terça-feira, 2 de agosto de 2016

Policiais militares, civis e agentes penitenciários de SP, o que faremos após dois anos sem reajuste salarial?

Nós servidores penitenciários, policiais militares e policiais civis estamos desde agosto de 2014 sem reajuste salarial.

Além da união dos nossos sindicatos, é preciso unirmos aos colegas policiais militares e civis para realizarmos um movimento gigantesco aqui em São Paulo, geralmente PMs não fazem manifestações por serem indiciados por crime, mas se a maioria dos policiais militares participarem, não irão punir todos os policiais militares, acredito também que por estarmos 2 anos sem reajuste salarial é possível convencer os PMs que você conhece a se mobilizarem junto com os agentes penitenciários e policiais civis.

Lembro que quem comete crime é o próprio desgoverno de SP que não cumpre a constituição federal, veja o que diz o parágrafo 10 do artigo 37 da constituição:
Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

X - a remuneração dos servidores públicos e o subsídio de que trata o § 4º do art. 39 somente poderão ser fixados ou alterados por lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, assegurada revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998) (Regulamento)

O desgoverno de São Paulo vive dizendo que devido a crise não temos reajuste, mas veja que a crise que acometeu o governo federal também não teve grandes reflexos, já que o poder judiciário teve reajuste de 41% sancionado pelo próprio presidente da república, veja no link:

60 comentários:

  1. PM e Delegado da Civil já vão ter o aumento deles garantido, o resto eles querem que se exploda. PM é muito corporativista, nunca faria mobilização junto com eles..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saiam de todas as associacoes. terceiro ano sem reajuste e nao vejo nenhuma pressao sob o governo. parem de dar dinheiro, ele e suado e merece outro destino: sua familia.

      Excluir
    2. vcs PMs e PCivis que votaram em Coronéíś; Majores e Oficiais ; eles ja estãõ˜todos la com suas vidas garantidas e belas aposentadorias. e aí???: cobrem deles. falar do PT é´facil.

      Excluir
  2. Nunca que os sindicatos irão procurar a associação de cabos e soldados, ou a de sargentos e subtenentes, sempre fomos na aba dos pms em relação a aumento, mas os sindicatos querem sempre dizer que foi conquista deles os miseros reajustes que ja tivemos.
    Parabéns Jenis, mais uma vez me surpreende, é isso mesmo temos que conscientizar os pms, só assim teremos aumento.

    ResponderExcluir
  3. olha jenis a situação vai ficar pior com este pacote de maldade do presitente da repubrica ficaremos mais 2 anos sem reajuste,tudo em nome da crise.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável , como manter uma família como esse salário, que na verdade já perdeu muito mais do que 20%, já que muitas coisas foram reajustadas muito além da inflação, como combustível, alimentação, etc A verdade que em 10 anos o poder de compra foi reduzido em muito mais de 47%. O sindicato de policiais está pedindo 27%, e como ficamos com as sobras, não espero muito desse desgoverno não!

    ResponderExcluir
  5. Entramos no mês 8 e os sindicatos continuam calados, são extremamente conivente com esse desgoverno,
    desfiliação em massa já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESFILIEM-SE URGENTE...""SINDICATO SEM-ASP E DO SINDICATO SIFUDESP""...QUEREM APENAS A MENSALIDADE DO ASP....ESTAMOS EM AGOSTO/16 E NENHUM DELES FALAM EM GREVE, E MUITO MENOS EM REAJUSTE.

      Excluir
  6. poder judiciário também são coniventes com esse desgoverno, sempre contra alguma mobilização dos guardas e sempre na sua maioria das vezes dando ganho de causa ao governo nos mais diversos processos

    ResponderExcluir
  7. Mas funcionários da fundação casa teve aumento, poque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi perda inflacionaria 2,60% plano de saude aumentou 11,07% em janeiro e agora 9% tabom pra vc

      Excluir
    2. Na verdade foi dado a inflação, de 11,07 se não me engano, porém a Berenice presidenta recorreu no superior e agora está essa esmola de 2.alguma coisa aí vergonha para nos da fundação casa também(abandonados)!!!!!!

      Excluir
    3. Na verdade foi dado a inflação, de 11,07 se não me engano, porém a Berenice presidenta recorreu no superior e agora está essa esmola de 2.alguma coisa aí vergonha para nos da fundação casa também(abandonados)!!!!!!

      Excluir
  8. primeira coisa que tinha que acabar, era desses sindicatos vendidos.

    ResponderExcluir
  9. SE CONTAR DA DATA BASE QUE É O MÊS DE MARÇO, SÃO 29 MESÊS SEM AUMENTO.

    ResponderExcluir
  10. E pra não acontecer aquela cena deplorável e vergonhosa de 2008, quando aquele outro safado do PSDB(serra) era governador... a pm lançando gás na civil que tava fazendo um movimento no palácio dos bandeirantes... eu lembro bem daquilo.. e lembro que os presos adoraram aquela cena.
    TOTAL DESGOVERNO

    ResponderExcluir
  11. Então muito bem, vamos nos unir, e todos vão dizer a mesma coisa, vamos sim! Mas de que forma seria isso? Quando? Onde?
    Percebam que se não houver um planejamento organizado e que possamos seguir o passo a passo serão apenas idéias vazias, sem objetividade, porém o primeiro passo foi dado, a vontade já existe, vamos ao próximo agora.
    Amém.

    ResponderExcluir
  12. Palhaço Publico do Estado de São Pauloterça-feira, agosto 02, 2016 5:10:00 PM

    Esperar manifestações de brasileiros, é mesmo que esperar que o Estado Islâmico pare com os atentados. Se não tem união dentro da unidade prisional, como teremos união entre 3 repartições distintas? Isso tudo é bonito no papel, já na realidade a historia é diferente....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já falei que união é marca de açúcar.

      Excluir
  13. Se quiser aumento de salário tem que ir à luta, e não ficar esperando pelos sindicatos. Os diretores dos sindicatos não fazem nada pra ajudar na categoria.

    ResponderExcluir
  14. pra quem não sabe, o pacote de maldades do presidente, consta o reajuste inflacionario, pra se ter idéia de como Gérardinho é marvado, pq faz 2 anos sem isso, sem contar a perdas acumulada durante o tempo.

    ResponderExcluir
  15. Qunto sera que esses diretorzinho pelegos desses sindicatos comedia levam de dinheiro do desgoverno para ficarem na moita inert e inoperante a dois anos,ou sera que agem assim somente em troca de deicharem eles pousar na foto junto com o desgoverno de vez em nunca.fica a pergunta aos pelegos de sindicato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc.é sócio de Sindicato ?, comparece em assembléias, dialoga com diregentes sindicais ? não né quer cobrar o quê? Agora pede para o Jênis deletar seu comentário por que se o governador ler deicharem ao invés de deixarem tamos fudido mais 10 anos sem reposição inflacionária e também sem LPT.

      Excluir
    2. Você deve ser um daqueles delegadinhos de merda de sindicatinho,se você se acha tão melhor que eu porque continua a ser ASP,pra responder sua pergunta seu estrume um dia fui sindicalizado sim mas como meu português é ruim,mas não sou baba ovo de sindicato me desfiliei e hoje procuro abrir o olho de gente honesta para fazer o mesmo que eu seu otário metido a sabidao Zé roela de sindicatinho.

      Excluir
    3. Ai o professor,acho que o conteúdo de comentário do nosso irmão incomodou você e não o erro de português, e você ta adiantando o seu lado ficar indo atrás de dirigente sindical,publica ai seu holerite: sera que você não é o ratolfo não? Ou então aquela múmia paralítica do sifudesp?pelo amor em o tema aqui é o descaso ,não ficar corrigindo o erro dos outros sabidao.

      Excluir
    4. Ae o professor sapiano pegou ar com as verdades que o colega falou muito bem e foi se apegar em um erro de português,acho que você é diretorzinho ou delegadinho de sindicatozinho mesmo vil

      Excluir
    5. O espertao você é tão bom de português, mas é burro porque a dois anos sem reposição da inflação, fica perdendo tempo pra defender 171,que só nós furtao o tempo todo,ao irmão que cometeu o erro de português, não liga não, pois esse cara ai que te respondeu ele é esperto pr a burro e burro pra cachorro.

      Excluir
    6. Ai pelegao de sindicato,fazendo bravo de professor nas horinhas de folga,me corrija ai se eu tiver alguns erros também sabichona

      Excluir
    7. Falou tudo irmão na minha unidade vamos em quatro carros fazer a desfiliação na segunda feira,quem sabeesses sindicalistas tomem jeito ao perceber que os guardas estão todos desfiliando em massa

      Excluir
    8. É isso ai bora desfiliar,chega de ficar bancando vagabundos pra ingorda. Quem não gostar coma menos ou então pague dobrado ao sindicato

      Excluir
    9. Irmão você encomodou os ratos por isso que o prozao quis te corrigir,vai ratolfo

      Excluir
    10. Falo o professor ratolfo

      Excluir
    11. Toma vergonha na sua cara,você pensa que é quem na fila do pão pra corrigir alguém aqui,o ASP ai de cima falou tudo,quem puxa saco de sindicato é pelogo mesmo.seu otário seu salario ta bom né, Continua pagando sua contribuição e indo em assembléia blef,seu pelegao.

      Excluir
    12. eu sou sócio, mas aviso vou me desfiliar amanhã,sempre compareci em assembleias,perdi muito meu tempo dialogando com dirigentes sindicais,eu cobro o imposto sindical que me furtaram e a falta de vergonha na cara,daqueles que nos dizem representar,mas que na verdade verdadeira tanto você quanto eu e o asp que muito bem falou ,sabemos que eles não representam a ninguém menos que eles mesmo,respondi sua pergunta,agora me responde uma,o que você ganha defendendo essa gente sem caráter e tentando ofender um companheiro de classe por um erro de português alem do desconto em seu holerite todo mês e agora o imposto sindical ? responde ai o professor

      Excluir
    13. professor ratolfo dando aula de como jogar areia no olho do guarda.

      Excluir
    14. falou tudo e incomodou bandidos de sindicato.

      Excluir
    15. usa outro espaço para fazer politica de defesa de sindicato seu sem noção,aqui é espaço para os inconformados não para os satisfeitos ..............

      Excluir
    16. esse espaço é para inconformados não para os conformados.............

      Excluir
    17. esta feliz em ,perdendo tempo para debochar dos outros em.deve ser delegado de diarreia de sindicatos vendidos

      Excluir
    18. olha a sabichona...................................esta ganhando o que dos dirigentes sindicais em, um acho que já sei emmmmmmm,acertei né ummmmmmm,devoto de sindicato pupilo,vai pro colo do papai vaiiiiiiii.

      Excluir
    19. caramba que cara inteligente pra apontar erro de português dos outros e burrooooooo pra caramba pra defender sindicatos e ficar pagando contribuição feito a um otário ,porque não tem retorno nenhum de seu dinheiro.conta tudo pra sua mãe chavis..........

      Excluir
    20. é bom mandar o jenis deletar o seu o cidadão,pois o desgoverno vai pensar que todo mundo é imbecil como você que ao invés de criticar as mazelas de governo ditador e falacia de sindicalistas,vem aqui corrigir erro de português e babar no ovo de sindicato,da próxima vez,não perca a oportunidade de ficar calado seu hipócrita dissimulado,sem vergonha.................

      Excluir
    21. Sifuspesp prestação de serviço: somente publicação do diário oficial, mais nada!sindasp:só briga por imposto sindical,e é contra o direito de o guarda brigar por insalubridade,por que acha que a periculosidade já nós indeniza muito bem quanto a todos os riscos que corremos,o sindicop:ainda não mostrou a que venho e olha que motivos não faltam,ou seja nenhum deles realmente nós representa ou seja concordo com o anônimo que cometeu o erro humano de português e a você seu chucro dou uma banana pra você fazer o que quiser com ela,desde que a use em ou para você mesmo,quando não tiver nada pra fazer,para parar de perder tempo defendendo sindicato.

      Excluir
  16. Depois q li "MISHELL", parei, desisti de ler o resto.

    Jesuis!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não entendeu nada mas deixa pra lá.

      Excluir
    2. É MI SHELL véio a coisa é muito profunda.

      Excluir
  17. estou até com medo de escrever meu mal português aqui,pois observo que temos alguns guardas aqui com pós doutorado em português que gastam suas valiosas horas de folga corrigindo erro dos outros,mas bem com relação ao enunciado e postado por nosso nobre companheiro jenis,concordo com o ato de desfiliação em massa dos atuais sindicatos,pelo motivo obvio dois anos sem ao menos reposição de inflação e a total inoperância e desserviço prestados pelos mesmos,da nojo e enjoo de ver o ditador do desgoverno somado ao famigerado sindicato e inercia.só deus por nós e o resto todo contra nós,obrigado jenis por esse espaço tão valioso e grandioso que você nós deu a honra de termos e poder fazer uso.

    ResponderExcluir
  18. jenis o serviço que você presta com seu blog,a nossa categoria tão massacrada por todos,é de muito mais valia do que o desserviço que nossos nobres sindicatos cobram para prestar e que mesmo assim não dão conta de o fazer,quando quero me informar dos acontecimentos ocorridos com a categoria é aqui que eu recorro,pois os sindicatos quase que na totalidade das vezes,chegam com a noticia atrasada e não dão espaço para a voz da verdade que é os próprios agentes,publicando as matérias sempre com a melhor versão que sempre é a deles próprios,para fazerem media e politicagem com as nossas desgraças.abração a todos e principalmente ao nosso nobre e prestigiadissímo guerreiro jenis de andrade

    ResponderExcluir
  19. Nós ganhamos muito pelo pouco que fazemos, policiais de verdade é que merecem aumento

    ResponderExcluir
  20. Ao anônimo de 03.08.2016 4:39:00 horas pensei que a unidade fosse do estado, desce aqui no raio e fala que vc. tem unidade que vacilada heim !

    ResponderExcluir
  21. Vai seu seguro de sacudo de sindicato ,pede pra sair você esta em lugar errado.

    ResponderExcluir
  22. Bolsa família para todos,a melhor solução.

    ResponderExcluir
  23. Amigos, em vez de apenas desfiliar dos sindicatos porque não nos juntarmos e derrubar-mos esses dirigentes dos sindicatos, elegendo novos diretores que tenham vontade de trabalhar por nossa categoria, pois infelizmente o sindicato ainda é um mal necessário para "termos" um canal de diálogo com o governo, o que mais atrapalha na realidade é a existência de 3 sindicatos que não fazem nada, por isso seria interessante colocarmos pessoas realmente compromissados conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desfiliem-se. saiam de todas associacoes e sindicatos. parem de engordar esses caras..

      Excluir
  24. o sindicato é o porta voz da vontade do representado,temos que ser filiados , mas temos que exigir do sindicato postura firme ,que realmente venha de encontro com os interesses do dos filiados.mas tambem temos que ter coragem para agir ,só criticar de nada adianta,o governo ´so entende uma linguagem ação e postura firme.

    ResponderExcluir
  25. Olha gente se vcs querem saber! eu acho que isso ainda vai piorar muito, porque sofremos calados não temos união e não nos mobilizamos de verdade......

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.