sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Agente penitenciário é baleado em Hortolândia-SP, ontem, 25/02/16.(vídeo)


Assista a matéria televisiva no link abaixo:

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/02/agente-penitenciario-e-baleado-em-tentativa-de-assalto-em-hortolandia.html



Fonte: G1
Agente penitenciário é baleado em tentativa de assalto em Hortolândia
Servidor de 35 anos foi atingido no braço direito e passou por cirurgia.
Segundo a polícia, ele reagiu e houve troca de tiros no local.
Do G1 Campinas e Região
Um agente penitenciário, de 35 anos, foi baleado no braço direito na noite desta quinta-feira (25) na porta da casa onde mora na Vila Real, em Hortolândia (SP), durante uma tentativa de roubo. De acordo com a polícia, a vítima reagiu e houve troca de tiros.
Ninguém foi preso.Vizinhos disseram à EPTV, afiliada da TV Globo, que muitos tiros foram disparados.
“Escutamos muitos gritos, tiros, disparos”, lembra uma mulher que mora nas proximidades da vítima e que pediu para não ser identificada.
A perícia foi ao local e encontrou uma marca de tiro em uma parede de uma residência que fica em frente da casa onde reside o agente penitenciário.

11 comentários:

  1. O agente está bem? Melhoras.
    E se esse agente estivesse desarmado e os ladrões reconhecesse ele como agente? Estaria morto e para o estado seria mais um nas estatísticas,para o agente tirar o porte,registro e compra arma já é difícil, tem que pagar tudo do bolso, esperar a boa vontade dos órgão para liberar rapidamente os documentos, quando consegue o secretário faz de tudo pra tirar o direito do servidor.Por que quem responde processo administrativo não tem direito a tira o porte ou tem o porte cassado?Esse servidor não tem serventia pra SAP, a vida desse servidor não tem valor? Agente é agente 24 horas, pode ser Policial Militar, Policial Civil, GCM,ASP e AEVP bandido reconheceu ai é só por DEUS. Os agentes são alvos mais fáceis por que bandido sabe que nem todos anda armado,graças a esses decretos que não ajuda a categoria. A SAP nem se pronuncia quando acontece agressões nas unidades e esse tipo de ação, se esse agente tiver com tudo legalizado certinho, é perigoso ter o porte cassado.

    ResponderExcluir
  2. provavelmente vao tirar a arma do agente para investigaçoes posteriores, e ele que se vire, no dia a dia e nao vao achar os vagabundos,

    ResponderExcluir
  3. É muito burocrático pro agente de segurança recém formado comprar uma arma e tirar o porte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É simples, não tem diferença por ser recém formado ou antigão, é a mesma coisa, precisa providenciar a papelada, montar a pasta, se for aqui da região Hortolândia, tem que ser na Polícia Federal de Campinas, peça ajuda a alguém com entendimento pra montar a pasta pra você, ai não têm erro, porquê um guarda municipal que trabalha na federal e se acha o tal, um fulano chamado "Joel", é mala pra car....., se acha o fodão, mas nem pra guarda serviu ai tomou bonde pro setor de documentação na federal, boa sorte lá com ele

      Excluir
    2. É bem burocrático e difícil. Pra vc ter uma idéia é mais fácil o Palmeiras ganhar um mundial do que um ASP novato conseguir tirar o porte de arma.

      Excluir
  4. A SAP facilidade pro agente tirar seu porte permitido ou restrito?
    Qual dos porte é mais complicado tirar?
    Só tira o porte quem já tem sua arma particular????

    ResponderExcluir
  5. Jenis!
    Sei que aqui não é o post adequado para isso, mas estamos precisando do seu socorro, da sua orientação.`
    É a respeito do informe de rendimento das DEJEPs. Pois para nós da região de Bauru não saiu nada em lugar nenhum e a Unidade Penal não sabe informar nada.
    Outros colegas de outras Unidades Penais de outras regiões dizem que veio no informe de rendimentos duas folhas, uma segunda só sobre os DEJEPs, outros dizem que veio discriminado no próprio informe de rendimento anual.
    Se seria possível de vc fazer uma pesquisa ou um post sobre o assunto vendo se tem outros colegas que fizeram a DEJEPs e não veio nada a respeito no informe de rendimentos.
    Em caso veio o informe dos DEJEPs como lançar?
    Ficaremos desde já muito grato.

    ResponderExcluir
  6. O pior que a reportagem mostrou a casa onde o agente mora, o nome da rua o numero da casa o nome dele, agora é ficar esperto porque senão era,agora ficou conhecido... Vigilancia sempre

    ResponderExcluir
  7. Se vc quer uma arma, compre-a e vá ao depto pessoal de sua Unidade e tire as informações sobre o porte. É bem burocrático sim e por vezes até demorado, mas vc conseguirá. Boa Sorte.

    ResponderExcluir
  8. fazenda ainda não disponibilizou holerit de março e folha de pagamento esta indisponivel

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.