quarta-feira, 27 de julho de 2016

ASPs e AEVPs da capital podem se inscrever no programa Morar Bem até 24/11/16

Saiba como se inscrever em programa de moradia de SP

Inscrições do programa foram prolongadas até 24 de novembro.
Serão 7.160 beneficiários. Atualmente, são 60 mil inscritos.

Do G1 São Paulo
O programa Morar Bem, do governo do estado de São Paulo, teve o período de inscrições prolongado. Os interessados, que devem ter baixa renda, devem se cadastrar até o dia 24 de novembro. O projeto é uma Parceria Pública-Privada da Habitação (PPP) e terminaria neste domingo (24).

As inscrições devem ser feitas pelo site da Secretaria de Estado da Habitação (www.habitacao.sp.gov.br), no botão "Inscrições Abertas - Faça seu Cadastro PPP".

Para participar, é necessário ter ao menos um membro da família trabalhando na área central da cidade de São Paulo e ter renda familiar mensal bruta de um a seis salários mínimos, ou seja, de R$ 810,00 a R$ 4.344,00. Serão 7.160 beneficiários. Atualmente, são 60 mil inscritos.

De acordo com a legislação estadual, há reservas de 5% para idosos; 7% para pessoas com deficiência; 4% para policiais civis e militares e agentes de segurança e escolta penitenciária; e 10% para servidores e empregados públicos, de qualquer esfera de governo.

O objetivo do programa é aproximar a moradia do emprego e dos eixos de transporte de massa e reduzir o tempo de deslocamento dos trabalhadores.

O sorteio será feito no dia 15 de dezembro, por meio eletrônico e poderá ser acompanhado em tempo real pelo site da Secretaria de Habitação (www.habitacao.sp.gov.br).

Caso o candidato classificado não comprove a renda informada ou não preencha as condições impostas pela instituição financeira para conseguir o financiamento, será desclassificado e será convocado o próximo da lista de reserva. A classificação dos interessados será por meio de sorteio, levando-se em consideração as cotas legais e as faixas de renda.


Obs. Área Central da capital estende-se por diversas regiões com CDPs, mas se trabalha em outra região e tem familiar que trabalha na região central é possível se inscrever também.


Fonte: G1

4 comentários:

  1. vou me inscrever quem saiba eu deixe de pagar aluguel e conseguir uma casa. porque com salario de asp so com milagre.

    ResponderExcluir
  2. Torcer para ser sorteado ��

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.