quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Sobre o novo parecer da PGE sobre licença saúde de servidor público de SP.

No final do ano passado, 2015, após indagações de departamentos de despesas do estado, a PGE formalizou um parecer onde dificulta ainda mais a vida do(a) trabalhador(a) do estado de São Paulo que fica acometido de uma doença ou sofre um acidente que o impeça de trabalhar por alguns dias, esse novo parecer da PGE passa a vigorar nas unidades prisionais e todas as secretarias a partir de hoje, 13/01/2016.

Antes, o(a) trabalhador(a) recebia o atestado do médico (particular ou de qualquer hospital)  e ia até a unidade prisional para retirar a guia após agendamento da perícia, após fazer a perícia o(a) trabalhador(a) ficava aguardando a publicação no diário oficial (esse procedimento continua o mesmo), mas se o lançamento da frequência no sistema ocorresse antes da publicação da perícia no D.O., tinha a possibilidade de lançar como dias frequentes(aqueles após a entrega do atestado no DP, mesmo sem ter publicado o resultado da perícia ainda), lançava-se que esses dias estavam aguardando publicação.

O que mudou?
Como a folha de pagamento do mês seguinte é lançada no sistema geralmente até o dia 8 do mês corrente, referente a frequência do mês anterior, agora será preciso publicar o resultado da perícia para lançar a frequência desses dias entre o atestado e a publicação da perícia, ou seja, o(a) trabalhador(a) ficará com faltas que serão descontadas no próximo salário se não for publicado o resultado da perícia até o dia do lançamento da folha de pagamento e  só receberá esses dias dois meses depois se o resultado da perícia for positiva.

Veja que se alguém pode se dar ao luxo de escolher o dia da consulta  (o que é difícil para quem está doente ou sofre um  acidente), certamente fará a consulta nos primeiros dias do mês, pois terá até o dia 8 do mês seguinte para aguardar a publicação do resultado da perícia, ou seja, 48 dias se fizer a consulta no dia primeiro do mês, mas se alguém se acidentar ou ficar doente próximo ao final do mês,correrá o risco de ficar com falta se o resultado da perícia não for publicado até o dia 8.

Exemplo: se acidentou no dia 25 de janeiro e pegou atestado de 30 dias nesse mesmo dia, foi até o DP entregou o atestado, retirou a guia e agendou a perícia para o dia 30 de janeiro, o resultado da perícia é publicado no dia 10 de fevereiro, como o lançamento da folha referente a janeiro foi até o dia 8 de fevereiro, esse(a) trabalhador(a) ficará com faltas injustificadas do dia 25 ao dia 31, como esse lançamento é o pagamento que receberá em março, no mês de março viram 6 faltas injus no seu holerith e receberá esses 6 dias somente em abril se for publicado o resultado da perícia até o dia 7 de março.

Isso foi apenas um pequeno exemplo, mas certamente tem mais "pegadinhas" nessa nova mudança.

Além de existir relatos de colegas que tiveram licenças negadas na perícia ou dias diminuídos, mesmo estando internados, agora piora mais ainda, mesmo sendo no momento em que o(a) trabalhador(a) mais necessita de apoio do estado.


Jenis de Andrade
ASP



75 comentários:

  1. jenis, a pegadinha é confiscar o vale coxinha (para os poucos q ainda tem direito) e/ou o vale transporte, pois abaixo de x dias trabalhados perdemos integralmente esses auxílios... vide quem tira blocos de 15 dias de férias ou LP, qsl?

    ResponderExcluir
  2. EU, gostaria de saber quando o servidor passou , por uma cirurgia dentro do HOSPITAL DO SERVIDOR PUBLICO DO ESTADO EM SÃO PAULO, ESTA INTERNADO E O PERITO , NÃO COMPARECE AO LOCAL, E DAR SUA LICENÇA COMO INDEFINIDA, E O QUE O DPME , E O NOSSO REPRESENTANTE ( SINDICATOS ) PODE FAZER NESTE CASO.... E AINDA APROVEITANDO O ANÚNCIO DO SENHOR GOVERNADOR COMO FICARÁ O REAJUSTE DE 2016 QUE ATÉ PRESENTE DATA 13/01/2016 NINGUÉM FALANDO NADA NEM NO JORNAL E NEM NAS UNIDADES ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTRATE UM ADVOGADO ESPECIALIZADO EM FUNCIONALISMO PÚBLICO. FUMO NELES. É ASSIM QUE O ESTADO DE SÃO PAULO TRATA SEUS ENFERMOS

      Excluir
  3. Não generalizando pq realmente tem funcionários que estão doentes e necessitam da licença saúde. Mas a real Pegadinha é este monte de funcionários com licença saúde miguética que vive surrupiando os cofres públicos abastecidos com o nosso dinheiro, enquanto falta contingente para os verdadeiros profissionais trabalharem em sua unidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente...estão com "problemas psiquiatricos" , de licença médica, e pra fazer bico esta saudavel, enquanto os trouxas aqui trabalham se ferrendo..os inocentes é que pagam !

      Excluir
    2. Gostaria de saber se vc e medico ou so mais um puxa saco

      Excluir
    3. Gostaria de saber se vc e medico ou mais um mero puxa saco

      Excluir
    4. Haaaa sim. Tem aevp falando que o Estado é maravilhoso pra trabalhar?? O problema de td isso é o proprio Estado que, respeitar o trabalhador, pagando um salário decente, fazer as transferencias e inalgurar as unidades prontas. É o estado que esta e sempre esteve surrupiando o dinheiro público!!! ACORDA IGNORÂNCIA!!!

      Excluir
    5. olha o aevp sap..deixa de ser pelego seu nojento, vcs que estão falando isso com certeza devem ter cargo ou são uns grande puxa sacos um dia vcs vão precisar de seu chefes ou do Estado e vão tomar um tremendo pé na bunda

      Excluir
    6. Voces que estão dizendo essas besteiras é porque nunca precisaram do Estado ou do chefe quando precisarem e tomarem um pe na bunda verão a real necessidade de tirar uma licença médica seus pelegos

      Excluir
  4. Isso se deve ao fato de o Estado saber que a maioria dos servidores de LS não precisam dela, não estão doentes. Infelizmente, apesar de não concordar com o fato, alguns irão pagar pela "esperteza" de muitos que deixam de trabalhar para ficar em casa sem precisar, ou pior ainda, tiram a LS e vão trabalhar em outro lugar.

    ResponderExcluir
  5. Dificulta para realmente quem precisa.....Porém os uq estão afastados ha mais de dois, 04 anos ....que ficam por aí sapiando....e olhe que conhecemos muitos.....

    ResponderExcluir
  6. Não estou entendendo....uma pessoa com pouquissimo tempo vai exatamente para onde queria????? Sou retardado????

    ResponderExcluir
  7. A GRANDE VERDADE É QUE A GRANDE MAIORIA QUE ESTÁ DE LICENÇA, NA REALIDADE ESTÃO METENDO O LOCO......É A FAMOSA LICENÇA AREIA KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. A maioria que comentou deve correr com diretoria.

    ResponderExcluir
  9. e o aumento salarial ninguem fala nada de nada

    ResponderExcluir
  10. boa noite conheço 12 asps safados que deixaram nos na mao dezembro ,para tomar breja ,sair fazer bicoestao bons...tem que ser mais dura ianda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade....ninguem corre com diretoria não, mas tem muitos aproveitadores (as) que mal entram e já pegam licença pq nao gostam de trabalhar e quase nao perdem nada, e nós "trouxas" ficamos fazendo o trabalho pq temos vergonha na cara

      Excluir
    2. Vergonha na cara, então fica com sua vergonha na cara e respeite quem realmente precisa de tratamento, deixa de ser tonto e respeite seu parceiro, seus imbecis, você está subestimando os médicos que avaliaram e os peritos. Dr médicos vocês não tem nada, mas de idiotas puxa sacos..hoooo XX classe ordinária. Vao trabalhar, porque eu estou impossibilitado.

      Excluir
  11. Infelizmente os bons funcionários já estão pagando.Esses vagabundos travestidos de Servidores, que metem o louco, sai de licença psiquiátrica (exceto a minoria que verdadeiramente estão doente) ai vem uns cara de pau dizendo que quem expõe a verdade aqui é puxa saco ou coisa do tipo.Prefiro ser rotulado como puxa saco mais ser honesto, trabalhador do que ficar recebendo do governo indevidamente, voces que fazem isto são mais criminosos que aqueles que estão sob vossa tutela, deveriam ser transferidos para o lugar mais longe da casa de voces, e se "cantar" a vossa transferência deveriam permanecer no mesmo local pelo menos ´por tres anos para comprovar que esta "recuperado".Por favor chega de vagabundagem, digo aos "piolhos", não aos poucos que verdadeiramente dignificam nossa classe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM O COLEGA,O GOVERNO DEVERIA SUSPENDER OS DIREITOS DE DIRIGIR,DE PORTAR ARMA ,SE O SERVIDOR ESTIVESSE DE LS. POIS AO MEU VER DOENTE NÃO PODE TER ESSAS REGALIAS JÁ QUE ECONTRA-SE DOENTE

      Excluir
  12. Infelizmente nossos representantes e governantes estão de mal a pior. Assim vai ser na licença médica, qto nosso porte de arma.

    ResponderExcluir
  13. eh pareiuva...moio hein !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu acho é pouco tem muito guarda metendo o louco ai e tirando onda,a lei tem que ser mais rigorosa ainda pra acabar com isso, tenho certeza que os que estão criticando é pq estão de licença louco, não aguenta pede pra sair e não fica enchendo o saco

    ResponderExcluir
  15. Quem é contra funça de LS psiquiatra realmente é pelego ...o guarda tem o direito e motivos diversos pra sair de LS ...vão julgar os diretores arbitrários e corruptos bando de puxa saco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc colega, tem cara ai que e mais capacitado do que medico, deve ser uns bunda mole que nunca pegou raio ou nunca ficou na ponta da faca e viu a completa omisao do estado, o guarda tem que usar de seu direito sim , e ta cheio de cara ak, criticando colega parecendo ser acima de medico, walter vc ta certissimo

      Excluir
    2. TEM ASP NOVO INDO TOMAR POSSE POREM ANTES JA PASSA NO DPM PEGAR A GUIA PRA TIRAR LICENÇA ....É PAKABA OU QUE MAIS?!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  16. Vcs ficam discutindo sobre licença... esperto quem ta de licença e troxa quem trabalha por dois... com certeza. 2016 sem aumento... a é esqueci... vcs não se preocupa com o teu bem estar nem de tua familia, então pra q aumento né?

    ResponderExcluir
  17. Isso mesmo tem que ferrar essas licenças migué
    Cambada de vagabundos
    Prejudicando quem trabalha e principalmente quem precisa realmente da LS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega vá até o DIRETOR de disciplina denuncie o patife com provas e já era.

      Excluir
  18. Gostaria de saber se quem esta reclamando estivesse sob o regime da Clt, ou seja meteu uma licença miguelagem é mandado embora. Ja tive companheiros que realmente precisaram de licença, tiveram o desconto e assim que se recuperaram voltaram a trabalhar, e realmente é uma perca enorme generalizar... Por causa desse bando de vagabundos o sistema de licença saúde voltou como era antigamente .Sou contra essa genralização mas se faz necessaria para separar o joio do trigo...

    ResponderExcluir
  19. Sou ASP a 15 anos e posso falar com experiência pois já trabalhei com muitos que tiraram licença médica: 90% dos casos são vagabundos disfarçados de servidores públicos. ...tenho pena dos 10 % que realmente estão doentes.....

    ResponderExcluir
  20. Temos que denunciar com: nomes fotos e outras provas quem esta tirando licença miguelagem .Que tal começar pelo blog as denúncias com provas? Estou em tratamento psiquiátrico, estou perdendo sexta parte, promoção de classes, abono de permanência etc...Não podemos generalizar

    ResponderExcluir
  21. Pelos comentarios se como tem puxa saco e funça sem noçao, vcs mesmos podem precisar tirar licença um dia e ficam defendendo quem joga contra a categoria parece ate que ta trabalhando em um sistema serio, isso eh td que o governo quer, bando de pelego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certissimo tem um bando de puxa saco comentando contra os que pega LS...licença migue quem tira são os diretores que perdem o cargo por corrupção ou incompetencia esses sim mete o loco... agora funça ta no direito

      Excluir
  22. Em cada dez licenças 8 sao miguelagem e ainda tem um monte de miguelozo que fica defendendo vagabundo.Mas infelismente para quem trabalha o estadeo que alimenta esse tipo de conduta, não valorizando quem comparece ao trabalho.CADE O BONUS.

    ResponderExcluir
  23. O único caminho pra conquistar algum beneficio ou altera lo é atraves de greve....

    ResponderExcluir
  24. Aposto que se os Asps do administrativo descerem pra trabalhar na radial não sobrecarregará quem roda a chave , e aí diminuirão muito as licenças psiquiatricas.
    Pq é facil ficar sentado na frente do computador metendo o pau em quem tá lá na linha de frente e fica sim doente...

    ResponderExcluir
  25. Culpa dos excessos de licença. Quem precisa mesmo paga pelos abusados e vagabundos

    ResponderExcluir
  26. O cara então descobre um câncer(precisa afastar para tratamento) e pá...no mes que descobre tem que receber so depois de dois meses ??? Se estiver vivo....Justo...rezem

    ResponderExcluir
  27. Agora o guarda mete uma licença "13" falsa, sobrecarrega o turno e quem reclama é puxa-saco? Tá zoado mesmo a SAP, hein? Além de aguentar esse PSDB tenho que trabalhar dobrado por causa de vagabundo.
    Infelizmente quem tem problemas de saúde vai pagar o pato por causa de mau funcionários...

    ResponderExcluir
  28. A verdade é: de todos os funcionários que conheço na minha unidade prisional certo é que apenas uns 5% realmente gozam de licença saúde justificável. Já os 95% restantes é pura licença vagabundagem, enquanto isso, os funcionários sérios sofrem sobrecarregados em suas atividades. Ou estou mentindo?

    ResponderExcluir
  29. SE O IAMSPE TIVESSE BONS PROFISSIONAIS NA AREA DE SAUDE TALVEZ, O NUMERO DE LICENÇAS DIMINUISSE, MAS TENTA CONSULTAR NO IAMSPE, FALTA DE TUDO, AI SE VAI NUM PARTICULAR, PORQUE PRECISA DE ESPECIALIZAÇAO EM SEU PROBLEMA, E MARCAM PERICIA, TUDO ERRADO, E QUEM NAO TEM FALTA DURANTE ANOS QUAL O BENEFICIO, TEM ALGUM BONUS? ESSE PSDB ACHA QUE É DONO DO ESTADO, DEPOIS DE TANTOS ANOS, TEM O DIREITO AO (USO CAPIÃO)

    ResponderExcluir
  30. A verdade é: de todos os funcionários que conheço apenas uns 4% justificam a licença saúde que lhe é de direito. Já os 95% restantes vivem de licença vagabundagem, enquanto isso, os funcionários sérios permanecem trabalhando em dobro. Ou estou mentindo?

    ResponderExcluir
  31. Agora o "vagabundo" que ganha salario de agente ,realizando serviços de oficial administrativo,motorista e por ai vai tudo bem.

    o que sobrecarrega o trabalhador da carceragem nao e o funcionario de liçença e sim os covardes em desvio de funçao.

    Agora se todos exercerem a funçao em que foram contratados,existe a possibilidade de fazer um rodizio de servidores no pavilhao assim todos teriam um "descanso psicologico"

    Fica a dica ao Estado que gosta de cassar direitos do trabalhador conquistados: CORTE 100% DA INSALUBRIDADE DE QUEM TRABALHA EM DESVIO.E desconte parte do RETP.
    Ai sim eu queria ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim,em meio a muitas besteiras aqui escritas,alguém falou o correto,afinal não são licenças que acabam com as unidades prisionais,licença é um direito conquistado,o que acaba,são os puxas,que querem trabalhar como oficiais e afins,e receberem salário de guarda,vamos lá sindicatos,já que vcs não correm pelo guarda,aproveitem a oportunidade e abram os olhos do governo,quem sabe assim,dentro das unidades não é feito um pouco de justiça por aqueles que realmente trabalham como asps,já que o governo é louco para tirar nosso dinheiro,tire de quem realmente merece,e se esconde!!!!

      Excluir
    2. perfeito camarada falou tudo...esses pelegos que criticam quem mete LS são uns puxa sacos mesmo ficam com esse papinho de que sobrecarregam o plantão kkkkkk reclama pro governo que não contrata Agentes o suficiente e permite que varios fiquem e desvio de função...esses mesmos pelegos que criticam quem mete o loco são os que querem fazer tudo na cadeia menos ficar na chave...ja que querem denunciar os migue denunciem tambem os Asps que não trabalham como Agentes e ficam sentados nas salinhas com arcondicionado ou pilotando viaturas ou na manutenção ou sendo TI da unidade ....fala sério pega os Agentes que fazem o trampo dos Oficiais Administrativos e tira deles a insalubridade 40% aí sim veriamos os pavilhos galerias raios cheios de agentes executando as funções que são de sua atribuição e como já comentado poderiam fazer rodizios e o agente não precisaria meter o loco com LS...portanto do total apoio a quem esta de LS seja por que ta mal ou não ....a cara do governo é fiscalizar se não fiscaliza quem se senti prejudicado que faça isso se puder...vagabundo é quem não faz o que deveria fazer se sabe que é migue do guarda vai lá então denunciar super asp!!! no minimo tu ta prevaricando se sabe e não faz nada...na minha opinião só pelo fato do asp buscar uma licença já é indicio de que seu psicológico não esta legal pois uma pessoa de mente sã e trabalhando com respaldo não precisaria desse expediente...quem julga vá estudar psiquiatria antes

      Excluir
  32. Realmente tem muita coisa acontecendo nesse Estado e SAP falida. Deixando cada vez mais Asp doentes e outros ainda mais espertos que NÃO estão doentes e sim metendo um louco. O Estado tem como investigar se quisesse mais NÃO quer, é mais fácil fazer o funcionário passar por essa humilhação com o médico do estado. Tem funcionário trabalha com o preso (Enfermaria, escolta preso na rua e também no hospital e na unidade) e que teve TUBERCULOSE e o estado negou alegando acidente de trabalho dizendo que ele pegou a tuberculose na Rua. Quer dizer só pega na rua, na Unidade que é 99.99999 de chance esse funcionário não pega. Ai tem que entrar com uma ação no TJ é pra acabar.

    ResponderExcluir
  33. Esqueçam tudo isso. Vamos nos ater ao que realmente interessa: Meter o Pau nos pseudos sindicatos(SIFUSPESP E SINDASP) para que seus dirigentes tomem coragem e vergonha e iniciem de imediato e sem muitas "firulas", o que já era para terem feito: MOBILIZAÇÃO PARA UMA GREVE VIZANDO PRIMEIRAMENTE REAJUSTE SALARIAL E DEPOIS AQUELAS FRESCURAS TODAS TAIS COMO: CARTEIRA FUNCIONAL, UNIFORME, PORTE DE ARMAS E OUTRAS MENOS IMPORTANTE AINDA.

    ResponderExcluir
  34. eu nunca tirei licença , mais acredito que estão certos grande parte dos asps que tiram pois estes muitas vezes sofrem perseguição por parte de diretores e puxa sacos!! e é uma ferramenta para sair do foco para uns corruptros! ex diretores em muitos casos !

    ResponderExcluir
  35. estão certos temos que pensar mais em nos mesmos !! muitos desses diretores e puxa sacos que falam mal daqueles que tiram licença muitas vezes por suas perseguições ! não pensam duas vezes em por licença quando pipocam acusações de corrupção contra eles!já vi muitos guardas linhas de frente se afastarem por não se conformarem com atitudes erradas por parte da diretoria!

    ResponderExcluir
  36. O que sobrecarrega as unidades prisionais são os vagabundos em desvio de função é não quem está de licença. ....na minha unidade tem vagabundo de todo o tipo: o puxa - saco que fica na barra da saia do chefe, o cozinheiro que faz almoço/jantar pro resto do plantão, o motorista que se joga da carceragem e os que ficam no ar condicionado da administração. ...só por Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU QUE ACHAVA QUE ASP COZINHEIRO EXISTIA SÓ NA MINHA UNIDADE.....

      Excluir
  37. O estado tem que investigar e acabar com essas licenças fajutas e valorizar quem trabalha independente do local de trabalho todos são importantes.Trabalho a vinte anos e sempre trabalhei na carceragem por opção e essas pessoas que criticam quem trabalha em outra função na verdade gostaria de estar la .O trabalho fica sobrecarregado é por causa desses vagabundos que dizem ser agentes e ficam metendo o louco com licença falsa.

    ResponderExcluir
  38. VERDADE,CONHEÇO MUITO QUE METE LOUCO,DEPOIS TIRA UMA DAS CARA DE QUEM TRABALHA CERTO.ACHO QUE MUITO ESPERTO LESA O ESTADO O OS COMPANHEIRO QUE FICA SOBRECARREGADO NO SISTEMA,DAI AI ESTA A MINORIA QUE REALMENTE ADOECE ,NAO CONCORDO COM O DESCONTO ANTECIPADO,MAS SÓ ASSIM VAI CONTER UM POUCO ESSA ANARQUIA,LOGO ,LOGO ESSES ESPERTO VAO ACHAR OUTRO JEITO DE SE DAR BEM,

    ResponderExcluir
  39. EU MESMO FIZ UMA CIRURGIA DE HERNIA DE DISCO, 2012 TRAVEI TRABALHANDO,NO MES DE MAIO 2015,DPM CORTOU MINHA LICENÇA DE TRINTA DIAS,ME DEU 19 DIAS .IA PERDE 11 DIAS ,DAI PAGUEI PRA CASA CINCO PLANTAO,MAS SEMPRE FUI HONESTO NAS MANEIRA DE SER E AGIR,PAGUEI O PREÇO POR CAUSA DOS DESONESTO,ME IGUALARAM E ESSE VERMES,POIS CARATER SE NASCE ,E NAO SE ADEQUIRI

    ResponderExcluir
  40. SEI QUE NAO E FACIL,PASSAR PELA PERICIA E OS MEDICOS JA TEM UMA VISAO FORMADA DE VOCE,VOCE SENTE UM LKIXO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE. SE ACHAM VERDADEIROS DEUSES. NOS TRATAM COMO LIXO. E NINGUÉM FAZ NADA.

      Excluir
  41. CAROS COLEGAS FICAR CRITICANDO UNS AOS OUTROS SO VAI ENFRAQUECER AINDA MAIS NOSSA CLASSE ,ENGANAR CHEFE DIRETORES ATE MEDICOS COM ANOS DE EXPERIENCIA MAS CARO COLEGA ISTO QUE EU VOU DIZER NAO E PARA VOCE QUE REALMENTE ESTA DOENTE POIS SABEMOS QUE NOSSA PROFISSAO E MUITO ESTRESSANTE MAIS SE VOCE ESTA AFASTADO TENDO CONSIENCIA DE QUE TEM CONDIÇOES DE TRABALHAR CUIDADO POIS DEUS NINGUEM ENGANA CUIDADO POIS QUEM PROCURA DOENÇA DOENÇA ACHA PENSEN NISSO SE VOCE ERROU NAO PODEMOS CORRIGIR O PASSADO MAS PODEMOS MUDAR O PRESENTE E COLHERMOS BONS FRUTOS NO FUTURO ABRAÇO A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  42. A VERDADE É UMA SÓ, TEMOS GOVERNADOR COMÉDIA IAMSPE COMÉDIA E DPME COMÉDIA SÃO TODOS INCONPETENTES O SISTEMA CARCERÁRIO DE SÁO PAULO ESTÁ UM CAUS E NIMGUEM FAZ NADA UNIDADE PARA 572 PRESOS ESTÃO COM 1600 PRESOS E AI GOVERNADOR COMO FICA ESTE FATO E O AUMENTO SALARIAL DE 2015 COMO FICA ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO QUE PELO MENOS TÊM QUE REPOR A INFLAÇÃO DO ANO.

    ResponderExcluir
  43. EU TENHO UMA DÚVIDA SE O DECRETO É A PARTIR DE 13/01/16 ELE RETROAGE PARA PENDENCIAS DE REGULARIZAÇÃO DE DIAS DE LICENÇA.

    ResponderExcluir
  44. cada um sabe da sua vida funcional, e que risco corre se der zebra na licença, ser demitido nao é o fim do mundo , a vida continua, ninguem vai morrer por causa disso, já os ditos trabalhadores que não faltam nem abonada, que lucro vai levar nisso ? nosso serviço ,causa muitos problemas psiquiatricos, porque duvidar da situação do funcionario , vai esperar o camarada se matar? não temos incentivo nenhum em crescer, somente os pelegos vão pra frente, que trabalho temos? vigilancia somente isso é muito? so sei de uma coisa um trabalhou 35 anos pra aposentar, outro foi de licensa e aposentou no mesmo tempo cada um que faça sua escolha.............

    ResponderExcluir
  45. MEU DEUS. O ARTIGO EM QUESTÃO NÃO TRATA DE FUNCIONÁRIOS VAGABUNDOS OU ""TRABALHADORES"". E SIM, A FORMA COMO O ESTADO DE SÃO PAULO TRATA O FUNCIONÁRIO QUE NECESSITA TRATAMENTO DE SAÚDE.
    De cada dez pessoas, somente duas conseguem interpretar o que estão lendo.
    É UMA TREMENDA FALTA DE REPEITO PARA COM O FUNCIONÁRIO QUE NECESSITA DE TRATAMENTO MÉDICO.
    É ASSIM QUE O GOVERNO DE SÃO PAULO TRATA SEUS FUNCIONÁRIOS.
    LEMBREM-SE,,,AMANHÃ PODE SER VOCÊ À NECESSITAR DE LICENÇA SAÚDE.
    NUNCA SE SABE!
    ""BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS""

    ResponderExcluir
  46. Bom dia A todos.
    De certo que, o funcionário em LTS merece atenção do estado,a té mesmo no tratamento. Agora, o vagabundo que sai de licênça para ficar de boa ou trabalhando em bico, esse merece investigação por parte da Corregedoria, processo e por fim exoneração. Agora um fato curioso, se mexer no bolso, rapidinho o vagabundo volta ao trabalho, mas quem realmente sai prejudicado são os que estão realmente doentes.
    Outro detalhe, tem um monte de gente pagando de Psiquiatria, bom se é assim, não pode permanecer nem com o porte de arma e nem com a CNH, isso o estado deveria averiguar, pois quem usa remédio controlado e diz que está pirando, pode fazer besteira ou até mesmo matar alguém no transito.

    ResponderExcluir
  47. DEMOROU PRA TOMAR ESSA ATITUDE,POIS TEM MUITOS "FUNCIONÁRIO" QUE ESTÃO AFASTADOS A MAIS DE 4 ANOS,DANDO RISADA DA CARA DE NÓS QUE ESTAMOS NO DIA A DIA,POUCOS PRECISAM REALMENTE DE LS,A MAIORIA APROVEITADORES,DEVERIAM SER ABOLIDO DO CORPO FUNCIONAL,VAMOS REVER ESSES CONCEITOS,PEDE EXONERAÇÃO DE LUGAR PARA QUEM REALMENTE QUER TRABALHAR,ACREDITO QUE É POR ISSO QUE TEMOS UMA CATEGORIA FRACA,SINDICATO FRACO,ONDE SÓ O INTERESSE INDIVIDUAL QUE PREVALECE,TENHO 25 ANOS DE EFETIVO EXERCÍCIO,FIQUEI EM TRÊS REBELIÕES E CONTINUO TRABALHANDO,NÃO SOU PUXA-SACO,COMO MUITOS DEVEM ESTAR PENSANDO,SOU SOMENTE UM GRÃO DE AREIA TENTANDO FAZER O MELHOR, NESSA PROFISSÃO INGRATA,E NUNCA RECONHECIDA,POIS ATE HOJE NÃO SABEMOS QUEM SOMOS,SECRETÁRIA DA JUSTIÇA NÃO QUER,SEGURANÇA PUBLICA MUITO MENOS,CRIARAM ESSA SECRETÁRIA FRACA PRA TENTAR SER UM POUCO DE TODAS AS OUTRAS SECRETÁRIAS

    ResponderExcluir
  48. LS e a cara do funça!!!! O próprio estado não quer deixar o Funça trabalhar!!! Funcionário que bate de frente toma bonde, usa a lei como forma de punir o Funcionário. Transfere de Franco da Rocha para Parelheiros, usando a lei como forma de punição. Então o funça mete o louco, e manda bala na LS. Além disso tem a super lotação!! Sem contar as outras mazelas. Quem e contra deve ser triagem!! Estão só esperando passar o probatório para meter o louco.

    ResponderExcluir
  49. Jenis VC me conhece, sou funcionária e acho q o governo está brincando com a saúde nossa, se dois médicos falam q VC não tem condições VC vai voltar a trabalhar e colocar não só sua saúde mas a segurança em risco, temos q nos unir para derrubar está lei

    ResponderExcluir
  50. APENAS PENSO QUE AO INVÉS DE CRITICAR UNS AOS OUTROS DEVEMOS VER, PERCEBER E ENTENDER QUE A CORDA SEMPRE ARREBENTA DO LADO MAIS FRACO, QUE É O NOSSO.
    NÓS TODOS NUNCA VEREMOS UM SUPERIOR NOSSO (POLÍTICO) PASSANDO POR TODAS AS DIFICULDADES QUE PASSAMOS, POIS ESSAS MUDANÇAS NAS LEIS NÃO OS ATINGEM, ISSO É APENAS PARA NÓS, QUE SOMOS A BASE DA SUSTENTAÇÃO DELES E MESMO ASSIM AINDA FICAMOS NOS DEBATENDO.
    TEMOS QUE ACORDAR, A CADA DIA QUE PASSA PERDEMOS DIREITOS E MAIS DIREITOS TRABALHISTAS.
    E AO INVÉS DE NOS UNIRMOS CONTRA O OPRESSOR (GOVERNO, SEJA ELE DE QUAL PARTIDO FOR)FICAMOS AQUI ATACANDO UNS AOS OUTROS.
    O GOVERNO ESTA CONSEGUINDO A CADA DIA O QUE SEMPRE QUIS, RACHAR CADA VEZ MAIS A NOSSA CLASSE.
    TEMOS INTELIGÊNCIA O SUFICIENTE PARA ENXERGARMOS ISSO, OU NÃO?

    ResponderExcluir
  51. Acredito na legalidade e Justiça, nem tudo que é legal é moral, nem tudo que é moral é legal. Precisamos nos unir para exigir do governo sempre aquilo que é Justo. O governo tem o dever de criar mecanismos para corrigirem os erros sem prejudicar aqueles que estão com a verdade. Não podemos aceitar um mecanismo de controle que generaliza em detrimento e prejuízo daquele que realmente esta passando por um problema sério de doença. A única saída é levar o problema ao Judiciário para que a justiça venha obrigar o Estado a fazer o que é de direito, punindo aquele que está agindo com desonestidade, ainda acredito na justiça. É uma pena que muitas vezes o próprio governo tenha um comportamento pelo que me parece, querendo estar acima dela.

    ResponderExcluir
  52. Muitos criticam ls.Garanto que nunca foram na casa de quem esta afastado perguntar como estao.
    Mas ficam muito preocupados em como vao ferrar eles.
    Se gastassem o tempo com coisas uteis talvez o sistema seria bem melhor.
    Ninguem trabalha mais de 12 horas devido a lS nem desconta na folha de ninguem.. Ou estou mentindo???

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.