segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Tumulto entre presos mobilizou policiais no CR de Limeira-SP ontem, 02/10, segundo a gazeta de Limeira.



Fonte: Gazeta de Limeira.

Após o link abaixo, veja também email que recebi sobre o assunto.

Tumulto mobiliza policiais no Centro de Ressocialização

03/10/2016 08:00


Denis Martins
Um tumulto no Centro de Ressocialização (CR) de Limeira, na noite de ontem, mobilizou a Polícia Militar na unidade, que fica na Via Prefeito Jurandyr Paixão de Campos Freire, próximo do Horto Florestal. Conforme a PM, detentos tentaram um motim, mas os policiais conseguiram controlar a situação e não houve fugas, bem como pessoas feridas. Os reeducandos teriam usado talheres. O caso seria relatado ao diretor da unidade, ainda ontem à noite.





Email recebido:
Houve nessa noite uma tentativa de fuga de reeducando, tentaram render um agente penitenciário, onde foram contidos pelos demais agentes que frustaram a fuga.

Fato ocorrido ontem, dia 2, às 19:30hs no CR de Limeira.

Metade dos presos são provisórios vindo de CDPs e todos sabemos que os CRs não tem estrutura pra isso, mas o estado faz vista grossa.

18 comentários:

  1. Os presos que estão lá são comédia?
    Os colegas também são! Essa é a opinião de um colega, só posso lamentar essa declaração, devemos respeitar os colegas de trabalho, e sobre o preso, digo que até os comédias conseguem tocar fogo em colchão, fazer um colega de refém ou mesmo esfaquea- lo.Todos atentos pq talvez estejamos entrando na pior fase que já houve no sistema.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Nunca trabalhei em Cr, mas não concordo com o que o colega disse acima, não acredito que sejam guardas comédias, estão lá as vezes por ser mais perto de casa, e se a diretoria não tem pulso firme, cabe a eles apenas cumprirem com suas obrigações e alias, me parece que se não fosse por eles, teria havido fuga sim em limeira ontem, me parece que os guardas lá seguraram a população na bala

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi está havendo uma pequena confusão! O colega das 3:09 não disse que os ASPs são comédia. Ele apenas escreveu o que um outro tinha dito. Ele, inclusive, disse lamentar esta opinião. Penso que todos somos ASPs e devemos nos respeitar. Concordo com a opinião do colega das 4:45h.

      Excluir
  3. Ô Jenis, com essas recentes ocorrências em Jardinopolis, Mococa e agora em Limeira, por se tratar especialmente de unidades do semi aberto e CR, o que a Sap têm a dizer sobre tudo isso ?
    Muito estranho essas três unidades com o perfil de presos que já estão com um pé fora da cadeia, estarem criando essas rebeliões e essas fugas !!! Qual seria o real motivo para tanto alvoroço tão próximo assim da saída do dia das crianças !!! Será que foi um Salve pra quebrar os semi abertos ou os presos estão agindo por conta própria ? E o tal "comando" perdeu as redias do bondão ? E o acordo com o desgoverno de São Paulo !!! Não estamos entendendo nada, e eu acredito que isso não vai parar por ai, infelizmente vem mais por ai.....

    ResponderExcluir
  4. OLHA AI O MOTIVO DAS "COINCIDÊNCIAS" NOS REGIMES MAIS BRANDOS:
    Assim, se um preso em regime fechado tiver direito de progredir para o semiaberto e não houver vaga, o juiz da execução deverá providenciá-las. Para isso, definiu o ministro Gilmar Mendes, o juiz de execução que detectar a falta de vagas deverá determinar:

    “(i) a saída antecipada de sentenciado no regime com falta de vagas;

    (ii) a liberdade eletronicamente monitorada ao sentenciado que sai antecipadamente ou é posto em prisão domiciliar por falta de vagas;

    o cumprimento de penas restritivas de direito e/ou estudo ao sentenciado que progride ao regime aberto. Até que sejam estruturadas as medidas alternativas propostas, poderá ser deferida a prisão domiciliar ao sentenciado.”
    EM SUMA...NÃO HAVENDO LOCAL PRA ABRIGAR O PRESO EM REGIME SEMI ABERTO...VAI PRA CASA MALUCO!!!! PESSOAL DESSES LOCAIS....FIQUEM DE OLHO ABERTO!!!

    ResponderExcluir
  5. É o fim... estado do tucanistão, depois de colocar o João "pobre" Doria na prefeitura o narigudo deve estar se achando.

    ResponderExcluir
  6. Jenis teve 2.019 votos pra prefeito em Taubaté em 2012, o Grandolfo teve 778 votos para prefeito em Prudente, e olha que o jenis nem era de taubaté, lembro que ele chegou um ano antes da eleição de 2012 de bonde naquela cidade, não sabia nem onde era a catedral da cidade, é Grandolfo o imposto sindical não deu certo, lhe deu um puta prejuizo politico mesmo voce sendo cria de prudente, tendo uma familia de classe media la e teve 1/3 do número dos votos do jenis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe mais SINDASP desde OUT/2015 é AAPESP confiram no google.

      Excluir
  7. GRANDOLFO, suas pretensões usando a categoria de asps está afundando.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele concorreu pelo SOLIDARIEDADE do Paulinho da FORCA/FARÇA que é dono do partido e da central.

      Excluir
    2. É a casa caiu! ke ke ke ke ke!

      Excluir
  8. Triste ver um comentário infeliz de um agente de segurança contra um colega de outra unidade, chamando os de comédias. O sistema penitenciário todo do estado de São Paulo está jogado traças. A realidade nos centros de ressocialização não é diferente de nenhuma outra unidade. Não existe o mais guarda ou o mais homem no sistema, somos todos reféns. Reféns de um estado falido e ineficaz, reféns da criminalidade dentro e fora das unidades e reféns de uma classe desunida e desorganizada. Nós somos nosso maior inimigo, quando desqualificamos nossos iguais sem conhecer sua realidade de fato. Quando esperamos que as mudanças ocorram no sistema, mas não deixamos nossa zona de conforto, quando esperamos resultados diferentes, fazendo sempre as mesmas coisas. O sistema só mudará seja nas penitenciárias, cdps, crs, cpp, etc... Quando o agente entender que ele faz parte da mudança. Quando o agente entender que ele representa a mudança que tanto almeja. Enquanto isso não ocorrer os governantes que hoje lá estão, dirão como o colega fez ali em cima. A classe dos agentes de segurança é feita de comédias que tem medo de afrontar o sistema. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Guarda de semi -aberto, não tem grades pra nos proteger, somente alambrados, não tem tonfa, se tiver que fazer alguma coisa é no braço, quero ver só cobrar a disciplina no meio de 1500 ladrão soltos no pátio, tem coragem? contar 400 presos trancado no mesmo lugar? pelo que sei tem muita unidade automatizada, tem semi aberto automatizado?tem muito guarda monstrão de fechado, que não passa de segurão, fica no almoxerifado, ae monstrão aqui não tem aevp pra proteger asp, se acha que é fácil , tem vaga em semi-aberto é so pedir, vamos ver se tem a coragem que diz ou vai ser um ratão, aqui é 2 contra 400, e a tendência é so aumentar.

    ResponderExcluir
  10. não é mera coincidencia os motins em CRs, rastreamos os presos avisando os familiares, que vai acontecer e é obrigação de todos atender, quem trabalha em CPP, observe se os presos estão com fotos e cartas nos bolsos, se tiver é próximo a explosão, não tem como evitar, mas sempre atento a qualquer coisa estranha, ok!!

    ResponderExcluir
  11. ASPs frustram fuga de reeducandos no CR de Limeira PDF Imprimir E-mail
    Seg, 03 de Outubro de 2016 18:56
    DSC085661

    Um agente de segurança penitenciária foi feito refém por quatro reeducandos durante uma tentativa de fuga do Centro de Ressocialização(CR) de Limeira, na noite deste domingo. A fuga foi frustrada graças à ação de outros dois ASPs, que impediram a saída dos detentos e resgataram o colega, que saiu sem ferimentos.

    Segundo informações obtidas pelo SIFUSPESP, mais da metade dos presos da unidade, que tem atualmente 229 detentos entre sentenciados dos regimes fechado e do anexo do semiaberto, vieram transferidos de Centros de Detenção Provisória(CDPs) sem que houvesse a devida estrutura para garantir a segurança dos funcionários.

    Foi a segunda tentativa de rebelião de um CR em menos de uma semana. Na sexta-feira, dois ASPs foram mantidos reféns na unidade de Mococa, e também acabaram liberados sem ferimentos. Na quarta-feira, 28/09, 470 detentos do regime semiaberto, segundo a SAP, fugiram durante motim no Centro de Progressão Penitenciária(CPP) de Jardinópolis.

    ResponderExcluir
  12. AGORA VAI VIRAR MODA VIRAR CPP,CR PQ ESTAO FICANDO LOTADOS

    ResponderExcluir
  13. Jenis, bom dia. Da uma olhada neste link (http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2016/10/05/agente-e-morto-em-rebeliao-na-fundacao-casa-de-marilia-sp.htm) Uol está noticiando fuga da fundação casa e morte de 1 agente.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.