quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Houve agressões de ASPs em algumas UPs hoje, 11/02/15???

Recebi diversas informações que alguns ASPs foram agredidos em 3 UPs hoje do estado de São Paulo, se você trabalha em uma dessas UPs e sabe dessas agressões comente abaixo, se só ouviu falar, viu pelo Watts ou redes sociais, não comente para não tumultuar e alardear a classe sem que você realmente presenciou ou esteve no plantão durante as agressões.

As supostas agressões divulgadas no Watts teriam ocorridas no CDP de São Bernardo do Campo, CDP II de Guarulhos e em uma UP de Franco da Rocha.

É preciso responsabilidade para divulgação de informações como essas.

57 comentários:

  1. Franco da Rocha 2 um funcionário agredido e outro tentado só rasgaram a camisa desse e jogaram ele no chão! O rosto segundo informações ficou bem inchado!!! Recebi informações de Diadema também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque segundo informações? Voce ouviu dizer?

      Excluir
  2. Respostas
    1. Voce trabalha nas cadeias? Ou foi os fofoqueiros do zap zap?

      Excluir
  3. Positivo jenis um detento do raio V agrediu um funcionário na abertura da celas no horário da manha foi feita o BO e o detento foi transferido quanto ao asp apos elaborar o BO foi encaminhado ao servidor para melhores cuidados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estou passando a informação detalhada, sim seu b....

      Excluir
    2. QUEM E ESTE TONTO INNNDIOTA QUE SO FICA PERGUNTANDO VOCE VIU? VOCE ESTAVA LA? SI POR ALGUMA INFELICIDADE ESTE SER RIDICULO TRABALHA NO SISTEMA PRISIONA,ELE DEVE SER UM PILANTRA PUXA SACO QUE VIVE GRUDADO NU SACO DUS DIRETORZINHUS DU SISTEMA QUI FAZEM QUALQUER COISA PELO CARGUINHU E NAO TRABALHA DENTRO DA CADEIA

      Excluir
    3. Cidadão, esse espaço é para Agentes e não para o preso!

      Excluir
  4. A de Guarulhos foi confirmado, esse é o email que recebi de um amigo de lá que acredito.

    Boa noite amigo...
    Confirmada agressão hoje pela manhã.
    Falo somente por Guarulhos, e sinto informar, mas durante a soltura para banho de sol nosso colega foi covardemente atacado por um preso com um soco no rosto que levou a uma fratura em um dos ossos da face. Um cara extremamente profissional e gente fina sofreu nesta ação certamente coordenada e premeditada por esta facção maldita que povoa as cadeias deste país.
    A pergunta é: até quando estaremos desta forma na mão destes facínoras, lixos da sociedade?
    Cadê o Governo meu Deus? Cadê aqueles que se intitulam Segurança Pública neste país? Brandas leis que não punem e sistema incapaz de recuperar alguém! Há alguma esperança? (Fica aqui registrada minha indignação amigo Jenis. Por favor não publique meu nome. Forte abraço! )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um alerta a toda categoria!!!! ATENÇÃO, ALGO DE ESTRANHO ESTA ACONTECENDO ..... Não vamos achar que trabalhamos em um shopping center estarmos sempre em alerta É SE PREVENIR.Não somente no raio mais nas ruas tbém.

      Excluir
  5. No CDP de São Bernardo está confirmado a agressão a funcionários, está postado no site da SIFUSPESP, observei nesta data, já em Guarulhos e Franco da Rocha ainda não foi confirmado tais informação.

    ResponderExcluir
  6. O q adianta automatizar as Unidades, sendo q o ASP entra à tarde p contar os presos no pátio (raio). Chega D agressão,contagem só C o preso na tranca...vistoria se faz tdo dia se quiser, se o vagabundo não deixar e só chamar o GIR. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O procedimento correto é contagem é pela viúva não precisa entrar

      Excluir
  7. Alguem pode informar se está realmente virada o cdp de vila independência? pois é o que chegou pra mim até o momento

    ResponderExcluir
  8. Vamos parar...cada ASP agredido 1 dia na semana sem sol no estado inteiro e um fim de semana sem visita, na minha conta já dava mais de um mês, cadê os bambambans do sindicatos que não emendam tudo, agressões, falta de funcionários, reajuste de salários, condições dignas aos pai e mães da Familia SAP???

    ResponderExcluir
  9. cdp de diadema parece que tem um funcionario de refem na data de hoje.
    Alguem sabe se procede

    ResponderExcluir
  10. vila idependencia com funcionario de refem

    ResponderExcluir
  11. Um absurdo, e estado , somente transferi preso, mais tem de ter tolerância zero, fecha tudo castigo geral nas UNIDADE PRISIONAL, E AINDA TER UM REGIMENTO INTERNO COM MAIOR RIGOR, E PARA PROGRESSÃO DE PENA, ANALISAR ESTES AGRESSOR , DO FECHADO , ...

    ResponderExcluir
  12. Agressão hj no CDP Vila Independência mais um vez!!

    ResponderExcluir
  13. Favor algum funcinário da unidade se puder confirmar, mas parece que teve uma agressão hoje pela manha no cdp vila independência , favor confirmar !!!!

    ResponderExcluir
  14. Realmente recebi fotos do amigo k foi pego em guarulhos tive o privilégio de trabalhar com ele ..... Um grande amigo ..... Verdadeiro guerreiro ..... Realmente o osso até ontem ele estava aguardando raio x fratura no rosto ....

    ResponderExcluir
  15. A agressão a funcionário no cdp vila independência procede mesmo, acabei de falar com um funcionário de lá que me informou, que o guarda passa bem e a cadeia já está na tranca.

    ResponderExcluir
  16. Não foi no marrey e sim no CDP 2 qsl

    ResponderExcluir
  17. O juiz de FRanco suspendeu a visita intima dos presos de franco da rocha

    ResponderExcluir
  18. Diadema não teve nenhum QRU!!!a cadeia segui na disciplina!!!

    ResponderExcluir
  19. o desgoverno de sao paulo, voce vai deixar acontecer outro 2006, ou vai tomar alguma atitude?

    ResponderExcluir
  20. Em Vila Independência ocorreu mesmo a agressão e o diretor botou a cadeia na tranca, pelo que soubemos pelo menos 15 dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos acompanhar esta tranca por 15 dias, vamos ver se ela realmente vai durar esses dias ?

      Excluir
  21. Infelizmente a agressão de Guarulhos II aconteceu e foi com um colega que trabalhou comigo em outra unidade. Digo novamente : Não temos respaldo nem de Governador, nem de Secretário, nem da SAP, nem de Sindicatos, nem de DG. A única proteção que acredito ter felizmente é a de DEUS...

    ResponderExcluir
  22. Algum servidor se feriu gravemente?
    Pra que inventar leis que não é usada? Os agentes deve ter uns 1001 deveres e 50 direitos,direitos que quase não são respeitados.Ninguém vê quando o agente trabalha certinho,ele pode trabalhar 20 anos sem novidade a primeira novidade por mais simples que seja já é motivo de punição.
    Os vagabundos já estão acostumado a ficar na tranca,punir desse jeito não adianta mais. Punir servidores no seu direito é rapidinho ainda corre o risco de ser exonerado,punir vagabundo é uma semana na tranca é acabou.

    ResponderExcluir
  23. manda o marcola para a federal geraldo!!!!! fecha o espaço desses largatos do pcc pega os outros lideres que estão presos e mandam para a federal tbem, diminui o horario da visita e o numero de visitante por preso, acaba com o jumbo, esses lixos tem que sofrer.eles estão gozando na cadeia, impõe um regime duro neles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o sr. governador de sao paulo é tao orgulhoso, que jamais vai aceitar ajuda do governo federal, neste caso presos, é como dar um tiro no proprio pé, mostrando sua incompetencia em lidar com a situaçao , alem do mais tem muito dinheiro envolvido na secretaria, e recebe mais ainda do governo federal

      Excluir
  24. Houve sim, mais 03 Pad's foram instaurados hoje referente a greve 2015 no CDP Ribeirão Preto!!!!

    ResponderExcluir
  25. Sou do Gir e devo informar aos meus irmãos o que realmente procede.

    Ontem (11/02) teve agressão a funcionarios em guarulhos , p2 de franco e são bernardo. Diadema foi tentativa de agressão. Hoje (12/2) agressão na vl independencia e tentativa de agressão no belem.
    Temos alguns comentários dos guardas de algumas unidades dizendo q o salve foi dado pra agredir os asp das unidades caso algum deles agir com opressão. Estou aqui apenas com a intenção de ajudar, Abraços e qualquer novidade eu posto aqui. Abraços e fiquem todos c Deus.

    ResponderExcluir
  26. o preso tem um monte de direitos porque sera? esses juizes precisam parar de medo e cortar regalias ou seja o governador precisa parar, impor um regime forte em cima desses vagabundos, se estão presos é porque são lixos e a sociedade não tem nada a ver com isso, diminuir o numero de visitantes por preso, diminuir o horario de visita, cortar o jumbo (sacolas) nada de sedex, diminuir o tempo de banho de sol e muitos mais castigos nesses vermes.e tambem mandar o marcola e os outros lideres que estão presos para a federal ou para o rdd de bernardes por tempo indeterminado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo peitar o crime organizado? Isso tá longe de acontecer. Eu não sei porque eles tem tanto medo,com essa covardia quem perde é a população. Pode colocar 1 bilhão de policiais na rua não vai dar conta de prender bandido,pode fazer cem mil presídio vai está sempre lotado, talvez quando alguém tiver coragem de mudar o código penal a criminalidade reduz.O código penal já é falho e os direitos humanos ajuda.

      Excluir
    2. Infelizmente nem o Governador,nem seus subordinados Secretários tem quaisquer condições de impor este ritmo de choque pra tocar o sistema prisional Paulista,pois se assim fizerem, temo que todas as principais cadeias do Estado quebram. Com estas leis frágeis que vivenciamos, estamos de mãos atadas! O problema vem da raiz das leis.

      Excluir
  27. Tem muito diretor geral e segurança cheio de BO'S e nestas unidades vários guardas continuam apanhando. Será que só o PCC e o culpado.ou os guardas são manes ou não tem sangue na veia.

    ResponderExcluir
  28. Os motivos das agressões a agentes se restringem a administracao das unidades prisionais porque tem cadeias que o guarda é saco de pancada e já se acostumou e os diretores continuam na gozolandia sem serem cobrados.outro detalhe, muitas agressoes são contra agentes no probatório.A maioria das unidades existem graves problemas, mas o guarda não apanha, ou seja, ainda tem poucos diretores que corre com o guarda.No caso de agressão ao guarda, a equipe deve verificar o que está realmente acontecendo e cobrar medidas imediatas por que tem unidade que o guarda apanha demais e é normal.cada um sabe onde o calo aperta, mas tomar porrada de presos e não cobrar ninguém é ser muito vacilao ou covarde.

    ResponderExcluir
  29. Acabei de receber um audio de um amigo que trabalha em franco da rocha e os diretores do complexo todo lá concordaram em a partir de semana que vem, as cadeias ficarão sem visita intima, não sei falar se irão ficar na tranca, no audio só falava que vai ser cortada a visita intima, já é um começo já que a secretaria não faz nada, e cautela que se for acontecer algo mais grave não vão querer ficar só lá em franco, abraço

    ResponderExcluir
  30. Amigos os valores estão se envertendo! Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÁBIAS PALAVRAS, CONCORDO PLENAMENTE!

      Excluir
  31. É lamentável nobres colegas, mais uma vez aqui na Vila foi agredido um querido colega, pessoa integra e trabalhadora sempre disposto e cumpridor de suas responsabilidades e o quê recebe em troca, a covarde agressão de um detento usuário de remédios controlados que aos montes estão distribuídos pelos raios sendo massa de manobra para facção que os usam para tais fins com a finalidade de se isentarem de culpa, isso demonstra o quanto estamos desorganizados sob uma gestão incompetente e desprovida de lealdade para com seus companheiros de trabalho, é isso aí rapazida estamos na podre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marmitex a desesseis reais voce acha que o diretor ta preocupado com voces colega.

      Excluir
    2. Não é diretor que me preocupa e sim a indiferença de colegas como você que tendo essa informação, que se for verdade, acaba sendo cúmplice de tal crime.

      Excluir
    3. que indiferença minha.
      colega deixe de ser chapéu atolado.
      A informação é do Jornal Folha de São Paulo, na reportagem "Fornecimento de comida de presos é alvo de investigação na grande São Paulo" publicada em 13/01/2016, que cita o preço de R$ 15,26 o marmitex servido no vila Independência. Inclusive aqui no Blog do Jenis também publicou esta reportagem. Falei do marmitex por que enquanto o guarda apanha o preço da comida servida para o preso ai na vila e exorbitante. Onde eu sou cumplice? Além disto a SAP tem mais de 150 Unidades prisionais e os Bos sempre acontecem em algumas unidades. Então o problema esta nestas unidades e vira e mexe sai alguma ocorrência do vila na mídia. Outra coisa para de conversa fiada e deixem de se fazer de vitima, a equipe de agentes ai tem uma parcela de culpa muito grande por isto tudo, quem não serve para executar e comandar deve sair e dar lugar para quem entende de cadeia e quer trabalhar. termino me solidarizando com os colegas que foram agredidos por que trabalho na chave e estou sujeito a estas ocorrências. E você colega procure se informar mais sobre o que acontece na unidade onde você trabalha. Te desejo boa sorte por que apesar deste mal entendido você menciona a sua indignação para os colegas neste blog. ate mais, tudo de bom

      Excluir
    4. Bom...
      Lá vai, infelizmente tenho que me manter no anonimato por motivos quais todos aqui já sabem, a ditadura desse Sistema persegue todos quantos se manifestam contrariamente aos seus desmandos. Quanto a indiferença vejo que persiste o mesmo entendimento, aqui eu posso citar centenas de denúncias citadas em dezenas dos mais variados canais de mídia, como por exemplo o processo em andamento do M P, onde o ex- coordenador Hugo B. sendo responsável por contratos licitatórios da nossa Região com fornecedores diversos, responde por enriquecimento ilícito visto que seu patrimônio é incompatível com seu salário, isto sim é fato nobre colega, agora citações como a mencionada têm o único objetivo pelo emissor de marginalizar mais ainda a nossa classe, fofoquinha desses malditos editoriais que estão comprometidos com sensacionalismo barato em busca de um furo de reportagem, só considero fatos a partir de provas materiais e deixo de ser indiferente quando de posse desses elementos indiciosos de crime tomo parte cumprindo meu dever, aí sim terei o prazer de denunciar e não será em jornalzinho tendencioso, mas sim no Ministério Público, de posse desses elementos e mantendo-me calado serei indiferente e cúmplice meu caro. Chapéu atolado irmão? ainda considero irmão, pois vc mencionou pegar na chave como eu, então muito provavelmente saiba quem sou, então vamos nos respeitar.
      Não me leve à mal, espero ter sido suficientemente claro, afinal de contas estamos no mesmo barco furado onde um inimigo veste "calça bege", outro "calça branca" e outros "língua preta". Boa sorte é o que vamos precisar, pois finalizo novamente dizendo que estamos na podre.

      Excluir
  32. aqui na regiao de ribeirao preto, foi pego em escuta que é para agredir funcionarios sim, nao se esqueçam dia das maes esta chegando e fazem 10 anos desde 2006

    ResponderExcluir
  33. Saia do seu berço esplêndido Sr. Secretário Lourival Gomes. Tá vendo que o barco tá afundando, o crime ganhando espaço e NENHUMA PROVIDÊNCIA é dada, nenhuma NOTA OFICIAL, ou POSICIONAMENTO! Isso é DESONRA pra toda Classe,que encontra-se perdida, sem liderança estabelecida, sem sindicatos que os representem adequadamente, enfim, sem um exemplo de comando, infelizmente. Ainda sou obrigado a escrever no anonimato,pois evitarei assim inúmeras e prováveis consequências. Obrigado Jenis por este canal.

    ResponderExcluir
  34. e enquanto isso, nos corredores, só se houve falar em LPT´s. quem disse que o guarda está preocupado com a sua propria segurança. secretaria piada essa...

    ResponderExcluir
  35. disseram que no cpp de jardinopolis ta, um mamao para os ladrao, e osso para os guardas

    ResponderExcluir
  36. jenis em franco da rocha cpp castelinho virou joje 16.02.2016

    ResponderExcluir
  37. Nenhuma unidade virou hoje no complexo de franco, estive ao longo do dia conversando a todo momento com funcionários das unidades do complexo e nenhum deles confirmou tal notícia, gostariamos que algum funcionário do CPP falasse sobre o assunto. Não vamos ficar alarmando nada, porque já está todo mundo no QAP total

    ResponderExcluir
  38. Concordo com as palavras de um amigo que se expressou logo acima, não podemos ficar jogando palavras ao vento ... ouvi dizer, esta um "zum zum zum" e etc ... se alguem quer denunciar, o faça com provas. Ocupando cargos superiores tambem existem pais de familias, se deverem: "pau no gato", mas se forem inocentes já terão sua imagem queimada. Nós temos o péssimo hábito de "torrar" alguns colegas, mas não vi ninguem reconhecer seu erro, quando nada foi provado. Não estou defendendo nenhum "pilantra", esses devem ser excluídos do nosso meio, mas já vi colegas em cargos superiores sofrerem por denúncias infundadas e depois, sobre esses sempre pairá duvidas e isso, é injustiça.

    ResponderExcluir
  39. Infelizmente só compartilha da educação aquele que a recebeu. O preso confunde educação, respeito e ética com fraqueza e só entende a linguagem da agressão e espancamento. Se a ordem é falada em tom baixo, o preso finge que não ouviu, mas se gritada, eles atendem prontamente. O preso pune o outro com agressão, cárcere privado e morte, mas se um ASP age com energia está sujeito a receber uma sanção administrativa ou até mesmo criminal. O que o "Estado" não entende é isso, que devemos responder ao preso com proporção, mas prefere nos algemar e abusar da punição desenfreada e desmedida ao servidor. Ser ASP ou AEVP não é só profissão, mas sim um dom. ASP unido derruba governo falido e diretor metido. Senhor diretor, seja um líder! Precisamos de você, mas você depende muito mais de nós!

    ResponderExcluir
  40. Sou funcionário aqui do CPP de Franco e não procede a informação que tenha virado aqui, tudo está na normalidade graças a Deus, mas estamos todos de prontidão porque cadeia é sempre cadeia, só pedimos que não alarmem mais com informações infundadas porque acredito que estamos em tempos de cautela, vamos proceder somente com a verdade, senão tem certeza procure se informar antes de soltar qualquer nota, Bom trabalhos a todos.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.