domingo, 22 de maio de 2016

AEVPs e PMs evitam fuga na Penitenciária de Dracena, segundo o Portal Regional.





Polícia

21/5/2016 às 04h27
Preso tenta fuga e acaba impedido por agentes de vigilância de escolta e a PM na Penitenciária de Dracena
O sentenciado chegava no ‘bonde’, na unidade local e ao passar pelo pátio externo do presídio conseguiu retirar a algema e tentou fugir subindo no telhado

Por MARCOS MAIA Da Redação

O preso chegada à Penitenciária Compacta de Dracena para depois ser levado a P-1 de Presidente Venceslau (Foto: Arquivo/JR)
Ontem, 20, às 11 horas, durante a linha de trânsito, quando os presos são retirados do veículo de transporte (bonde) e passam pelo pátio externo, um preso conseguiu retirar a algema e tentou a fuga subindo no telhado. A fuga foi impedida pelos agentes de escolta e vigilância da Penitenciária Compacta de Dracena com o apoio da Polícia Militar. Os policiais efetuaram cerco e, após dois disparos de balas de borracha terem sido dados como advertência, o preso não conseguiu pular do telhado de uma altura de mais de quatro metros e foi recapturado.

O fato aconteceu ontem, data em que toda a sexta-feira as unidades da região Oeste do Estado compõem a linha de trânsito de presos de outras unidades que vêm para Dracena, sede de distribuição deles.

O preso que tentou a fuga foi levado depois sozinho em uma viatura para a Penitenciária P-I de Presidente Venceslau, que já era o destino dele.

Geralmente a linha de trânsito para outras unidades conta com cerca de 450 a 520 presos escoltados.

19 comentários:

  1. Esta ocorrência foi fora da unidade, no pátio do trânsito fora da unidade que faz seguranca PM e pessoal do canil e asp.

    ResponderExcluir
  2. SAP zuada...como sempre tudo feito nas cochas até acontecer algo.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade o aevp não deu conta de atirar, quem derrubou o ladrão na bala foi o disciplina e quem buscou o ladrão no telhado foi os guardas e um Pm.

    ResponderExcluir
  4. Aevp sempre em alerta parabéns a toda equipe.

    ResponderExcluir
  5. Todos se envolveram para evitar o pior! seja ASP, AEVP, PM, CANIL e até abelhas cavalo. Pra resumir, ocorreu que o diretor de DISCIPLINA precisou agir, uma vez que o diretor da muralha que ali estava não usou do recurso (no caso a 12) que empunhava e então o disciplina usou-a para evitar dispersão. Um PM agarrou e algemou o preso em cima do telhado, telhado esse (eternit) que foi arrebentado pelo preso para usar de pedaços para agressão, porém não imaginava que nesse telhado existia morada de abelhas cavalo que o atacou, onde ajudou nos fatos. Quanto aos AEVP´s que estavam na muralha, cabia à eles cuidar da vigilância que assim fazem muito bem! Os ASP´s se posicionaram conforme a situação possível uma vez que havia grande numero de presos em suas responsabilidades e por fim os PM´s no apoio da segurança agindo conforme a necessidade exigiu. Parabéns à todos os envolvidos por manterem o controle e impedirem o pior.

    ResponderExcluir
  6. perfeito seu comentario, realmente TODOS, estão de parabens, não importa o grau de envolvimento, somos equipe, em uma fuga todos serão responsabilizados, e temos que ter união pois os presos tem e contra NÓS.

    ResponderExcluir
  7. Gunorante não é AEVP's e ASP's eh AEVPs e ASPs.

    ResponderExcluir
  8. Todos agiram para evitar o pior, o diretor de AEVP não atirou por que não era preciso e quem faz a escolta é a PM o diretor de disciplina também exagerou ao pegar a calibre 12 e disparar contra o preso deveria ser advertido por que atirar não é função dele e se fosse pra atirar os Policiais Militares teriam atirado, agora imagina se o preso tivesse morrido o que ia acontecer com quem atirou mesmo sendo munição não letal o preso poderia ter caído do telhado. Os AEVPs cuidam da penitenciária o linhão é responsabilidade da PM. Qdo o diretor de disciplina esta no GIR e porta uma 12 então ele tem respaldo para o uso mais dentro da penitenciária e no linhão ele não porta nenhuma arma de fogo por que não é habilitado para tal uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao invés de ficar anônimo vc devia se identificar seu frouxo. Para mim vc é bunda mole e covarde de postar algo de forma anônima.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Sossai, vc é do canil e chama os outros de frouxo? bom mais vamos ao que interessa dia 03/06 sexta-feira dia de Linhão já que o ASP pode atirar vai no corpo da guarda e pede uma calibre 12 pra vc ou qualquer outro ASP usar no linhão ou então se ocorrer uma situação semelhante pega a arma do Policial Militar e atira no preso. Uma coisa é raciocinar sobre o ocorrido outra é ser puxa-saco de Diretor.

      Excluir
  9. PARABÉNS AOS AEVPS NÃO ENTENDI O QUE O DIRETOR DE DISCIPLINA ESTAVA FAZENDO ARMADO SE NÃO É ATRIBUIÇÃO DELE TRABALHAR ARMADO.
    ASP LIXO DA SAP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendi o que o disciplina estava fazendo armado, pra isso tem AEVP e diretor de AEVP se saiu do controle dele, ele não tem autonomia nem respaldo para fazer o que fez.

      Excluir
    2. Lixo deve e com certeza é vc que de tão covarde posta como anônimo. Seu frouxo....

      Excluir
    3. Marcio Sossai vc deve se aqueles asps machão com funcionário e uma vovozona pro ladrão.
      Vc deve ser um machão no raio com os presos.
      machuchu

      Excluir
    4. Sou ASP, e nem tenho nada contra AEVP, inclusive eles exercem bem sua função que é guarda de muralha. Mais foi um ASP que evitou a fuga (ou tentativa). Talves se não tivesse efetuado disparos, o ladrão tinha fugido.

      Excluir
  10. Jenis tem que proibir comentários anónimos, fica essa ofensa de um para com outro, somos uma única equipe, desunida, sem amparo nenhum,guiados pela sorte, sei que esses infelizes comentários com ofensas são de uma minoria que é o lixo da sociedade, até quando nós teremos consciência que juntos somos fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora ASP e AEVP são uma equipe, o comentário de domingo 22 de maio às 08:21 com certeza é Asp disse que o AEVP não deu conta de atirar...pra saber como atirar e qdo atirar tem que estar na ocorrência ai sim pode emitir um comentário caso contrário é melhor ficar de boca fechada.

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.