preso por balear um pedreiro no transito ! Para quem diz que só ASP se atrasa da uma olhada nos links abaixo de brigas no transito envolvendo pm,bombeiro e policial civil:
    http://www.moginews.com.br/materia/180654/policial-militar-e-preso-por-tentativa-de-homicidi.aspx
    http://portalcorreio.uol.com.br/noticias/policia/crime/2014/11/28/NWS,250403,8,153,NOTICIAS,2190-PRESO-BOMBEIRO-BALEOU-HOMEM-BRIGA-TRANSITO-JOAO-PESSOA.aspx
    http://www.tribunadabahia.com.br/2012/11/27/policial-civil-que-matou-empresario-em-briga-de-transito-identificado-preso

    ResponderExcluir
  11. Respondendo um comentario de um Pm frustrado ou desculpa AEVP.
    Treinamento que os AEVP tiveram para portar arma foi igual a de uma formação de vigilante.
    Uma equipe de AEVP foi exonerada por ter abordado um investigador que estava em uma moto, chamou de bandindo mandou tirar capassete aí a surpresa era um investigador.
    AEVP vcs não tem poder de polícia acorda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô comanheiro você fritou meu cérebro com este "capassete"....ma ajuda aí !

      Excluir
    2. Provavelmente este investigador deve estar realizado é fácil dar cana em trabalhador , funcionário público. !

      Excluir
    3. Vc está"serto.o capassete é,para guardá o teu chifre"..para de falar groselha otário!.. vai sonhando é de graça!!. rsrs

      Excluir
  12. Falar o q de uma desunião dessas

    ResponderExcluir
  13. Que o grande amor de Deus abençoe grandemente suas vidas,os comentários hostis não me ofendem,pelo contrário,me motivam e me alegram.Que a graça de Deus os alcance,que sejam iluminados pelo amor de Jesus e que a cegueira espiritual seja removida.Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões, amado irmão.A paz seja com todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já viu algum crente que não seja louco,anônimo das 10:15:AM?Um povo que quando é amaldiçoado,abençoa,dá a outra face e ama incondicionalmente?A cruz é loucura para os incrédulos!É incompreensível para o intelecto humano o REI de todo o universo esvaziar-se de sua glória,ficar microscópico,um óvulo no ventre de uma virgem,depender dos seios desta virgem,crescer padecendo limitações humanas e revelando o seu caráter divino por três anos pregando o seu amor ágape,sendo rejeitado e crucificado,intercedendo por seus algozes que o cuspiam,esbofeteavam e humilhavam dizendo:"Pai,perdoe-lhes,eles não sabem o que fazem."Isso é amor cara!!E nem a morte pode conter este amor,porque ele ressuscitou!!!E aquele que veio como Cordeiro,voltará como Juiz,você está preparado para encontrá-lo?Vai ponderando estas coisas aí neste seu coração machucado e ferido,que no fundo sabe que ele é sua última esperança.Tá pensando que aquelas lágrimas que você chora nas madrugadas,ou aquelas perguntas que você faz a ele no íntimo de teu ser não foram vistas ou ouvidas?Ele é a paz e a alegria que você tanto procura,e isto você não vai encontrar no álcool,prostituição ou pornografia,nem nestas bizarrices que você anda cometendo.Como eu sei disso?Só um sinal para você deixar de brincar com quem é infinitamente mais forte que você e parar de contender com o teu Criador,porque ele te ama.

      Excluir
  14. É muito fácil livrar-se da responsabilidade. O difícil as consequências por ter se livrado delas. Sempre na razão nunca na emoção. falta serenidade,coragem e sabedoria.

    ResponderExcluir
  15. É muito fácil livrar-se da responsabilidade, o difícil é as consequência por ter se livrado delas.

    ResponderExcluir
  16. PESSOAL,TODA CLASSE TEM GENTE XAROPE ,DESEQUILIBRADA QUE NA VERDADE DEVERIAM SER TUDO,MENOS UM AGENTE DE SEGURANÇA,NÃO DEVEMOS FICAR COM ESSA DESUNIÃO,ASPS E AEVPs,VAMOS NOS UNIR CONTRA ESSE DESGOVERNO QUE DA TUDO PRO LADRÃO E NADA PRA NÓS,SOMOS TODOS IRMÃOS DE PROFISSÃO,E QUANTO A PORTAR ARMA COM O CÚ CHEIO DE CACHAÇA,DA NESSA MERDA AÍ ,O CARA QUER PORTAR ARMA E ENCHER O RABO,COISA BOA QUE NÃO VAI DAR MESMO.SOU ASP JA ESTIVE EM VARIAS SITUAÇÕES COM ARMA NA CINTURA,MAS NUNCA FIZ UMA BOSTA DESSAS,PQ PRIMEIRAMENTE TEM QUE TER EQUILIBRIO,E SE FOR BEBER DEIXA A ARMA EM CASA,EU NÃO ME ENVERGONHO DA CATEGORIA,TENHO ORGULHO DO QUE FAÇO,ME ENVERGONHO DE MAUS EXEPLOS COMO ESSE.

    ABRAÇO A TODOS,ASP CDP DE PINHEIROS (CAPITAL)

    ResponderExcluir
  17. vai pagar seus 10% pro chapeludo comprar mais boizinho seu mané.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou crente mas não sou trouxa.Não concordo com a doutrina do dízimo,essa questão de dízimo é "um particular" de Deus com os judeus.Essas víboras disfarçadas de pastor,inclusive esta besta fera chapeluda que vc mencionou é que manipulam a palavra ao seu bel prazer para tosquiar ainda mais as ovelhas miseráveis e ignorantes,mas o inferno os receberá brevemente,pode ter certeza.Pela graça de Deus,tenho renunciado ao meu coração avarento e compreendido que o dinheiro deve ser meu servo,meu escravo,e nunca meu senhor.Ele só existe para me servir e servir ao meu próximo,por isso oferto com liberalidade,alegria e responsabilidade,é o privilégio que Deus me dá de mostrar a mim mesmo que não amo mais o dinheiro do que Deus.Muita presunção achar que O REI de todo o universo precisa de minhas esmolas,ou que sem minhas migalhas ele está em um mato sem cachorro.Covardia também dizer que Deus vai abençoar mais ou menos,de acordo com a quantia que se oferta.Deus ama incondicionalmente,ele jamais teve expectativa que fossemos bons,nos conhece desde o ventre de nossas mães e sabe que nascemos filhos do diabo,portanto ele nunca é pego de surpresa,sempre tem um plano de conversão e transformação na vida de todo homem,para sermos feitos filhos de Deus,gratuitamente,financiados pelo sangue de seu filho,Jesus Cristo. Entendeu,rapazinho da língua afiada???

      Excluir
  18. e segundo informações este guarda foi mandado pra caiuá, procede isto??? será que ele tá pagando 3 e amassando a coruja?? alguem sabe de mais alguma coisa???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se caiu em Caiuosso,já esta de cabelo raspado,matriculado e de roupa cáqui no seguro.Tenho uns conhecidos lá dos bons tempos do RDD que não dão moleza.Procedimento é de praxe...

      Excluir
    2. Dê risada agora,um dia pode ser VC!.

      Excluir
    3. Não tripudiei não amigo,sinto pena do companheiro,só respondi uma pergunta.Deus nos guarde de uma situação dessas,com certeza é muito dolorosa.

      Excluir
  19. É muito fácil livrar-se da responsabilidade, o difícil é livrar-se delas.

    ResponderExcluir
  20. laudo psiquiatra e logo está trabalhando. tem um monte de asp,policial e aevp com matricula ou estou errado... agora asp tem d+. todos estamos sujeito as diversidades da vida, porém,somos imperfeitos e temos que estar de bem com a vida para o estresse não nos prejudicar. melhoras para o amigo !!!

    ResponderExcluir
  21. Andou armado, é cabeça fria e nada de pagar de puliça em acidente de trânsito, briga de vizinho e buteco. Só saque a arma como último recurso, quando sua vida estiver realmente em perigo. Cabeça fresca sempre. Não se sinta mais macho com uma arama na cintura, pois temos alguns loucos que se sentem mais macho por estar dentro do carro. Cautela meus companheiros. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  22. Todos sabemos que o porte nos proíbe de beber. Então ele sabia que estava errado. A partir do momento que pegou o porte e continuou bebendo. Sei lá cada um sabe o que faz. Ele responderá pelo que fez.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.