quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Como consultar a melhor taxa de empréstimo consignado através da internet.

Conversando com alguns colegas, percebi que muitos não sabem como consultar qual banco tem a melhor taxa para empréstimo consignado para servidores públicos do estado de São Paulo.

Se você ainda não consultou através do portal do consignado, após entrar no link abaixo,  clique em primeiro acesso e crie sua conta no portal, preenchendo os campos que abrirem com seus dados pessoais e funcionais. 

No final você criará uma senha, que precisa:
 • Conter no mínimo oito (8) caracteres alfanuméricos dos quais, pelo menos 1 (um): ! Caractere maiúsculo; ! Caractere minúsculo; ! Número; ! Caractere especial; e • Ser diferente das 12 últimas senhas utilizadas

Caractere especial pode ser asterisco, underline, sifrão,  porcentagem, etc...

Entre no link abaixo, crie sua conta, faça uma simulação de empréstimo e verá a taxa cobrada de todos os bancos que tem convênio com o consignado dos funcionários públicos do estado:

Alguns sindicatos, associações e bancos fazem propaganda de alguns bancos, mas simplesmente porque tem interesses próprios, a diferença pode ser quase 20 mil reais a menos dependendo do banco.
Pesquise bem antes, muitas vezes o simples fato de você dizer para o seu gerente que vai transferir a sua dívida para outro banco ou que vai fazer um empréstimo em outro banco, o banco que você tem conta pode bancar o juro do concorrente ao ameaçar sair do banco.


Manual completo para usar o portal:

10 comentários:

  1. Olá alguém está com dificuldade de renovar empréstimo junto ao banco Bradesco ? Estão me negando renovar meu consignado , alegam que o banco não está fazendo renovação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavio, você não precisa ir no Bradesco renovar, pode fazer a portabilidade da dívida para qualquer banco, e se os juros forem menores pode até baixar o valor da dívida, quanto ao Bradesco é o banco que tem uma das maiores taxas de juros.

      Excluir
  2. Então mas fiz esse empréstimo a quase um ano atrás ....as taxas estavam bem menores e hoje nenhum banco consegue comprar a dívida.

    ResponderExcluir
  3. .. na unidade que trabalho, a caixa tem apresentado boas taxas.. muitos guardas estão transferindo prá eles..

    ResponderExcluir
  4. depois que faz o calculo, precisa ir ao banco para concretizar?
    precisa fazer portabilidade da conta para o banco no qual deseja fazer o emprestimo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisa ir ao banco, não precisa fazer portabilidade da conta.

      Excluir
  5. alguem já fez emprestimo por ele, como foi o procedimento, após consultar as taxas e escolher qual banco iria realizar

    ResponderExcluir
  6. fiz a portabilidade da minha conta do banco do Brasil para o Santander quero saber se há a possibilidade de fazer para outro banco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caixa federal tem a melhor taxa, mas precisa ter pago 12 para fazer a portabilidade do consignado

      Excluir
  7. tenta o santander os juros para portabilidade estão menores ainda

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.