quarta-feira, 29 de junho de 2016

Preso foge do CDP paulista e é recapturado por populares em um matagal, segundo o jornalcruzeiro.

Fonte: http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/710412/preso-foge-do-cdp-e-e-recapturado-por-populares-em-um-matagal


Preso foge do CDP e é recapturado por populares em um matagal

25/06/16 | Carlos Araújo -

Detento fugiu no momento em que retirava o lixo para ser depositado em área externa da unidade - EMÍDIO MARQUES / ARQUIVO JCS (14/08/09)

Um preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba fugiu no sábado (25) à tarde e foi recapturado à noite por populares que o avistaram num matagal. Agentes do CDP, que também o procuravam, levaram o fugitivo de volta à prisão.

A ocorrência foi confirmada pelo coordenador regional do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), Geraldo José de Arruda, e pelo diretor de comunicação da entidade, Adriano Rodrigues dos Santos.

Segundo eles, o preso, identifcado como Edvaldo José da Silva, de 58 anos, considerado de confiança da diretoria de disciplina do CDP, fugiu no momento em que retirava o lixo para ser depositado em área externa da unidade. Ele se embrenhou em área de mato próximo ao CDP, mas foi identificado por populares em razão do uniforme de preso, e eles o detiveram.

Edvaldo é o pedreiro que, em março deste ano, foi acusado de matar a ex-mulher a facadas, no Parque Vitória Régia 2, zona norte de Sorocaba. O assassinato ocorreu dois dias depois da dona de casa Cícera de Fátima Ferreira da Silva ter registrado boletim de ocorrência de violência doméstica na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

De acordo com Adriano (diretor do Sifuspesp), o CDP tem capacidade para 662 vagas e, anteontem, abrigava 1.572 presos - mais do que o dobro da capacidade. Ele obteve esses dados em consulta ao site da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do governo do Estado.



15 comentários:

  1. O vagabundo é acusado de homicidio, ta em regime fechado, se pah vai pegar uma ripa monstra, e tava levando o lixo na area externa da unidade, tem Diretor que pede pra se fu... Depois da reportagem do fantástico em caragua esses caras tão dando uma dessa ainda, me ajuda aí vai.

    ResponderExcluir
  2. "Segundo eles, o preso, identifcado como Edvaldo José da Silva, de 58 anos, CONSIDERADO DE CONFIANÇA da diretoria de disciplina do CDP"

    impressionante como ainda existe isso

    ResponderExcluir
  3. Preso de confiança da diretoria de disciplina?????? São esses diretores promovidos a tal por serem "legaizinhos". Existem muitos por ai.

    ResponderExcluir
  4. A matéria foi escrita por um funça sem futuro do CDP e o jornal "abraçou" a ideia.

    ResponderExcluir
  5. Esse preso ainda gagueta funcionário para o diretor deb turno e disciplina.

    ResponderExcluir
  6. Eu trabalho no CDP , segundo o q eu sei foram dois funcionários que capturou o preso , e evitou que o mesmo não fosse linchado pela população .

    ResponderExcluir
  7. Eu trabalho no CDP Sorocaba e segundo o que eu sei foram dois funcionários que recapturou o preso e ainda evitou que a população matasse ele.

    ResponderExcluir
  8. O preso não tinha sido recapturado e a matéria já estava no jornal .

    ResponderExcluir
  9. Quem vai abraçar a bucha é o lagarto que vira a chave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acha que o DG , Disciplina, Chefete de portaria, Diretor de Turno vão segurar essa fuga.Quem mandou o lagarto trabalhar em desacordo com a lei

      Excluir
    2. Mas existe uma simpatia para o ASP se livrar dessa:

      Ele pega um burro, uma mula e seis ovos de galinha.Quebra os ovos passa a clara na xoxota da mula e gema no pau do burro.

      Excluir
  10. MENTIRA POPULARES APENAS AUXILIARAM DOIS AGENTES QUE ESTAVAM DE CAMPANA EM UMA MATA QUE FAZ DIVISA COM O CDP , APENAS AVISARAM QUE UM INDIVIDO COM UMA CALÇA MARRON E CAMISA BRANCA HAVIA CORRIDO E ENTRADO EM UM DETERMINADO TRECHO DA MATA , ALEM DA RECAPITURA DO INDIVIDUO POR ESTES BRAVOS AGENTES TAMBEM DE FORMA COMPETENTE EVITARAM QUE ESTE INDIVIDUO FOSSE LINCHADO POR POPULARES POIS A POPOLUÇAO ACREDITAVA SER UM FUGITIVO DA PII PENITENCIARIA QUE ABRIGA DETENTOS QUE PRATICARAM CRIMES DE ESTUPROS ENTRE OUTROS , A PESSOA QUE PASSOU ESTA INFORMAÇAO PARA O JORNAL DEVERIA TER A RESPONSABILIDADE DE PASSAR OS FATOS DE FORMA VERDADEIRA E NAO DE FORMA EQUIVOCADA COMO FOI PASSADA , E PARABENS AOS AGENTES ENVOLVIDOS QUE ALEM DE PROFISSIONAIS ALTAMENTE CAPACITADOS TAMBEM SAO OTIMOS COMPANHEIROS DE TRABALHO E SEMPRE FOCADOS EM FAZER O MELHOR .

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei sabendo que foi isso mesmo. É lamentável que 2 ou 3 sem futuro ou melhor sem " AR " fiquem inventando coisas, e diretor de sindicato ainda abraça , sindicato não sei do que kkkkkkkkkk , nem pra averiguar a procedência presta...

    ResponderExcluir
  12. O que se foi faze no mato maria chiquinha.....

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.