sexta-feira, 6 de maio de 2016

Agente penitenciário agredido em Marabá Paulista-SP, hoje, 06/05, segundo o Sindasp.

Matéria foi postada hoje no site do Sindasp, mas veja nos links que já ocorreram várias agressões a ASPs nessa unidade prisional:


Veja a matéria do Sindasp de hoje, 06/05/16:

ASP foi agredido nesta sexta-feira na penitenciária de Marabá Paulista
06/05/2016 15:19
Visualizações: 112

Versão para impressão Enviar para um amigo



Carlos Vítolo
Jornalista/Assessor de Imprensa do Sindasp-SP
imprensa@sindasp.org.br

® © (Direitos reservados. A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura do jornalista e do Sindasp-SP, mediante penas da lei.)

Um agente de segurança penitenciária (ASP) foi agredido no início da tarde desta sexta-feira (6) na penitenciária de Marabá Paulista. Imediatamente o vice-presidente do Sindasp-SP, Valdir Branquinho, se deslocou até o local para dar apoio ao servidor agredido e aos funcionários da unidade.

De acordo com as informações obtidas na unidade, o fato ocorreu durante a tranca do banho de Sol, no pavilhão do seguro. Quando o sentenciado era conduzido à cela partiu para agressão do servidor, desferindo socos.

Imediatamente o ASP foi socorrido pelos outros funcionários e encaminhado à Santa Casa do município. Após passar pelo atendimento médico, o servidor foi conduzido à Delegacia de Polícia de Marabá Paulista para registrar um boletim de ocorrência e realizar exame de corpo de delito.

Um ASP da unidade informou a reportagem do Sindasp-SP que foi feito o “Comunicado de Eventos” e que o sentenciado foi encaminhado para a penitenciária1 de Presidente Venceslau.

No último dia 28 cerca de 50 agentes penitenciários realizaram uma manifestação no centro de Presidente Prudente em repúdio aos diversos casos de agressões que têm ocorrido contra os servidores dentros das unidades prisionais. O ato cobrou uma atitude do governo e da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.