quinta-feira, 28 de maio de 2015

Agente Penitenciário assassinado em Praia Grande-SP em 27/05/2015.

28/05/2015 08h06 - Atualizado em 28/05/2015 08h06
Agente penitenciário é morto durante assalto a residência em Praia Grande
Vítima reagiu ao assalto e foi atingida no peito, morrendo no local.
Ocorrência foi encaminhado à Delegacia Sede do município.
Do G1 Santos
Um agente penitenciário foi assassinado durante um assalto em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite desta quarta-feira (27). A vítima, que era de Campinas, no interior de São Paulo, estava na Baixada Santista após passar em um concurso público.
Segundo a polícia, oito agentes que foram empossados recentemente alugaram uma residência na Avenida Presidente Kennedy, no Jardim Solemar. O trio invadiu a casa e renderam três pessoas que estavam no local. Um dos agentes reagiu e foi atingido no peito por um disparo.
Ainda de acordo com a polícia, o agente atingido morreu no local. Os assaltantes fugiram a pé, levando um aparelho celular de uma das vítimas. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Sede do município e, até o momento, nenhum suspeito de participação no crime foi preso

Fonte: Globo

26 comentários:

  1. Defendo que deveria haver uma receita na pasta da S.A.P. destinada ao treinamento tático no que tange armamento e tiro defensivo e ofensivo. Artes marciais e condicionamento.....me corrijam os mais antigos de plantão.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o comentário acima!

    ResponderExcluir
  3. A SAP deveria disponibilizar a residencia destinada aos senhores diretores que estão vazias para esses asps pois não estão sendo usadas para nada evitando assim que mais companheiros nossos morram de graça pois não autorizam preferem deixar vazia para o asp morrer, falta camaradagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc escolheria quem iria morar nelas, não é? Ou vc acha que cabem todos?

      Excluir
    2. A SAP é PHD em fazer puxadinho! Pq não fazer um para os guardas? faz uma coisa bem básica e deixa a disposição dos interessados.

      Excluir
  4. se queremos ser reconhecidos como Policia Penal, deveriamos ter treinamento para isso também.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com o comentário acima! (2)

    ResponderExcluir
  6. SAUDAÇÕES JENIS E AMIGOS !!!

    MAIS UMA VEZ A PRAIA GRANDE É PALCO DE UM ASSASSINATO CONTRA UM ASP O SEXTO EM 3 ANOS

    BILSE (ASP)
    LUIZINHO (ASP)
    CHARLES (DDCSD)
    TIAGO(ASP)
    PAULO ALEXANDRE (AEVP)
    BENEDITO (ASP) (BALEADO MAS SOBREVIVEU)
    E AGORA ESSE RAPAZ QUE MAL COMEÇOU SUA VIDA FUNCIONAL TINHA SE APRESENTADO NA P2 (DOCE) DE SÃO VICENTE NA TERÇA FEIRA E FOI MORTO NA QUARTA ISSO É UM ABSURDO...
    PRAIA GRANDE ESTÁ TOMADA PELA CRIMINALIDADE MATARAM O DISCIPLINA DO CDP DA PG E NIGUÉM FEZ NADA
    A SAP TEM QUE ACABAR ESSA SECRETÁRIA É RIDICULA SEM FORÇA ALGUMA

    JENIS OS ASP´S DA BAIXADA SANTISTA ESTÃO PEDINDO SOCORRO...

    ATÉ QUANDO VAMOS SER EXTERMINADOS

    FORA ALCKIMIN FORA LORIVAL

    PELA EXTINÇÃO DA SAP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até concordo com a indignação mas...o que que tem uma coisa a ver com outra?
      Que diferença faz trabalhar na Pdoce ou no CDPano?
      O problema é morar na Praia Grande? - ou vc acha que a criminalidade só atinge os servidores da SAP? Ou só quem mora na PG?
      Larga mão de ser ridículo, a questão da criminalidade é de âmbito geral e não problema desta ou daquela secretaria.

      Excluir
    2. volta para trás da sua mesa com ar condicionado...seu comédia colega morto e vc querendo oque no minimo uma diretoria...vc é um b....a

      Excluir
    3. Sou de São Paulo. 20 anos atrás, tinha um apartamento pequeno, e passava férias em Praia Grande. Não tinha esta violência ! Tenho 37 anos

      Excluir
    4. quem te perguntou truta ???????

      Excluir
  7. Muitos ASPs não levam em conta a periculosidade real de nossa profissão (sei que foi um assalto e de acordo com os relatos o agente reagiu) mas temos sempre que pensar na nossa segurança sabendo dos perigos daquela região e daquela unidade muitos fatores tem que ser levados em conta e cuidado nunca é demais. Eu mesmo já mudei de uma república mais em conta por uma mais cara porque o vizinho da frente era (isso mesmo não é mais pois teve chip inibidor CBC .40 implantado no cérebro) um traficante conhecido na região

    ResponderExcluir
  8. FAZEM 13 ANOS QUE SOU AGENTE PENITENCIARIO EU POSSO GARANTIR QUE NUNCA TIVEMOS APOIO DE NINGUEM. SINDICATOS, GOVERNO, DIRETORES ETC.... NEM FARDAMENTO NÓS TEMOS. LAMENTO O FALECIMENTO DO COLEGA E SINTO MUITO EM DIZER QUE NAO SERÁ O ÚLTIMO.
    A FAMILIA ENLUTADA MINHAS SINCERAS CONDOLENCIAS

    ResponderExcluir
  9. Puxa,que fatalidade!
    Depois de aposentado,entra na SAP e nos primeiros dias de exercício leva um tiro...meus pêsames à família.Triste realidade,muito triste...

    ResponderExcluir
  10. A falta de preparo de nosso camarada, mostra bem claro como o Estado esta falido!
    Precisamos sim de treinamentos para podermos defendermos nossas vidas e as de nossos familiares e camaradas de profissão!

    ResponderExcluir
  11. Eu discordo d tudo isso q foi dito.... o correto mesmo seria estado zelar por seus cidadãos, independentemente se sao asps pms ou pessoas comuns.. é inadmissível alguem entrar na casa d outra pessoa para roubar, e ainda matar.... o estado é falho em políticas sociais e educacionais, o q acarreta esse tipo de violência mediocre e covarde.

    ResponderExcluir
  12. isso é muito esquisito, sempre é assalto,e mais um companheiro é morto numa republica só de asp? A secretaria tinha que dá mais atenção pra esse casos, e não jogar o asp as mínguas como tá sendo feito com essas escolhas de vagas mentirosas!!!

    ResponderExcluir
  13. Sou agente penitenciário a 10 anos na chave e digo que não temos apois de ninguém, a partir do momento que vc entra no sistema é vc e Deus.
    Em 2006 vi um colega que trabalhava comigo morto em uma rebelião pelos muralhas com um tiro de 12 no peito porque correu pra linha de tiro mesmo com a camisa de ASP levou um balaço.
    Depois um FDP de diretor de disciplina não autorizou a ambulancia da casa a socorrer o funcionário.
    O funcionário foi socorrido numa viatura de outra unidade ficou no P.S. jogado igual um porco enquanto o direitos humanos e toda a prole já estavam na unidade preocupados com os preoso.
    O ASP morreu e a familia demorou 2 anos para receber o seguro esse é o final da história.

    ResponderExcluir
  14. O agente que faleceu eu tive oportunidade de trabalhar com ele..estou emprestado em uma unidade em SP.Gostaria de saber uma única coisa qUE me entriga a SAP irá nos mandar para o raio que o parta é muito fácil colocar uma lista dizer tem vaga pra estes lugares quer se não quiser é só exonerar..QUANDO A SAP OLHARA NOS COMO OLHOS DE MAE PARA O FILHO pois oq vejo é uma cuidadora de má vontade olhando os agentes..e outra fica com uma má vontade em fornecer o porte restrito para os agentes decide vai ou raxa...ou tira este RTP que nos é cobrado perante o homem da capa preta .

    ResponderExcluir
  15. eu sou agente e sai do litoral por mandado de segurança por diversas ameaças de morte e a secretaria entrou na justiça novamente para que eu volte pro litoral alegando que não tem urgência para a minha saida e agora se eu voltar e me matarem lá quem vai ser o responsável por isso?
    Isso e ridiculo pois não é eles que estão ameaçados pelo crime organizado eles andam com segurança e carro blindado,e a segurança da minha familia onde fica nisso?
    Essa secretária não ta nem ai para seus funcionários,eu sou um exemplo estou marcado para morrer e ainda estão tentando de tudo para eu voltar para o mesmo lugar de onde pedi pra sair com urgência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o sem cueca por acaso ,por que se for jow vc não ta maeçado coisa nenhuma deixa de história seu lixo

      Excluir
  16. Triste. Ele não teve nem a chance de saber o que é trabalhar no sistema. Que ele descanse na paz do senhor.
    Trabalho em São Vicente e ouvi boatos de que ontem dia 31, 2 agentes foram agredidos no cpp de mongaguá, alguém tem noticias ?

    ResponderExcluir
  17. A Mídia não publica a agressão aos funcionários públicos. Só nos Blogs, lemos estas Notícias !

    ResponderExcluir
  18. Palhaçada. Trabalhava na PII de SV ate semana pamuito. Vi o amigo que foi morto lá uma vez, quando ele foi se apresentar. E inaceitável... Primeiro q o Sr era aposentado, mas com a merreca q recebia por uma vida toda trabalhada se viu forçado a arrumar um emprego para poder complementar a renda e sustentar a familia, ai entra no sistema certamente visando a estabilidade, e... acaba sendo jogado em algum canto feito cachorro, tem q se virar pra arrumar um teto onde possa durmir em uma cidade q sequer conhece e acaba assassinado do jeito q foi. O estado tem culpa nisso sim. E os diretores daquela unidade tbm poderiam colaborar mais com os servidores novos q vão pra la, vendo um jeito de ceder uma das varias casas vazias de diretores q tem la pra essa rapaziada nova de fora q chega lá ter um pouco de segurança e onde se instalar. Principalmente pelo fato de q toda região ali é muito perigosa, ainda mais para nossa classe q é visada. Não q fosse abrigar td mundo, ate pq nem precisaria aja visto q tem o pessoal q já é da própria baixada, mas já serviria para os novatos q lá chegam perdidos sem conhecer o lugar.

    ResponderExcluir
  19. bem gostaria de frisar q foi uma fatalidade e isso poderia acontecer com qualquer um d nós, asps e aevps , pois no inicio do meu trabalho também fui roubado e por pouco não levei um tiro. temos q nos apegar com deus .

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.