sábado, 8 de outubro de 2016

121 presos continuam foragidos do CPP de Jardinópolis-SP, após fuga em massa, segundo a Folhapress



Após uma semana, 121 não foram recapturados do Centro de Progressão Penitenciária

A fuga, no último dia 29, gerou pânico em moradores do distrito de Jurucê, distante três quilômetros do Centro de Progressão Penitenciária, que abrigava 1.861 presos no regime semiaberto - para uma capacidade de 1.080.

Por: Folha de Pernambuco em 08/10/16 às 06H41, atualizado em 08/10/16 às 10H12



RIBEIRÃO PRETO (Folhapress) - Uma semana após a fuga em massa de detentos de um presídio em Jardinópolis (a 329 km de São Paulo), 121 presos ainda estão soltos nas ruas. A fuga, no último dia 29, gerou pânico em moradores do distrito de Jurucê, distante três quilômetros do CPP (Centro de Progressão Penitenciária), que abrigava 1.861 presos no regime semiaberto - para uma capacidade de 1.080.
A SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária) informou terem sido recapturados 349 dos 470 presos que fugiram. O motim não teve reféns ou mortos dentro da prisão, mas dois presos morreram. A fuga em massa ocorreu após os detentos atearem fogo na oficina da marcenaria - as chamas se espalharam para um pavilhão da cadeia. A superlotação e a suspensão de visitas foram os motivos alegados por familiares de detentos para a rebelião que antecedeu a fuga.

10 comentários:

  1. É... isso não vem ao caso! Está tudo lindo, perfeito e maravilhoso no tucanistão setentrional! Qq coisa diferente disso é papo de petralha, ou seja, mentira e calúnia! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Na data de 08/10/2016 ocorreu fuga no CPP de Mongaguá,07 presos " pularam " 01 foi recapturado, lembrando que a visita estava em pleno andamento e ainda era sábado, detalhe que pra eles não fez a menor diferença. Recentemente ocorreram outras tentativas, segundo os colegas a unidade pulou de 1300 para 2600 em questão de 2 meses. Isso que fiquei sabendo, mas se algum colega de lá quiser me corrigir fique à vontade.

    ResponderExcluir
  3. A imprensa como sempre de chapéu. Compra tudo que as visitas falam. Os números são um pouco maiores que isso. Quanto aos vagabund...ops, reeducandos irem para as ruas, todos os dias saiam mais de 300 para trabalhar para a prefeitura de Pontal, Jardinópolis e Ribeirão Preto. Livres para fazer o que bem quisessem, pois não há agentes suficientes para acompanhá-los nem fiscalizá-los. Agora ficaram com medo? Antes quando não sabiam de nada estava melhor?

    ResponderExcluir
  4. O povo que se f...O importante é ficar tudo bem bonitinho. Ladrão com mais de 20, 30 anos de condenação pintando praças, carpindo, todos trabalhando para o bem estar da sociedade. Semiaberto é um absurdo jurídico. Essas antas de direitos humanos, juristas acham que no semiaberto o ladrão vai ser menos perigoso. Essa é a hora dos moradores dessas cidades que tem ladrão trabalhando para a prefeitura cobrar seus representantes e tirar essas porcarias das cidades. Só dá B.O. Ladrão tem que ficar é trancado que nem animal.

    ResponderExcluir
  5. Culpado da fuga em Jard. foi o guarda....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babaca... você não sabe de nada.

      Excluir
  6. Ao ou A colega que falou que a culpa pela fuga foi do guarda, você nem asp deve ser, senão não estaria falando uma idiotice dessas, você deve é ser visita de preso, daquelas bem cachorronas que adora ir no fds ver o companheiro recheada na xox...... de droga e celular, é por causa de lixo como você que as cadeias estão como estão, Acho que os Asps e a PM deveria é ter metido bala pra cima desses vagabundos pra ver se não recuavam na hora.... Tinham que ter sentado o dedo sem dó, ai queria ver quantos teriam peito pra sair pra rua...

    ResponderExcluir
  7. o unico asp culpado disso tinha o cargo mais alto no cpp , e agora esta de licenca premio , tchau evandro

    ResponderExcluir
  8. esse comentario quem o fez foi um dos diretores do cpp que tanto perseguiam os guardas e esqueceram de fazer o seu servico que `e --oia ladrao--pra volta a funciona tem que mudar toda a diretoria

    ResponderExcluir
  9. esse comentario quem o fez foi um dos diretores do cpp que tanto perseguiam os guardas e esqueceram de fazer o seu servico que `e --oia ladrao--pra volta a funciona tem que mudar toda a diretoria

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo. Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.