sexta-feira, 24 de junho de 2016

Agente penitenciário é agredido em Hortolândia, segundo o Sifuspesp

Fonte: Sifuspesp
Agente de segurança penitenciária é agredido em Hortolândial
Qui, 23 de Junho de 2016 21:15




Colega agredido P 2 Hortolandia


Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23/06, mais um caso de agressão contra um agente de segurança penitenciária (ASP). O ataque de hoje ocorreu na cidade de Hortolândia, na região de Campinas.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a agressão foi feita por dois homens quando o agente seguia a pé para a Penitenciária 2 de Hortolândia, onde o ASP é diarista. O funcionário foi abordado pelos indivíduos vestindo blusas com capus, que lhe desferiram socos e ponta pés.
O ASP chegou a cair no chão, e mesmo assim continuou a ser espancado. Segundo uma testemunha, estes agressores só interromperam a agresão depois que alguns veículos que passavam pelo local buzinaram e afugentaram a dupla.
A esposa do agente foi chamada por populares e veio em socorro do marido. O ASP foi encaminhado ao hospital Beneficência Portuguesa em Campinas, onde se constatou fratura no maxilar e nenhum dano neurológico.
O coordenador da região central da Secretaria de Administração Penitenciária(SAP), Jean Ulisses Carlussi, foi acionado pela direção do SIFUSPESP para tomar providências sobre o caso. Carlucci informou que está acompanhando de perto as investigações e que a SAP estará dando o suporte necessário ao agente agredido.

13 comentários:

  1. Essa altura os defensores dos bandidos devem estar fazendo fila pra saber se os coitados machucaram as mãos.
    Possivelmente vão processar o coitado do ASP por ter dado narigadas nas mãos dos bandidos.

    ResponderExcluir
  2. kd os direitos humanos, para defender ou vai precisar chamar o Chapolim?

    ResponderExcluir
  3. Sou Agente de Segurança, à alguns anos, está na hora de parar de ficar brincando, está na hora de nossa Secretaria se manisfestar contra a criminalidade, tanto nas penitenciárias, como na dita "RUA". Ela deveria ter outras divisões, como capturas, esses agentes trabalhariam em investigações de presos foragidos e ao mesmo tempo trabalharia em investigação contra atentados a nos agentes. Nossa Secretaria tem que pensar em melhorias, ao invés de alguns ficar querendo ser diretor, querendo ficar atrás de falar mal uns dos outros. A Secretaria tem que ser só uma, não ter briguinhas, os presídios tem que ser uma rede de ajuda uns dos outros. Nossa Secretaria tem pessoas orgulhosa em trabalhar nela, posso até ser um sonhador, mas acredito nela e em alguns Guardas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero número é grau !!! O problema é que tem um monte de asp que só sabe falar "eu não sou policia" "não prestei concurso pra polícia "" só quer saber de se encostar e ir embora pro interior ....isso atrapalha muito o nosso reconhecimento se não queria entrar pra segurança prestasse concurso pra educação serviço social etchau. ..

      Excluir
    2. quanta tolice...por acaso o asp é policia?...quer ser policia...faça concurso pra PM ou Cívil...etc...faz concurso pra gandula e quer ter status de jogador...que comedia.

      Excluir
  4. Realmente você disse algo palpável: ORGULHOSA no sentido denotativo, ou seja, ninguém vai fazer nada por outrem! E esse caso aí quem garante que não é um caso isolado? Já pensou se SAP tiver q ficar tomando conta das dívidas, rixas, pessoalidade de cada ASP por aí?

    ResponderExcluir
  5. Acreditar no guarda vc esta certo. Mas acreditar nessa secretaria é ilusao. Direitos e regalias aos reeducandos e odio e veneno aos seu servidores. Inversao total de valores. Q este companheiro possa se recuperar da melhor forma possivel. Que Deus nos proteja

    ResponderExcluir
  6. Não to nem vendo entro as 6:30 horas na unidade pago veneno, faço contagem naquela velocidade, depois somo daquele jeito também, o vagabundo dorme a noite toda e quer ir embora antes das 7:10 horas vai ti lascar

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Jenis mais um ASP é agredido na unidade de Capela do Alto, lá não é automatizado foi na hora da tranca. O ASP tbm segue internado, temos que fazer uma paralisação ja !! para melhora das condições de trabalho.

    ResponderExcluir
  8. ainda nao foi dito que no dia 19 de junho um agente da p1 tambem foi agredido e nao foi materia em nenhum lugar, posta ai jenis

    ResponderExcluir
  9. Ontem (26/6) estivemos NOVAMENTE no CDP Capela do Alto, um agente foi agredido no Raio 8 (após a visita) e depois que retiramos alguns presos para transferência, uns valentões queriam agredi los., ESQUECERAM DA LEI DE TORTURA, chegando inclusive a nos OFENDER, mas estamos apenas agindo dentro da lei e PROTEGENDO-OS (agentes) de NÃO RESPONDEREM por um CRIME inafiançável. AGRESSÃO/TORTURA )

    ResponderExcluir
  10. um asp da p1 de hortolandia tamebem foi agredido dia 19 e nao foi noticia , Só pra lembrar a p1 é semi aberto

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.