segunda-feira, 14 de março de 2016

Agente penitenciário tem dedo decepado por preso no CDP de São Vicente-SP


Fonte: Sifuspesp


Servidor tem dedo decepado por preso no CDP de São Vicente 
Seg, 14 de Março de 2016 19:34
As péssimas condições de trabalho, somadas à superlotação, ao déficit de trabalho e à falta de tratamento adequado ao preso fizeram mais uma vítima: um servidor do CDP de São Vicente teve o seu dedo decepado após um detento ter um surto psicótico com tentativa de suicídio.
Dois ASPs, após perceberem a tentativa do preso de atentar contra a própria vida, tentaram contê-lo. No entanto, os trabalhadores foram mordidos, sendo que um teve parte do dedo decepada.
O ASP foi hospitalizado e recebeu a visita de Carlos José Chaves, coordenador regional da Baixada Santista, que o orientou sobre os procedimentos que devem ser tomados. O ASP, apesar do ocorrido, está em uma situação estável. O SIFUSPESP orienta aos funcionários que, em caso de agressão, primeiro deve-se prestar socorro ao servidor agredido e, após a estabilização da situação, deve ser registrado Notificação de Acidente de Trabalho (NAT), Boletim de Ocorrência, além da comunicação ao sindicato.
O CDP de São Vicente tem capacidade para 855 presos, no entanto, está com 2152 detentos. Em todas as unidades, existem apenados que necessitam de tratamento psiquiátrico, em instalações inadequadas para o seu atendimento, misturadas com os detentos comuns. O SIFUSPESP defende que estes presos devem ser transferidos para uma unidade específica, com condições plenas para o seu tratamento, garantido assim, também, a segurança dos servidores penitenciários.

32 comentários:

  1. O asp alem de salvar o preso ainda leva mordidas, mas isso tudo é culpa do estado que fornece equipamento de proteção para asp, cade a tonfa (equipamento primordial de defesa e imobilização, deveria ser individual e fazer parte do uso diario), segundo spray de pimenta(o pequeno individual e no raio um tipo grande que o gir usa), luvas taticas-importantissimas pra operadores da segurança, contra artefatos com pontas, facas, cria barreira contra outras ameaças, qual deve ser o equipamento diario de uso do asp???????tonfa lagemas, colete anti corte facadas, luvas taticas , spray de pimenta, ate quando vamos continuar se ferrando calados???, não temos nenhum iten de segurança, pra trabalhar, nem uniforme tem ........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se expressou bem companheiro, nem uniforme temos, é uma vergonha esse estado de miseria que as unidades passam, no estado mais rico da naçao, e o nosso governador adora comer xuxu e rotar peru

      Excluir
    2. verdade nem uniforme tem e quando tem visitas de coordenador juiz corregedoria ou o diabo, o DG quer todo mundo de uniforme e cracha lembrando que o cracha tem nosso numero de rg e o preso pode muito bem visualizar...bando de fpd.

      Excluir
    3. É impressionante amigos lanternas que não funcionam o servidor entra com a cara e a coragem nem uniforme tem os uniformes decentes são comprados pelos servidores nem papel higiênico no banheiro tem.

      Excluir
  2. O servidor passa bem? Alguém já viu o governador visitando algum presídio? Só aparece quando tem inauguração,quando ta lotado nem da as caras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que se ele visitar, tem medo de nao sair mais

      Excluir
  3. SE FOSSE O CONTRÁRIO O GUARDA JÁ TINHA SOFRIDO SINDICÂNCIA. TAVA FERRADO.
    SURTO PSICÓTICO O CAR............

    ResponderExcluir
  4. Tudo isso porque o asp não sabe o que faz dentro de uma unidade prisional, o asp está ali mas não sabe nada de suas atribuições, não se usa força moderada sem os equipamentos adequados, caso contrario chama-se o GIR ou os diretores para conter o preso.
    Infelizmente esse servidor aprendeu tarde demais a lição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu irmão deixa o lixo se matar!!! não pode é atentar contra a vida do asp isso sim, a dele não vale nada.

      Excluir
  5. Ficou com 04 dedos igual ao molusco

    ResponderExcluir
  6. Graças a DEUS eles estão bem, mas queremos ver as atitudes da diretoria e da Coordenadoria. Pois os médicos que os atenderam nem sequer pediu exames simplesmente alegaram que a AIDS não se pega pela saliva mas e a Hepatite?

    ResponderExcluir
  7. Agora vai poder tornar-se sindicalista, fundar um partido, e quem sabe daqui á alguns anos ser o PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO BRASIL, só não vale ter língua presa e torcer pro Timão, aí é demais.
    Procurem saber se o preso já foi vacinado, pois vai que pega raiva ou coisa do tipo e o coitado do GUERREIRO ainda paga o pato sendo Demitido

    ResponderExcluir
  8. Só tenho um questionamento a fazer,se o preso queria se matar conforme a matéria,pq não acionaram o GIR que fica na própria unidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o preso queria se matar era só arranjar uma cordinha pra ele

      Excluir
  9. aqui em jardinopolis, temos um doidao andando solto pelas alas, se pergunta o nome e matricula ele fala o nome da rua e o nunero da casa, 13 total, ele mesmo fica falando [ eu sou burro, eu sou burro] esse é o local que nos trabalhamos

    ResponderExcluir
  10. No começo da reportagem,foi dito dar socorro primeiro ao ASP,na unidade que trabalho primeiro e o preso,segundo o preso e terceiro o preso,numa ocasião estourou a mangueira de gás,imediatamente o dg ligou pra saber se algum preso machucou,o GUARDA nunca perguntou,nem depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce nao é privilegiado nao colega, pois ja passei por varias unidades, e só muda a cidade pois a historia é a mesma primeiro o drao, segundo o drao, e terceiro o drao

      Excluir
  11. Bem feito, porque não deixou o prego se matar....

    ResponderExcluir
  12. A minha indignação não é maior e nem menor das dos demais ASPs, porém convido todos a refletirem sobre os verdadeiros interesses dos Órgãos SINDICAIS que “representam” nossa categoria. Pergunta que não quer calar: SERÁ MESMO QUE ELES SE PREOCUPAM EM DENFENDER NOSSOS INTERESSES? A verdade é que tais “SINDICATOS” agem exatamente conforme o Governo quer, ou seja, BRIGAM POR: uma classe desunida, desmotivada, ameaçada. Nos últimos tempos única coisa que souberam fazer é desestabilizar a pouca UNIÃO que estávamos conquistando. Agora ficam brigando com o intuito de angariar filiados, atacando as possíveis conquistas uns dos outros, se posicionando na maioria das vezes em favor de quem mais cerceiam nos direitos e valores. Vocês não acham que passou da hora de brigarem pelo que realmente ganham pra fazer, que é nada menos do que DEFENDER os interesses de seus ASSOCIADOS, os quais se encontram abandonados a margem do DESCASO E DO INTERESSE de quem por hora os “representam”.
    PASSOU DA HORA DE DARMOS UM BASTA EM TUDO ISSO, POIS O CENÁRIO É O MESMO OU PIOR DA ATUAL POLÍTICA DO BRASIL, PRECISAMOS RESGATAR NOSSA IDENTIDADE, DIGNIDADE E O RESPEITO, POIS ESTAMOS DESACREDITADOS E SENDO TRATADOS PIOR DE QUE OS VERDADEIROS CRIMINOSOS.

    ResponderExcluir
  13. A minha indignação não é maior e nem menor das dos demais ASPs, porém convido todos a refletirem sobre os verdadeiros interesses dos Órgãos SINDICAIS que “representam” nossa categoria. Pergunta que não quer calar: SERÁ MESMO QUE ELES SE PREOCUPAM EM DENFENDER NOSSOS INTERESSES? A verdade é que tais “SINDICATOS” agem exatamente conforme o Governo quer, ou seja, BRIGAM POR: uma classe desunida, desmotivada, ameaçada. Nos últimos tempos única coisa que souberam fazer é desestabilizar a pouca UNIÃO que estávamos conquistando. Agora ficam brigando com o intuito de angariar filiados, atacando as possíveis conquistas uns dos outros, se posicionando na maioria das vezes em favor de quem mais cerceiam nos direitos e valores. Vocês não acham que passou da hora de brigarem pelo que realmente ganham pra fazer, que é nada menos do que DEFENDER os interesses de seus ASSOCIADOS, os quais se encontram abandonados a margem do DESCASO E DO INTERESSE de quem por hora os “representam”.
    PASSOU DA HORA DE DARMOS UM BASTA EM TUDO ISSO, POIS O CENÁRIO É O MESMO OU PIOR DA ATUAL POLÍTICA DO BRASIL, PRECISAMOS RESGATAR NOSSA IDENTIDADE, DIGNIDADE E O RESPEITO, POIS ESTAMOS DESACREDITADOS E SENDO TRATADOS PIOR DE QUE OS VERDADEIROS CRIMINOSOS.

    ResponderExcluir
  14. Deixe que o vagabundo se mate. Quer dar uma de louco, deixe que de. Quero ver se tem coragem para se matar.
    Surto psicótico é o caralheo.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal boa noite. É com pesar que lemos essa matéria em que nosso companheiro de trabalho perde parte de um dedo. Mas no tocante como eu li sobre governador ir ou não até uma unidade prisional a culpa é todos nós, porque quando tem esse tipo de visita, sempre se esconde a sujeira, lustra-se os móveis, leva-se onde o mesmo vai passar, faz a jardinagem... Tudo pra inglês ver. Fico triste pelo amigo, mas a culpa de muita coisa é nossa mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que vc. é o primeiro quando o juiz ou juiza corregedor chega na unidade e estende tapete vermelho, mente e patrocina que ta tudo legal, abre o olho o inrustido

      Excluir
    2. Bom dia irmão, primeiro se tem que se apresentar e dar as caras, se está no anonimato é porque temes desta forma não teras força alguma embora é um direito que lhe assiste ficar atrás do morro.
      O que tem é que fazer motivações do não ao desvio de função mesmo porque o ASP vem a todo tempo correndo atrás de PC e Volante de veículos oficiais...
      Pense nisso!!!

      Excluir
    3. coisa fofa com esse luluzinho ai do lado ...

      Excluir
  16. o jenis posta no seu blog aquele asp vagabundo de pirajui que matou a ex esposa tambem asp da p2 de pirajui foi condenado graças a DEUS ..

    ResponderExcluir
  17. Bom dia nobres amigos!!!
    O ASP Tem que fazer somente sua atribuição e deixar de fazer o então desvio, e os demais colegas proibirem esse ato que na real varios ASP estão escondidos atrás de um PC ou volante de veiculos oficiais.

    Caso fosse assim seria muito mais ASP e nada disso aconteceria, teria números suficientes para manter a disciplina das Unidades....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você ficaria sem férias, sem pagamento, sem promoção, sem licença prêmio, sem almoço, sem material para trabalhar, sem material de higiene na cadeia, não teria visita, não teria nem viatura para levar o preso ou voce em uma audiencia... acorda e olha a Unidade osmo um todo, não só seu umbigo com essas soluções milagrosas sem o menor cabimento...

      Excluir
    2. Vc ficou simpático com esse luluzinho ai do lado.

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.