sábado, 30 de abril de 2016

Granada é localizada na Penitenciária José Parada Neto, segundo a Folha Metropolitana.

Fonte: http://folhametro.com.br/ultimas/granada-e-localizada-na-penitenciaria-jose-parada-neto/


29/04/2016 12:21 PM / Alfredo Henrique / Atualizado em 29/04/2016 12:21 pm
Uma granada foi localizada na quinta-feira, 28, nas dependências da Penitenciária José Parada Neto, na Várzea do Palácio. O artefato estava em uma área externa, onde detentos faziam a carpição do local.

A parente de um preso afirmou à reportagem ter sido informada, pelo celular, de que “ninguém podia sair ou entrar da penitenciária” até a situação ser resolvida.

O esquadrão antibombas da PM foi acionado e detonou o artefato às 16h.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária afirma “que o artefato foi localizado rente à calçada pública, próximo ao alambrado”.

13 comentários:

  1. Acredito que não vai demorar muito..., mas alguma coisa irá acontecer nos presidios, principalmente nos de São Paulo que a criminalidade aumenta em uma forma absurda, tomará a Deus que NÃO aconteça o derramamento de sangue..., Abraço a todos Agentes.

    ResponderExcluir
  2. Granada não é novidade em presidios. Vide CDP de Santo André e Franco da Rocha na década passada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINDA BEM QUE VC. DISSE DÉCADA PASSADA, POR QUE HOJE É .50

      Excluir
  3. Para o que postou acusando um diretor de forma anônima. Sobre ter vídeo manda pra mim, que enviarei pra imprensa, para corregedoria e ministério público

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentando sobre comentário que não foi postado por motivos óbvios...

      Excluir
    2. Eu nunca vi alguem fazer vídeo que não fosse para fins obscuros. Me desculpe, mas não acredito em ninguem que faça video no interior das Unidades.

      Excluir
    3. Obscuro é quem tem medo de ser filmado fazendo merda na cadeia...eu não acredito é em que se deixa ser filmado fazendo merda dentro da cadeia... tá com medinho do que?

      Excluir
    4. vacilão mulher melão faz vídeo e não é para fins obscuros, acho que vc. ñ gosta.

      Excluir
    5. Concordo com o colega que disse que não acredita em que faz video dentro de cadeia. Alguem já viu um funcionário adentrar a Unidade com celular, caneta, oculos, relogio e etc que cujo fim não fosse patifaria? Eu não.

      Excluir
    6. Jenis, ja vazou pra todo mundo o video do geral e do disciplina do Parada Neto dançando "macho man" com os presos. Que vergonha isso.

      Excluir
  4. segundo informações , foi encontrada nas dependências do semi-aberto, não no presídio parada neto.
    os detentos do semi-aberto a maioria são de livre circulação. andam com foice, e ferramentas cortantes por toda a área em torno do presídio livremente...fugas desses elementos acontecem quase que diariamente.

    ResponderExcluir
  5. Considerando que o regime semi-aberto, há duvidas nos procedimentos operacionais e administrativos quanto a sua real finalidade, de acompanhar, instruir, disciplinar, reeducar, preparar o sentenciado para o convício social, bem como serve apenas estritamente em receber os sentenciados, independente de estudos comportamentais e criminológicos, na minha opinião, deveria não mais fazer parte da legislação penal, muito menos do cotidiano das prisões brasileiras. Poderia ser cumprido diretamente na rua, apresentando-se em juízo até o cumprimento da pena ou ações similares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO CONTIGO, ALGUNS PODERIAM CUMPRIR PENA EM LIBERDADE (PRIMÁRIO, CRIME DE PEQUENO POTENCIAL OFENSIVO E ETC), MAS DEVERIAMOS REVER NOSSA LEGISLAÇÃO, INCLUSIVE PARA PENAS MAIS DURAS TAMBEM.

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.