sábado, 11 de junho de 2016

Um agente penitenciário é agredido a cada 5 dias nos presídios de SP




Veja matéria do G1:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/06/um-agente-penitenciario-e-agredido-cada-5-dias-nos-presidios-de-sp.html

8 comentários:

  1. Sem valorização profissional, salário defasado, agredido e torturado por presos, opressão do governo em nossa categoria, opressão dos diretores em cima dos funcionários, opressão dos 4 sindicatos que só brigam entre eles e não por nossa categoria, longe de casa esperando uma LPT cantar (sabesse quando), sem apoio as vezes até da própria falia por trabalhar no sistema prisional, e muitas coisas mais que não vou comentar pois teria a noite inteira pra falar sobre isso. Categoria que poderia receber `` MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO´´ se fosse analisar mas desse governo enquanto ficarmos omissos sem fazermos alguma coisa (GREVE jÁ) só receberemos mais mazelas do que beneficios.Estou errado?

    ResponderExcluir
  2. É só fautou esse gordo aproveitar a oportunidade e denunciar também quantos são assassinados,atendimento psicológicos pela sap,só se for pra diretor geral,porque pra funcionário não tem mesmo isso é uma mentira descabida,pois já fui agredid o e essa secretaria de incompetentes não me deram ate agora apoio nenhum muito pelo contrario sofro todo tipo de constrangimento,todo os dias o estado muda as regras de procedimento de perícia para com isso deichar pai de família que foi agredido e ameaçado por ladrão covarde,também sem salario passando até nessessidade de coisas basicas.só tem orgulho dessa secretaria os diretores porque são todos pucha saco e a grande maioria sem vergonha na cara.porque nos simples guardas mortais somos quem tocamos esse sistema que a muito já esta falido,sem reconhecimento de ninguém, nem do governo,nem da sociedade e também sem representantes sidical,pois esses que dizem existir mas que não existem não representa a nossa categoria sofrida por oficio e massacrada por todos.que Deus abençoe nós guardas simples mortais e nos livre das garras desse governo fascista e ditador e desse secretário covarde e omisso e desses diretorzinhos puxa saco e desses sindicatos famigerados,porque dos ladrões esses somos pagos para lidar e entramos sabendo dos riscos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGOS, NÃO TIRO SUAS RAZOES ...... EM PARTE. MAS TUDO ISSO ACONTECE PORQUE NÓS NÃO SOMOS UNIDOS.
      TENTE REUNIR ALGUNS ASPs PARA UMA PASSEATA. DUVIDO QUE VOCÊ TERÁ EXITO NESSA MISSÃO. LAMENTÁVEL , PORÉM VERDADEIRO.

      Excluir
  3. Quem já passou por rebelião sabe se vc fica de refém eles na negociação te tratam pior que um monte de lixo e depois eles ridicularizam vc e tiram sua credibilidade além de 0 respaldo só quem já passou sabe.
    Para os novatos que ainda não viram nada tudo é lindo maravilhoso chefes bonzinhos na hora q o bicho pega o preso vale 10 vezes mais que o servidor a preocupação deles é o preso e até o choque te dá borrachada na hora que invadem a carceragem mesmo vc morrendo d gritar q é funcionário.
    Ultima rebelião q vi morrer funcionário em 2006 o funcionário q levou um tiro nas costas ficou no hospital jogado igual um porco não tinha ninguém do estado lá ninguém, ninguém, enquanto os presos feridos eram escoltados ao hospital pelo pessoal da sap diretorese D.H.
    A família foi a última a saber do óbito e o estado demorou + de 2 anos para indenizar a família, porque tinha que concluir o processo e o estado estava com o seguro de vida dos servidores vencido então deram ordens para os processos andarem a passo de tartaruga até que a situação fosse regularizada pela governo a família do servidor que se foda; Desculpe pelo desabafo

    ResponderExcluir
  4. Eu até concordo que temos que nos unirmos , mas e os sindicatos que são pagos pra nos representar e bem pagos digamos assim de passagem . O que estão fazendo pra reenvidicar nossos direitos ?

    ResponderExcluir
  5. Nossa profissão, de extrema importância, afinal,guardamos os piores elementos da sociedade, que nem suas famílias desejam muitas vezes, e fica esse descaso do Governo Federal, antes Petista e agora PMDB, ignorando nossa classe, jogando areia em nossas reivindicações! Igualmente, em SP, fica o Governo do PSDB ignorando-nos, controlando na areia os ASPs via Secretário da SAP,e fazendo propagandinha partidária a cada visitinha do Sr. Alckmin a uma região de SP! (Ocorreu semana passada aqui na região Oeste).
    Lamentável isso! Parece que falam, falam tanto da reintegração social do detento, da LEP, e o que vemos é o Estado gastar cada vez mais e não dar soluções efetivas. Veja nossa SAP, uma das menores receitas de verbas é destinada a ela.
    Ao invés de implementar trabalho efetivo em todas unidades prisionais pro detento se pagar e dar algum retorno, e incentivar o ASP e demais classes, ficam, perdendo tempo em reuniões inúteis e tomando café quente! Infelizmente é isto que tem ocorrido!
    Se quisessem fazer, fariam. Mas pelo visto, não querem.
    Fica aí meu desabafo.
    Ass.:mais um ASP interiorano, que precisa trabalhar longe de sua família, por uma LPT prometida que também não FUNCIONA!

    ResponderExcluir
  6. Toda unidade na verdade deveria ser um cir com pelos um local de treinamento para pelos os funcionários do pavilhão , arte marcial ou defesa pessoal deveria ser regra não excessão entre funcionários e a entrada de funcionários em pavilhão somente em equipe e com os devida aparelhagem de proteção como armamentos não letais aí sim se poderiam aplicar o procedimento operacional padrão nas unidades, sem isso não adianta nem discutir afinal entrar sozinho em pavilhão com 500 vagabundos e qrer cobrar algo do funcionário é minimo absurdo. Ah e outra agente penitenciário que trabalha em desvio de função deveria ganhar igual a função q ele escolheu ... quem trabalha na administração não é agente penitenciário é oficial administrativo e tem q receber como tal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou novo na profissão e acabei de ser chamado quero aguentar firme mesmo apanhando de preso ate passar o probatorio e ser chamado para AEVP

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.