domingo, 30 de outubro de 2016

Mães de presas realizam protesto em frente a Penitenciária de Mogi Guaçu-SP.

Fonte: https://gazetaguacuana.com.br/maes-de-presas-realizam-protesto/

Mães de presas realizam protesto
Karina de Araujo / 30 de outubro de 2016


Uma comissão de familiares de presas da penitenciária feminina de Mogi Guaçu conseguiu se reunir com a direção da unidade e passar a lista de reivindicações para melhorias no cumprimento da pena.

A reunião durou cerca de duas horas e foi realizada após uma negociaçao direta do sargento Tonietti, da Polícia Militar, com familiares e a direção da unidade prisional. Familiares protestaram desde as 04h desse domingo (30) com cartazes, faixas e ‘panelaço’ até que a comissão entrou às 8h20.


A penitenciária foi inaugurada no ano passado e essa é a primeira manifestação. O estopim foi a morte de uma presa, na semana passada, por encefalite herpética (inflamação do cérebro causada por um vírus). Parentes da detenta de 20 anos denunciam demora no socorro até o hospital.



A lista de reivindicações de melhorias será parcialmente atendida pela direção da unidade. A outra parte será remetida à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Mais detalhes das reivindicações e como foram as negociações na edição da Gazeta nesta terça-feira (1º).










Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.