sexta-feira, 22 de abril de 2016

Servidor público tem muitos direitos e poucos deveres, diz consultor legislativo do Senado. ABSURDO!!!





‘Estabilidade no emprego é a fonte dos desequilíbrios’
ALEXA SALOMÃO - O ESTADO DE S.PAULO
26 Março 2016 | 22h 00 - Atualizado: 27 Março 2016 | 08h 36
Para economista, que estuda a gestão pública, regras em vigor dão ao funcionalismo um poder político desproporcional
Estudioso da gestão pública, o economista e consultor legislativo Marcos Mendes defende que já passou da hora de cobrar uma nova postura do servidor público. “Há muitos direitos e poucos deveres”, diz.


Qual mudança na gestão do funcionalismo o sr. considera prioritária?
O mais importante é acabar com o desequilíbrio a favor do funcionalismo e contra o contribuinte. O funcionário público tem direito de se associar em sindicato, de fazer greve, mas não há uma lei de greve clara. Ele não pode ser demitido, porque a lei garante estabilidade. Assim, tem o benefício de conseguir salários muito acima dos das iniciativa privada.
Mas os servidores fazem tantas greves assim?
O funcionalismo consegue fazer greve o tempo todo. Prefeitos e governadores são reféns do funcionalismo. Uma greve de professores de 90 dias arrebenta com qualquer prefeito, qualquer governador. E vale olhar que a duração das greves no funcionalismo são maiores. No setor privado, se o cara enrolar muito, é demitido. No público, a categoria fica um tempão parada e, quando volta, ganha até perdão para receber os dias parados até quando a greve é considerada ilegal. A estabilidade é um poder político enorme. Olhe a greve dos bancários. Todos entram, mas rapidamente a turma de Itaú e Bradesco volta ao trabalho. Fica o pessoal da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Por quê? Não serão demitidos.




Para Mendes, privilégios são exagerados

É preciso, então, criar limites para a estabilidade?
Na lei já tem o artigo 169 da Constituição que permite a demissão de servidores quando a situação fiscal é grave. Mas as regras tornam o negócio inviável. Lá diz que, primeiro, é preciso demitir gente em estado probatório, depois ‘x porcento’ de comissionados e, só aí, o pessoal estável. Assim, primeiro você manda embora um professor novo e comissionados, que geralmente são os que trabalham de verdade, antes de chegar no sujeito improdutivo, de áreas obsoletas, que precisa ser demitido. É preciso uma regra mais flexível. Mas isso não vai acontecer enquanto você não desmobilizar essa força sindical enorme. Se você olhar hoje, a maioria dos filiados da CUT é servidor público e isso se estende para as estatais.
Qual é saída?
Aí tem um tradeoff (uma escolha). A regra precisa mudar. Se tem estabilidade, não pode fazer grave. Se for sindicalizado, deve se submeter a regras gerais. O servidor não pode ter um monte de direitos sem ter deveres básicos aos quais estão subordinados os demais trabalhadores.






65 comentários:

  1. Fala pra esse energúmeno que o estado não nos dá a chance de vários direitos inclusive de fundo de garantia, aposentadoria integral aos 30 anos de serviço e etc.... . Falar com a bunda sentado numa cadeira é esplendidamente fácil. Quero ver vivenciar o que vivenciamos pra ver.

    ResponderExcluir
  2. Troque os vencimentos dele pela média geral dos servidores que mudará de ideia esse falsário demagogo.

    ResponderExcluir
  3. Venha abrir celas com 20 detentos que esse bucéfalo, vai mudar de idéia rapidinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 20? onde é essa gozolandia? nos trancamos 55 em cela para12.

      Excluir
    2. Menos né parceiro, menos....

      Excluir
    3. Para os bunda gorda do interior 20 numa cela já é muito. Não conhecem o sistema. Kkkkkkkkk

      Excluir
    4. Desculpa guerreiros, mas aqui na capital, nos CDPs tem cela com 60, 20 presos apenas na cela da faxina, as demais celas com mais de 50... e para que fique claro, as celas seriam para 12 detentos.
      Abracos a todos que desempenham sua funcao com muita coragem e orgulho. GOC

      Excluir
    5. Por favor companheiro da capital, mais respeito com os mesmos da sua classe

      Excluir
    6. Esse ai da capital que nos critica com certeza era um caipira da roça e depois de uns meses em Sampa já se acha o "malandrão". Só posso rir de vc meu caro colega, pois sua maior vontade nesse momento é ser agraciado com a LPT e voltar as suas origens.

      Excluir
    7. AO COLEGA DA CAPITAL QUE NOS CHAMOU DE BUNDA GORDA UM RECADINHO. RESPEITO É BOM E CABE EM QUALQUER LUGAR. MUITOS ASP AQUI DO INTERIOR JA TRABALHOU NA CAPITAL E SABE QUE NÃO É FÁCIL E SEMPRE TIVEMOS O MAIOR RESPEITO PELOS COLEGAS INDEPENDENTE DA UNIDADE EM QUE TRABALHA. HUMILDADE FAZ BEM E SEMPRE CABE EM QUALQUER LUGAR. UM ABRAÇO E BOA SORTE, QUEM SABE UM DIA VOCÊ SE TORNO UM CARA QUE SAIBA RESPEITAR AS PESSOAS.

      Excluir
  4. ALIENADO E FORA DA REALIDADE CARCERÁRIA DO PAÍS.
    ESSE IDIOTA DEVE COMER ALFAFA OU DEVE SER DOS ¨DIREITOS DOS MANOS¨ E ENQUANTO ISSO O TEMA 19 DO STF VAI PRA LATA DO LIXO.
    QUEM NAO LUTA NAO CONQUISTA.

    ResponderExcluir
  5. E vem muita mudança por ai começando pela iniciativa privada, direitos adquiridos serão perdidos, o PAULINHO / SOLIDARIEDADE/ FARÇA SINDICAL será o ministro do trabalho.Com o novo governo medidas noçivas para o funcionalismo público serão implementadas perderemos muito direitos como 6ª parte, abono permanencia, licença prêmio, faltas abonadas irão para o espaço.Fazer o que? Ruim com o PT pior sem ele, o povo não sabe a cagada que fez!Sentirão saudades logo!Faz três anos que a mulher não consegue governar pois PSDB - PPS - SOLIDARIEDADE - DEM atrapalham Paguem pra ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos ameaçados de perder vários direitos já faz um tempão! Que eu saiba o PT nunca fez nada por nós, tá uma bosta com o PT, e vai ficar pior, pois esses ladrões afundaram o país, roubaram tudo!!!

      Excluir
    2. Ou vc é petista fanatico ou não consegue vêr a realidade do nosso país. Caro colega, abra sua mente e perceba o quanto o P.T fez mal a essa nação. Estamos a beira de um abismo economico e social e mesmo, que vc tenha votado no P.T (respeito sua opinião)chegou a hora de admitir que erraram em quase tudo e ademais, acabaram com a maior empresa que é ou era a Petrobras, dentre outras "cositas". Não é feio assumir um erro e sim, tentar justifica-lo jogando a culpa em outros.

      Excluir
    3. acabaram tanto que os EUA e a CHINA tão de olho nela.

      Excluir
    4. Irmão, vc entendeu o que eu desejei dizer né? Não seja mais um alienado nesse país.

      Excluir
    5. Irmão, vc entendeu o que eu desejei dizer né? Não seja mais um alienado nesse país.

      Excluir
    6. Caro colega petista, caso você não saiba lei só pode retroagir em beneficio do funcionário e nunca para prejudicar. Esse pessoal que você fala podem até assumir cargos no governo só que Licença Premio, Abonada, Abono Permanencia e Sexta Parte são direitos adquiridos e não podem mudar. Antes de ficar falando besteira consultar a Constituição ajuda bastante. Um abraço

      Excluir
    7. desculpem colegas mas abono permanencia não é direito algum é apenas uma forma do estado segurar o funcionário que não enxerga mais, que não aguenta mais nem andar e que ta quase morto no fim de carreira e não se aposenta por causa de ganancia e ambição infelizmente.

      Excluir
  6. Que absurdo além de não ter reposição inflacionária, ainda temos que ler isso, estamos atolados.

    ResponderExcluir
  7. Sabem de nada inocentes!! Tem muitos funcionários públicos que ganham muito mesmo e trabalham muito pouco. E tbm não estão falando de agentes. Nos nem existimos pra esses caras.

    ResponderExcluir
  8. Direito temos, NO PAPEL....aumento de salário anual(reposicao inflacionaria),data base e uma série de coisas mais....só que o querido governador não respeita porra NENHUMA!!

    ResponderExcluir
  9. Esse deve ser filiado do psdb e deve estar encostado em algum lugar. Não sabe nada de como eh a vida de um funcionário público.

    ResponderExcluir
  10. os que tem muitos direitos e poucos deveres estão nas sedes dos Governos estaduais,em Brasília, nas prefeituras, nas câmaras, nos senados e por aí afora...
    já que a estabilidade incomoda paguem-nos o FGTS, e diminuam os salários dos políticos salafrários que ganham auxilio para tudo, revejam salários do judiciário, per capita de certas categorias.... quer saber... vá tomar no redondo para ver se gosta....

    ResponderExcluir
  11. Este Senhor está mal informado. Ele não citou ou não sabe que os funcionários públicos que partilham da estabilidade do cargo efetivo assim o fazem para que possam ter autonomia no exercício de suas funçóes, sem sofrer as represálias da demissão. Estabilidade é um bem necessário para o bom desenvolvimento dos trabalhos em determinados setores públicos, onde a população tbm se beneficia com um serviço isento e imparcial.

    ResponderExcluir
  12. O cara que escreveu uma merda dessa nunca passou em um concurso, não passa de um almofadinha que se julga "especialista" e produz uma matéria em um escritório com ar condicionado e fumando maconha, sem considerar o fato de que a verba pública vai para a corrupção e impactando diretamente a qualidade do serviços em todas as suas esferas ocasionando greves. Portanto, sugiro que o autor dessa matéria tenha melhor discernimento de realidade e de vida.

    ResponderExcluir
  13. Nos pagamos 11% para nossa previdência. A iniciativa privada paga 8 ou 9%.

    ResponderExcluir
  14. O narigudo vai privatizar as cadeias e o PCC vai administra-las "no documento" oficialmente.

    ResponderExcluir
  15. Para VC responder uma sindicância e um Processo administrativo, e muito faciul. E outra todo servidor público passou por um processo seletivo, ou seja concurso. Teve que estudar muito, e passar por outras etapas. Ai vem esse idiota falando de diretos e deveres. Ele tem o direito de permanecer calado. Pois essa anta tem que fazer comparação de direitos e deveres de cargos comissionados, isso é cabide de emprego. Esses caras tem salários da 10-15 mil. Esses sim. Nos funcionários públicos temos sim muitos deveres, e dois anos sem reajuste. Na iniciativa privada todos tem no mínimo a inflação. Agora referente os bancários, seu imbecil, a maioria dos veículos de comunicação no começo do ano, dizem que bancos como Itaú, Bradesco,Santander, caixa , banco do Brasil bateram recorde de arrecadação. Então aumento salarial é o mínimo que tem que dar. Independente de público ou privado, eles ganham. Faz um financiamento em um banco privado, VC paga três vezes mais. Imbecil.

    ResponderExcluir
  16. É preocupante, estamos vivenciando a falência dos governantes e nós subordinados, trabalhadores honestos, recebemos os respingos do resultado da incompetência desses que estão no poder graças aos votos da maioria dos eleitores que são as verdadeiras vítimas desse desgoverno.

    ResponderExcluir
  17. Sem salário sem estabilidade sem direito...e logo logo sem internet! E outra func.público é para ele TUDO IGUAL prof.agente motorista TUDO vagabundos menos se se afastar e ser POLITICO! !!!

    ResponderExcluir
  18. Axo q melhoraria bem se prevatizassem as cadeias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É privatiza e põe a facção para administrar e vc. de funça.

      Excluir
  19. Esse "especialista" ainda carrega consigo aquela máxima que servidor publico é vagabundo. A sua opinião não reflete a realidade da nossa grande maioria. No nosso caso em particular, ele é totalmente analfabeto e precisa estudar um pouco mais a realidade de cada uma das profissões dentro do funcionalismo publico para depois, sair dando entrevistas. De resto, prefiro parar por aqui para não criar mais intrigas.

    ResponderExcluir
  20. mais um da maçonaria querendo aparecer. já disse e volto a dizer: esse pessoal da maçonaria estraga o serviço público e a politica do Brasil. sou a favor dessa organização de sei lá o quê deixarem todos os cargos de confiança do serviço público para um bom funcionamento.

    ResponderExcluir
  21. Ao vagabundo que deu esta entrevista precisaria dizer; que o que estraga no serviço público são os cargos comissionados abraçados pelo seus apadrinhados, fdp.

    ResponderExcluir
  22. O que onera a folha da pagamento e esses cargos de confiança, salários exorbitante e são tudo parente de políticos, esses sim são o vagabundos do funcionalismo publico.

    ResponderExcluir
  23. 2ª atividade mais insalubre, perigosa e estressante do mundo e sofrer comparações desse jeito, esse corno e mais outros deveriam conhecer cadeia.Seguramos a cadeia juntamente com facção e esse lazarento nos compara com bancários.Merecemos ganhar salário inicial de R$ 5.000,00.Não tem mais rebelião portanto cadeias não são destruídas, trabalhamos em média com 3 vezes a capacidade portanto menos gastos com construções de cadeias.O narigudo e o Dr. Lourival teria que ser grato aos funcionários (todos) da SAP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem diretora na unidade em que trabalho que tem só dois dentes na boca e ainda sim ambos com carie e é chamada de DOUTORA.Caba não mundão, essa secretaria é muito esquisita mesmo

      Excluir
  24. Tem um cara demente que em quase todas postagens cita a maçonaria, no mínimo ele foi estuprado por um maçom vai te catar o meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agora eu já sei como é a reunião de vcs... um estrupando o outro e fazendo suingue com a mulherada.

      Excluir
    2. Me explica então como um ASP I,, ainda no curso de formação e sem tempo para se inscrever na LPTE foi transferido para Cerqueira César tirando vagas de outros. Só uma dica:: ele é maçom como o ..... Se liga alienado.

      Excluir
  25. Porque esse estudioso não fala dos direitos que nossos politícos tem?

    ResponderExcluir
  26. O cara não entende nada do que fala, é um desatualizado. Agora, acho que isso de estabilidade está trazendo muitos vagabundos para o sistema, é fato. Estou cansado de ouvir ASP dizendo que vem na cadeia pra descansar, pra fazer bico;enquanto outros fazem o trampo dele.Tem que ser revisto o conceito de estabilidade, o lugar de vagabundos na cadeia é atrás das grades.

    ResponderExcluir
  27. O narigudo vai rasgar o Estatuto dos Servidores Públicos do estado de São Paulo, vai vendo só.

    ResponderExcluir
  28. Este nojento não cita cargos de "confiança " que ódio

    ResponderExcluir
  29. Esse cara é um filho da p...Estamos em vigésimo terceiro dos estados da federação em pior salário, ganhamos mais do que só três estados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o interessante é que dizem que o nosso estado é o mais rico.

      Excluir
  30. Bandidolfo


    kakkakakkakkakakakka

    ResponderExcluir
  31. Tanta bobagem que tem que ler... pensem um pouco, a referência foi à outro tipo de setor, nem todos são iguais (não pode generalizar).
    Já alguns falam do PT, acordaaaaaa... estamos no estado de São Paulo, ė PSDB. Alckimin nunca fez nada de bom nem fará!
    Pagou um terço do Bônus apenas

    ResponderExcluir
  32. Tanta bobagem que tem que ler... pensem um pouco, a referência foi à outro tipo de setor, nem todos são iguais (não pode generalizar).
    Já alguns falam do PT, acordaaaaaa... estamos no estado de São Paulo, ė PSDB. Alckimin nunca fez nada de bom nem fará!
    Pagou um terço do Bônus apenas

    ResponderExcluir
  33. Salve irmão estou quase passando fome,meu sindicaleco esta quase quebrado,acho que vou ter que voltar pra carceragem,ainda bem que ainda tem uns guardas alienados que ainda acredita em papai noel,que mesmo com tudo que fiz ainda da seu dinheirinho todo mês pra mim.........vai ser troxa assim la no inferno kkkkkkkkkjkkkjkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para não ficar alienado acesse www.viomundo.com.br

      Excluir
    2. Para de gastar dinheiro com biscate e com churrasco pra diretor de bosta que te garante no seguro que sua situação melhora.

      Excluir
  34. http://www.gazetadepiracicaba.com.br/_conteudo/2016/04/home/422703-penitenciaria-em-piracicaba-previsao-e-para-junho.html

    ResponderExcluir
  35. ... eu concordo com o cidadão no ponto que temos muitos direitos... mas discordo do que temos poucos deveres~, pois também temos muitos.. mas não os observamos - os deveres. O guarda parece preso, já entra no Sistema sabendo dos seus direitos, mas dos deveres que é bom observar - e cumprir, não está nem aí.
    O dia em que o guarda passar a cumprir sua jornada de trabalho - trabalhando, desempenhando as suas funções a contento, ai ele pode - e deve, cobrar os seus direitos, que é a compensação - pagamento - pelos serviços executados com presteza e dedicação. Agora enquanto ai se posta com "ladrão", sem postura, sem atitude coerente, vai ser tratado como tal. Respeite para ser respeitado. Faça a sua parte prá depois cobrar a do outro. Tire a bunda da cadeira e a cabeça da grade - que serve de encosto, e faça a sua parte.
    Pronto.. falei.

    ResponderExcluir
  36. alguem tem a ficha desse 'especialista' passa aqui no jenis pra nos enterdermos porque tamanha revolta com o funcionalismo publico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure no site, po ai se tá querendo demais, vc. eh daqueles que quer aumento sem fazer greve achando que os $INDRATO$ eh quem tem que fazer? Cadê a inciativa da guarda?

      Excluir
  37. Se este asno tivesse passado a metade das dificuldades que nós passamos para conquistar a nossa estabilidade,jamais abriria a boca para falar besteiras,pois no minimo deve ser puxa saco,e ocupa esse cargo de merda,atras de uma mesa com direito a ar condicionado e etc.Mas até trocaria esta estabilidade a qual este estrume se refere se o mesmo conseguisse criar uma lei que permita os mesmos benefícios da iniciativa privada como por exemplo FGTS,14º salario,PLR de 15000,00,transporte e alimentação decente para todo o mês e reembolso de medicamentos gasto em farmácias e esses são só alguns benefícios que se tem direito na iniciativa privada.Mas como esse imbecil não sabe nem o que comeu no almoço,vamos relevar e também fazer uma proposta a ele para trocar o seu salario com o nosso,ou então incentivar aos nossos políticos que tanto falam que representam o povão,criassem vergonha na cara assim como este otário e ganhar salario minimo que na minha opinião é muito.

    ResponderExcluir
  38. O ti-ti-ti que se ouve no momento é que a reposição inflacionária será só para a contribuição querem passar de 11% para 14% , não sei como podem querer tirar sem primeiro corrigir a defasagem existente , este é o Brasil onde sempre o cidadão é obrigado a PAGAR para sustentar alguns que não estão preocupados com a realidade.

    ResponderExcluir
  39. La na casa dele ta tudo bem né!!Mulher, filho, Mãe etc..

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.