quinta-feira, 26 de maio de 2016

Presos fazem rebelião no CDP de São José dos Campos, SP, segundo o G1.


Fonte: G1
26/05/2016 11h07 - Atualizado em 26/05/2016 11h12
Presos fazem rebelião no CDP do Putim em São José dos Campos, SP
Motim teve início por volta das 8h desta quinta-feira (26).
Policiais estão dentro da unidade, que está superlotada.
Do G1 Vale do Paraíba e Região



Presos fazem rebelião na manhã desta quinta (26) (Foto: Arquivo pessoal)


Presos do Centro de Detenção Provisória do Putim, em São José dos Campos (SP), deram início a uma rebelião na manhã desta quinta-feira (26). Policiais estão dentro da unidade para tentar conter o motim.
Barulhos de explosão e fogo é visto dentro da unidade. Na área externa, parentes buscam informações sobre internos. A Polícia Militar fez um bloqueio nas imediações da penitenciária, que está superlotada - tem capacidade para 525 detentos e abriga 1.172.
Informações preliminares dão conta que a rebelião, que tem ao menos um agente refém e começou por volta das 8h, é contra a chamada 'opressão carcerária'. A esposa de um preso, que pediu para não ser identificada, disse ao G1 que os presos reclamam da qualidade da alimentação oferecida e do tratamento dado aos visitantes.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) foi acionada pela reportagem, que aguardava o retorno da pasta até a publicação desta reportagem.

29 comentários:

  1. Tragédia anunciada!!! Segundo informacoes de funcionarios, Já tinha um "salve" passado semana passada. TRISTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém sabe quantos reféns?

      Excluir
    2. Alguém sabe quem é o guarda refem? Ta machucado?

      Agora a diretoria cai?

      Excluir
    3. Eduardo Makoto o guarda refem.
      Alguém tem maiores informações?

      Excluir
    4. isso mesmo foi passado na terça e na sexta que iria virar e ninguem tomou providencia, diretoria incompetente

      Excluir
  2. Somente lá ou mais alguma Unidade???

    ResponderExcluir
  3. Esse diretor deve ter um padrinho muito forte, parece que ninguém tem peito de tirar ele de lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vê lá. Como vai ficar minha fazendinha?

      Excluir
    2. Nossa rapaz vc deve um frustrado

      Excluir
  4. Fico Preucupado porque onde trabalho ja se ouve esta conversa que vai vira.. mas nao tao nem ai ...tao pagando pra ver nois na mao dos vagabundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega nunca desacredite dessa raça de ladrão, trabalhe sempre alerta, não fique esperando " salve" pra mudar sua postura...

      Excluir
  5. Lucília virou um raio lá Mais.controlaram

    ResponderExcluir
  6. Já vi esse filme... Em 2008 foi a mesma coisa na Penita de Iaras, todo mundo sabia que ia quebrar, inclusive a Diretoria e ninguém tomou providência alguma. Depois o coordenador apareceu (era o Catirse na época) assumindo a culpa é a Diretoria caiu. Deus proteja a todos os Agentes!

    ResponderExcluir
  7. interceptada ligaçao de que o CDP de Piracicaba ia virar, GIR no local e cadeia na tranca

    ResponderExcluir
  8. esses diretor de cadeia tudo pau mandado do estado, ninguem troca eles pq fazem tudo que o estado quer, hj no estado diretores servem pra perseguir funcionários, eles e seus cupinchas, ja trabalhei em um cdp da grande sp e o diretor de la era novo em diretorias, foi assim, estão desviando o foco dos presos e colocando em cima dos funcionários, é nisso que dá = rebelião, esperamos que o amigo feito refem que Deus guarde por ele e que não passe dessa unidade

    ResponderExcluir
  9. tanto a tv quanto os jornais escondem este tipo de problema do publico pois é interessante para eles o psdb no poder, e ninguem percebe isso

    ResponderExcluir
  10. nao vao tirar dejep pelo menos por enquanto, senao é um tiro no pé pois vao admitir que tambem nao sabem administrar o dinheiro publico, deixem acabarem as eleiçoes presidenciais e eles com certeza vao cortar dejeps, salarios, 13 , etc se tirarem agora vai ser prato cheio para oposiçao mostrar que eles tambem nao sabem administrar o dinheiro publico

    ResponderExcluir
  11. DERAM AUMENTO PARA OS FUNCIONARIOS DO TRANSPORTE PUBLICO EM SP, PARABENS á eles merecem nem precisaram fazer greve mais de 10% enquanto asp 0000% parabens a nossa categoria e aos sindicatos que tanto nos representam ah uma coisa o burrao aqui paga sindicato entao no minimo tenho o direito a comentar de voces sindicato de merda

    ResponderExcluir
  12. O salve esta dado em várias unidades, o salve é o seguinte: o próprio jet da unidade pode dar o aval para virar, não precisa vir aval da sintonia fora do ar(P2 de Venceslau) sempre em cima da "opressão contra presos e visitas" e "alimentação (os presos estão sabotando a alimentação para justificar)". Fiquem espertos colegas esses dias vão ser tensos.

    ResponderExcluir
  13. Caro Jenis, estamos nas mãos desses incompetentes coordenadores e diretores da sap, sem contar o secretario. Estamos voltando aos anos de 2003 à 2006, onde o sistema virou uma bandalheira. Enquanto nas unidades de convívio normal o asp esta sendo agredido pelos sentenciados e zuados pelos diretores, em uma unidade que se diz alta contenção,o funcionário foi flagrado colocando serras e celulares para dentro da penitenciária e nada aconteceu, quando ele foi chamado para se explicar na sala do diretor geral, ele falou que era isso mesmo, e falou que o diretor geral não podia lhe cobrar nada, tipo assim ¨voce não ¨. Então GUERREIROS se esta ruim vai ficar pior OBS:O DG é substituto do Coodenador.

    ResponderExcluir
  14. a rebelião ainda esta em andamento ou já
    acabou, alguém tem essa informação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/05/apos-rebeliao-presos-sao-achados-mortos-no-cdp-de-sao-jose.html

      Excluir
  15. que DEUS NOS AJUDE QUE A coisa e feia

    ResponderExcluir
  16. Em Piracicaba tá tenso Gir de prontidão, após o Diretor mesmo sabendo que a cadeia tá nessa de vira ou não vira colocar 10 guardas sem apoio do gir para fazer blitz, agora viram que a coisa é séria!!! Detalhe os diretores são ruim de serviço, só sabem correr atrás de funcionários para canetar e agora tão em choque com os presos!

    ResponderExcluir
  17. Os detentos que fizeram rebelião nesta quinta feira no CDP de São José dos campos permanecem na traca no cdp msm , e os funcionários sem nenhuma segurança para trabalhar , as paredes das radias totalmente destruídas pelos detentos foram recuperadas mas parecem casca de ovo oferecendo perigo aos funcionários até msm de morte pois os rebelados ainda ameaçam de fazer outra rebelião , não à condições de trabalho e muito menos da permanência dos detentos na unidade, um absurdo q a juíza não veja a situação precária q ocorre no cdp,já teve agressão grave em funcionário e agora isso, acho q estão esperando matar um agente para interditar a unidade.

    ResponderExcluir
  18. Trouxa dos agentes que se submetem a isto, ou estão achando que alguma outra classe vai tomar a dor vocês, classezinha fraca. Vocês são tratados consoante exigem que os tratem, ou seja, sem respeito nenhum. Pronto falei, é duro, mas é a verdade.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.