sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Agentes frustram entrega de 177 celulares a presos em Tremembé, SP



Parabéns aos agentes penitenciários, que mesmo estando em um presídio de regime semi aberto que não há segurança armada, conseguiram lograr êxito apreendendo essa quantidade enorme de aparelhos celulares antes de chegar até aos presidiários.

Fonte: G1






Agentes frustram entrega de 177 celulares a presos em Tremembé, SP
Essa foi a maior apreensão da historia no Pemano; ninguém foi preso.
Agentes flagraram ação e apreenderam mochilas com os equipamentos.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

Mais de 170 celulares foram apreendidos no Pemano em Tremembé (Foto: Divulgação/ SAP)

Um trio tentou levar uma encomenda de 177 aparelhos celulares aos presos do regime semiaberto da Penitenciária Doutor Edgard Magalhães Noronha 'Pemano', em Tremembé (SP). Para invadir a unidade, eles pularam o muro do presídio e cortaram os alambrados na madrugada desta quarta-feira (27). Ao serem flagrados pelos agentes carcerários, eles fugiram. Ninguém foi preso.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), essa foi a maior apreensão realizada na unidade em quase 26 anos, desde a inauguração do complexo penitenciário.


Carregadores também foram apreendidos no
Pemano em Tremembé (Foto: Divulgação/ SAP)


Segundo a órgão, um agente penitenciário que estava em uma das torres de vigilância percebeu a movimentação dos suspeitos e notificou a equipe de segurança do Pemano. Os agentes apreenderam duas mochilas na área externa do complexo, próximas ao pavilhão onde ficam os internos. Os ainda não foram identificados.
Nas bolsas, foram encontrados os 177 celulares, 88 carregadores, 63 baterias, sete chips, 170 gramas de cocaína, 800 gramas de maconha e uma garrafa de bebida alcoólica. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil investiga o caso.
Apuração interna
A direção da unidade prisional instaurou um procedimento apuratório para a investigação do ocorrido. Atualmente a unidade abriga 2.713 detentos, acima da capacidade, de 2.672 internos.
Se identificados, os suspeitos vão responder por crime contra a administração pública, que prevê pena de 3 meses a um ano de reclusão. Responde pelo crime quem promove ou intermedia a entrada de aparelhos eletrônicos em presídios.

14 comentários:

  1. Parabéns aos agentes e que o secretário e o governador acordem e coloquem GUARDAS ARMADOS para segurança dos agentes.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS AOS AGENTES QUE EMBORA NÃO TENHA SEGURANÇA NA AÇÃO, POIS TRABALHAM DESARMADOS NÃO PERMITIRAM A AÇÃO QUE CONTRIBUIRIA PARA SEQUESTROS, EXECUÇÕES ENFIM TODA ORDEM QUE SAIRIA DA UNIDADE VIA CELULAR PARA PRATICAS DELITUOSAS

    ResponderExcluir
  3. Aevps nessas unidades , ajudaria e muito a garantir a segurança em geral.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, PARABÉNS, AOS AGENTES DE SERVIÇO , EXCELENTE PROCEDIMENTO, DIGO AINDA FALTA DE SEGURANÇA EM TODO CPPs DO SISTEMA , AONDE DEVERIA TER AEVPs ARMADOS , FALTA DA GESTÃO PÚBLICA ( GOVERNADOR ) COLOCAR BLOQUEADORES DE CELULARES EM TODAS UNIDADES PRISIONAL PAULISTA , FALTA TER TAMBÉM SCANNERS CORPORAL,... PARABÉNS PLANTÃO DE SERVIÇO PEMANO

    ResponderExcluir
  5. PRIMEIRAMENTE , PARABÉNS, AOS AGENTES DE SERVIÇO NO CPP DE TREMEMBÉ ( PEMANO ) FALTA AGORA O GOVERNADOR DO ESTADO COLOCAR EM TODAS AS UNIDADES PRISIONAL PAULISTA BLOQUEADORES DE CELULAR, SCANNERS CORPORAL, E AEVPs EM TODOS CPPs PARABÉNS, AGENTE DO PEMANO.

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Jardinópolis não há muro, apenas um alambrado, quando entravam, vinham maquinados, impossível o pouco corpo funcional por a cara, a solução aqui foi colocar tela (tipo de churrasqueira) nas janelas dos alojamentos, depois disso não tentaram mais a noite, pois por cima tbm é muito bem fechado e impossível de se pegar, outra boa obra da diretoria.

    ResponderExcluir
  7. parabens a todos , que DEUS os abençoem sempre

    ResponderExcluir
  8. e o aumento ninguem ta sabendo de nada?

    ResponderExcluir
  9. Jenis, ontem no CDP I de Guarulhos, uma visita deu a luz na portaria a uma bela menininha, os funcionários do setor auxiliaram no parto. Logo em seguida foi acionado o SAMU que chegou no local. Belo trabalho da equipe. Parabéns a todos, vale a pena divulgar.

    ResponderExcluir
  10. Ontem no CDP I de Guarulhos uma visitante deu a luz a uma bela menininha, os funcionários da portaria auxiliaram no parto e chamaram o Samu que rapidamente chegaram ao local. Parabéns a equipe de portaria. vale a pena divulgar.

    ResponderExcluir
  11. Enquanto isso a PM recebe abonos(um no final do ano passado e receberá outro nos próximos meses)e nós ......nada....

    ResponderExcluir
  12. Devido ao grande numero de materiais ilícitos e celulares, sorte que os vagabundos não estavam armados,senão já pensou o que poderia ter acontecido com os agentes !!! A unidade deveria reivindicar mais segurança principalmente armada nessa unidade, e parabéns aos agentes pelo sucesso no trabalho, no mínimo a unidade deveria ficar uns 30 dias na tranca, só para terem uma resposta,sem visita, sem jumbo, sem pecúlio, mas queria ver algum secretario ou diretor ter coragem para fazer uma coisa dessas, como nunca acontece nada, quem sabe semana que vem os vagabundos não voltam e conseguem o objetivo deles, Boa sorte ai companheiros agentes é no peito de vocês mesmo.

    ResponderExcluir
  13. vai esperar matar um asp pra armar os mesmos/

    ResponderExcluir
  14. PARABENS AOS NOBRES COMPANHEIROS DE TRABALHO, PELO EXITO E PELA HONESTIDADE FUNCIONAL, EM VEZ DE 1X0 PARA AOS COMPANHEIROS,200X0 PARA OS GUARDAS.PARABENS.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.