terça-feira, 18 de outubro de 2016

Governador de SP e SAP não se entendem sobre rebelião e agentes continuam meros reféns.

Segundo o G1, o secretário da SAP disse:
"O secretário da Administração Penitenciária de São Paulo, Lourival Gomes, disse ao G1 que "o clima de harmonia que predominava" entre as facções criminosas de São Paulo e do Rio acabou. "Agora a guerra recomeçou. Então cabe a cada estado, a cada administrador, tomar as suas providências e resolver o seu problema dentro do seu estado." "

Segundo o G1, o governador de SP disse:
"Nesta terça-feira (18), o governador Geraldo Alckmin disse que a rebelião no Hospital Penitenciário de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, na tarde de segunda-feira (veja no vídeo acima), não tem relação com a briga entre facções que agem dentro e fora dos presídios que provocou rebeliões em outros estados, como Roraima, e levou governos como o do Rio de Janeiro a movimentar presos para evitar novos confrontos."

Leia a matéria na íntegra e tire suas conclusões:

42 comentários:

  1. SAP...Omissa.se esse secretario tivesse vergonha na cara já tinha jogado a toalha.

    ResponderExcluir
  2. POIS É CAROS COLEGAS, QUEM DEVERIA ESTAR TOMANDO AS MEDIDAS ADMINISTRATIVAS E GOVERNAMENTAIS PARA TRAZER MAIS SEGURANÇA PARA NÓS, SERVIDORES PENITENCIÁRIOS, NÃO SABE NEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO NAS CADEIAS

    ResponderExcluir
  3. Pra manter meu cargo ......tá tudo lindo! É bem por aí.

    ResponderExcluir
  4. Importante é aumento de salario. Quero operação legalidade imediatamente.

    ResponderExcluir
  5. É um imbecil que não nos representa, assim como esse Governador de merda, que não dá valor a nós profissionais da Segurança Publica deste Estado rico, porém pagando a nós um salario inferior a que deveríamos ganhar. Tudo pra se manter no Cargo, o osso tá bom, o cachorro não larga.

    ResponderExcluir
  6. pelo que estou vendo a facçao de sp, perdeu força e rachou, ta cada um por sua conta , por isso que ta dando asneira,e vai ficar pior, cade o sindicato????

    ResponderExcluir
  7. O que aconteceu no HCTP de franco não tem nada a ver mesmo com a guerra entre facções, mas sim com a irresponsabilidade do DG de lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fala merda vc nao conhece o que é HCTP e nso conhece o que tem por lá o racha é grande a culta é de cima ali nunca teve ordem disciplina sempre foi uma zona onde funcionárias saiam vom presos sexo em refeitório entre funcionários predis largados jogados as traças... o HCTP nunxa teve uma organização tão perfeita o erro foi hrave nas nao do DG e sim presis de facção sim estavam lá PCC mais de 10 presos que nunca poderiam ficar num local daquele o fato foi contratado por eles que organizaram quebraram tudo queimaram e quem sofre são os funciobarios.... Quem nunca trabalhou com preso de verdade nao sabe diferenciar si fixa colocando culpa em Dg ou funcionários é fácil agira travalhar regularmente dificil...

      Excluir
  8. Vamos se falando ai rapaziada....aconteceu algo na sua unidade?? Mesmo que vc pense que nao seja nada....posta aqui....o Jenis não quis criar nada assim, vamos nos mesmos....pra quem tem sindicatos como os nossos....não podemos exigir nada de blog nenhum....vamo que vamo!
    Tks

    ResponderExcluir
  9. Enquanto isso, centenas de agentes estão em Licença "migué" ou "licença 13" ou "licença-meteu-o-louco", deixando o agente que fica, trabalhando por 2 ou 3. Falam em operação legalidade, mas para quê? os diaristas entram e a cambada de "bola-de-meia" se joga. Classe desunida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu trabalho em um posto se vc trabalha por 2 ou 3 é um safado puxa saco, pois tem sempre 30 asps trabalhando na adm e 12 na carceragem.
      Desejo saúde aos colegas que se afastaram para recuperação.

      Excluir
    2. Você deve ser um tipo de lixo vagabundo que vive mamando na teta do Estado, pois o povo quando paga impostos, quer saber do serviço feito e quem tá na chuva é pra se molhar. Primeiro você trabalha, depois procura os seus direitos, tipinho safado.

      Excluir
    3. a operação legalidade não vai vingar e não pressiona em nada o governo, já era...

      Excluir
    4. Infelizmente muitos agentes fazem o trabalho de 2 ou treis asps pra cadeia num parar.É com isso q o governo conta! Geraldinho (o alckimin) deste jeito num precisa contratar ninguém e um punhado de asps que só ficam pagando de fodão se esconde na administração (dizendo que num quer trabalhar na administracao, no cimic, no rol, como motorista mas tem q trabalhar pq afinal o serviço dele é essencial, num é?!). Vamos dar um gelo nestes caras! Operação legalidade já!

      Excluir
  10. Ao colega anônimo das 8:24:00, um pouco de cautela quando começa com cobrança, que têm que ter isso ou aquilo no Blog em qual estamos nos comunicando, não estou defendendo ninguém, só quero frizar ao colega que através deste blog, mesmo enquanto estava em curso de formação, me ajudava muito quanto as informações e até hoje têm coisa que ficamos sabendo somente por aqui, nem nos jornais noticiam certas matérias. Mas é isso ai, vamos postando por aqui mesmo os casos e fatos que acontecem em nossas tão estimadas unidades prisionais do estado de São Paulo

    ResponderExcluir
  11. Ontem depois que fui noticiado sobre o racha entre as facções que todos já devem estar sabendo, tais facções já começaram a se movimentar, já existem rumores de que quem é de facção oposta a que predonima a unidade, já é pra ir pedindo seguro e posteriormente bonde da unidade, porque as diferenças já começaram a aparecer, me parece que no estado de Roraima, já teria acontecido algumas mortes devido a essa situação, então atenção redobrada, não vamos desacreditar porque, quem está na ponta da faca lá no fundão, somos nós mesmos, forte abraço guerreiros.

    ResponderExcluir
  12. Guerreiros, a situação esta descontrolada,nós que estamos trabalhando no sistema sabemos, os diretores é claro os safados fazem o jogo do secretario,enquanto os irmãos estao na ponta da ¨faca¨.O governo não que nada saia na midia , escondem fatos que eventualmente colocaria e risco a vida do asp. Na p 2 de presidente venceslau, foi encontrada uma farda do GIR, no raio 1, inclusive com a capa do colete à prova de balas,na penitenciária de maraba paulista, o diretor faz blitz pega muita informação da facção (PCC),, mas as informações, nao compartilhadas com ninguem, uma vez que ficam guardadas debaixo da sua mesa . A penitenciaria de dracena, com seu diretor geral, que nem concursado é tirou todos os presos que tem visita, e mandou para outras unidades,sobrecarregando mais ainda mais as outras unidades prisionais, só que foi um tiro no pé, os sentenciados dizem que ela vai quebra. E quanto aos quebra de semi aberto,crs e hospital penitenciario já estaõ procurando culpados, mas o culpados é o governo de sp que deixou o pcc mandar nas cadeias, sucateou as cadeias, nao colocou pessoas serias nos cargos de comando, que fica atras de projetos furados para reintegrar o preso,enquanto com as cadeias superlotadas o pcc ganha dinheiro,, com drogas, com maria louca (pinga) fazendo a familia do preso pagar, senão o preso morre dentro das cadeias. O asp hoje fala em legalidade, eu até concordo, mas tem que partir do asp, não de sindicatos ladrões ou aproveitadores. ainda temos muitos aps,com vontade de trbalhar, mas os incompetentes não deixam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda essa postagem sua pros jornais. Tenho certeza q dai o governo vai ter q fazer, ou fingir q faz, alguma coisa

      Excluir
  13. Vamos nos unir por esse blog, porque os sindicatos estão todos corrompidos... cadê o ALE 100/, cadeia super lotadas... Maria louca em todos os raios, cobramos o ladrão da Maria Louca eles dão risada... e o Diretor faz o turno da noite ficar até 9:00 hs para pegar a Maria Louca.

    ResponderExcluir
  14. Não tem melhor momento para uma greve do que AGORA, se não pedir aumento agora não vai conseguir mais

    ResponderExcluir
  15. Se o sistema ficar louco, alguém acha que os seguros das mesas vão para os raios...pior que o secretário e o governados são esses ASPs. em desvios de função ....onde trabalho os diretores não batem de frente com os presos, eles fazem o q querem, o dg falou para não dar atenção para os ASPs, o dcsd esconde na sua sala, o dons diz não quero nem saber vou bater de frente nada e P uva de Franco 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P1 é jegue mesmo amigo, ja trabalhei aí, cadeia velha e os asp achando q nunca vai acontecer nada, fazendo corre pra ladrão imaginando q na hora q virar vão ficar na cela comendo bóia e trocando idéia com o drão, vai nessa, vão levar esculacho.

      Excluir
  16. Na minha Unidade , quando vamos fazer uma simples Blitz , os presos ofendem , juram o diretor de segurança de morte,falam que são os donos da Unidade e tudo mais . Não temos mais oque fazer esta entregue as traças , mas esta linda toda pintada, arrumada até´parece Unidade modelo . Porém após passar as muralhas , só Deus para ajudar os agentes. Tem um RI , que ninguém pode tocar segundo o PCC . É o fim do sistema . Lamento. Estamos na Oeste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz do ceu! Tenho certeza q a elite sabe d tudo o q vc falou! Mesmo assim manda um email pros jornais dai denunciando o q tá ocorrendo e dando nomes aos bois- lógico q não assina pq senão ao invés de tomarem providencias contra os diretores e os vagabundos, vão é dar bonde em você!

      Excluir
  17. O Pcc, esta tomando conta de todas as cadeias, a gente cobra e é ameaçado por eles, esse é o momento de fazer uma greve, cadê os sindicatos, porque não chamam a atenção da imprensa para o descaso do Sr. Governador Geraldo Maçom, queremos respeito e um salário, digno e não queremos ficar fazendo bico na rua para por melhorar nossos salários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente essa ideia sua! Manda uma copia dessa sua manifestação pra todos os sindicatos e, em especial, para o que você for associado. Abraço companheiro!

      Excluir
  18. Fala em qual unidade é isso ai companheiro, nunca trabalhei na Oeste, então não conheço o dia a dia de vocês dai,. Mas posso dizer que aqui em Hortolândia pelo menos na unidade em qual trabalho, realizamos bate piso e blitz todos os dias e os presos já se acostumaram com o ritmo da unidade, cobrança quando se têm que cobrar mesmo e quanto aos atendimentos que são de direto dos presos está em funcionamento e ritmo normal. Aqui se houver qualquer tipo de ameaça ao guarda ou desrespeito, vai direto pro pote e não têm discussão, está tudo funcionando dentro da normalidade, mas nem por isso relaxamos com a segurança, todos estão par de suas obrigações e os plantões graças a Deus sem nenhuma novidade fora do comum e do dia a dia da cadeia. Garanto que se todas as unidades fossem assim, não teríamos tanto guardas descontentes e desanimados no sistema. Não é puxasaquismo não, aqui é a realidade, só quem está no dia a dia, pra ver como tudo funciona, os atendimentos, a escola, os pavilhões de trabalhos, a Cozinha e por ai vai. então fica ai um forte abraço a todos os companheiros do sistema. O carcereiro

    ResponderExcluir
  19. O Governo "estuda" terceirizar o gerenciamento dos Presídios. Assim que começaram a falar de "Operação Legalidade" o Governador se antecipou. Agora quem vai me dizer que o PCC vai abrir um monte de empresa fantasma para "gerenciar" Presídios? Eles elegeram Prefeitos e um monte de vereadores pelo Brasil, assim tal fato não seria absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Governo tá certo. Lugar do guarda é puxando plantão na radial e gaiola, nunca numa salinha de ar-condicionado sendo diarista e/ou motorista de viatura. Operação legalidade sempre...

      Excluir
  20. No CDP de Diadema mudou tudo, agora quem manda é o ladrão, se o guarda tentar cobrar a disciplina vai ser perseguido pela diretoria, tá do jeito que o comando gosta.

    ResponderExcluir
  21. O sistema está falido, quebrado, não temos aumento, o crime está demais, faltam funcionários....só que tem uma coisa...qdo os diretores são competentes e eles correm com os funcionários....todos os problemas são amenizados....grande parte do nosso problema são os dirigentes....essa é a vdd, prova disso é que existem unidades que funcionam dentro da normalidade e outras daquele jeito!!
    Ja que não nos aumento, pelo menos nos mandem diretores que saibam pelo menos ler e escrever...pq tá difícil assim viu...
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  22. Bixo tô in danger só no aguardi du baguy quebrá
    us drão tá tud pagano di zóio no funça aqui da ratuera
    monti de sem futuro colano nas gaiada varios debati de mil grau
    na facudadi quieu trampo baguy tá locão girano pior que é di crime diseleganti vey mó tristesa caí nas mão dos diéqui vai querê tirá intima cum funça mano si un doido desse mi jambra eu mando pra maiami forti abraço é isso mêmo tendeu tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, cara! Mas continua no qap aí hem, pra manter os jéqui bem longe! Deixa só o procto cuidar do seu fiofó (e a sua mulher, se vc gosta dumas coisas meio diferentes). Abç!

      Excluir
  23. Ao amigo 9:38 pm, um pouco de humor numa hora de crise, ta valendo rsrsr.
    Mas vc deve ser mais um daqueles servidores com um excelente potencial sendo comandado por incompetentes.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite Rapaziada! Pelo que leio aqui nesse blog as coisas em SP estão uma merda hein! Tô quase desistindo desse concurso e ficando aqui mesmo no meu Estado. E que bosta de governo esse daí, o Estado mais rico do país, se for mesmo, e o salário está longe de ser o melhor. Tá difícil trabalhar na Seg Pública num país onde o governo dá moral pra vagabundagem e joga o Agente no fogo.

    ResponderExcluir
  25. Ao amigo das 11:22...tudo depende do seu referencial, se nos comparar ao Japão estamos no fundo do poço!!
    Mas se compararmos com o Paraguai somos o primeiro mundo!!
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  26. Não sei de qual estado você o grande, mas da uma pesquisada antes pra comparar os salários antes, as vezes compensa tu ficar ai mesmo quietinho na sua casa, de boa, São Paulo não é nada disso que as pessoas acham não, já morei e trabalhei lá, nem pra praia eu passo por lá, quero distancia deste lugar sem futuro

    ResponderExcluir
  27. Se alguém usa esta frase com frequência. Que me permita;" Eu estava lá" No dia da rebelião em Franco da Rocha HCTP I, sou obrigado a ver o nosso secretário aparecer na globo r dizer que o motim foi por conta de transferências de presos que aconteceriam. Eu não sei se o diretor mentiu pra ele ou os dois montaram a farsa? Todos sabem que medida de segurança pode virar perpétua se o Laudo psiquiátrico for desfavorável todo ano, assim como no filme "um sonho de liberdade". E no dia da rebelião o diretor entrou na "cadeia" porque ele transformou aquilo em cadeia e falou que ia atrasar a vida de todos os "pacientes" que fumassem no pavilhão e foi embora pra casa dele as 14:30. E foi chamado por telefone, e quem disse que voltou para "sumariar" com os malas? Ainda saiu como herói. Está negociando cargos para falarem bem dele,não caiu e se marcar ainda será promovido a coordenador. Como disse o comandante da capitania dos portos da Itália ao comandante do Costa Concórdia."Vada a Bordo" Porque ele pode escapar da SAP onde tem costas quentes. as existe uma coisa chamada ministério público e jornalismo. O Hugo Berni já experimentou este veneno. Deixa está DG.

    ResponderExcluir
  28. Alguém sabe a situação do presídio de Lavínia?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo. Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.