sábado, 22 de outubro de 2016

Agente Penitenciário agredido na Penitenciária de Lucélia.

Segundo alguns colegas, um agente penitenciário foi agredido na penitenciária de Lucélia, se algum colega tiver informações sobre a situação do ASP, sobre a ação da direção na unidade após a agressão, favor nos informar abaixo.

54 comentários:

  1. o agente penitenciário sofreu uma agressão enquanto exercia suas atividades, um preso desferiu um soco no rosto no servidor. Foi socorrido por amigos e as medidas administrativas foram tomadas. O representante sindical regional do Sindasp acompanhou o caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sindasp o caramba, lamentável essa agreção ao funcionário mas não venha envolver o sindasp. sindicato maldito

      Excluir
    2. Sindicato nenhum no estado de São Paulo faz nada pelo funcionario publico estadual penitenciario. Ridiculo.

      Excluir
    3. o sindasp chegou la na cadeia com o DR.GRANDOLFO e resolveu a fita,,dps veio a PASTORAL CARCERARIA e deu apoio moral pro guarda agredido,,ai o DR.DG da cadeia pois o guarda pra trampa na sub ate aposenta,,e o DR.DCSD pois o ladrao na lata la pra tranca d bernardão(big brother),,fim da historia e tudo resolvido,,aguardem novos capitulos..

      Excluir
    4. Bom ,se o gp das 10:45 disse é verdade, entao foi o q podia ser feito .
      Satisfatorio ,lógico, a agressão tem q acabar.
      Automatiza esse trem!

      Excluir
  2. Se fosse o contrário o ASP teria já teria que ir procurando outra atividade para sustentar a si próprio e sua família. Mas como foi o guarda que sofreu a agressão tá tudo certo. Ladrão vai tirar 30 dias de pote e já era. nem um dia a mais de cadeia por conta disso.

    ResponderExcluir
  3. O raio onde habitava o preso ficará sem visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. grande bosta, deveria parar a cadeia toda, enquanto for assim fica bom pros cara...não tem visita hoje, amanhã chega u caminhão de sedex para os fdp

      Excluir
  4. Muito pouco.pra quem agrediu um ASP..

    ResponderExcluir
  5. Para variar é o raio onde estão os agressores de funcionários .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oloko, raio de agressores?
      Vix ,ai um lixo só pra colar no raio dos parça e menos lotado ,agride o gp !
      Pra acabar msm.
      Achei q todos iao p Venceslau.
      Vergonhoso

      Excluir
  6. O preso foi levado para a disciplinar, pavilhão está com 83 presos, pavilhão tido como de castigo para preso que agride guarda no sistema, o raio está sem visita este fim de semana e sem Sedex e sem sol por 10 dias, infelizmente nossas leis vigentes não permitem penas mais duras ao preso agressor, é o sistema carcerário do brasil.

    ResponderExcluir
  7. Uma vez o preso me xingou na hora da tranca... Tranquei os demais presidiário e deixei o lixo que me xingou para ser o último a ser trancado... Assim tirei ele pro castigo. Isso tudo fiz só,em determinado momento algemei ele na grade da radial e dei um corretivo nele,porém, antes disso tudo o apenado tinha me pedido desculpas ,as desculpas não foram aceitas e com tudo isso o corretivo para ele foi inevitável e os colegas de plantão disse: isso é tortura...disse :fodasse!!! Vai de testemunha do ladrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma vez um sr.sentenciado me ofendeu no raio prq nao busquei o remedio que ele havia mandado eu buscar pra ele na enfermaria,ai o setor do raio veio falar pra mim que o sr.sentenciado tava de cabeça quente e pra mim deixar de lado esse xingamento,fui la e peguei um dipirona na enfermaria pra ele e resolvi a situaçao,ele ate me pediu desculpas e tudo certo,sem agressões e sem comunicado,o asp tem que aprender a trabalhar com a cabeça,isso foi esse ano em andradina...

      Excluir
    2. Haaaa,depois de ser xingado !!!
      Resolve na conversa, mas vai esfriar a cabeça outro dia com outro guarda e ja era!

      Excluir
    3. Sr sentenciado? Rsrs
      Forçou a amizade.

      Excluir
    4. Que bom q deu tudo certo anonimo das 10:52h, mas vc poderia fazer também o seguinte: 1- ia lá e pegava o dipirona. 2- chamava o setor do raio e diria: tá vendo? Se ele tivesse me pedido com educação, como vcs fizeram, o remédio estaria na mão. Agora ele vai tomar este remédio lá na inclusão e se tiver algum benefício vai ter um pequeno atraso, tudo porque ele não soube trocar ideia e eu fiz um comunicado de evento. E aqui entre nós, preso num 'manda' nada, no máximo pede( Aliás, como recomenda a boa educação). Se pedimos algo prum colega, se um superior (educado) nos pede algo, por que diachos vamos aceitar um preso 'mandando'?

      Excluir
  8. ISSO TEM DE ACABAR , principalmente numa unidade aonde fica preso que AGRIDE AGENTE, VERGONHOSO, E O GOVERNADOR DO ESTADO NADA FAZENDO PARA POR UMA TOLERÂNCIA ZERO, E ACABAR COM TUDO ISSO... Fora os 30 dias em PRES. WENCESLAU , E FICAR MAIS TEM SEM VISITA SEM SEDEX JUMBO, E A UNIDADE 30 DIAS SEM VISITA , E O RESTO DO SISTEMA 15 DIAS SEM VISITA , POIS UM POR TODOS E TODOS POR UM AGREDIU UM SERVIDOR SUSPENDE VISITA NO ESTADO DE SÃO PAULO TODO NAS 166 UNIDADES .... JÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, infelizmente a lei não permite sanção do tipo proposta por ti. A sanção deve ser direcionada para a Unidade e não para as demais do sistema. NENHUM GOVERNO TERIA ESSA CORAGEM, POIS HAVERIA EFEITO CASCATA EM DESTRUIÇÃO.

      Excluir
  9. processa o preso processa o presidio processa a SAP processa o DG processa o DCSD que eles vão tomar uma atitude seria e resolvem tudo enquanto os casos caírem no esquecimento ja era

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente não há meios de se evitar que um preso agrida um servidor, já que, em algum momento ele poderá ter a oportunidade e basta o preso querer.
    É evidente que nossa legislação não permite sanções coletivas, mas devemos e podemos distorce-las a nosso favor e neste caso, basta querer!!
    Pois ficou provado que apenas a punição individual não surte efeito algum, porém existem poucos diretores com coragem ou conhecimento para tal.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  11. Único lugar que ASP apanha é em SP, também é o único lugar aonde o guarda não tem uma arma não letal,e se falar que tem que usar ainda aparece um sem noção e diz, não precisa.

    ResponderExcluir
  12. Eu trabalho nesta unidade de Lucélia, não estou defendendo ninguém, mas este raio que os presos agressores de funcionários estão, tem todos os benefícios existentes pro ladrão no sistema hoje, sem falar que no máximo São 3 por cela num sistema Hoje com a ter 58 por cela neste raio é permitido sol,Sedex, visita,e agredir funcionário. ... este raio existe com o aval do secretário da pasta os diretores são obrigados a aceitar, Agora eu pergunto, existe uma punição legal para preso agressor??NÃO cada unidade faz a seu modo e tudo bem concordo é pouco muito pouco mas todos sabem no sistema hoje a maioria tem medo de cobrar o ladrão devidamente, certo,eu entrei no sistema na época q uma situação dessa o ladrão estaria todo quebrado, e com NADA aconteceu só pote, e agora??? Cadê uma punição dentro da lei, pois é assim que devemos agir todos sabem senão vai responder tortura.... então ficar falando que é pouco que não fizeram nada e tal, analisem o sistema hoje é vejam se estamos respaldado, pois estamos?? Acredito ser muito pouco sim essas atitudes mas é o que se tem na mão, Agora vcs acham que um raio de castigo pra agressor de funcionário com todas as regalias que citei acima é castigo de verdade???
    Então o problema está no sistema em si,estamos abandonados, vcs acham que o secretário está preocupado,ele não até nem aí, analisem......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc q trabalha na unidade vai saber: como é dividido o horario de sol? Estes presos não poderiam ter um horario reduzido e sair da cela só algemado?

      Excluir
  13. DG agora deveria pedir automatização imediata.
    Alias tem q ser automático ,agrediu ,venceslonge e automatiza.

    ResponderExcluir
  14. Ouvi dizer que o guarda Moscou

    Se é raio de agressores, cabe ao funça ficar ligeiro.

    Aliás temos que ficar esperto até em CR.

    Servir cafezinho p/ ladrão de cabeça baixa???

    É olho firme, e atento!

    Cautela e canja de galinha não faz mal a ninguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você no minimo é um seguro,dizer que o guarda "moscou", quem trabalha, no pavilhão sabe que pode ficar "esperto" do jeito que for, se o ladrão quiser vai agredir.

      Excluir
    2. MOSCOU É A CAPITAL DA RÚSSIA.
      SÓ NÃO VAI "MOSCAR" QUEM FICA SENTADO ATRÁS DA MESA RECEBENDO BEM MAIS QUE O GUARDA QUE TRABALHA DE VERDADE.

      Excluir
  15. UNS TRABALHAM DE VERDADE, DÃO A CARA PRA APANHAR,E FICA TUDO POR ISSO MESMO,,,OUTROS SE ESCONDEM ATRÁS DAS MESAS,,,,MAS GANHAM MUITO BEM PRA ISSO.
    CONCURSO PRA DIRETOR,,CONCURSO PRA COORDENADOR.
    CARGOS DE CONFIANÇA EM PELO SÉCULO 21!!!!
    QUE TIPO DE PESSOAS NECESSITAM DE CARGOS DE CONFIANÇA?????????

    ResponderExcluir
  16. Colegas devemos agir em conformidade com as leis em vigência, caso não estejamos de acordo temos que unir nossas forças e acima de tudo nossos conhecimentos e entrarmos em um movimento junto as autoridades competentes para que estas faltas sejam punidas com mais rigor.
    Devemos tb deixar de publicar tantos absurdos coomo se fossêmos leigos no assunto.

    ResponderExcluir
  17. SERÁ QUE NÃO VÃO CULPAR O FUNCIONÁRIO POR TER SIDO AGREDIDO????
    COM CERTEZA O COORDENADOR VAI PRESTAR TODA A SOLIDARIEDADE.

    ResponderExcluir
  18. Triste e temerosa situação.

    ResponderExcluir
  19. Quanto a punir 166 unidades por agressão a funcionário isso seria muito ruim para o próprio trabalho nas outras unidades onde não houve a agressão, vamos por partes: Não estou defendendo vagabundo não, mas vamos agir com a razão, não se pode aplicar uma pena coletiva dessas, a punição deveria sim ser aplicada a unidade toda, mas a
    única e exclusiva unidade onde houve o fato. Segundo, é inadimissivel um pavilhão somente com 83 presos e presos de castigo !!! Inaceitavel, no Mínimo 30 dias de tranca pra cadeia toda, sem visitas, sem sedex, sem jumbo, sem peculio, sem sol e já era, começou tumulto, saca a cela e manda pra Venceslau, ou o Dg daí não peito ? e quanto ao preso agressor, manda ele aqui pra nossa unidade, com certeza ele vai ser bem recebido ....... Melhoras ai ao funcionário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. punição coletiva para preso não pode, né? é ruim, bobo, feio, mal e com cara de melão, correto??? Mas punição coletiva para guarda pode??????????????? Pq é isso oq acontece SEMPRE! Um zé ruela dá um ponto, e ao invés de ir no pescoço do atrasador de lado as direções vão e punem os demais!!!

      Excluir
  20. Jenis: Fumagali fez três gols ontem, merece música.

    Então acesse GOOGLE + TOC TOC MEU BEM

    ResponderExcluir
  21. Em Andradina o preso manda e não pede é isso?

    ResponderExcluir
  22. Bom dia pessoal,lê todas ás postagem tenho percebido que os amigos que publicaram suas mensagem, alguns deles nem sabem que Lucélia tem um pavilhão especifico para presos que agridem funcionários, eu mesmo não trabalho naquela unidade, trabalho em Valparaíso, e pelo que aprendi como "ASP" que sou, não estou aqui para atirar pedra em ninguém, e muito menos generalizar a corporação, mas e vergonhoso ver certas atitudes de alguns companheiros, com quem trabalhamos, uma cadeia que automatizada, se o "asp" fazer os procedimentos correto, jamais vai levar um soco na cara, mas tem colega que vem trabalhar para brincar de cadeia, isso é grande verdade, por isso que nós estamos tirado pelo Governo, não estou aqui para puxar o saco de ninguém, estou no sistema a mais de 20 anos e quando eu prestei concurso foi para ser "asp", eu sei tem cara que chegou ontem na cadeia fica se achando, nunca passou por uma rebelião,não viu preso esfaqueado, e fica postando babaquice, vocês nunca sofrerão, esses que se acham tem que pegar um facão e ir cortar cana, tem 12 milhões de pessoas pedindo pelo amor de "DEU8" um emprego, e alguns comédia achando que é esperto, caro amigo tenho certeza absoluta quando você prestou concurso para ser "asp", ninguém colocou uma faca no seu pescoço, e obrigou a fazer o concurso, alias você sabia muito bem a onde você ia trabalhar, nós temos mais que nos unir e agradecer á "DEUS" por ter um trabalho, tá certo o salário esta defasado sim tá, mas temos que ser profissional e nos unir. Peço desculpa pelo desabafo aos amigos do bem, porque se não focem eles que são a maioria seria impossível realizar esse trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa pedir desculpas, anônimo das 10:24h, você tá certo. Vamos parar d briga entre diaristas, turnos... Como fazer isto? Uma das formas, sem entrar em atrito com o colega é: tá num grupo e alguém começa a falar mal, pede licença e se afasta. Torçamos pra q quem falou mal se toque q tá desagradando. Não precisa continuar no local, ficar defendendo o plantão da noite, ou do dia, ou o diarista, simplesmente saia do local, isto não é covardia, é bom senso. Se não gostou desta estratégia, use a sua, o importante é manter o companheirismo, o outro gp não é nosso inimigo, a gente já tem muitos inimigos cumprindo pena na unidade, não vamos ficar brigando entre nós.

      Excluir
  23. Vamos rir pra não chorar !!! kkkkkkkk......... É guarda lançando CD Gospel, é guarda trabalhando junto a reintegração, até trazendo professores de academia no dia da cidadania pra ensinar os presos a dançar.... Muito lindo tudo isso, fico cada vez mais anojado dessa nossa classe, só não saio ainda, porque com a crise que estamos passando, a única coisa que me mantêm aqui é a estabilidade e que continuo fazendo o meu trabalho da melhor forma possivel, mas mesmo assim cada vez mais envergonhado por muitos da categoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sem contar ASPs que ficam "distraindo" as crianças para que suas mães tirem a visita íntima.É tão lindo parece comercial da OI kakakakaka

      Excluir
    2. E A SAP FINGE QUE ACHA ISSO TUDO LINDO.É LÓGICO, FICAM ESCONDIDOS ATRA´S DAS MESAS E ADORAM APARECER EM JORNALECOS. AGORA QUEM TRABALHA CARA A CARA COM OS DETENTOS SÃO OS GUARDAS.E AINDA TEM DIRETORES QUE "FALAM QUE O GUARDA "MOSCOU".
      AHHHHHHHHHHHHH VÃO P..........

      Excluir
  24. Pessoal estamos abandonados, a grande maioria dos diretores só se
    preocupam com uma coisa: não deixar quebrar a cadeia "deles". Que se dane se o guarda apanhou, nunca irão tomar uma atitude enérgica tipo cancelar visita por 30 dias e medo de perder o cargo? Uma coisa tem de ser dita, já vi alguns aqui criticando o CDP de Diadema, mas desde que o atual Diretor de Disciplina assumiu nunca mais tivemos agressão aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brow, não são os diretores que decidem pelos 30 dias sem visita, isso é norma da SAP. E se realmente for como vc disse, parabens ao DSD de Diadema.

      Excluir
    2. Norma da SAP? quem decide se vai usar a "norma da sap" é o DG, e é exatamente nesse ponto que falta a coragem.

      Excluir
    3. Sempre é bom aprender: quais procedimentos vcs adotavam e estavam errados e quais o novo diretor seg e disc. implementou?

      Excluir
    4. É norma da SAP. Então vamos mudar esta merda de norma. Sugestões em aberto.

      Excluir
  25. eu não tenho problema em ser agredido so preciso aguentar ate passar o meu probatorio cresci em fazenda to acostumado com boi arado de terra pro plantio gosto de sol e chuva os apenados continuarão preso mesmo e logo volto pra minha cidade e um presidio mais perto possivel, eu nao importo apanhar 3anos passa rapido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VIXI,,,NADA A VER. PSIQUIATRA URGENTE

      Excluir
    2. Vc não tá bem não, hem!

      Excluir
    3. Querer esperar passar o estagio, perfeito. Querer voltar pra cidade, perfeito. Mas caramba, rapaz, não ter 'problema em ser agredido', você num tá bem não! Tem umas faculdades de psicologia q fazem atendimento grátis.

      Excluir
  26. Então gosta de apanhar né safadão !!! kkkkkkkk, rapaz, só não deixa os guardas dai ficarem sabendo, porquêm tem um monte de guarda em rep que se fica sabendo de uma coisa dessas, vão te convidar pra um churrasquinho na rep....... entendeu tudo

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo. Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.