sábado, 17 de setembro de 2016

Como estava a manutenção da VTR que tombou ontem?


Segundo alguns colegas, o motorista e a agente penitenciária que estavam na VTR que tombou ontem em Araraquara foram socorridos com ferimentos leves.

Infelizmente sabemos que muitas viaturas são consertadas com gambiarras, portanto comente abaixo como estava a manutenção dessa VTR e das que estão nas unidades do estado, pode ser anônimo por motivos óbvios.




41 comentários:

  1. Aqui em Itapetininga somente carros do diretor tem a manutenção em dia pois ele e seu motorista particular( que é diretor dos aevp) não podem para na unidade eles tem que ficar "fazendo politica" enquanto não somente a manutenção das viaturas é deixada ao relento mas a unidade como um todo é abandonada esta "esfarelando" com problemas eletricos/hidraulicos/alvenaria. Mas um ponto a pensar é que ao verificar a falta de condições da VTR como se diz porque continuou??? porque não se recusou??? porque não entregou sua "carteirinha"?? Aqui o "oficial operacional motorista" é realmente um esquema dos peixes do Dr. Sai até briga pelas melhores diarias. A Situação fica do jeito que deixamos/aceitamos ficar.

    ResponderExcluir
  2. Quem for pra Araraquara cuidado hein!?
    Precisa benzer que a coisa tá feia lá para aqueles lados!!!!

    ResponderExcluir
  3. A verdade Jenis falo o seguinte, Sou Asp, as vezes faço algum acompanhamento na minha Unidade, e também em outra Unidade qual trabalhei ( e antes que alguém critique, trabalho no raio, saio as vezes para dar uma distraida, uma "respirada". Pois bem, ocorre que na grande maioria das vezes os bondes estrapolam, correm de mais onde não de deveria correr( muitas vezes por pressão da PM). È sabido por qualquer um que tenha feito efetivamente um curso de direção defensiva, ou até mesmo o curso do senasp Condução de veiculos de Emergência, [e muito claro que é pra andar com cuidado respeitando a via e o código de transito brasileiro, claro salva numa situação diferente ,já vi varios casos de o motorista fazer cagada, e arcar com os prejuizos. Não é porque somente está transportando o preso que tem que sair correndo, fazendo loucuras por ai a fora, tem que se ter cautela, Uma vez presenciei um Motorista de bonde, ele estrava transportando um velho estrupador, idoso mesmo, que tinha feito quimioterapia, só o pó daqueles que se vc abrir o bonde e deixar ir embora, não vai porque não para em pé, o motorista atravessou um sinal vermelho deu de frente com um carro, o processo rolou e começou a pagar 15 mil reais ao Estado, portanto tenho certeza que se tirarem um pouco o pé, isso não afetará em nada a segurança na maioria dos bondes, vai diminuir muito as ocorrências de sinistro, abraços, falo isso com conhecimento de causa, varios anos de estrada e cursos na área..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já acho diferente , te digo cada macaco no seu galho , motorista é motorista , Asp é Asp , quem tem que dirigir é motorista , que fez concurso para isso e tem mais conhecimento de causa .Não desmerecendo ninguém , mas eu acho isso .

      Excluir
    2. concordo com vc, tem muito motorista que quando está atrás do volante de um bonde se transforma, acha que é o cara, policia mesmo, más 'policia' que faz merda também arca com as consequências depois, e outra se verificou algum problema no bonde e mesmo assim saiu com ele, assumiu todos os riscos. Digo também que a maioria dos motoristas Asps que conheço estão ali somente de olhos nas diárias e também porque não suportam trabalhar da revisora pra dentro, talvez por isso não conseguem dizer um NÃO quando precisam.

      Excluir
    3. Verdade... secretaria zuada...

      Excluir
    4. Tonto do motorista que vai no embalo da Polícia Alimentar. Eles acham que correndo vão ter moral com a PM

      Excluir
    5. É companheiro vejo muito guarda sem vergonha abraçando PM como se fosse um ursinho de pelúcia, ursinho blau blau. Paga pau pra PM chamando de estive é estive mesmo! pagando pão com mortadela e coca-cola em fórum, oh raça ordinaria

      Excluir
    6. Vocês dois aí de cima tem razão!!!!!!! Aqui em São José dos Campos, chamamos a Polícia de Polícia Alimentar, pois eles não podem ver uma alimentação na faixa que já vão subindo para comer.
      Aqui eles tambem não podem ver uma farda, que a puxação de saco começa!!!
      E detalhe... e aqui no CDP de São José, a polícia usa o celular na "cara" do diretor de portaria e o mesmo não abre o bico!!! Já se ver o asp apenas lendo uma mensagem, já quer se aparecer chamando a atenção!!! O classe desunida!!!!!!!!

      Excluir
    7. Tranca o portão que eles não sobem. Só libera quando estiver liberado pros funcionários.até advogado filava almoço em sjc. Vê lá.

      Cadeia zuada. Todo mundo quer aparecer pro chapéu.

      Excluir
  4. Será que machucou algum preso? Ele foi socorrido? Passa bem? Tá se alimentando no hospital? Sendo bem atendido?

    ResponderExcluir
  5. As viaturas de Pinheiros 3 chega dar vergonha, todas caindo aos pedaços, da até vergonha qdo chega no Forum com esses bonde tudo batido, farol queimado, documento atrasado, limpador de parabrisa q nao funciona, pneu careca e por ai vai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Concordo. Tá a "cara da sap", caída e tombada.

      Excluir
  6. Em Diadema não tem nenhum motorista de ofício,os asps que tem q dirigir as sucatas movel,alguns irmãos chegaram a sofrer acidentes graves e ainda teve gente com a cara de pau de questionar de quem seria a obrigação de pagar os danos da sucata,FALA SÈRIO

    ResponderExcluir
  7. Na penitenciária 2 de Avaré os AEVP fazem ronda com uma Ipanema com amortecedores estourados e pneus carecas. Precisa abastecer ela na cidade e quem vai corre grande risco de acidente . fica o alerta desde já.

    ResponderExcluir
  8. A Ipanema que os AEVP da penitenciária 2 de Avaré utilizam nas rondas está com amortecedores estourados , suspensão quebrada e quando é necessário abastecer corre grande risco de acidente pois precisa deslocar até a cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem faz ronda externa é a polícia. aevp tem que ficar no muro que é o lugar dele. esses caras pagam pau pra polícia enquanto a polícia anda matando eles aos montes.

      Excluir
  9. Obs. Ao provável diretor que me ofendeu, nao postei sim, porque é covarde me ofendendo anonimamente e suas palavras ofensivas e de baixo calão não são dignas desse blog, me ofenda com nome e sobrenome, veja que tudo que posto tem meu nome e sobrenome.

    ResponderExcluir
  10. Venhamos e convenhamos, tem mto motóca q abusa de velocidade. E tem motô q vai no embalo da PM. Pensa q é o Gasparzinho.

    ResponderExcluir
  11. Jenis, existe um estudo feito com nossos companheiros da Policia Militar e ficou comprovado que ao ouvir a sirene tocando, o motorista de viatura se transforma. Atenção, não estou dizendo que foi o caso citado no seu blog. Aqui na Capital, prá quem conhece, sabe do que estou falando. Eu, em particular, não critico Asp que "pilota", cada um corre atrás do que acha melhor e mesmo tendo CNH compativel, nunca desejei dirigir viaturas. Desejo que os companheiros estejam bem de saúde.

    ResponderExcluir
  12. É isso que dá cata viatura pra fugir do raio, ASPs que dirigem VTR são lagartos de diretores assim como os integrantes do GIR, atrasam o lado do guarda

    ResponderExcluir
  13. ao invés de criticar não seria melhor somente deixar uma msg de apoio a quem se acidentou? são servidores igual quem está ai atras do computador tacando pedra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. enfim um comentario sensato , ambos estão bem com a graça de DEUS.

      Excluir
  14. AOS FOME ZERO DE PLANTÃO, CUIDADO, QUE AS VIATURAS , QUASE TODAS ESTÃO SUCATEDAS, ENTÃO CUIDADO QUE VC ESTÁ CORRENDO RISCO DE SE MACHUCAR E MACHUCAR OUTRAS PESSOAS, DEIXA OS MOTORISTAS QUE SÃO PROFISSIONAIS DIRIGIR E MELHORAR SEUS SALÁRIOS COM AS DIÁRIAS

    ResponderExcluir
  15. É sabido que na Secretaria o cargo de motorista é incompatível com a realidade de transportes de presos. Como temos Agentes de Segurança Penitenciária, com a capacitação e CNH compatível ao transporte de passageiros e cargas, é coerente e não efetivamente atribuição, na falta de motorista concursado, desenvolver o trabalho, inclusive, sabendo das características de uso constante, rejeitar ou guiar conforme o veículo a seu dispôr. Sabendo que uma viatura roda na mão de diversos profissionais, o correto é ter cautela na condução da mesma, evitando abusos, que infelizmente é fato fácil de presenciar, principalmente no que tange a velocidade incompatível no trecho. Espero que o Colegas estejam bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so uma resalva a todos so comenterios... com relação a manutenção das vtr´s cadeia zuada e sem chefia não tem como dar manutenção pois os que se dizem chefes nao sabem nem para que lado um caminhão vai, segundo manutenção nenhuma evita vc tombar uma vtr, vtr esta que se os senhores prestarem atenção é uma s10 das novas ou seja irresponsabilidade pura essa é a unica resposta ao ocorrido, é aquele cara que acha que carro oficial é blindado nada acontece ou que se acha o tal o boi do cu branco. sou asp e trabalho na frota em uma unidade prisional da grande sp trabalhei como motorista por alguns anos e sei bem oque é um caminhão, não sei tudo e tenho medo de dirigir, pois fui ensinado da seguinte maneira enquanto se tiver medo vc vive agora qdo vc perder o medo a maquina te mata, portanto senhores operacionais ou mesmo asp´s motoristas, cautela, atenção, cuidado e acima de tudo amor a nós mesmos estes itens são melhores do que qualquer manutenção. obrigado

      Excluir
    2. "o boi do cu branco" faz tempo que não escuto essa expressão

      Excluir
  16. Ótima pergunta Jenis! Porém deveria perguntar, qual a situação financeira da Unidade? Por que não são feitas manutenções preventivas nas viaturas? Como funciona a Lei para que se faça uma manutenção? Qual a quilometragem da viatura? Em que situação os "Dir. Adm" estão trabalhando com relação a verba? Enfim acredito que todas esses questionamento devam ser feitos também, não colocando apenas as responsabilidades nos "asps" que se prontificam a dirigir, mesmo concordando ou não com a situação!!

    ResponderExcluir
  17. O dia em que o funcionário fazer só a função a qual prestou concurso;com certeza vai melhorar para todo mundo,mas os tamanduas abraça tudo!cada um na sua função. Mas o que se vê é desvio de função. O governo acha que é bonzinho...E com razão. ...Até o que não é da obrigação do funcionário ele faz.e sem ganhar nada.....".esquema de cadeia " .é fazer o que? palavras ao vento....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esse dia chegar, que apareçam oficiais operacionais (para as vtr, na minha unidade não tem nenhum), que apareçam mais oficiais administrativos (em cada setor administrativo, se tem 5 pessoas, 3 são asps).

      No dia que os asps apenas exercerem suas atribuições do cargo, a cadeia para de funcionar.

      A questão é cobrar do Estado os cargos que não vemos mais. E não essa picuinha de funcionário frustrado reclamando do outro por estar em outro local.

      Excluir
    2. NA SUA UNIDADE VACILÃO, VEM CA NO RAIO FALA QUE VC
      . TEM CADEIA.

      Excluir
  18. MAIS UMA S10 CAPOTOU ONTEM, 19, AGORA DA PII DE REGINÓPOLIS-SP

    Comentário de um colega no twiter que achei que tem cabimento.


    Diante dos fatos estou tirando as seguintes conclusões antecipadas, a S-10 capota muito fácil, então muito cuidado aos condutores, principalmente agora que começam as chuvas, e sabendo que é um veiculo com motor dianteiro e tração traseira, (igual as D-20 antigas) que eram muito fáceis de rodas na pista e capotar, cuidado pois o artigo é caro e com o super salário que recebemos vai ficar difícil, obrigado.

    ResponderExcluir
  19. É por isso que a nossa classe não vai para frente. Muitos só sabem criticar, mas não fazem nada para mudar a situação. O que ganhamos ficando aqui falando mal da policia, dos aevps? Nada! Eu tenho 10 anos de sistema e afirmo que tem profissionais ruins em todas as carreiras, pm, aevp e asp também. A maioria dos que generalizam o asp desviado de função (motorista), como seguro, puxa saco etc, essas besteiras lidas acima,só penso que ou não tem capacidade para ter a carteira compatível com a função, ou tem inveja, ou as vezes por morar longe da unidade, necessitar de troca, não pode aceitar o cargo. Vamos parar com essa desunião! Vejo muito asp1 reclamando de raio, mas todos nós sabemos que hoje não está nem 10% do que ja foi. Asp é asp, zelador, motorista, adm, o que for, enquanto brigamos entre nós, o governo nos fode a anos, e nada fazemos.

    ResponderExcluir
  20. Eu ja tomei conhecimento de pneu careca que foi "riscado" por que será?

    ResponderExcluir
  21. Lagartos do volante kksksksksks Vai pagar os danos.Minha Viatura minha dívida kakakakakakak

    ResponderExcluir
  22. lAGARTO É VC. QUE FICA NO RAIO EU TIRO QUASE MEU SALÁRIO EM DIÁRIA.

    ResponderExcluir
  23. so por deus aqui em franco da rocha,vtrs sulcateadas

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.