segunda-feira, 27 de junho de 2016

Queremos assembléias para GREVE; Agente Penitenciário em São Paulo.

A situação que estamos vivendo sem reajuste dos nossos salários há 22 meses é horrível, além das péssimas condições que vivemos trabalhando nos presídios paulistas, com todos os Agentes que conversei eles falam em GREVE, acho que depois de todo esse tempo sem reajuste é preciso que os sindicatos Sifuspesp, Sindcop, Sindasp e Sindespe se unam e façam assembléias para ouvir a categoria sobre uma possível GREVE.

Sabemos que tem sindicato sem credibilidade, mas esse sindicato que não tem mais o respeito e credibilidade da categoria, que participe ao menos como coadjuvante, pois não podemos correr o risco de ver anunciado uma GREVE em que a categoria não participe. GREVE é um assunto sério, não é para ser usado de vingancinha do sindicalista que não foi mais convidado para tomar café e tirar fotos abraçados com o "patrão".

Há 22 anos que sou agente penitenciário eu participei de todas as GREVES que ocorreram no sistema prisional paulista, inclusive participei das duas últimas, 2014 e 2015, onde eu e mais três valorosos colegas de trabalho respondemos PAD por essa GREVE de 2015 e muitos outros colegas de diversas unidades respondem também, mesmo GREVE sendo um DIREITO CONSTITUCIONAL.

Por esses e outros motivos, uma greve precisa de força política dos sindicalistas e da categoria, não pode parecer apenas uma massa de manobra de sindicalistas, tampouco uma manobra para projeção pessoal ou por vingança, precisamos de UNIÃO dos dirigentes sindicais nesse momento, é preciso esquecer divergências ou picuinhas, imagino que os quatros sindicatos juntos administram cerca de R$1.000.000,00 (Um Milhão de reais) por mês.

Esse dinheiro pode ser usado para aluguel de ônibus, para viagens dos diretores e do corpo jurídico dos sindicatos para orientação dos grevistas e para fazer assembléias em mais de 20 regiões do estado de São Paulo.

Posso ser voto vencido, mas pra mim GREVE de verdade é quando mantemos apenas 30% do efetivo trabalhando e o restante nem entra pra trabalhar.

Portanto, acredito que os sindicatos devem começar a se mobilizarem para efetuar assembléias em todas as regiões do estado, até porque para que a GREVE seja legal é preciso fazer assembléias com a categoria e  ser anunciada por qualquer sindicato que tenha carta sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.