segunda-feira, 16 de março de 2015

Agente Penitenciário é morto a tiros dentro de presídio no Paraná.


Esse presídio é de regime semi aberto, se não colocarem agentes armados nas torres dos presídios de regime semi aberto, a tendência é piorar com o aumento da ousadia da criminalidade.



http://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2015/03/agente-penitenciario-e-morto-tiros-em-centro-de-regime-semiaberto.html
16/03/2015 15h27 - Atualizado em 16/03/2015 19h21
Agente penitenciário é morto a tiros em centro de regime semiaberto
Crime foi em Guarapuava, no Paraná, nesta segunda-feira (16).
Segundo a Polícia Civil, cinco homens foram presos pelo crime.
Do G1 PR

Detentos se rebelaram e estão no telhado da Penitenciária Industrial de Guarapuava, no Paraná (Foto: Graziela Castilho/RPC TV)
Centro fica anexo à Penitenciária
(Foto: Graziela Castilho/RPC)
Dois homens invadiram o Centro de Regime Semiaberto de Guarapuava (Crag), na região central do Paraná, e mataram um agente penitenciário de 31 anos. O crime foi na madrugada desta segunda-feira (16). No fim desta tarde, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária informou que cinco homens já foram presos pelo crime.
Segundo a Polícia Civil, três agentes estavam descansando no alojamento do Crag, que fica em prédio anexo à Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG), quando dois homens armados invadiram o local. Dois agentes saíram correndo. O terceiro, que estava sentando em um sofá, levou um tiro na cabeça e dois nos ombros, morrendo no local.
Conforme a delegada Tany Razera, a motivação do crime ainda é desconhecida. Ela afirma que três suspeitos foram presos em flagrante ainda de madrugada. Outros dois foram presos durante o dia. Entre os suspeitos, há ex-presidiários, segundo a delegada.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) fechou as penitenciárias nesta segunda em protesto, porém, não há novas mobilizações previstas. Conforme a vice-presidente do sindicato, Petruska Sviercoski, o Sindarspen espera uma manifestação da Secretaria Estadual da Segurança Pública e Administração Carcerária. “O que fizeram foi uma afronta contra o Estado, não só contra os agentes penitenciários. É preciso melhorar a segurança desses trabalhadores”, considera.
O secretário Fernando Francisquini deu entrevista coletiva nesta tarde e lamentou a morte do agente penitenciário. O corpo do agente penitenciário foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava e está sendo levado, nesta tarde, para a cidade de Botucatu (SP), onde será sepultado.

30 comentários:

  1. Que absurdo.Tenho parentes trabalhando lá,sistema bem mais zuado que o nosso.
    Nem porte conseguiram ainda.
    Que Deus console a família do falecido colega de profissão.
    Sem palavras,lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Passei em um concurso na prefeitura de minha cidade para trabalhar como lixeiro, vou exonerar esta semana desta bosta de SAP e vou ser feliz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens a vc, mas cuidado para não se misturar com o seu novo produto de trabalho.

      Excluir
    2. lixo igual a vc tem que ser lixeiro mesmo !!!

      Excluir
    3. A que ponto chegamos em amigo ao invés dos vagabundos desistirem da vida criminosa que levam, somos nós profissionais da área de segurança pública que temos que desistir de uma coisa que fazemos por vocação e amor. Essa justiça Brasileira que é mãmão como eles dizem. Boa sorte irmão que DEUS ilumine sua vida.

      Excluir
    4. Na atual situação em que se encontra a categoria é uma hipótese a considerar sim.

      Excluir
    5. boa sorte pra voce em seu novo emprego , pena uma secretaria nao consiga dar suporte adequado para seus funcionarios seja em SP ou no resto do Brasil.
      Sistema prisional brasileiro ta um caos de norte a sul.

      Excluir
    6. que voce seja muito mas muito feliz na sua nova tarefa, e a exerça com muita dignidade

      Excluir
    7. parabens um lixo a mais sua cidade eum lixoa menos na sap...

      Excluir
    8. cuidado para não cair do caminhão,hein!!!!!

      Excluir
    9. Ao "Anônimoterça-feira, março 17, 2015 11:28:00 AM" Obrigado pelo conselho, e cuidado você também "para não se misturar com seu produto de trabalho" e passar para o outro lado, se é que isto já não aconteceu....

      Excluir
    10. Ao "Anônimoterça-feira, março 17, 2015 11:41:00 AM" e vc vê se não fica de bobeira na rua, na hora da coleta, senão, quando o caminhão passar, te leva junto....depois não vai dizer que eu não avisei!

      Excluir
    11. Pôxa, que inveja, mas a prova deve ter sido mais difícil do que a nossa, pois na prova para asp não exige nem português, isto percebe-se facilmente lendo os comentários aquí postados.

      Excluir
    12. Vc que decidiu ser lixeiro...é uma profissão digna e por favor, a desenvolva com presteza, pois aqui na SAP vc deve ser muito ruim mesmo. É muito chato ouvir de vc uma coisa dessa:passar para o outro lado isso é, se já não passou. Vc não me conhece, são anos e anos de bons serviços prestados e sempre servindo de exemplo aos novos que aqui permaneceram. Mas, por outro lado acho justo vc sair sim, pois se não esta se adaptando a melhor solução é essa. Aqui na SAP, apesar de td de ruim que esta acontecendo, só ficam em sua maioria os verdadeiros guerreiros e é claro que existem as exceções (são poucas). Vai com DEUS e novamente repito ... cuidado para não se misturar ao seu novo produto de trabalho. Sabe pq esse desabafo? Quando vc fala que a SAP é um lixo, vc esta dizendo que todos nós somos lixos, pois é daqui que sustentamos nossas familias. ABRAÇÃO

      Excluir
  3. Até quando o estado irá beneficiar bandidos e penalizar os trabalhadores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc estiver falando em Estado de forma federal, ficara dificil qualquer mudança, pois poderá atingir os amiguinhos de quem esta no poder. Em esfera Estadual, precisamos de aumento, condições de trabalho, valorização e etc .

      Excluir
  4. Não foram os dois homes e sim o Estado que seifou a vida desse trabalhador.

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte, vai lá.
    Assim surge mais uma vaga pra gente que quer entrar!!

    ResponderExcluir
  6. Sai logo porque você está ocupando a vaga de outro. Antes de ficar falando asneira; não prestasse o concurso da "bosta" da SAP e ficasse comentando bobagem. Vai tarde IPESP jóia!!...

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por comentar sobre a morte do Claudio Gomes...(falsa esse blog)

    ResponderExcluir
  8. É difícil de entender porque alguns servidores da "área fim" se irritam quando alguém critica o sistema:
    A SAP não passa de SECRETARIA DE ATENDIMENTO AO PRESO.
    O ASP não passa de AGENTE SERVE O PRESO.
    Agora quer
    em mostrar que estão sensibilizados com o fato no Paraná?
    Medíocres!
    Não conseguem se unir nem com seus pares.
    NÃO CONSEGUEM NEM RESPEITO COLETIVO PORQUE NÃO CONSEGUEM SER CATEGORIA.
    Singularizados e desrespeitados...
    Servem apenas de degraus para seus superiores. Tudo e a todo custo pela ilusão de uma LPT. Por uma DEJEP. Por uma troca...
    Executo minhas obrigações de Asp. Porém, conheço bem o regime jurídico ao qual pertenço!
    É o mesmo que o seu!

    ResponderExcluir
  9. Meus queridos agentes,vocês sabem qual é nosso codinome (JÁ QUE ME RECUSO A USAR GÍRIAS DOS MESMO) para os detentos: é escravo. Porém, quem quer entrar no sistema não passará de um mero lixeiro e/ou até mais né, parabéns ser humano que pode ser melhor neste momento na sua escolha, entretanto quem é pior o detento e/ou nós? Pensem e respondam se puderem, ninguém sabe o que nós estamos vivendo, o salário é bom para vocês??? Mas qual é o sacrifício? Respeite a opinião do meu colega, já que ainda não é de alguns.

    ResponderExcluir
  10. Tô achando que vocês estão é com inveja do cara que vai ser garí....

    ResponderExcluir
  11. Lamentável certos comentários,meus sentimentos aos familiares,e não se esqueça,qualquer um pode ser o próximo,que Deus proteja há todos.

    ResponderExcluir
  12. Negligencia do estado, ou melhor dos nossos legisladores, pois beneficiam os criminosos com penas brandas e um monte de beneficios, e o cidadão trabalhador de "bem" a merce dessa corja de vagabundos.... NINGUEM É OBRIGADO A FICAR NO SISTEMA, RISCOS TEM EM TODAS AS FUNCOES E PROFISSOES...
    Meus sentimentos a familia enlutada...

    ResponderExcluir
  13. preciso vender meu emprestimo consignado urgente! onde faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. linha azul da CEF. TAXAS BEM MENORES QUE O BB. Boa sorte!!!

      Excluir
  14. já ouvir falar de LIVRE ARBITRIO? a partir do momento que assume um plantão o dever do ASP é honrar o salario que ganha...ou seja...CUMPRIR SEUS DEVERES!!! Ninguém é enganado qto as suas obrigações e sobre a atual situação do Sistema Prisional, portanto, risco até o gari tem nas suas atividades, pois pode ser atropelado, contaminado, etc. Nós Agentes temos que parar com mi-mi-mi, e sermos profissionais mais ativos do que passivos. Entrar num cadeia p puxar as 12h esquivando dos afazeres é facil , o difícil é suar a camisa com comprometimento e ser responsável! O colega morreu no desempenho das suas funções e merece respeito. E a família os profundos sentimentos. Que DEUS o tenha e conforte vossos corações!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.