sexta-feira, 18 de novembro de 2016

2ª SIPAT do CDP Suzano terá várias palestras e torneio de Tênis de Mesa entre funcionários.

A CIPA do  CDP Suzano que é muito atuante na unidade, junto com alguns colaboradores e com a direção da unidade irá realizar a 2ª SIPAT entre os dias 21 a 25 de novembro desse ano.

A primeira palestra será sobre aposentadoria e será encerrado com uma palestra do GIR de Taubaté.

Nessa SIPAT terão várias palestras voltada para os trabalhadores da unidade, assuntos como aposentadoria, GIR, alcoolismo, pilotagem defensiva para motociclistas e será realizado também um torneio de tênis de mesa entre os trabalhadores.

Você que é trabalhador do sistema prisional, não trabalha no CDP de Suzano, mas mora na região e pretende assistir alguma palestra, entre em contato com a direção da unidade e veja a possibilidade de assistir as palestras. 


SIPAT= Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.


Clique no banner abaixo para ampliar.


15 comentários:

  1. Rs..que inveja.....enquanto na minha unidade eu pergunto: O que é CIPA? É de comer?

    ResponderExcluir
  2. Sr.Jenis, muito obrigado de divulgar nosso projeto aqui em Suzano, faremos o possível de ser mos grandes cipeiros anfitriões e levar um pouco de descontração e conhecimento a todos os companheiros

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso no CDP Sorocaba a cipa "é para inglês ver", trocaram o para- raios ,e tiveram a brilhante ideia de por as astes por onde os funcionários transintam para fazer as rondas e abrir e fechar a água dos presos , mesmo em dias chuvosos e com incidência de raios , já foi alertado os diretores e os "cipeiros" a respeito dos riscos ,mas os mesmos não estão nem aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lôco! Isso é ridículo. Faça uma denuncia na Coordenadoria que será resolvido imediatamente... Cada "Diriotorria" só por Deus! Isso é gravíssimo. A empresa que instalou foi comunicada desse transito de funcionários pelo local das hastes de para-raios? Pois ela também pode ser responsabilizada pelo péssimo serviço.

      Excluir
  4. N minha unidade o responsável pela cozinha leva cachaça da rua para incrementar o menu.

    ResponderExcluir
  5. Eu não posso entrar com relógio de pulso na carceragem, usar celular só antes da sub portaria(que fica a cerca de 600mts) da portaria. Agora, um zé mané qquer ser autorizado a entrar no refeitório da unidade pra vender churrasqueira, pode? Ceder os restos de alimentação(lavagem) para terceiros, pode? O DCSD que exige o uso de uniforme pode entrar na unidade sem ele, e desfilar na carceragem com camisa de time de futebol? Jenis, são realmente dúvidas, tire-as por favor.

    ResponderExcluir
  6. Qual o contato para servidores de outra unidade participar do evento?

    ResponderExcluir
  7. Caro colega pode entrar em contato com a unidade com o Edson da CIPA; porém se quizer participar e so chegar até aqui nos horários dos eventos. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Sou da Unidade de Suzano e realmente vejo aqui os CIPEIROS em busca de melhorias e é uma pena que sejam tão poucas Unidades que os CIPEIROS são engajados em trazer algo que acrescente ao servidores! Parabens e sirva de exemplos para as outras Unidades.

    ResponderExcluir
  9. Não me diga que você trabalha na princesinha da noroeste Bernardino de Campos??? Além das torneiras do estacionamento que estão com cadeados pro funça não tomar agua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,.... suco de laranja então!!!! Só se os gravata tomá primeiro. Ainda bem que o mundo gira.

      Excluir
  10. No CDP de São José dos Campos,houve uma concretagem sem acompanhamento de nenhum engenheiro e membro da CIPA na radial próximo ao controle dois e na radial do fundo, com os ASP envolvidos indiretamente,correndo perigo, já que a mão de obra era dos presos, pois bem, quando iniciou se a concretagem,a estrutura parecia não aguentar e foi suspensa.Até quando o DCSD desta Unidade vai fazer o que ele acha certo sem procurar opiniões de pessoas capacitadas para determinadas tarefas, o dinheiro público gasto para concretar estes setores importantes para segurança dos funcionários, foi desperdiçado, indo parar do lado de fora da Unidade,no estacionamento próximo a antiga pocilga,para que o prejuízo aos cofres públicos fosse menor,totalmente diferente da finalidade inicial.Agora irão perguntar o que isto tem a ver com CIPA, respondo que o referido Diretor, tem a CIPA na sua mão, se rompesse aquele concreto com os funcionários ao lado, boa coisa não ia acontecer e estaríamos aqui comentando um óbito ou acidente de funcionário, por arrogância de um ASP que encontra se diretor e assedia constantemente os funcionários que discordam de seu autoritarismo.

    ResponderExcluir
  11. Enquanto isso, nós da Penit. Itaí, fomos confiscados de três mesas de sinuca uma de pebolim e uma de tênis de mesa (todas compradas com arreacação entre funcionários), a alegação que isso é proibido dentro das unidades prisionais nem para uso na hora de descanso. Agora só tem uma sala com um monte de cadeira para quem quiser tirar seu descanso, nem no estacionamento pode ir é proibido (até para os diaristas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem falou que isto é proibido dentro das unidades prisionais pra uso dos funcionários dentro do horário d almoço? Unam-se e perguntem pro diretor (caso não tenha sido ele a autorizar a entrada) se a direção antiga e se os asps da portaria, que permitiram esta entrada, agiram de forma ilegal (neste caso ele, como diretor, deve ser obrigado a levar o fato ao conhecimento de autoridades superiores sob pena de prevaricação). Quero ver se ele vai ter culhão pra isto!

      Excluir



Seu comentário é bem vindo. Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.