quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Operação legalidade;Opinião de um amigo ASP.

Achei interessante a opinião desse meu amigo ASP, se você também tem uma opinião fundamentada me envie um texto que será postado.



"OPERAÇÃO LEGALIDADE

Estamos a 2 anos sem reajuste salarial e se, formos contar reajuste real de salário que é aquele em que temos uma reposição acima da inflação, nós já devemos estar a mais de 10, 15 anos, pra falar a verdade não faço idéia. Comecei este texto falando sobre o tema do reajuste porque sempre que se fala nisso a primeira palavra que vem a nossa mente é a da greve de 2014, talvez a maior já realizada dentro do sistema penitenciário, porém esta greve nos trouxe alguns problemas, tais como as PAD’s que muitos companheiros estão respondendo, por “supostos” excessos que o governo julga ter acontecido, outro problema que na época parecia uma solução foi a DEJEP, que nos faz trabalhar nos dias de folga para termos um ganho maior em nossos salários, o que não seria problema até porque quem quer ganhar mais obviamente deveria trabalhar mais, porém em nosso caso nós já trabalhamos mais no nosso turno normal, trabalhamos por mais de um guarda pois faltam contratações, trabalhamos em pavilhões superlotados, onde em sua maioria deveriam haver 96 detentos e hoje, em grande parte das unidades esse numero passa dos 300 detentos, enfim, acabamos sendo obrigados a trabalhar a mais daquilo que nós já fazemos a mais para poder ter uma renda um pouco melhor e no final do mês isso nem incorporado ao nosso salário é. 

Mas hoje gostaria de falar a vocês sobre uma proposta que surgiu durante as assembléias promovidas pelos sindicatos SIfuspesp, Sindcop e Sidespe (este ultimo o sindicato dos AEVP’s), já deixo claro de antemão que não faço propaganda e nem defendo os sindicatos assim como a maioria da categoria, por isso vou me ater somente as discussões e as sugestões em si, mais especificamente falando de uma sugestão que foi denominada OPERAÇÃO LEGALIDADE. 

Basicamente ela propõe que todos os agentes penitenciários que estão em desvio de função retornem para sua atividade fim, que é a área de segurança, logicamente que sua implementação não é tão simples quanto parece, até porque quando falamos do desvio de função estamos falando de setores essenciais ao funcionamento de uma unidade prisional, tais como o setor de finanças, recurso humanos, pecúlio, manutenção, motorista, e por ai vai, todos estes funcionários estão prestando seus serviços da melhor forma possível, pois mesmo nós que trabalhamos na área da segurança dependemos do serviço deles para podermos executar o nosso, e vale lembrar que todos nós estamos no mesmo barco, ou seja, trabalhando nas piores condições possíveis, claro que alguns em condições piores que os outros, mas no final todos nós estamos no mesmo barco, somos todos agentes do mesmo concurso. 

Por todos os explicativos que expus até aqui, venho propor que nas próximas assembléias seja ratificada a OPERAÇÃO LEGALIDADE e então nos unirmos em prol dessa operação, imaginem só se pelo menos metade de nós que estamos em desvio de função voltássemos para a função fim, faltaria tudo dentro dos presídios, e conseqüentemente a cadeia iria parar, pensem só no tamanho do problema que nós arranjaríamos para o governo, pois ele não teria condições de fazer concursos e chamar os aprovados tão rápido e não teria de onde tirar essas pessoas para fazer as funções que antes eram exercidas por agentes penitenciários, diante desse cenário o governo não teria outra saída a não ser negociar conosco aquilo que nós queremos e isso sem ter como nos obrigar a fazer as coisas voltarem a funcionar, não tendo assim como nos punir, afinal o erro de não contratar pessoas para a área meio não é nosso e sim do governo que se acomoda enquanto nós fazemos a engrenagem funcionar fazendo a mais do que aquilo que nós fomos contratados para fazer. Termino com um apelo aos agentes penitenciários, que nós consigamos nos unir em prol de algo maior, que deixemos nossas diferenças de lado para lutar contra quem realmente tem que ser enfrentado, e para que enfim consigamos conquistar nossos objetivos, que a greve de 2014 tenha sido um aprendizado, e que essa OPERAÇÃO LEGALIDADE possa vir a ser a maior GREVE BRANCA de nossa historia, que nós nunca mais tenhamos que ficar aceitando tudo que nós empurram goela abaixo, vamos a luta irmãos, todos juntos somos mais fortes.

Um grande abraço a todos do ASP Marcus Vinicius Cunha"









65 comentários:

  1. O maior problema será convencer os diaristas a rasgar o termo de seguro. E o medo de ser ver as voltas com um molho de chaves depois que avabar a greve. A greve de 2014 só foi possível porque os plantonistas deram a cara a bater porque os diaristas continuaram tomando os seus cafézinhos quentes em suas salas só esperando alguma coisa acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, tambem fui como vc e a 10 anos não conseguimos trazer os diaristas para nosso lado, porque sempre oprimimos eles na hora de bate e rebate, a gente quer eles a força junto com a gente, e não sei entendo eu que tínhamos que dar o trato que temos uns com os outros do plantão, reconhecer a importância deles, do trabalho deles, e parar de atacar na hora de acolher e querer fortalecer, entendo q sempre que começa uma campanha um movimento a gente já começa batendo nos caras antes das coisas acontecer , antes de mobilizar, e os caras com medo, já punidos por nós vão pra debaixo das mesmas asas..

      Excluir
    2. Concordo com você, os diaristas em hipótese nenhuma vão querer sair de perto da diretoria. Falo isso por que em minha unidade já conversei com alguns deles e todos sem exceção disseram que não vão participar da Operação. Nossa classe realmente é desunida e isso só demonstra que só pensamos em nosso próprio umbigo. E também lembrando que graças ao Sindasp viramos reféns da DEJEP e dos diaristas que não estão nem ai para com seus colegas de trabalho, pois só pensam em si mesmos. O CATEGORIA DESUNIDA!

      Excluir
    3. O problema da classe são pessoas como vc, que generalizam colocando todos diaristas como vagabundos e plantonistas como super herois. Imagina se todo diarista generalizar falando que todo plantonista é vendido afinal celular não entra pela adm. Trabalhei em 3 unidades e todos os diarista trabalhavam em blitz e pararam na greve, inclusive alguns sendo penalizados. Então deixa de ser otário, faça sua parte.

      Excluir
    4. Acho que te falta um pouco de inteligência, se vc quer convencer alguém, não é atacando que vc vai conseguir. Pense.

      Excluir
    5. Eu sou diarista e nem por isso deixei de exercer minhas funçoes de ASP, tem mtas cadeias ai que diarista tem que fazer serviço do setor dele "NO AR CONDICIONADO" mas tb tem que ajudar na Segurança. Problemas que tem asp folgado que so fica com bunda sentado numa cadeira com pe na grade criticando serviço de quem realmente ta trabalhando, ficam criticando serviço de diarista sendo que nem sabem o que eles fazem. Sou diarista trabalho mtoooo assim como meus colegas da "Segurança". E ainda se fosse por uma causa justa como reconhecimento da nossa categoria, eu voltaria sim para plantão.
      Pq toda cadeia assim como tem plantonista "folgado" tb tem diarista "folgado".

      Excluir
    6. Plantonista o zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz na gaiola.

      Excluir
  2. falou tudo..só esqueceu de mencionar as salas com ar condicionado..eles não querem descer pro meio da tiriça de colchão velho..pro cheiro de esgoto..pra cela lotada com quase 50 presos..la embaixo não da pra dar bom dia pra diretor

    ResponderExcluir
  3. Verdade amigo, aqui em Avanhandava foi do mesmo jeito, da pra contar nos dedos os Asps diaristas que participaram da greve. Com a greve conseguimos o Dejep e hoje temos q ver os diaristas desfrutarem de um benefício ganho pela greve q não participaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na penitenciária que trabalho toda a nata da diretoria veio de Avanhandava; e imagina um bando de escrotos multiplicado por 10, são eles. Adoram quem lhes puxa o saco, quem os bajula e os recompensa com isso. Têm diaristas(a maior parte) que nunca fez um DEJEP na carceragem, sempre na ADM., inclusive nos finais de semana onde a carceragem fica as moscas e os pilantras o dia todo no facebook, isso tudo com o aval do DCSD que tem sua sala ao lado da sala do DG, bem longe da carceragem, onde o covarde só põe os pés 10 minutos por dia e olhe lá, por isso a única coisa que sabe da cadeia dele é o que os caguetas lhe "contam", tanto presos quanto guardas.

      Excluir
  4. Creio que isso é uma utopia. Quem não se engajou na greve, mesmo com as cadeias paradas, por que iria largar sua "boa vida" de livre e espontânea vontade?

    ResponderExcluir
  5. O texto pelo colega, é de uma maturidade ímpar, é possível alguém ainda falar contra este argumento???

    ResponderExcluir
  6. A anos que venho dizendo que essa operação legalidade seria única forma de o governo nos respeitar.
    Cimic e infra estrutura sem funcionários faria o governo negociar em menos de 15 dias.
    E nenhum asp seria punido.
    Devemos sim amadurecer essa ideia e finalmente colocá-la em prática Pra ontem...

    ResponderExcluir
  7. Os guardas seguro" não vão abraçar nunca essa idéia por que não querem trabalhar na cadeia e não são ASPs...o correto seria cortar a insalubridade deles .

    ResponderExcluir
  8. Teremos de ser um pouco otimistas, e tentar aderir o maior numero de companheiros possíveis, só assim pode ser que consigamos alguma coisa, sabias palavras e parabéns ao Asp Marcus.

    ResponderExcluir
  9. Acredito numa coisa apenas, precisamos realmente de líderes, para que dê forma organizada possamos reivindicar a princípio o que é nosso por direito, posteriormente o que é melhoria, mas infelizmente o que vemos são pessoas usando de cargo dentro dos sindicatos para angariar voto posterormente, outra coisa que vejo é um cara é essa pouca vergonha de asp contra asp, vamos acordar minha gente, nos temos que nos unir, são pais de família que estão em uma profissão insalubre tentar levar o pão de cada dia para casa, paremos com essa falácia, por que fulano e diarista, por que siclano é plantonista, na hora do desconto sindical não tem isso não, na hora da greve também não vi isso, o governo quer isso discordia, que sejamos realmente uma classe unida, pois união faz a força, que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  10. O que seria dos espertos senão tivessem os lerdos...., estudei muito agora que estou de boa na TI com sala tendo ar condicionado e café, tem lugar para todos corra é só correr atrás, palavras de um ASP que esquece a sua verdadeira função.

    ResponderExcluir
  11. O MELHOR DE TUDO É FAZERMOS GREVE NOVAMENTE PARA OS DIRETORES E COORDENADORES RECEBEREM AUMENTO.
    BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS.

    ResponderExcluir
  12. Sou a favor, e até acho o título muito bonito, mas e os sindicatos?? Nada?? Ficam apenas assistindo?? Se o título é Operação Legalidade, então pq cada sede de cada sindicato de cada região não se organiza promovendo um ataque jurídico maciço contra o governo apontando desde às menores falhas até as maiores de cada unidade e são muitas, pois não há uma só unidade que esteja funcionando dentro da "Legalidade" acionando cada uma delas na Justiça impetrando mandados de segurança e até mesmo promovendo ações processuais, assim como, denúncias simultâneas em todo o estado, esta é minha opinião!!
    Devemos parar de pensar pequeno e definitivamente entrar na briga como gente grande, pq o sr. Governador morre de rir da forma que nossos sindicatos nos conduz, bravatas nos dias de hoje não resolvem nada!! Mídia e papel!! Isso sim chama a atenção, devemos lutar com as armas certas, pq até hj é como se estivéssemos levando facas para um tiroteio.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  13. Falo e Disse o comentário de 28 as 11:23 antes não ter aumento do que perder a vaga na administração, duvido diarista que nunca rodo chave ir para carceragem nem que for por pouco tempo, se for depender disso para operação legalidade pode esquecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou...nossa categoria é assim desunida por ter pessoas como vc caro colega.

      Excluir
    2. Eu não vou. Trabalhei nos turnos do dia, nos turnos da noite, e hj trabalho como diarista por necessidade de horário, tenho filhos e somente eu posso levá-los e buscá-los na escola. Não pedi para estar no setor adm, apenas para o horário diarista, aí vem a ordem para ajudar em setor específico que demanda conhecimentos técnicos que nem todo asp tem. Hj trabalho muito, muito mais que em qualquer época de meu tempo de carceragem, que são mais de 12 anos. Sempre precisa de mais colegas para realizar serviços no setor adm, porém, poucos aguentam.

      Excluir
  14. O de cima já iniciou provocando e substimando, assim é difícil haver união.

    ResponderExcluir
  15. Trabalho na administração e não quero descer para o raio... aqui tá bom.. café quentinho, ar condicionado, folha de ponto, sem perreco de ladrão.... quer sair do raio, aprenda a fazer algo além de rodar chave...inveja é uma merda mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palhaço imbecil, você não é é nunca foi ASP,

      Excluir
    2. O pior companheiro das 10 e 04 é que o safados das 8 e 56 prestou concurso pra ASP, ganha salario de ASP, em ksa deve pagar de fodao e é um seguro bravo. Na penita de Assis tem dois no rol de visitas (um deles acho q nem terminou o curso pra ASP direito e já conseguiu transferência pra ca- Se vc tá se fodendo aí na capital, longe da familia e com saudade da cabeludinha do meio é pq não tem o contato certo), tres no administrativo, um na enfermaria,três na sindicância, uns três q são motoristas sendo que um deles é Office boy e num entra na cadeia nem em Blitz,tres na judiciária, uns sete na producao e até na disciplina tem dois que não saem de trás do computador. A desgraça é que se o coordenador nomear 58 oficiais administrativos pra Assis, a diretoria vai espremer estes 58 numa salinha qualquer pra fazer coisa nenhuma mas não vai tirar os asps do desvio de função- é tudo peixinho.Se o cara for masson vem pra ca com destino certo- a administração.O bagulho tá feio.

      Excluir
  16. Cunha, perfeito seu raciocínio, mas creio que aonde você trabalha a unidade tenha dificuldade de encontrar ASP para ser diarista; porém na grande maioria das unidades tem ASP's se acotovelando e vendendo até a mãe para "assinar o termo"....

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Cunha, conheço várias pessoas como você no sistema, o que precisamos é que pessoas assim façam parte da diretoria dos sindicatos, pq hj só vejo um bando de vagabundo se aproveitando da categoria.

    ResponderExcluir
  18. Creio que o governador e o secretário esta so esperando isso acontecer para privatizar o setor administrativo e setor de trabalho das unidades prisionais.

    ResponderExcluir
  19. Caro amigo marcos Vinícius....tudo que você diz.seria muito bonito se realmente um dia isso acontecer..eu queria muito mas sabemos que esse dia está longe de chegar... infelizmente nós asps não sabemos ainda a força que temos.. força essa que só teríamos se nos unissimos....mas você tira a base pelo sindicato que temos um quer ser maior que o outro.... enquanto isso vamos aí trabalhando dignamente.. e ferozmente...matando um leão por dia...nas nossas unidades para levar o pão de cada dia para nossas casas...

    ResponderExcluir
  20. Marcus Vinicius..boas palavras mas na prática sabemos que isso não se aplica... união entre nós asps...difícil acontecer infelizmente...o de um quer ser mais que o outro..onde tem asp que respeita mais vagabundo do que companheiro de trampo... é complicado... sindicato que quer ser mais que o outro... união????? Quem sabe um dia..por enquanto não consigo ver essa possibilidade....na minha humilde opinião primeira coisa que o sindicato teria que brigar.. é simplesmente fazer com que o governo respeitassem a data base.

    ResponderExcluir
  21. Sou diarista e morro de saudades do plantão. Só não saio porquê estou prisioneiro, aos poucos a gente vai se tornando "essencial", se não fizermos o serviço a cadeia "vira". Mas pode ter certeza que eu trabalho muito mais e sou muito mais exigido como diarista, se houver uma maneira de voltar ao plantão, e eu vejo a "operação legalidade" como um ótimo álibi, eu me jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você quer me enganar ou enganar você mesmo,rsrsrsrrs

      Excluir
    2. Concordo com vc, tb sou diarista e penso exatamente a mesma coisa. E si for pra me joga me jogo tb.

      Excluir
  22. Gostaria de externar um comentário. Não dá mais para ficar com essa celeuma sobre os diaristas; cada um tem sua função no sistema. Não rara as vezes vi passar uma lista para pretensos diaristas, quase ninguém se manifestava, essa dicotomia sempre existiu. Sou plantonista e nunca desmereci o trabalho de um diarista. Em vez de ficarmos brigando por algo que nao vai ocorrer, haja vista que não há condições para suprir os diaristas como concursos prementes, vamos lutar por uma modificação gradativa, que os novos concursos sejam feitos com áreas específicas, como já é feito para agente penitenciário federal, que apesar de pouco tempo, é mais organizado que a gente. A única diferença é que eles pensam e nós só digladiamos entre nós mesmos. Poderíamos solicitar a nossos deputados que intervenham junto ao governo e que os próximos concursos haja vagas para agente penitenciário para finanças, rh, judiciária, etc...Acabaria com vários cargos comissionados, pessoal mais capacitados para tal e não ficaríamos perdendo nosso prestimosp tempo assistindo esse circo de horrores " irmão contra irmãos".

    ResponderExcluir
  23. SERIA MELHOR FORMA DE PRESSIONAR O GOVERNO. MAS INFELIZMENTE O ASP. NÃO ENXERGA A FORÇA QUE TEM E COMO PODERIA MELHORAR SUA CONDIÇÕES DE TRABALHO E SUA REMUNERAÇÃO. A MAIORIA SE CONTENTA COM MIGALHAS. E NÃO VEEM QUE UM DIA IRÃO APOSENTAR E PRECISARÃO DE UM BOM SALARIO PARA VIVER.

    ResponderExcluir
  24. Acho boa a proposta do ASP Marcus Vinicius Cunha, porém colocar isso em prática já não será tão fácil,(não impossível), visto que sempre existirão pessoas acomodadas em suas salas com medo de perder "galhada", e galhada no Sistema é sinônimo de oportunismo, puxasaquismo, arrogâncias etc. Na verdade, a DEJEP foi um cala boca,! Imaginem se não existisse a DEJEP, aí sim a tal OPERAÇÃO LEGALIDADE seria colocada em prática rapidinho. Muitos com galhada recebem diárias gordas. Aí fica difícil descer pro Raio né?

    ResponderExcluir
  25. jenis .gostaria que vc estude a possibilidade de só comentar em seu blog quem se identificar porque ai fica facil falar bobagens e plantar a desunião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quê? para ser punido pelo simples fato de ter uma opinião?

      Excluir
  26. Estou com o colega que manifestou sobre a guerra juridica(29 de 7:54), manifestação na mídia e denúncias ao MP, sendo em todo estado, seria um dia D do sistema prisional, parabéns amigo pela visão e estratégia, mas infelizmente muitos aqui só sabem falar em greve ou deixar td nas mãos dos mais fracos, governo nenhum suportaria ser pressionado assim é isso nos colocaria numa condição de vantagem. Fico aguardando mais postagens.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E do pessoal ir pra paulista e/ou alesp cobrar a CPI do bandecão?????? Isso "não vem ao caso"??? Coordenador passando a mão em milhões e o guarda sendo obrigado a comer bandeco podre e tá tudo certo????

      Tem N formas diferentes de se abordar a bomba que é a SAP!

      Excluir
  27. filho, qualquer um faz uma conta falsa!!!

    ResponderExcluir
  28. Caraca, sou diarista e trabalho na inclusão, trabalho com presos o dia todo, faço bate chao, estou na blitz, faço revista, resolvo perreco a toda hora, inclusive de ASP monstrão que chegou na cadeia ontem e se acha o fodão, mas que na hora do vamos ver se esconde...então cuidado ao generalizar os "diaristas".......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo. Esse que fazem esse comentarios são os piores.

      Excluir
  29. Tolinhos com a crise que estamos vivenciando e com as reformas que irão golpear os direitos dos trabalhadores adquiridos ao longo desses anos todos, vcs. podem tem certeza que os sindicatos estão alinhados com os políticos do estado em tirar os ASPs em desvio de função para contratar oficiais.Com a crise ( falta de emprego) o sujeito ( Oficial ) vai trabalhar até por um prato de comida, essa é a melhor hora para as mudanças.Paguem para ver

    ResponderExcluir
  30. Sou diarista em uma unidade prisional do interior paulista. Concordo plenamente com o companheiro Marcus Vinicius, porém, ao ler os comentários, pude ver o tamanho da ignorância de alguns colegas de trabalho. Sou diarista e ném por isso fico numa sala tomando meu café quente enquanto espero as coisas acontecerem, tampouco tenho meu trabalho como um termo de seguro. A grande maioria dos funcionários do plantão têm muito mais proximidade com a diretoria que eu, aliás, pouco os vejo. Enfim, mesmo trabalhando em uma sala, como diarista, tenho contato o dia todo com presos, coisa que muitos do fundão e que fazem uns comentários ridículos não o fazem. Obrigado, Leonardo - ASP IV.

    ResponderExcluir
  31. Sou diarista e vou apoiar a operação, mas se a maioria não entrar não tem problemas, é só nós ASPs fazermos nossas obrigações dentro da Unidade, a LEP está explícito quais são os direito dos presos, por exemplo jumbo de final de semana não é e sim uma regalia, então apenas para não dizer que não foi revistado e fomos negligentes, passemos pelo aparelho de raio x, sem por a mão para revirar nada, visita apenas pelo detector de metais sem pelado, bonde o Guarda leva até a portaria depois é a cara do AEVP ou PM, nada de proibir a entrada de presos mas vamos fazer um termo de responsabilidade, para quem estiver trazendo o preso assine por sua integridade física já que as Unidades estão todas super lotadas, vamos em frente dessa forma e também não estaremos cometendo nenhuma infração, e aqueles diaristas que tem o saco roxo se quiserem aderir serão bem vindos, e depois farão parte de um plantão. Podemos também tirar um dia para fazer doações de sangue metade do plantão, gesto honroso não seremos punidos minha opinião é essa se servir estou disposto a apoiar, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo seu comentário vc deve ser visita de preso se disfarçando de ASP ou é "isqueirinho". Passar a visita sem revista, sem por a mão em nada, sem tirar a roupa? Sei não heinnn ... Se vc é diarista e tem essa disposição toda, não espere a operação padrão, vai pra carceragem hj mesmo. DUVIDO?

      Excluir
  32. Não existe na legislação lei específica, na profissão de repórter devem receber 40 por cento a mais.mas e a responsabilidade fiscal?pois um oficial administrativo ganha 1/3 do A SP. jogar a responsabilidade para os funcionários é típico dos sindicatos! !!! Eles tem que representar os fatos para as autoridades (falta de aspectos na cadeia etc....)Não jogar um asp contra o outro FIM A ESSES SINDICATOS PELEGOS! !!!!!@

    ResponderExcluir
  33. Quando leio estes comentários, chego a conclusão: é muito fácil reclamar e falar da vida do outro. Atribuir o fracasso ao outro. Estamos no mesmo barco, todos. Todos são excenciais ao bom andamento da cadeia. Infelizmente a grande maioria só sabe generalizar. Apontar o outro como vagabundo, boa vida, eu que sofro e trabalho mais. Velha frase "o povo ve a pinga que tomo, mas não ve os tombos que levo..."

    ResponderExcluir
  34. Complementando: Enquanto a maioria discute quem é o melhor entre plantonista x diarista, a SAP impõe que você use papel de parede com uma propaganda politica velada, te faz engolir sapos, e o guarda cada vez mais humilhado. Bora continuar a politica do pao e circo para nós!

    ResponderExcluir
  35. Jenis, até então não tinha dado a mínima para essa Operação Legalidade, mas aqui começaram a falar muito disso e parece que está ganhando forma, hoje, ao contrário de quando cheguei no sistema tem muitos agentes inteligentes, e realmente dá pra fazer isso, seria ótimo isso, e me atrevo a dar um incrementada: Aos que não aderirem façamos o corre para que eles percam a insalubridade !

    ResponderExcluir
  36. Na unidade em que atuo aqui em hortolândia diarista faz DEJEP em finais de semana e fica na solinha jogando paciência e os plantonistas se fodendo trabalhando para patrocinar a visita íntima dos reeducando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só denunciar de forma anônima da Corregedoria.
      Rapidinho isso é consertado

      Excluir
  37. Quando entrei no sistema em 2001, perguntei ao chefe de portaria, se tinha asp diarista, ele falou não porque perde o local de exercício e insalubridade, ninguém quer, pura mentira....a segunda historia, foi a do aquário, neste lugar so fica os peixes do homi, ali ninguém mexe , este sim é verdade e perdura por anos assim, um dia quis e fui chamamdo por causa de minha formação, mas no meu sangue, corre a do Guarda de Presidio, to aqui pra rodar chave, cobrar a disciplina, ajudar meu irmão companheiro de serviço, se cada um fazer sua parte, não sobrapra ninguém, quanto aos peixes, são peixes numca serão guarda, porque peixe é covarde, nãp sabe rodar chave e na hora da verdade, vai chorar e tremer igual vara verde, infelizmente uma cara desse, se for rodar chave não vai prestar, sempre dando um jeito de sair da linha de frente, correndo pra chefia, portaria einclusao, onde tiver um pc, tem que brecar no inicio , quando entra no sistema, depois não presta mais......

    ResponderExcluir
  38. Jenis e amigos Asp uma verdade é nua e crua, muitos diaristas não querem descer, são pouco que realmente viria ao plantão. Outra coisa "maldita DEJEP," mas aqui na unidade nem conseguiríamos tocar o PLANTAO sem a DEJEP, sem ela nem sei como ficaria, e ela também não está sendo usada na BLITZ e ser for usada ai sim que o PLANTÃO, tá fud.....Outra coisa aqui também tem plantonista sendo usado em outra área só que no plantão, só que os Asps "protegidos" apesar de estar no plantão fazem horário de diarista no sentido de pararem para tudo, assim fica fácil, isso sim para acabar com o pequi de Goias. E na sua Unidade Asp como é::::::::::

    ResponderExcluir
  39. Com a automação das Unidades Prisionais, isso será mais fácil. Façamos um "corre" para que esta se efetive em 100% dos presídios e tudo estará resolvido, inclusive a maioria dos comentários estúpidos que leio, releio e rio muito.

    ResponderExcluir
  40. Maldito sindicatos não conseguem enfrentar o governo puxar a responsabilidade de todas as mazelas que acontece com os ASP,ai o que ele faz foge mais uma vez como são pelegos fica mais facil jogar a responsabilidade em cima dos diaristas sou plantonista e discordo disso,o guarda diarista alem de fazer o trabalho dele tem que bater chao fazer revista se em alguma unidade não faz é porque o diretor e frouxo mole..picareta....ai o sindicatão resolve tipo jogar em cima dos diarista ou seja colocar o plantão contra os diaristas vcs tem que acordão sindicato tem que acabar ,minha fé é somente no sindcop,porque depois de tudo que passamos na mão desses sindicalistas pelegos que nunca rodarão um chave e agora joga a responsabilidade em cima dos guardas aqui não . Categoria temos que nos unir e com esses sindicatos nunca seremos representados primeiro fechar sindicatao e o de prudente ficar andando de carro e comendo do bom e melhor dormindo nos melhores hoteis a nossas custas nunca mais.

    ResponderExcluir
  41. Legalidade é o funcionário não usar drogas junto dos presos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
      Chapou?

      Excluir
  42. Como que os sindicatos deitam e rolam nos ASPs. Agora a falta de funcionário é culpa dos diaristas; não ter aumento de salário é culpa dos diaristas; se a cadeia quebra é culpa dos diaristas; se tem convocação é culpa dos diaristas; se o guarda não é seguro (isso porque temos cadeias automatizadas) a culpa é dos diaristas; se os sindicatos estão calados em meio as mazelas do Estado, a culpa é dos diaristas; se fizeram uma greve ilegal e sem organização à pouco tempo atrás, a culpa é dos diaristas. Nunca aprendem mesmo.
    Interessante que não se viu nenhum representante sindical embarreirando os bondes... porque será?
    Há! A culpa é dos diaristas.

    ResponderExcluir
  43. Chama os outros de covarde mas não se identifica, acorda idiota sai de traz da mesa e seja homem, você deve ser um desses frustrados que não conseguiram ser policia e não se conforma, ou é algum Diretorzinho baba ovo do Lorival, e se trabalha na carceragem na hora do bicho pegar é o primeiro a cair fora seu pau no cu.

    ResponderExcluir
  44. Chama os outros de covarde mas não se identifica, acorda idiota sai de traz da mesa e seja homem, você deve ser um desses frustrados que não conseguiram ser policia e não se conforma, ou é algum Diretorzinho baba ovo do Lorival, e se trabalha na carceragem na hora do bicho pegar é o primeiro a cair fora seu pau no cu.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.