sábado, 18 de abril de 2015

Agente penitenciário causa terror em posto e faz jovens ficarem de cueca, segundo o GCN Net.






http://gcn.net.br/noticia/283674/franca/2015/04/agente-penitenciario-causa-terror-em-posto-e-faz-jovens-ficarem-de-cueca

132 comentários:

  1. Este camarada está precisando de ajuda.
    Aconselho aos demais que não o julguem porque ninguém em sã consciência faz este tipo de coisa.O sistema fabrica monstros silenciosamente,o sujeito nem percebe e está doente,delirando,pensando que é o Rambo.
    As pressões e ameaças,tanto do crime como de alguns déspotas hierárquicos mexem com a sanidade mental do indivíduo,levando-o a cometer torpezas como estas.
    Tomara que caia em si depois deste susto.O melhor para ele é ficar sem arma por uns tempos,tirar uma férias e descansar,senão vai fazer caca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo! Se fosse tua esposa ou qualquer outro conhecido ali no lugar de humilhado tava falando diferente. O agente tem que se armar pra sua própria segurança.. o problema ta naqueles que se armam pra pagar de Super Polícia. Vocês acham que os benefícios que são negados a nos em negociação com o governo são pqe? Por causa de guarda burro que nem esse! Isso se nao tava drogado tb.. sou a favor de exame toxicologico pra quem quer tirar o porte de arma.. pqe olha, é uma mancada atras da outra pqp

      Excluir
    2. Esse é o verdadeiro puliça pé no anal, e não puliça penal

      Excluir
    3. nao só pra quem quer tirar o porte como pra todos os ASPs e AEVPs inclusive os da ativa e periodicamente!

      Excluir
    4. Tem que ter mais responsabilidade e postura para não prejudicar os colegas de categoria. Mas tenho que concordar que a pressão psicológica ao qual o Agente no presídio é exposto é enorme. Normalmente mas por conta de diretores do que dos próprios presos. É preciso olhar mais e se atentar à saúde do servidor.
      Colegas do sistema dizem que cdp de franca e cdp de pontal são uma verdadeira tortura para o funcionário. Algo precisa ser feito.

      Excluir
    5. Pessoal falar mal do agente é facil , o estrenho que ninguem viu a versão do agente...esses mulekes metido a bandido barbarizam a sociedade e esta na moda ficar em posto de combustivel escutando FANK e enchendo a cara de cachaça ...porque a PM nao fez bafometro neles...garanto que estao com varios carros ,ae saem todos bebados do posto matando familias e trabalhadores pelas ruas.

      Excluir
    6. quem sabe se mandarmos uma carta para o programa do gugu ele pode ajudar esse infeliz,

      Excluir
  2. Respostas
    1. Tomara que seja exonerado! Otário,,,,

      Excluir
    2. Mais um para tirar atestado

      Excluir
  3. Quem anda armado e tem consciência não fica mostrando arma aleatoriamente pra ninguém em publico. Ainda mais sabendo que tem muito malandro que invade casa de policia só pra roubar sua arma.

    ResponderExcluir
  4. O noticiário informou errado, foi agente de escolta e vigilância penitenciária, mas não quer dizer que não pode acontecer com ASP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O noticiário não disse agente de segurança penitenciária, disse agente penitenciário, então é a mesma coisa, ASP e AEVP.

      Excluir
    2. Também pode acontecer com PM, Policial Civil e Federal. Porque não ?

      Excluir
    3. Não "é a mesma coisa" asp é asp, AEVP é AEVP, senão não haveria dois nomes distintos...

      Excluir
    4. AEVP não faria uma babaquice destas......

      Excluir
    5. Tenho certeza que não, se fosse AEVP tinha matado todo mundo.

      JererÊ

      Excluir
    6. VC QUE PENSA MONSTRÃO, AEVP VIVE DANDO PONTO FIQUE SABENDO QUE TEM AEVP DA ESCOLTA RESPONDENDO P.A.D POR ABORDAR POLICIAL CIVIL PAISANO COM CALIBRE 12 E FAL 762 MIRADA NA CABEÇA, DETALHE A VTR NÃO ESTAVA ESCOLTANDO PRESO, A VTR ESTAVA RETORNANDO DE FÓRUM SEM BONDE PRA ESCOLTAR, VCS PAGAM DE PULÍCIA DIFERENCIADA MAS SÃO COMO NÓS

      Excluir
    7. OS COLEGAS BRIGANDO E O GOVERNO RINDO DE NÓS E NOS DESRESPEITANDO, BANDO DE MOUROS.

      Excluir
    8. Resposta ao que escreveu isso " Também pode acontecer com PM, Policial Civil e Federal. Porque não ?"
      Não se pode fazer comparação com essas instituições, portanto Agentes não tem legitimidades para atuarem fora dos procedimentos penitenciários. Portanto PM, Civil e Federal tem legitimidade para atuarem nas vias públicas e locais públicos. Agentes não, são restritos somente ao Sistema Prisional.

      Excluir
  5. Segundo fontes dos colegas do CDP de Franca foi um AEVP, embora que a notícia generalizou o termo agente penitenciário por não conhecer como é a divisão das categorias no sistema prisional paulista, tendo esta, criada em 2002 para substituir os policiais que ocupavam as muralhas dos presídios paulistas. Portanto o termo agente penitenciário propriamente dito, refere ao termo carcereiro, aquele que desempenha funções internas no cárcere, conhecido de costume pela sociedade.

    ResponderExcluir
  6. E esse asp ainda queria ser diretor!! kkk.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, qualquer imbecil pode ser diretor nesta sap. Não é necessário nenhuma qualidade, muito pelo contrário.

      Excluir
    2. PRA SER DIRETOR NUMA UNIDADE DA SAP-SERVIÇO DE APOIO AO PRESO, É PRECISO DE MUITO TEMPO PUXANDO O SACO, NÃO É PRECISO DE INTELIGÊNCIA NÃO!!!

      Excluir
    3. O principal requisito pra ser diretor é gostar de ser marionete

      Excluir
    4. se tivesse eleiçao direto pra diretor eu votaria nele

      Excluir
    5. os diretores fazem um trabalho serio nas unidades prisionais, nós é que não entendemos toda a merda que eles fazem só isso

      Excluir
  7. Não sei porque o espanto, asp é puliça pá caraíí......., ele fez o procedimento errado, não precisava deixar os meninos de cueca né, era só dar uma revista e uns crok na cabecinha chata deles, e mandar pedalar, asp é puliça 36 horas por dia!!!! ou esqueceram que a pec 308/04 não foi aprovada????? me ajuda ai oww!!!

    ResponderExcluir
  8. Trecho do G1: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2015/04/sap-vai-apurar-conduta-de-agente-detido-apos-confusao-em-posto-de-combustiveis-em-franca-sp.html
    O caso aconteceu por volta das 22h, em um posto de combustíveis na Avenida Orlando Dompieri, no bairro Vila Imperador. Testemunhas contaram à polícia que o agente fingiu ser um PM e começou a revistar três meninos até que os obrigou a tirar a roupa. “Ele falava ‘vocês têm tatuagem, vocês matam polícia, que polícia que vocês mataram’. Aí a gente achou que ele era até polícia”, diz uma mulher que havia ido ao estabelecimento para encher o pneu do carro. Ela prefere não ser identificada.
    A jovem conta que os meninos conseguiram fugir da abordagem do agente no momento em que ele se distraiu. A testemunha diz ainda que uma mulher tentou falar com o homem, mas foi forçada por ele a entrar na loja de conveniência e a ficar de joelhos ao ser ameaçada.
    Em seguida, ao deixar a loja, o agente seguiu em direção à testemunha. Segundo a mulher, ele afirmou que não estava bem. “Ele perguntou o que eu estava fazendo ali, eu falei que estava enchendo o pneu do carro. Aí ele falou assim: ‘então você vaza. Você vaza que eu estou louco’. Parecia que ele estava bêbado, mas não era só bebida. Quem bebe não fica daquele jeito. Parecia que estava drogado. Muito alterado”, conta.
    A PM foi chamada ao local e o agente tentou fugir ao avistar os policiais. De acordo com a polícia, foi necessário usar força física para controlar o homem e algemá-lo. Um grupo de pessoas que presenciou a ação tentou agredi-lo, mas foi contido.
    O suspeito foi levado para delegacia, onde foi ouvido e liberado. A arma foi apreendida e o caso registrado como apreensão de arma de fogo envolvendo agente penitenciário.

    ResponderExcluir
  9. Confesso que sou dedo mole, a Sap reforça isso a cada dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você quis dizer "bunda mole" né?

      Excluir
    2. vc que é de tanto ser currado na república

      Excluir
    3. huáhuáhuáhuá bunda mode....essa foi boa, leio estes comentários e me acabo de tanto rir....

      Excluir
    4. esses comentarios estao melhor que o partoba

      Excluir
  10. GP DO INTERIOR TREINADO NA CAPITAL VIRA TUDO MONSTRÃO, CHEGA NA ROÇA E APAVORA O POVO DE SÍTIO, PIQUE PINHEIROS! ME AJUDA AE PO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. éhhhhh puliça pé no anal

      Excluir
    2. Mais um incompetente frustrado que queria ser policial, mas, como não estudou o suficiente, caiu nesta merda de "profissão". Esta história poderia ter terminado em uma trajédia.....Tomara que seja exonerado.

      Excluir
    3. VC QUE FALOU QUE AQUI É ROÇA,NAO CONHECE A CIDADE E COM CERTEZA FOI CRIADO EM UMA ROÇA E AGORA QUER PAGAR DE MONTRAP . ACORDA.FRANCA CRESCEU.

      Excluir
    4. TEM GP DAÍ QUE COMPRA BOLACHÃO DE PULIÇA EM SP PRA DAR "CARTEIRADA" EM BUSÃO, CAMISETA DA GLOCK E TAL SÓ PRA USAR QUANDO ESTÁ EM CASA OS MAIS PULIÇA SÃO OS GP DO INTERIOR, SE APROVEITAM DA IGNORÂNCIA ALHEIA PRA PAGAR DE FODÃO, FRANCA É VÁRZEA RAPAZ QUERO VER SER MONSTRÃO AQUI NA ZN

      Excluir
  11. POR ISSO A NECESSIDADE DE ENTRAR NO CORSO DE FORMAÇÃO, MANUSEIO,MANUTENÇÃO E USO DE ARMA DE FOGO.
    ISSO QUE É FEITO COM NOSSA CLASSE É UM DESCASO.1º FALAM VAI COMPRA SUA ARMA SE VIRA PRA COMPRAR,2º SE VIRA PRA IR NUM STAND DE TIRO PRA DAR MEIA DÚZIA DE TIROS,3º FAZ UM PSCOLÓGICO QUE NÃO TEM NADA A VER E DEPOIS ENTREGAM O PORTE DE UMA ARMA NA MÃO DE PESSOAS DESPREPARADAS. SOU COMPLETAMENTE A FAVOR DE NÓS ANDARMOS ARMADO SIM,PORÉM COM UMA FORMAÇÃO DESCENTE RESPALDADA PELA LEI.ESPERO QUE ESSE COLEGA POSSA CONTAR COM A AJUDA DE SEUS DIRETORES MAIS TEM QUE SER DIRETOR MACHO DE SACO ROXO QUE NÃO TENHA MEDO DE PERDER SEU CARGUINHO E DAR APOIO NO SENTIDO DE APURAR TODO O CONTEXTO DO OCORRIDO. FORTE ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde vc veio? De marte? Cê é louco....

      Excluir
  12. Alguem sabe informar o numero de ausencias que o ASP pode ter durante o mês? Existe alguma lei que defina o numero de trocas e se pode ser tirado as folgas (sap, abono, doação, convocadas) junto com as trocas ? Quem define isso o RH, DG ou DISCIPLINA? Pq algumas unidades permite 5 outras 6 e outras o tanto q o ASPAO tiver direito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem define isso é o tamanho de saco que você puxa do diretor.

      Excluir
    2. Se liga o maluco, pergunte ao DP ou aos $indigato$

      Sem futuro

      Excluir
  13. MAIS UM PRA DENIGRIR A NOSSA TAO BOA IMAGEM.... merecemos

    ResponderExcluir
  14. olha cade o AEVP que sempre posta aqui , nao foi um ASP foi um AEVP, cade vc posta ai foi um AEVP, drogado, mais loco que o batmam..

    ResponderExcluir
  15. SE foi mesmo AEVP, a família AEVP vai investigar...FORÇA E HONRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Investigar??? kkkkkk Acorda zé...

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkk....... Família AEVP vai investigar.......kkkkkkkkk

      Excluir
  16. Vai ficar sem o porte e a arma, quero ver ágora..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria que ficasse sem a rosca...

      Excluir
  17. Caramba ninguém tenta saber o que aconteceu, acha que uma pessoa normal faria isso, só vejo comentários de "asp é puliça pá caraíí". Mas tentar saber o que realmente aconteceu, ninguém quer. Espero que os NÃO puliça pra carai, "OS FUNCIONÁRIOS" nunca precisem usar arma, nunca sofram qualquer constrangimento de vagabundo. NESSAS HORAS DA VERGONHA DE SER DA SAP, NÃO QUE EU QUEIRA SER CHAMADO DE POLÍCIA, PELO CONTRÁRIO, TENHO ORGULHO DE SER AGENTE PENITENCIÁRIO, mas acho que alguns preferem ser os ''FUNCIONÁRIOS"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc tem orgulho de ser agente penitenciario, vc deve ter uma salinha com ar condicionado né??? e não ta no fundão trancando 400, até 500 malandros cada plantão, seu zé ruela de plantão!!!, puxa saco de diretor!!!!

      Excluir
    2. então fala pra gente o que aconteceu (que não seja o fato do guarda ter chapado o melão e sair ameaçando quem não tem nada a ver com a vida dele)

      por favor

      Excluir
    3. tem que apavorar vagabundo mesmo, seja na rua ou até mesmo as visitinhas marmitas que levam uma e nos desrespeitam, subir o gás desses lixos humanos, pior que ladrão

      Excluir
  18. PULIÇA SOMOS NÓS MOTORISTAS, DISCRETOS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta com dó leva pra tua casa

      Excluir
    2. Essa é a que faltava KKKKKKKKKK

      Excluir
  19. Julguem mesmo.. Amanhã poderá ser vcs. O cara é gente fina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando chegar esse amanhã!!! ja foi aprovado a pec 308/04 e ja seremos puliça pá carai, e ja teremos viaturas novas e armas .45 e salario de 5.000,00 inicial, pois tenho muita esperança ainda, pois acredito em papai noel, mula sem cabeça e no grandolfo!!!

      Excluir
    2. Imagina se não fosse......desde quando gente fina faz este tipo de coisa? O cara é um lixo, e você também.

      Excluir
  20. Uma vergonha; pelo fato da secretaria avariada dar nenhum tipo de treinamento, para o asp. E outra para que dividir a classe mal existe os asps criaram os aevps . Igualdade já , como em todos os estados da federação e asps federais , dividir para conquistar já era.

    ResponderExcluir
  21. VERDADEIRO BABACA TEM É QUE TOMAR UMA SURRA

    ResponderExcluir
  22. É tão louco que quando ve a policia chegar quer sair correndo. E pra quem pensa que o sistema deixa a pessoa deste tipo está muito enganado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O FUNCIONÁRIO ESTA LOTADO EM FRANCA E TEM A FUNÇÃO DE AEVP ,QUE AO CONTRARIO DO QUE TODOS DIZEM NÃO É A MESMA COISA QUE ASP SÃO FUNÇÕES DIFERENTES E TODOS SABEM DISSO POR QUE EXISTE ATE DIFERENÇA SALARIAL . A ATITUDE FOI ESTUPIDA MAIS MAIS ESTUPIDOS SÃO OS COMENTARIOS MALDOSOS DOS COMÉDIAS

      Excluir
    2. É realmente, quem pensa que o sistema deixa a gente assim, está enganado, todos que entram no "sistema" são deste"nipe". Quem entra na sap é tudo zé povinho. TODOS sem exceção, inclusive eu e você. Não adianta fugir desta verdade.

      Excluir
    3. Idiota! entregue sua arma ou vai ser mais um a fazer caca.

      Excluir
  23. Triste e saber que os colegas de profissão errado ou certo deveriamos todos estár apoiando o colega,mas sei também que tem muito ladrão que comenta aqui e funça vagabundo que não gosta da area do outro.

    ResponderExcluir
  24. .. não é por nada não, mas trabalho há mais de 20 anos no sistema e no fundão da cadeia, tenho arma, trabalho em uma cadeia superlotada e pesada, e com cobrança dos dois lados (presos e estado- diretoria) e não tenho problema psicológico algum, tenho e mente sã e o corpo salvo. Então não me venham dizer que o cara estava com problemas psicológicos (doidão) por conta da pressão. O que ocorre é que muito guarda acha que pode fazer o que quiser, sé pq tem uma arma e uma funcional.
    Lamentável esse tipo de comportamento, que suja o nosso nome, mas não se lamentem, pq em toda categoria, seja da segurança, seja política, seja de empresários, enfim, em todo que canto vamos encontrar situações como essa. Isso não é exclusividade da SAP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala sério véio vc, não toma nenhum diazepam pra dormir?????

      Excluir
  25. FORÇA E HONRA ESSA SÃO AS JÓIAS DA SAP

    AEVP= A PM QUE NÃO DEU CERTO.

    MAS A CULPA É DA SAP EM DIVIDIR A CATEGORIA , TREINAMENTO DE AEVP (FORNECIDO PELA SAP) É IGUAL TREINAMENTO DE VIGILANTE PARTICULAR ,SE O GUARDA QUISER UM TREINAMENTO DESCENTE TEM QUE PAGAR DO PRÓPRIO BOLSO,
    ESSA SECRETARIA É UMA VERGONHA...
    MAS O COLEGA AI VACILOU EEE VONTADE SER POLICIA.

    VCS VÃO VER QUANDO COMEÇAR OS QRU'S DOS AEVPS DA ESCOLTA QUE FICAM ENQUADRANDO PESSOAS NA RUA,ATENDENDO CHAMADA DE POPULARES ,ATENDENDO OCORRÊNCIAS QUE NÃO DIZ RESPEITO A FUNÇÃO QUE ELE EXERCE .

    ACORDA FORÇA E HONRA VCS ESTÃO MARCANDO.

    ResponderExcluir
  26. Quando isso acontece com um asp,vem um monte de aevps deixar bem claro que foi asp e não aevp cadê os polícias da sap.

    ResponderExcluir
  27. Isso não é um problema de treinamento, ninguém sabe se a pessoa surtou, isso acontece na pc, pf e na pm, se ninguém conheceu o hpm tem varios passando por consultas e internados, isso acontece em todas as profissões... mas aqui ficam reclamando que o cara quer ser policia, de porte de arma, de salário de condições de trabalho, falam que a secretária e uma bosta pede baixa seus bosta ninguém e obrigado a ficar em serviço nenhum a sugestão é simples passa no rh... aqui não e logar de ficar denegrindo a profissão, vê se as outras instituições fazem isso seus loucos, lugar de desabafa e na clínica com o psicólogo ou psiquiatra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E AI O BRABÃO ANONIMO domingo, abril 19, 2015 12:16:00 PM

      ACORDA VC SEU BUNDA MOLE PUXA SACO DE DIRETOR, O TREINAMENTO É RIDICULO SIM ...OU A SAP TEM ESTRUTURA PARA TREINAR ALGUEM...COMO VC É INOCENTE ...PUXA SACO DE DIRETOR

      Excluir
  28. será que esse AEVP pertencia a alguma diretoria de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$indicato?????????

    ResponderExcluir
  29. Não devemos julgar este servidor, sem antes sabermos se não está doente, com distúrbio psicológico, levando em consideração nosso serviço, não temos o devido acompanhamento, o Estado nos trata como sendo números, vivemos nosso dia a dia em conflito com o mundo do crime,ameaçados a todo o tempo e cobrados por todos,mídia,políticos,ongues, direitos humanos, pela sociedade, isto mostra a decadência do sistema, quem é errado está certo e quem está certo é errado, isto acontecendo no Brasil em geral.

    ResponderExcluir
  30. ESSA CATEGORIA É TÃO PERFEITA QUE JUGAM ANTES DE SABER O QUE HOUVE, SEMPRE ACHAM QUE SÃO SUPERIORES, HUMILHAM MOTORISTAS E OUTROS PROFISSIONAIS QUE NÃO SEJAM ASP OU AEVP, PASSA UM ANO TENTANDO TIRAR UM PORTE COMO QUALQUER CIDADÃO COMUM PODE REQUERER E QUANDO CONSEGUE JÁ ACHA QUE SÃO POLÍCIA. SOU MOTORISTA DESTA SECRETARIA A MAIS DE 20 ANOS E ACHO QUE A MELHOR COISA QUE A SAP FEZ FOI CRIAR A ESCOLTA E NAO PERMITIR QUE O ASP FAÇA ESCOLTA, E AINDA ACHO QUE O ASP TERIA QUE FICAR NA UNIDADE, O PRESO FORA DE UNIDADE TEM QUE FICAR NO SOBRE O COMANDO DO AEVP E A CONDUÇÃO NA RESPONSA DO AGENTE OPERACIONAL PENITENCIÁRIA/ MOTORISTA...JÁ IMAGINOU SE A SAP TIVESSE PASSADO A ESCOLTA PARA O ASP, QUANTO BOSTA TARIA ACONTECENDO...E DEFENDO O ACAUTELAMENTO SÓ PARA OS AEVP'S E MOTORISTAS...

    ResponderExcluir
  31. Outro dia cheguei na minha obra e tinha um "nóia" la dentro (pelo jeito era menor), pedi pra sair e ele me disse: Tira eu daqui tio. Foi o que fiz, joguei-o pra fora e ainda dei um "boxe" nele. Se tudo tivesse terminado na delegacia, com certeza alguns estariam dizendo: Falta de preparo, bateu porque era um moleque e etc . POR ISSO, EU NÃO VOU JULGAR O COLEGA SEM ANTES SABER DA REAL DA HISTORIA.

    ResponderExcluir
  32. Boa Tarde.
    Qualquer um pode sair do seu comportamento normal.
    Esse acontecimento negativo que ocorreu, infelizmente foi um colega nosso aqui de Franca, é AEVP, mas não vamos ficar perguntando se é ASP ou AEVP, por mais que a SAP sempre quis nos diferenciar, temos que ser unidos.
    Os que pensam que é melhor do que o outro, ja esta na hora de mudar, de desvalorizar a própria categoria, falar que queria ser policia, é tudo concursado e é funcionário público.
    Acorda ASP e AEVP, somos fortes, basta querermos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos um lixo, não tem prá onde correr...unidos, seremos um aterro sanitário.

      Excluir
  33. Depois querem acautelamento, jesus tenha misericórdia é por causa de uns e outros despreparados que pegam uma pistolinha 380 e sai fazendo merda imagine só de .40 vai se sentir o rambo,e querem comprar 357,.45 etc...

    ResponderExcluir
  34. ae rapaziada a pegada é o seguinte ......trabalho em franca e realmente foi um aevp.. so q todos somos falhos e cometemos falhas .... quando os asp deixa entra celular quando se corrompem ai ta tudo certo neh.... quando os dois asp do GIR levou arma celular ai tava tudo certo neh .por mim deveria sempre explica se é asp ou aevp .... se tem asp q n gosta de ser comparado com aevp garanto q tem muito aevp q n gosta de ser comparado com aevp .... ... melhor o cara da novidade com bebida do q ser corrupto e se vender ...... os mulekes paga de malandro e ai vem uma vagabunda defender ...... eu acho é poko nois é aevp nois é loko mesmo ............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falando como malandro ,acho que vc esta do lado errado!Infelizmente pessoas como vc ,só servem para desunir .Muitos não gostam de AEVPs ,devido atitudes e palavras como as suas.

      Excluir
    2. A verdade é uma só! Não pode se achar que é policial. Se quiser fazer isso, que faça um concurso para esta finalidade. Caso contrário fica de vigia nas muralhasa para os "mulekes" não fugirem e o Estado já estará satisfeito por isso!.....kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. que derrota esse comentário

      Excluir
    4. putz é aquele motorista chapado ? que acha que foi ele que criou o gir , se liga meu pede aposentadoria , só fala asneira meu

      Excluir
    5. Sem dúvidas, é uma tolice essa sua comparação "melhor o cara dá novidade com bebida do q ser corrupto e se vender " Comentário: Não vejo respaldo nessa sua afirmação, pois você afirma que beber e dá novidade é melhor do que ser corrupto. Pobre mortal não sabe o que disse, nenhuma das condutas são aceitas. Seja consciente com o seu ser. Por favor, se não tem base,não se expõe com essa atitude! TKS

      Excluir
    6. voce deve estar confundindo seus familiares com o verdadeiro guarda ,(agente penitenciario) pois trabalhamos muito duro para manter esses presidios em ordem , se existem vagabundos infiltrados em nosso meio , é porque ainda nao conseguimos pega-los e quem esta no sistema a algum tempo sabe o que fazemos com esses vagabundos quando sao pegos, entao nao faça comentarios de um setor que voce nao conhece ou acha que conhece, continue na muralha e tente fazer o melhor possivel, para justificar o seu salario e ir pra sua casa tranquilo com a consciencia sem nenhuma culpa

      Excluir
    7. oi pessoal voces sabem quando vai começar a olimpiada no brasil

      Excluir
  35. Essa é para retardado que criticou o rapaz por ele ser do interior ! Saiba que São Paulo está unificado e ela é uma metrópole só, não o critique ele por ser do interior mas pela sua conduta que está totalmente errada perante nós da classe, sou de Marília e saiba que os mesmos meliantes que tem na capital tbm tem aqui assim como também tem policiais, bombeiros e agentes de muito mérito que merecem respeito e honram a classe seu débil mental, mané e vacilao !!!

    ResponderExcluir
  36. ele ta querendo é uma licença saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tirei uma liçença de 50 dias e nao precisei fazer isso

      Excluir
  37. Muitos falam mas não sabem o que diz, já presenciei policial civil do df fazer pior que isso, ele estav afastado por problemas psicológicos. o diretor desse agente tem que dar esclarecimentos públicos e ver o que esta acontecendo com esse agente, porque não e normal.

    ResponderExcluir
  38. O camarada errou e muito, mas é preciso saber a motivação. Não acredito que o cara iria sair rendendo e ameaçando qquer um assim a troco de nada. Muita calma.

    ResponderExcluir
  39. o nosso companheiro se excedeu, mas estou do lado dele se encarar muito na rua eu abordo e até bato geral no malandro, não do boi pra matrícula e projeto de matrícula que quer levar uma não, sou asp sei dos riscos que corro se o estado não vai fazer nada por mim então eu faço, não tô de toca, tenho 5 anos de sistema já, não dou sorte pro azar e não sou desses aí que ficam pagando simpatia pra ladrão chamando de reeducando ou orando pela conversão deles, tem asp que presta concurso e nem sabe onde tá entrando, depois mete o louco pedindo licença saúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria prestar concurso para soldado da polícia militar! kkkkkkkkkkk Pelo menos estaria dentro da legalidade, e não estaria cometendo desvio de função!

      Excluir
    2. "Tenho 5 anos de sistema já" kkkkkkkkkkkkk Ô meu Deus!!!!!!!

      Excluir
  40. Tem que ouvir a versão do Agente Público também .... ele conhecia os jovens ...
    sofreu algum tipo de ameaça, furto, assalto, nas últimas horas ... mora próximo da região do posto de combustível ... ouvir também a versão dos trabalhadores do posto de combustível ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu queria que escutassem a minha versao tambem, pois a minha versao é a seguinte eu acho é pouco

      Excluir
  41. Fico vendo a falta de união dos senhores aqui nas postagens sempre criticando as atitudes dos colegas, parecendo que Agente Penitenciário é um lixo que so faz merda e sempre é crucificado. Pois bem, é so voces verem ai tantos policiais fazendo merda por ai e nem por isso alguns vao fazer algum tipo de comentário em público querendo condenar as atitudes dos outros, falar sem conhecimento de causa é facil, dificil é se explicar quando somos nós mesmos. Somos seres humanos e estamos sujeitos a errar algumas vezes, o que falta é união e solidariedade com o próximo, se um dia queremos ser valorizados e respeitados temos que aprender a amar a profissão que escolhemos, ou se nao quer então sai fora e da lugar pra quem quer porque gente querendo atrapalhar tem o monte!

    ResponderExcluir
  42. Vamos considerar! O cara deve ser corintiano! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com Certeza KKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. se fosse corintiano teria roubado as cuecas,

      Excluir
  43. É lamentável como quando ocorre um fato a primeira coisa que preocupa a grande maioria dos funcionários é distinguir se é ASP ou AEVP. Infelizmente enquanto os patrimônios não deixarem o sistema sempre haverá essa distinção infeliz por parte de alguns que insistem em criar desavenças entre as duas funções, que embora diferentes, caso todos queiram, podem trabalhar em equipe se respeitando e cada um fazendo sua função. É na hora da dificuldade que nos fazemos forte, a união deve existir. Muitos criticam o treinamento dado pela secretaria, olhem ao redor, vejam as melhorias que estão acontecendo, os AEVPs hoje possuem treinamento e aperfeiçoamento anual e espero que o mesmo seja expandido ao ASP. Vocês julgam como se não fossemos nada, mas esse nada está na cabeça de cada um. Somos funcionários públicos do Estado de São Paulo, PM, Cívil, são a mesma coisa, cada um dentro de sua atribuição. A PM poder executivo, responsável pelo patrulhamento preventivo ostensivo, a civil polícia judiciária, responsável pelas investigações, e nós, responsáveis pela manutenção do sistema prisional. Nossa missão é difícil, estamos lidando com indivíduos que tiveram sua liberdade cerceada, portanto foram considerados inaptos para convivência social e devem pagar pelos seus crimes. Nosso trabalho é perigoso e deve ser respeitado, mas o respeito começa dentro de casa. Não nos respeitamos, não nos valorizamos, achamos que não somos nada. Acordem, nós somos!! Problemas de gestão existe na PM, na Civil, na PF, nós não devemos nos marginalizar e achar que não somos nada por conta de problemas de gestão da secretaria apontado por alguns. Alguém aqui já conversou com um PM, com um cívil? Todos os funcionários públicos do estado têm suas queixas, suas críticas, seus problemas, suas diferenças, suas dificuldades, não é difícil encontrar um PM ou um cívil se queixando do trabalho, a diferença é que eles se valorizam, enquanto muitos de nós nos difamamos e nos desvalorizamos, o problema está na cabeça de cada um, isso é uma questão de crise de auto estima. Não sou menos e nem mais que ninguém, sou um funcionário público do sistema prisional paulista e procuro fazer o meu melhor no exercício da atividade. Ao companheiro que infelizmente teve seu nome veiculado na imprensa, não irei julgá-lo. Não conheço as circunstâncias que o levou a ter tal comportamento, portanto não farei juízo de valor a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns meu querido!..faço das suas palavras as minhas!.. só acrescento o seguinte,a maioria desses caras que se julgam se inferiores não é culpa deles e sim da sap que só pega cortadores de cana!..

      Excluir
  44. Tem um monte de colega aqui postando besteira, não sei de onde tiraram que tem AEVP respondendo PAD por abordar policial civil e com fal 7.62. Quanta besteira, seria cômico se não fosse trágico. Primeiro...O flagrante é uma espécie de prisão que pode ser realizada não só pela autoridade policial, mas por qualquer cidadão.
    É isso mesmo! De acordo com a legislação brasileira, qualquer pessoa pode dar voz de prisão quando perceber que um crime está sendo praticado.
    Não é necessária a presença de uma autoridade policial, já que é um direito do cidadão zelar pela manutenção da ordem. “Não é ilegal a prisão realizada por agentes públicos que não tenham competência para a realização do ato quando o preso foi encontrado em estado de flagrância. Os tipos penais previstos nos arts. 12 e 16 da Lei n. 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento) são crimes permanentes e, de acordo com o art. 303 do CPP, o estado de flagrância nesse tipo de crime persiste enquanto não cessada a permanência. Segundo o art. 301 do CPP, qualquer do povo pode prender quem quer que seja encontrado em situação de flagrante, razão pela qual a alegação de ilegalidade da prisão – pois realizada por agentes que não tinham competência para tanto – não se sustenta.” (STJ, HC 244.016-ES, Rel. Min. Jorge Mussi, julgado em 16/10/2012). Então, caros companheiros que estão falando besteira, vamos nos informar antes de postar bestialidades. O exercício da atividade do AEVP a prioridade é a escolta e vigilância das unidades prisionais, embora essa seja sua atividade prioritária e tanto AEVP quanto ASP no exercício de sua atividade tem poder de polícia sim, então quer dizer que se o AEVP estiver em uma escolta e um veículo suspeito tiver seguindo a viatura e o veículo de transporte de preso o AEVP no exercício de sua função não poderá abordá-lo caso seja necessário para que a integridade física dos agentes seja preservada e para que a missão tenha êxito? O cidadão ao se deparar com situação de necessidade, é mais que normal que ao ver uma viatura solicite o apoio dela, pois, muitos de nossos cidadãos não sabem sequer a diferença entre PM, PC, PF, GCM etc.. e ao ver uma viatura irá solicitar atendimento querendo resolução de seu problema. Dadas as condições, em razão de uso de armamento, colete e viatura pelo AEVP, havendo a possibilidade de apoio ao cidadão, o apoio será dado e será acionada a PM também que é a responsável pelo patrulhamento, por parte dos intergrantes da viatura de escolta. A rua oferece todos os tipos de risco, e seria ingênuo da parte de alguns que o AEVP devidamente armado ao se deparar com uma situação de risco iminente cruze seus braços e finja que nada está acontecendo. O mesmo se deu por anos pelas GCM´s de todo o Brasil, trabalhavam, executavam patrulhamento preventivo, abordavam e qual era sua função? Preservação do patrimônio do município e hoje em razão de necessidade e aclamação pública possuem poder de polícia. Vamos parar de nos denegrir....ASP e AEVP, juntos somos FORTES!! Sou a favor de quanto mais agentes da segurança na rua atendendo a população melhor, seja PM, PC, PF, GCM ou Agente Penitenciário, o que não pode é o cidadão de bem ficar a mercê de vagabundos que roubam e matam o cidadão de bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vigilante da protege é Puliça também

      Excluir
    2. Por acaso vigilante é funcionário público do estado? Kkkk! Faça um favor pra todos, apenas leia e não comente nada meu caro companheiro, não faça as pessoas perderem tempo lendo as tolices escritas por você, as reserve em seu pensamento limitado.

      Excluir
    3. Ah!... Depende, tem AGENTES que acham que são policiais......... Entãoooo Vigilante também sãoooo, tendo um canhão na cintura...é o que importa...kkkkkkkk (zuera)

      Excluir
  45. Pessoal se o cara não conseguiu passar no concurso da policia.sobrou ser policia generico

    ResponderExcluir
  46. me parece que esse cara era do grupo dos sindicatos $indigatunos!!

    ResponderExcluir
  47. A minha dúvida é pode se abordar o malandro em iminente agressão, ou apanha com arma e tudo .

    ResponderExcluir
  48. Olha só isso.... que coisa mais feia... colegas de trabalho tratando uns aos outros de " lixo ", mas que desunião, mereciam umas palmadas!!!! espero que as asps femininas sejam mais unidas...

    ResponderExcluir
  49. sabe o que eu acho? eu acho é pouco!

    ResponderExcluir
  50. gente vão cortar cana como eu cortei ,pra dar valor onde vocês estão eu do valor pro trampo policia sim ou não to nem ai to trabalhando e recebendo

    ResponderExcluir
  51. Eu nunca vi uma secretaria com tantos idiotas covardes!..criticam um colega como se ele tivesse matado um inocente!..coisa pior eu vejo acontecer nas unidades e ninguém fala porra nenhuma!!.

    ResponderExcluir
  52. Não queiram ser o Rambo igual esse doido varrido foi fazer no posto, cuidado aos que querem pagar de polícia,o estado não ta nem ai pra vc lá fora, se liguem, agora esse coitado ta fodido ferrado e mal pago, a um passo de perder o emprego e ser demitido a bem do serviço público

    ResponderExcluir
  53. Tem que parar com essa palhaçada de denegrir o companheiro de trabalho, é só críticas, não vi ninguém postar com certeza o que aconteceu, eu sei que o Estado e a população é desacreditada em nossa classe, assim como todas as áreas temos sim servidores mal intencionados, mas a melhora deve partir primeiramente de nós, quando um PM é ameaçado os outros não deixam o cara sozinho, assim devemos ser, qualquer que seja o cargo porque somos todos servidores da SAP.

    ResponderExcluir
  54. acho que não importa que seja ASP ou AEVP mais sim o fato de um colega estar precisando de ajuda.
    esse comentários postados aqui mostra a total desunião do grupo e a falta de companheirismo, até os presos se unem pra se ajudarem, nós nos criticamos e fazemos piada com uma condição a qual também estamos sujeitos.

    ResponderExcluir
  55. Agora lembrei do treinador do Corinthians (TITE)

    Todos faaaalam dimais.

    ResponderExcluir
  56. O PIOR DISSO TUDO É SER ESTÁGIO PROBATÓRIO E FAZ UMA CAGADA DESSA CORRENDO O RISCO DE NÃO SER CONFIRMADO NO CARGO.

    ResponderExcluir
  57. Esse cara que aprontou uma dessas precisa ser afastado e precisa de ajuda psicológica urgente, porque deve ser daqueles que tinha sonho de ser polícia e depois de tentar muito e sempre ser reprovado, no fim se torna ASP ou AEVP. Gente, nós não somos polícia na rua. Somos polícia apenas no interior do estabelecimento prisional e durante a escolta de presos na rua. Quem tem esse tipo de pensamento, e isso eu já presenciei e ainda presencio, "chapa o côco" em pouco tempo. Conheci vários, com mais de 20 ou 30 anos de sistema, que ainda levam a vida numa boa. O segredo disso: São pessoas que entraram no sistema por necessidade financeira (Tava numa situação tão ruim que ser ASP foi a "Tábua de Salvação" do cara. Caras assim, que encaram a profissão como uma qualquer, tal como eu, que entrei porque eu tava na merda financeira e sem perspectivas profissionais, não "chapam o côco" e pagam de polícia na cadeia e na rua (Ando ainda hj tranquilamente na cidade onde moro, Franco da Rocha, sem medo, de cabeça erguida e consciência tranquila. Lógico que não fico dando bandeira em quebrada).

    ResponderExcluir
  58. Madeira detectado... anda tranquilo na rua, com essa violência... homem da segurança que faz o trampo corretamente anda ligeiro na rua a pronto emprego se precisar revidar uma injusta agressão.

    ResponderExcluir
  59. Pelo que a imprensa divulgou e as imagens mostram esse cara no mínimo deve ter tomado coquetel molotov para o cérebro fritar e fazer a caca que fez no posto kakakakak

    ResponderExcluir
  60. esse asp loko deve ter o porte imediamente retido.queima a categoria que ja é tirada e ainda se ferra sozinho.tem que procurar auxili médico..

    ResponderExcluir
  61. o comentario do colega anonimo é bem o que resume a realidade que vivemos.temos que nos unir e nao ficar de patifaria.um tirando o outro.ve se o ladrao na cadeia faz isso? nao,sao unidos.entao chega de patifaria.vamos tentar aprovar aquela pec 308.ai sim estaremos inseridos na constituiçao.somos invisiveis hoje.onde existe esse nosso cargo na constituiçao?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.