quarta-feira, 4 de maio de 2016

CBN fala sobre a HIPERLOTAÇÃO dos CDPs paulistas.

Fonte: CBN
Ouça o áudio da matéria nesse link:
Dos 41 CDPs de São Paulo, 39 estão com população acima da capacidade máxima; CBN



Um levantamento feito pela reportagem da CBN com base em dados públicos da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária mostra que a média de população nos CDPs está em 2,15 vezes a mais da capacidade permitida.




Dos 41 CDPs, apenas o centro de Piracicaba e Pinheiros 4 estão dentro da capacidade, mas mesmo assim, a poucos presos da lotação máxima. O pior dos centros é o de Santo André, na região metropolitana de São Paulo, onde a taxa de ocupação é de mais de três vezes e meia a capacidade do local.

O coordenador do Núcleo de Situação Carcerária da Defensoria Pública de São Paulo, Bruno Shimizu, explica que o problema surgiu no ano passado, quando foram implementadas as Supervaras de Execução Criminal no Estado, concentrando vários processos em um só lugar. O que deveria ajudar a Justiça, acabou deixando as coisas mais complicadas e, nas contas deles, só na capital paulista e em Campinas, 8 mil pessoas já poderiam ter deixado os CDPs, mas aguardam que o andamento do processo.

"É impensável que a gente tenha hoje - só juntando Campinas e São Paulo - oito mil pessoas estão cumprindo pena sem qualquer possibilidade de fazer um pedido na execução quando elas já tinham direito inclusive à livramento condicional. Boa parte dessas pessoas deveria estar solta e não está simplesmente porque falta algum servidor autuar a guia e o Tribunal não parece estar dando soluções razoáveis a isso. A gente tem tido sucessivas reuniões com a Corregedoria do Tribunal de Justiça, eles se comprometem a dar prioridade para esse problema, mas até agora o que a gente tem visto é que tudo tem permanecido da mesma maneira", explica Shimizu.

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária afirmou que o sistema penitenciário vem apresentando acentuado crescimento por conta do alto número de pessoas que vão para as centros de detenção e presídios todos os dias. Segundo eles, uma média diária de 300 pessoas. Eles dizem ainda que têm investido na ampliação de vagas de regime semiaberto, seja pela ampliação das atuais existentes, seja pela construção de alas em unidades penais de regime fechado.

A reportagem da CBN entrou em contato com a assessoria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, mas ainda não obteve resposta.

Fonte CBN

39 comentários:

  1. TA PROVADO QUE O ATUAL SISTEMA NÃO FUNCIONA POIS O PRESO NÃO TEM MEDO DE CADEIA.
    PENA DE MORTE, TRABALHOS FORÇADOS, TOLERÂNCIA ZERO ÀS DROGAS E DANE-SE A SUPER LOTAÇÃO E ¨DIREITOS DOS MANOS¨ PASSOU DA HORA DE INVENTAR MEDIDAS QUE NÃO FUNCIONAM.

    ResponderExcluir
  2. Pinheiros 4 tá dentro da capacidade??? Que droga esse povo tá usando para falar um absurdo desses???? Lá tem o dobro da capacidade, isso no mínimo! Sei que isso é nada perto de outras cadeias, mas lá são movimentados por volta de 7 mil presos AO MÊS nos últimos 12 meses!!!!!!!! E detalhe, fazem meses que a cadeia está funcionando com 3/4 da sua capacidade pois está em (eterna) reforma! Essa CBN age igual a dona dela, a rede esgoto de televisão, MENTE e manipula sem dó!

    ResponderExcluir
  3. João 14:6: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, se não por mim.”

    ResponderExcluir
  4. Trabalhava no banco e prestei concurso para sap porque o salário era um pouco mais alto mas me arrependi amargamente.
    Os asps são todos loucos falam cada absurdo que nem uma criança de 10 anos suporta é incrível um verdadeiro bando de loucos por isso os presos não respeitam eles não tem postura de trabalho isso aqui é um manicômio tudo asp chapado sem chance de continuar aqui vou exonerar e não aconselho ninguém a prestar concurso para esse lixo de serviço em um mês de serviço estou quase louco o pcc não precisa fazer nada os próprios asps se matam entre si se vc traz uma bolacha pra tomar café os caras já ficam fazendo piadinha meu como é que pode que lugar desgraçado meu deus onde vim parar misericórdia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Ambieante insuportável.

      Excluir
    2. SAI LOGO, VC ESTA NO LUGAR ERRADO. PROCURE ALGO QUE TE FAÇA MENOS INFELIZ DO QUE JÁ É.

      Excluir
    3. VOCÊ AINDA NÃO VIU NADA. SÓ TRABALHEI 14 ANOS NISSO ANTES DE SAIR. SERÁ QUE SE A SUPERLOTAÇÃO ACABAR E O SALÁRIO FOR PARA UNS 10 MANGOS TUDO MUDARÁ?

      Excluir
    4. Saí logo companheiro, esse trampo são para os fortes de mente blindada, volta pro seu Reino encantado...

      Excluir
    5. Saí logo companheiro, esse trampo são para os fortes de mente blindada, volta pro seu Reino encantado...

      Excluir
    6. O certo seria os presos trancar os asps, pois os asps chegaram num ponto onde ficou todo mundo louco meu deus como é que pode esses dias sai numa escolta para um hospital e o asp da escolta deitou numa maca de doente do quarto do hospital deu vergonha a segurança colocou o asp pra fora.

      Excluir
  5. Amigos estamos reivindicando melhorias para categoria mas precisamos de doações para mobilização e custos pertinentes peço que entrem em contato pelo email para maiores detalhes e força a categoria será vencedora uma das nossas reivindicações ao governador é o porte de arma carga para os asps nem que o salario seja reduzido a 1/3 mas precisamos de armas e do logotipo policia, para que estes idiotas que na maioria são recalcados e mongoloides possam fazer cada vez mais cagada na rua e irem todos em cana assim nos livraremos desses lixos e tendo armas possam se matar também o que é impressindivel para a melhoria do serviço publico ,contato: aspmongoloidechapado@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O guarda fala de glock, taurus, 38, .50, 380, coturno, gandola, 12, lanterna, mas de mulher e xoxota nada o classe doente.

      Excluir
    2. Cheguei a conclusão de que se a pessoa presta ela não vem trabalhar aqui, não tem asp gente boa é tudo lixo quando vc pensa que alguem presta ela te apunhala pelas costas quem tem alguma dignidade não aceita trabalhar num lugar desse eu sou lixo e admito pois trabalho aqui infelizmente

      Excluir
  6. sobre pinheiros levantamento e mentiroso pois tbem esta superlotado a sap nao contabiliza o raio de transito onde esta sempre com mais de 500 presos hj a unidade esta com 1100 detentos..

    ResponderExcluir
  7. Se pautar pela CBN da Globo?

    ResponderExcluir
  8. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.( Apocalipse 3/11)

    ResponderExcluir
  9. Cdp de serra azul o diretor está com marreta batendo na grade pra reformar e fazer média com o 'carlao' coordenador, ou como é tratado pelo dg "chefinho" kkkk é brincadeira dps que vi esse ser humano dg entregar uma faca pro preso pintor na radial, nao duvido de mais nada, a coisa tá feia por aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tem haver o cu com a calça, comentário que não soma nada no que esta sendo esplando.

      Excluir
    2. Bom dia ...Meu Deus quanta asneira...
      Você desonra a nossa classe, mostre-se como profissional , honre a camisa que veste , não mostre o quão pequeno você é, esse Diretor que você está desdenhando , é o Diretor que dirige a Unidade em que você (roda chave), o que ele está fazendo é para melhorar a qualidade do local de trabalho para quem atua na carceragem, então cresça, seja respeitado como profissional ,não diga tanta bobeira, não nos envergonhe, a Unidade está passando por reformas estruturais , você deveria é estar aplaudindo pelo Diretor Geral da Unidade , sair da sala dele e descer para acompanhar a obra e fazer acontecer, deixa de ser ridículo... e lembre -se o sol nasceu para todos, a sombra só para os realmente merecedores..cresça.

      Excluir
    3. "Cara"...que espirito pobre você tem heim !!!...eu não sei qual o problema que você tem com a direção da Unidade...a coisa tá tão feia como você diz...que eu te pergunto!!! Onde você estava, que presenciando tal fato não fez nada? Aposto que você é daquele tipo de pessoa que “se acha” né? Se a coisa “tá tão feia assim”, pq vc não vai trabalhar lá na Capital...ficar 1 ano e meio, trabalhando nos CDP’s de lá...lá sim...você pode falar que a “coisa tá feia”...mas aqui colega...sinceramente...um lugar que o preso sai em formação...e só tem preso “pé de breque”...você não pode falar isso...faça o seu...e trabalhe...acho que nem isso você deve fazer corretamente...eu particularmente não estou aqui para “puxar saco” de ninguém, aliás...não preciso disso e quem hoje “está como diretor” também não precisa que “eu puxe o seu saco”...agora um “funcionário”...vir aqui e falar mal da sua Unidade...não tendo motivos para tal...acho que você é daqueles que nunca trabalharam na vida...faz o seguinte...vai trabalhar no comércio...vai trabalhar em um shopping...para ter sua folga do mês na segunda-feira...aqui meu “colega” não é nenhum “mar de rosas”...é claro que em todo lugar a problemas e tudo mais...mas falar que a “coisa tá feia”...realmente deve estar pra você que deve ser um “atoa na vida”...e dá próxima vez que fazer alguma reclamação como “anônimo”...seja pelo menos homem...em colocar a cara a tapa...para você saber quem está respondendo assim para você viu...e pra finalizar...como dizemos no nosso dia a dia...acho que até sei quem deve estar assim tão revoltado com o CDP de Serra Azul e digo...”você amigo...você não...você deve ser um comédia”.

      Excluir
    4. Que funcionário mais sem noção, pare de envergonhar a classe, seja próativo, a Unidade está passando por reformas estruturais , exatamente para melhorar as condições de trabalho de quem está na carceragem, seja um bom profissional, como o nosso Diretor , ele sim saiu do conforto de sua sala , para verificar o bom andamento do trabalho , mostrou que tem domínio no sentido de se fazer respeitar pelo preso, afinal não é a toa que está como Diretor Geral, enquanto você satiriza uma situação e mostra quão incompetente você é ..por favor não nos envergonhe mais..

      Excluir
    5. Esses comentários foram feitos pelo DG quem é dá segurança sabe que esses dgs não valem nada nenhum apenas estão de olho no pró labore

      Excluir
    6. por isso que a nossa categoria não sai da merda. Esse servidor comédia que fez esse comentário sobre o DG, não passa de um frustrado. Veio de outra unidade mal recomendado, por envolvimento com detento. Se jogou pra motorista, mas não serviu. Saiu da "viatura" e pediu arrego pra trabalhar na subportaria, porque não tinha convívio com os guardas, prá não falar que é um "segurão". Na sub não se garantiu, e foi parar dentro da cadeia, e não sai por nada da "gaiola I", porque não tem peito prá trabalhar no fundão, zelar de um raio de "bandido". É tão seguro, que pediu Lptr pra penitenciaria do lado, de jack,não teve nem peito pra pedir pra ir pra P1, onde tem um monte de "pcc", deve ser porque um dia deu um tampa no rosto de um "irmão" e foi jurado, onde teve gente que foi interceder por ele. Esse servidor, que não passa de um "sem futuro", que paga de antigão, de experiente, de monstrão, todos sabemos que ele não gosta do "DG chefinho", isso já passou dos limites, é perseguição pessoal desse servidor contra o seu Diretor. E gosto ele ou não, a obra, que o preso está fazendo, concretando, soldando porta, grade, ferrolho, vai contribuir em muito para a segurança minha, e de todos os servidores da carceragem. Como bem dito por outros colegas, o Diretor poderia ficar lá sentado no ar condicionado, jogando paciência o dia todo, mas não, planejou toda a gaiola zero, parlatório, chefia e refeitório interno dos servidores, e como esse mesmo servidor disse, ainda desce pra dar umas marretadas nas grades, coisa que esse sem futuro, não faz.
      Aproveitando a deixa, acho que o guarda deveria deixar de da ouvidos pra esse 1% de guarda que é sem futuro, e refletir sobre tudo que está sendo feito em seu prol, e não precisa defender o chefe, defenda aquilo que você acredita, pois 99% se calam, e 1% de vagabundo, detonam todo o serviço. E já que comecei, nesse 1%, tem outro servidor que gosta de ficar falando mal do diretor pela radial, mas já foi chefe de turno e pediu pra sair pq não aguentou o rojão. quando a coisa apertou, se jogou, e desde então não sabe fazer outra coisa, a não ser falar mal da unidade e do diretor geral. qr dizer, sabe fazer outra coisa sim, sabe ficar de conversinha com diretora. Ah, esse também pediu pra se jogar pra p2.
      pra finalizar, já que falei demais, acho q a coisa aqui no cdp ta feia mesmo, pois o diretor hj deu outras marretadas nas grades, enquanto o guarda "revoltado" comia pastel na copinha, totalmente reformada pelo dg. O poste tá mijando no cachorro.

      Excluir
    7. acho q esses comentários foram desnecessários, desde o primeiro até o último. Quem os fez, os fez no sentido de difamar tanto a diretoria quanto servidores. da pena de ver nossa classe em briga interna, enquanto o inimigo cresce. acho q deve ter mais alguém interessado nessa briga entre diretoria e determinados servidores. eu conheço ambos, e sei que já tiveram seus atritos, mas não imagino que cheguem a esse ponto de ficar discutindo anonimamente, quando já discutiram pessoalmente, não ficariam falando "merda" neste blog, somente para fomentar a discórdia. isso é coisa de terceiro, de quem quer ver o circo pegar fogo, não tendo responsabilidade alguma sobre suas postagens.

      Excluir
    8. Tbm sou guarda do cdp de serra azul...
      Colocar 10 portões onde 2 eram suficientes, sim é fazer média com o coordenador, mas esses cargos indicados é isso mesmo, se fosse concurso público de carreira, tipo delegado, 99% desses diretores não passavam, não sabem nem escrever uma ordem de serviço, nem português, quanto mais a parte jurídica.
      Prestar assistência juridica e emocional pra preso da obra é fácil, quero ver disciplinar só 2 detentos na radial por vez algemados com as mãos para trás, ISSO É PROCEDIMENTO DE SEGURANÇA, coisa que nos cdps da capital, até msm o cdp de ribeirão, é indispensável. Limitar os atendimentos, 40 por dia pra pegar pasta de dente não é inteligente, muito menos seguro para os agentes. Falar que expor asp a ridículo, com ferramenta, ferros e facas é benéfico, não sei onde, pode até melhorar toda essa reestruturação, concordo, mas existem uma infinidade de coisas que poderiam ser feitas, exemplo o que falei, que são GRÁTIS, e não são adotadas porque não dá projeção pessoal. E tem mais uma, passar várias mãos de tinta em uma parede já pintada (diga-se de passagem na radial inteira) pra que? É para melhorar a segurança? Isso é utilizar bem os recursos públicos? Depois acha ruim os asps comentarem, negam um ovo para o servidor, mas autorizam um balde de "mistura" para os "pedreiros". É pra acabar, quando falamos, como já tentamos, mais de uma vez nas "reuniões", o que ouvimos?
      Enquanto eu estiver aqui será assim.Ponto.
      Único espaço que temos é o Jenis, e por ultimo, se pensam que tirar espaço, dar represálias a toda equipe de segurança, por não gostar da nossa opinião vai ajudar vocês, isso é engano, INÚMERAS diretorias foram 'substituídas' por coisas do tipo. Liderar é respeitar os liderados. Não pedimos nada além da liberdade de expressão, CF limita o anonimato, mas como "dar a cara" e ser transferido pro litoral por pagação de raiva?
      Aos que gostaram da opinião, que bom, aos que não gostaram, que bom tbm. Democracia é isso. Desculpe o desabafo jenis, é que está ficando insustentável. Para os 2 lados.

      Excluir
    9. QUEM COMENTOU SOBRE O "ASP" SEGURÃO, DA G1, SUB E TAL. VOU TE DAR UMA IDEIA, ESSA PESSOA QUE VOCÊ DIFAMA E FALA MAL, FOI O ÚNICO QUE FALOU PRA QUEM DE DIREITO QUE ERA UM MAL ADMINISTRADOR, ESSA PESSOA TEM HONRADEZ E HOMBRIDADE, COISA QUE VOCÊ NÃO TEM, ELE FALOU COMO HOMEM, FRENTE A FRENTE COM O RESPONSÁVEL, POR SUAS DIFERENÇAS NO ÂMBITO PROFISSIONAL, ELE NÃO PRECISA FICAR COMENTANDO NO JENIS PRA EXPOR SUA INDIGNAÇÃO, ATÉ PQ ELE VIVE FAZENDO BICO PRA SUSTENTAR SUA FAMÍLIA, ANTES DE FALAR MAL, TRABALHE COM ELE, NÃO É PRECISO TRABALHARMOS NA MESMA GAIOLA PRA VER QUE ELE É UM DOS QUE MAIS AJUDAM SEUS COMPANHEIROS- E FALO COMO COMPANHEIRO- APESAR DE TER SEU JEITO PECULIAR DE VER AS COISAS, ELE NÃO É DO TIPO QUE FICA ATACANDO DG EM COMENTÁRIO ANONIMO, ELE FALA NA CARA, COMO JÁ FEZ. ANTES DE MAGOAR, FALAR MAL, CRITICAR, E FALAR QUE FULANO OU BELTRANO NÃO PRESTA, POSTE SEU NOME AÍ, PORQUE ASSIM É FÁCIL, VOCÊ PODE MUITO BEM TER FEITO O COMENTÁRIO ACIMA E TER DITO TUDO ISSO "INCRIMINANDO" O OUTRO, PARE DE BATER EM CACHORRO MORTO QUE NÃO PODE SE DEFENDER, VIRE HOMEM RAPAZ, VOCÊ QUE É UM MOLEQUE MISERÁVEL, ORDINÁRIO, PATIFE COMO DIZ UM IRMÃO NOSSO. CRIE VERGONHA NESSA SUA CARA ASQUEROSA, EXPOR O CARA DESSE JEITO SEM TER PROVAS, ISSO É SER UM BABACA DE NOTA MAIOR, PELO AMOR, AGORA FICA AÍ O CARA PREOCUPADO, SEM CHÃO E SENDO INJUSTIÇADO, VC ACHA QUE ELE IRIA SE EXPOR DESSE JEITO? PARA, A SORTE É QUE O DG, BOM OU RUIM, SABE RECONHECER COM BOM SENSO QUE ISSO FOI UMA INTRIGA QUE COLOCARAM PARA PREJUDICAR O ASP QUE NÃO TEM NADA A VER COM O DEBATE. E SE QUISER CONVERSAR MESMO, POSTA SEU NOME AÍ QUE A GENTE SE FALA PESSOALMENTE, PQ MOLEQUE AQUI É SÓ VOCÊ, COMÉDIA.

      Excluir
    10. Até imagino quem foi o servidor que comentou sobre o "segurão", o que saiu da radial pra prestar serviços mediatos para a diretoria vian, dps chama o outro de seguro, ah, para! A mortadela tá fatiando a máquina!

      Excluir
    11. Trabalho no CDP de Serra Azul desde a sua inauguração, e me entristece ver essas postagens neste blog onde servidores simplesmente se atacando, por meios de palavras escritas tentando de alguma forma manchar a reputação e a moral do companheiro de trabalho, sem pensar nas consequências destes atos que deveriam ser repudiados. Se não gostam da maneira como o próximo está agindo chega e fala pois em tudo se cabe o diálogo, uns são contra outros a favor das reformas que estão acontecendo, se vc é contra chega e expõe isso internamente através de sugestões e não ficar manchando a imagem dos seus companheiros e do seu local de trabalho desnecessariamente, de que adianta preso transitar algemado, se o principal não acontece a interação coletiva do corpo funcional, onde o erro de um pode trazer problemas a todos. Sou sim a favor da democracia, do direito de expressão até ao ponto do seu direito não prejudicar o direito do próximo, não tem como comparar o trabalho em uma unidade da capital com este CDP onde as realidades são distintas, desde a quantidade da população carcerária, até o perfil do preso. Uma unidade onde existem hoje funcionários vindos de diversas unidades onde cada uma trabalha em uma realidade adversa uma da outra. Gostaria de ver a união do grupo como um todo, como uma juíza me perguntou em uma audiência se eram os servidores que levavam drogas para dentro das unidades, eu disse que assim como eu acredito que meus companheiros todos tenham a conduta ilibada.... Isso só vem demonstrar que nossa classe já é inferiorizada e considerada diante do mundo externo “ou correria de preso ou torturadores”, fato que não somos. Prefiro acreditar no profissionalismo e na conduta de meus companheiros de trabalho, realmente só me entristeço com tudo que vem ocorrendo e gostaria de pedir a essas pessoas causadoras de discórdia se apresentem deem a cara para bater se querem que suas palavras tenham fundamento, pois jogar palavras anonimamente em um blog ou uma rede social é fácil se tiverem alguma queixa que se apresentem. Sou hoje vice-presidente da CIPA na respectiva unidade e digo que nosso grupo está ali para sim atender aos servidores, assim como o próprio DG também já disse que a sala dele está aberta. Devemos ser profissionais em nosso ambiente de trabalho, pois se cada um fazer a sua parte, ninguém trabalha demais. Devemos nos unir mais, enquanto ficamos rodeados de picuinhas, o crime se organiza e se une e neste momento além de ser um período turbulento por pressão do crime organizado contra nossa classe referente aos ataques de 10 anos atrás, ainda temos de enfrentar crises internas causadas por inverdades ou achismos. Pensem e reflitam Gledson Lemos.

      Excluir
    12. Trabalho no CDP de Serra Azul desde a sua inauguração, e me entristece ver essas postagens neste blog onde servidores simplesmente se atacando, por meios de palavras escritas tentando de alguma forma manchar a reputação e a moral do companheiro de trabalho, sem pensar nas consequências destes atos que deveriam ser repudiados. Se não gostam da maneira como o próximo está agindo chega e fala pois em tudo se cabe o diálogo, uns são contra outros a favor das reformas que estão acontecendo, se vc é contra chega e expõe isso internamente através de sugestões e não ficar manchando a imagem dos seus companheiros e do seu local de trabalho desnecessariamente, de que adianta preso transitar algemado, se o principal não acontece a interação coletiva do corpo funcional, onde o erro de um pode trazer problemas a todos. Sou sim a favor da democracia, do direito de expressão até ao ponto do seu direito não prejudicar o direito do próximo, não tem como comparar o trabalho em uma unidade da capital com este CDP onde as realidades são distintas, desde a quantidade da população carcerária, até o perfil do preso. Uma unidade onde existem hoje funcionários vindos de diversas unidades onde cada uma trabalha em uma realidade adversa uma da outra. Gostaria de ver a união do grupo como um todo, como uma juíza me perguntou em uma audiência se eram os servidores que levavam drogas para dentro das unidades, eu disse que assim como eu acredito que meus companheiros todos tenham a conduta ilibada.... Isso só vem demonstrar que nossa classe já é inferiorizada e considerada diante do mundo externo “ou correria de preso ou torturadores”, fato que não somos. Prefiro acreditar no profissionalismo e na conduta de meus companheiros de trabalho, realmente só me entristeço com tudo que vem ocorrendo e gostaria de pedir a essas pessoas causadoras de discórdia se apresentem deem a cara para bater se querem que suas palavras tenham fundamento, pois jogar palavras anonimamente em um blog ou uma rede social é fácil se tiverem alguma queixa que se apresentem. Sou hoje vice-presidente da CIPA na respectiva unidade e digo que nosso grupo está ali para sim atender aos servidores, assim como o próprio DG também já disse que a sala dele está aberta. Devemos ser profissionais em nosso ambiente de trabalho, pois se cada um fazer a sua parte, ninguém trabalha demais. Devemos nos unir mais, enquanto ficamos rodeados de picuinhas, o crime se organiza e se une e neste momento além de ser um período turbulento por pressão do crime organizado contra nossa classe referente aos ataques de 10 anos atrás, ainda temos de enfrentar crises internas causadas por inverdades ou achismos. Pensem e reflitam Gledson Lemos.

      Excluir
  10. Esses dados fornecidos pela SAP a CBN estão totalmente errados, Piracicaba está com "3x" a sua capacidade. Celas estão 30 presos em média, ainda pra ajudar, de provisório só o nome, 1/3 dos presos são de condenados, todos no pavilhão D. Cadê as vagas pros condenados???

    ResponderExcluir
  11. Acompanho diariamente o esse blog, e a presença de comentários construtivista para a categoria se fazem ausentes em muitas das vezes. Esse trabalho que escolhemos por livre e espontânea vontade, dentro das grandes dificuldades que todos enfrentam no seu dia a dia, seja da mais variadas formas, ainda sim é da onde tiramos o nosso pão de cada dia. Merecemos nos respeitar e dar as mãos para que o trabalho que fazemos, seja menos penoso e ao final do dia estarmos em casa com nossos filhos, nossa família. Percebo diariamente comentários que não trazem nenhum valor agregado a categoria, talvez seja pela atitude de não compreender e não perceber que estamos aqui por uma força maior, que não estamos sozinhos, que não fazemos as coisas sozinhas, que não somos nada sem o companheirismo e a ajuda de um amigo, colegas, família, que a singularidade se faz presente na vida de muitos, enquanto que a coletividade se afasta de suas vidas. Estamos num momento que, em todo o mundo, somente através de boas sementes é que teremos paz e amor. Desejo um bom dia a todos os companheiros ASPs....

    ResponderExcluir
  12. SABE O QUE ACONTECE, MAIORIA DOS AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA TEM QUE MUDAR O CONCEITO DE QUE FUNCIONÁRIO PÚBLICO NÃO FAZ NADA, MAIORIA ENTRA NO ESTADO JÁ COM ESSE CONCEITO DE QUE "AGORA SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO, SÓ SOMBRA E ÁGUA FRESCA", QUANDO CHEGA NO SISTEMA VÊ QUE A COISA E DIFERENTE, INACEITÁVEL TAMBÉM FICAR PREGANDO QUE O SALÁRIO E BAIXO, POIS ACREDITO QUE TODOS LERAM O EDITAL NO ATO DO CONCURSO E PRESTARAM O MESMO TENDO A CIÊNCIA DO SALÁRIO, AI FICAM POSTANDO COMENTÁRIOS INÚTEIS PORÉM SOLUÇÕES NINGUÉM POSTA, SOMENTE CRITICAS, OUTRA COISA QUE TEM QUE ACABAR E A PSICOLOGA DA SAP APROVAR ESSE BANDO DE GENTE FRUSTRADA QUE NÃO CONSEGUIU SER APROVADA NO CONCURSO DA POLICIA MILITAR PORQUE O PSICOLÓGICO É MAIS RIGOROSO,AI CHEGA ESSE MONTE DE DEMENTE ACHANDO QUE E POLICIA E TUDO MAIS, SENDO QUE A PRIMEIRA COISA QUE FAZ QUANDO E APROVADO E TIRAR O TAL PORTE DE ARMA PRA PAGAR DE MACHÃO, PELO AMOR DE DEUS, VAMOS CAIR NA REALIDADE E FAZER O SISTEMA UM POUCO MENOS DOLOROSO PARA A GENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada plantão reúno forças para não enlouquecer com a inversão de valores que enfrentamos nesse lugar, nós servidores somos tratados pior que os presos na unidade onde trabalho colocaram câmeras em todos os lugares para vigiar os funcionários mas no raio elas estão quebradas e não funcionam a um tempão, ao adentrar a carceragem somos revistados da cabeça aos pés e os presos do seguro transitam livremente porque trabalham na alimentação no administrativo, não podemos falar no celular na sub portaria mas o raio está cheio de celulares e o bloqueador de celulares foi desativado pelo DG a real food não fornece a alimentação licitada para os servidores. os diretores usam os funcionários da manutenção para fazer serviços internos e faturam notas fiscais frias ganhando por fora, o diretor adm não sai da unidade e ganha diárias já foi denunciado pra corregedoria constataram um monte de irregularidades mas não deu nada não adianta mais fazer denúncia.
      Esses dias estava no raio 4 e quase no final do plantão o diretor pediu que eu fizesse um acompanhamento no PS questionei e falei pra ele mandar um funcionário que ganha adicional de saúde que é função dele já que ele ganha esse adicional pra isso esse diretor depois não quis assinar minha SAP que já estava agendada e ameaçou me comunicar tive que ir até a delegacia e efetuei um B.O contra esse marginal que não acreditaria que eu fizesse isso já aproveitei e deixei o delegado a par da situação, resultado me deram um bonde por causa disso e me mandaram pra uma unidade bem longe.
      Agora estou doente e psicologicamente abalado e afastei me por 30 dias enquanto os advogados do Sifuspesp resolvem minha situação.
      Trabalho a 15 anos no raio não respondo nada e agora depois desse tempo todo estou passando por isso e garanto que ainda tem gente que vai me criticar.

      Excluir
    2. Você falou tanta coisa inútil que não deu pra entender direito, vamos lá, enumerando seus argumentos:
      1º Você é psiquiatra ou psicólogo? Então não opine sobre o critério de aprovação de alguns asps.
      2º Você é tão espertão que o termo "Funcionário público" só é mencionado no código penal - ultrapassado - para fins penais. O correto é servidor público estatutário estadual.
      3º Se ninguém fizesse nada, como ficou subentendido, os presos não comeriam, não teriam banho de sol, oficial de justiça não atenderia nenhum detento, os presos não teriam visita, nem jumbo, nem sedex, etc e sabemos que isso não acontece né?
      4º O demente é você, porque se você não sabe, nós asps usamos do "poder de polícia" nas 12hrs de trabalho, poder de polícia, simplificadamente é restringir ou limitar direitos ou liberdades garantidas em lei em virtude do bem comum, haja vista a supremacia do interesse público sobre o privado, sempre que damos uma ordem a um preso, exercemos o poder de polícia, o que não somos é órgão da segurança pública, CF88 ART 142.
      5º Asp não é pago pra dar soluções, de um estado acordado com o pcc, qual solução seria possível? Suas palavras é que não constituem uma solução..
      E por último, não menos importante, antes de criticar os ASPS, dementes ou não, vá estudar, aprimore-se, não dependa de ninguém para suavizar o sistema pra você, quer "massagem"? algo não "doloroso" vá jogar peteca, saia do sistema penal... Em suma, é isso, faça você a mudança que imputa aos outros. Obrigado, reflita. Sem mais. ASS: KMS.

      Excluir
    3. OLA MEU AMIGO, QUANTO A PSICOLOGIA OU PSIQUIATRIA, REALMENTE NÃO SOU NEM UM NEM OUTRO, FIZ QUATRO ANOS DE MEDICINA QUANDO MINHA MÃE FALECEU E FUI OBRIGADO A DEIXAR A FACULDADE DE MEDICINA, ENTÃO ME PERDOE A OPNIÃO QUANTO O CRITÉRIO DE APROVAÇÃO. QUANTO AO TERMO FUNCIONÁRIO PÚBLICO, REALMENTE O CORRETO É SERVIDOR PÚBLICO POIS SEI QUE O TERMO DE FUNCIONÁRIO PÚBLICO SO FOI USADO ATÉ 1988 E PASSOU A SER SERVIDOR PÚBLICO APÓS A PROMULGAÇÃO DA NOVA CONSTITUIÇÃO PORÉM TODOS AINDA CHAMAM DE FUNCIONÁRIO PÚBLICO, SOMENTE POR ISSO MENCIONEI DESSA FORMA, QUANTO AO PODER DE POLICIA QUE VOSSA SENHORIA MENCIONOU, O ART. 142 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL NÃO MENCIONA CONFORME VOSSA SENHORIA DISSE AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA, PORTANTO O QUE EU QUIS DIZER É QUE NENHUM DEMENTE ASP QUE SE INTITULA POLICIA É POLICIA, EM QUINTO CONCORDO QUE O ASP NÃO É PAGO PARA DAR SOLUÇÕES TAMBÉM NÃO SÃO PAGOS PARA SEREM ACOMODADOS ESPERANDO QUE ALGO MELHOR CAIA EM SEU COLO, E POR ULTIMO QUANTO AO SEU CONSELHO DE PROCURAR UM EMPREGO MELHOR, JÁ ACHEI, PASSEI NAS PRIMEIRAS DUAS FASES DO 31º CONCURSO DE MAGISTRATURA DO MATO GROSSO DO SUL/SP, MAIS NEM POR ISSO ESTAREI DISTANTE DOS GRANDES AMIGOS QUE AQUI DENTRO FIZ, E EM NENHUM MOMENTO, TORNEI DE MEU SERVIÇO UM CALVÁRIO E NEM RECLAMEI, PELO CONTRÁRIO, SO AGRADECI A DEUS POR ESTAR EMPREGADO, E TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE QUANDO EXONERAR PARA CUMPRIR A MINHA PRÓXIMA MISSÃO DEIXAREI SAUDADES PERANTE TODOS OS AMIGOS QUE FIZ

      Excluir
    4. PÔH cara fez 4 anos de medicina e tá trabalhando nesse lixo que é serviço pra semi analfabeto e chapados que não conseguem emprego em lugar nenhum.
      Já ouviu a musica do Zeca é kaô é Kaô é Kaô é kaô.

      Excluir
  13. 11 a 0 se fudeu cunha

    Bandido caçando DILMA, isso é a mesma coisa que MARCOLA isso mesmo grafado em maiúscula colocando algema em mim e suzane von richthofen saindo da cadeia para visitar a mãe.

    ResponderExcluir
  14. CUNHA SUA HORA CHEGOU A SUA BANDIDOLFO TA PERTO

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.