quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Eleição no SINDASP, ou é da AASPESP, que desconta a mensalidade? Sei lá!


Veja:

http://www.sindasp.org.br/site/post.php?post_url=posts/assembleia-inicia-processo-eleitoral-e-define-comissao-para-eleicoes-do-sindasp

41 comentários:

  1. Jenis ai tem maracutaia para receber o Imposto sindical, em março 2017 vai ser descontado novamente o equivalente a um dia de trabalho bruto, faça as contas R$ 300,00 por sócio pela média;uma verdadeira bolada.Para a AASPESP tudo e para os sócios nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE O ASP FAZ PARA QUE ISSO NÃO OCORRA ? !
      NADA SÓ SABEM FALAR FALAR E FALAR BANDO DE BUNDA MOLE TEM MAIS É QUE DESCONTAR MESMO SEUS BORRA BOTAS.
      ESSES DIAS FUI NO SINDICATO E DE LONGE VI 4 PESSOAS VINDO COM JEITÃO DE COMÉDIAS MESMO LOGO PENSEI SÃO ASPS BATATA ERAM MESMO O RACINHA QUE VIRA PIADA ONDE PASSA ATÉ PORTEIRO DE HOSPITAL PAGA CONGESTA PRESSES COMÉDIAS KKK

      Excluir
  2. Jenis, o Sr. Grandolfo deveria aproveitar o espaço no blog e explicar o por que dessa mudança de razão social.Com sua permissão o convite esta feito para que democraticamente ele explique tal situação.

    ResponderExcluir
  3. O SINDASP DEVERIA COMEÇAR A DEFENDER O FUNCIONÁRIO DA SAP QUE PASSA POR PERÍCIA E É HUMILHADO.NEM TODO MUNDO É VAGABUNDO, MAU CARÁTER, TEM MUITO FUNCIONÁRIO SEQUELADO DE VERDADE E PARA ISSO DEVERIA EXISTIR PERITOS DE VERDADE, NÃO ESSA TURMINHA DE MEDIQUINHOS DE ARAQUE QUE SÓ SERVEM PARA TIRAR CÓPIA DOS ATESTADOS E LAUDOS, SEM AO MENOS OLHAR PARA A "CARA" DO FUNCIONÁRIO. ESSES PERITINHOS NÃO TEM CONHECIMENTO TÉCNICO-CIENTÍFICO PARA NEGAR NENHUM ATESTADO.
    É SÓ DAR UMA TOMOGRAFIA POR EXEMPLO E PEDIR PARA O "PERITO" DO ESTADO DAR O LAUDO. VAMOS VER SE REALMENTE CONFERE COM O LAUDO OFICIAL. É UM DESAFIO LANÇADO AO DPME.
    O FUNCIONÁRIO DA SAP É AVALIADO ANO APÓS ANO. POR QUE O PERITOS NÃO SÃO AVALIADOS E CONTESTADOS.
    COM AS OUTRAS SECRETARIAS ISSO NÃO ACONTECE, É SÓ LER O DIÁRIO OFICIAL E VER A QUANTIDADE DE AFASTAMENTOS NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO POR EXEMPLO. ELES TEM UMA REPRESENTAÇÃO SINDICAL VERDADEIRA E NINGUÉM MEXE COM ELES, SE NÃO CORREM PARA A MÍDIA E PRONTO. TEM REPRESENTATIVIDADE SINDICAL E NÃO FICAM BRIGANDO ENTRE SI.
    DPME E SECRETARIA DA SAÚDE, VAMOS FAZER ESTE TESTE COM OS PERITOS DO ESTADO. VAMOS FAZER UMA AVALIAÇÃO ANUAL COM ELES TAMBÉM. OS QUE REALMENTE TEM CONHECIMENTO, COM CERTEZA NÃO VÃO TER "MEDINHO" DO PARTICIPAR DE UM RECICLAGEM.
    SERÁ QUE REALMENTE SABEM INTERPRETAR QUALQUER EXAME QUE SEJA OU SÃO SIMPLES "MEDIQUINHOS" QUE APENAS SABEM TIRAR CÓPIA DE ATESTADOS E LAUDOS E AINDA RECEBEM UMA BONIFICAÇÃO POR ISSO.
    NEM TODO MUNDO É VAGABUNDO E MAU CARÁTER.
    TEM GENTE QUE REALMENTE ESTÁ SEQUELADO. CABE AO SINPASP TAMBÉM DEFENDER OS FUNCIONÁRIOS DA SAP EM RELAÇÃO AS ARBITRARIEDADES COMETIDAS PELOS "PERITOS XEROQUEIROS"
    SERÁ QUE ESSES MESMOS PERITOS XEROQUEIROS NEGARIAM UM AFASTAMENTO PARA NOSSO ESTIMADO GOVERNADOR, OU QUALQUER SECRETÁRIO QUE SEJA?
    LEMBREM-SE, HOJE É COM O COLEGA, AMANHÃ PODERÁ SER COM VOCÊ!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. ESTRANHO É O SEU ESTRANHO. ESPERO QUE VOCÊ OU ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA TENHO O PRAZER DE PASSAR POR PERÍCIA NO DPME OU MESMO NO INSS. AÍ VOCÊ ME FALA SE O RELATO ACIMA É ESTRANHO.

      Excluir
  5. Fui filiado nesse sindicato 13 anos, arrependo muito, pois depois q entrou o gordolfo tudo mudou para pior, manipulando a classe ao seu comando e na verdade junto com o governo estadual, mesmo assim, em cima do nome q ele fez através da categoria foi candidato a dep.estadual, perdeu! agora no pleito p prefeito de p.prudente ele teve a audácia de sair candidato, teve 700 votos e perdeu de novo, graças a deus! SINDASP OU AASPESP não importa são os responsáveis pela desunião da classe de A.S.P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otário vote nele na próxima eleição.

      Excluir
    2. Adivinha quem foi eleito presidente deee novooo! Obs.: Pra me desfiliar e não correr nenhum risco, tanto no pedido pra desfiliação qto no A.R. escrevi endereçado ao Sindasp e a Aaspesp pq qdo se endereçava só a um eles não recebiam dizendo q não era pra eles (metiam o loco). Guardei uma cópia do pedido e do AR recebido comigo e o original levei no RH da minha unidade. Demorou pra parar o desconto, mas parou.

      Excluir
  6. Jenis, a justiça determinou o pagamento total do ALE dia 09/11. Alguém já sabe como fica o pagamento da quantia retroativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse processo de execução é de extrema complexidade e diversos pormenores jurídicos. Parem de emitir cheques pré e também de levar o acórdão para o funcionário do banco ver e aumentar a margem de consignado porque até o adimplemento da obrigação pela fazenda passar-se-á vasto lapso temporal.

      Excluir
  7. TANTO FAZ........ SAO UM BANDO DE RATOS QUE EXPLORAM A MISÉRIA HUMANA, TODOS OS SINDICATOS ESTAO VENDIDOS PARA O ALCKMIN E NENHUM DELES SE IMPORTAM COM NOSSA CATEGORIA, A NAO SER PARA NOS ROUBAREM UMA VEZ POR ANO.

    ResponderExcluir
  8. SINDICATOS?????? QUE PIADA É ESSA, DE ONDE EU VENHO SINDICATOS SÃO ÓRGÃOS QUE NOS AJUDAM E APOIAM E NÃO NOS APUNHALAM PELAS COSTAS. SINDICATO SÉRIO É : BANCÁRIOS, METALÚRGICOS, PETROLEIROS ETC... O QUE NÓS TEMOS É SINDI RATOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SINDICATO SÉRIO NÃO EXISTE, SÓ QUEREM O DINHEIRO DOS CONTRIBUINTES,,,,, AGORA SINDICATO QUE CONSEGUE AS REIVINDICAÇÕES SÃO DOS PROFESSORES. UTILIZAM ATÉ OS OTÁRIOS ÚTEIS DOS ALUNOS PRA ISSO.

      Excluir
  9. Não adianta ficarem bravas, eu só quero um dia de serviço por ano e sócio longe dos sindicatos.

    ResponderExcluir
  10. POR FAVOR VOTEM.VAMOS ACABAR COM O IMPOSTO SINDICAL.
    SENADO FEDERAL

    Secretaria-Geral da Mesa

    Acompanhamento de Matérias

    A seguinte matéria de seu interesse sofreu ações em: 07/11/2016



    SF PEC 00036 2013


    Ementa: Modifica o art. 8º, IV, da Constituição Federal, para alterar as fontes de custeio das entidades sindicais.

    07/11/2016 SACCJ - Secretaria de Apoio à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

    Situação: AUDIÊNCIA PÚBLICA

    Recebido às 10h55min o relatório do Senador Paulo Paim, com voto contrário à Proposta. Matéria aguardando a realização de Audiência Pública em virtude da aprovação do RQJ nº 33, de 2015.

    ResponderExcluir
  11. Tomem cuidado,pois dessa vez o PILANTROLFO vai querer ver como são as cadeias lá em Hollywood.E tudo ás nossas custasKKKKKK!!!!

    ResponderExcluir
  12. Paulo Paim? Sabe quem ele é? Então, esperar o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro das 6:51h o projeto NÃO É DO PAULO PAIM (ELE É SOMENTE O SAFADO RELATOR QUE JÁ FOI CONTRA O PROJETO). SE APROVADO O PROJETO ACABARÁ COM DESCONTO SINDICAL OBRIGATÓRIO.ENTÃO IMAGINA O LOBBY DESTES SINDICALISTAS SAFADOS. POR ISTO PEÇO SUA AJUDA PRA VOTAR. OBSERVAÇÃO:SEGUE ABAIXO ALGUNS AUTORES DO PROJETO. SITE https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/113574




      PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO nº 36, de 2013

       Autoria: Senador Blairo Maggi, Senador Acir Gurgacz, Senador Alfredo Nascimento, Senador Aloysio Nunes Ferreira, Senador Alvaro Dias, Senadora Ana Amélia, Senador Anibal Diniz, Senador Ataídes Oliveira, Senador Casildo Maldaner, Senador Cristovam Buarque, Senador Cássio Cunha Lima, Senador Cícero Lucena, Senador Eduardo Suplicy, Senador Epitácio Cafeteira, Senador Ivo Cassol, Senador Jayme Campos, Senador Jorge Afonso Argello, Senador Jorge Viana, Senador José Agripino, Senador Luiz Henrique, Senadora Lúcia Vânia, Senador Pedro Taques, Senador Ricardo Ferraço, Senador Rodrigo Rollemberg, Senador Ruben Figueiró, Senador Sérgio Petecão, Senadora Vanessa Grazziotin, Senador Vicentinho Alves, Senador Wilder Morais, Senadora Ângela Portela e outros

      Assunto: Social - Trabalho e emprego.


      Ementa e explicação da ementa


      Ementa:
      Modifica o art. 8º, IV, da Constituição Federal, para alterar as fontes de custeio das entidades sindicais.


      Explicação da Ementa:
      Retira do inciso IV do art. 8º da Constituição Federal, que trata de contribuição sindical, a expressão “independentemente da contribuição prevista em lei”.

      Excluir
    2. Colega poste os nomes dos partidos.

      Excluir
    3. Amigo anônimo das 10:00h, a informação dos autores q eu postei, bem como o andamento do projeto, eu vi no site da Câmara dos Deputados e depois no site do Senado. Peço desculpas de antemão mas normalmente não voto em partidos (pq acredito q no Brasil não existem, de fato, 'partidos', voto nas pessoas). Pra mim tanto faz se quem propôs ou quem é contra é do partido A,B ou C. Só quero q seja aprovada a não obrigatoriedade do desconto. No próprio site do Senado vc poderá ter detalhes sobre autores e partidos. Observo, inclusive, q é possível fazer um cadastro e, caso vc tenha interesse, acompanhar este ou qqr outro projeto. Peço desculpas por não ir atrás da informação q me pediu mas repito, está lá no site. Obrigado!

      Excluir
  13. Axo q muitos como eu só estão nos sindicatos por causa dos advogados já que na hr do aperto nas unidades quem salva são eles, enfim...

    ResponderExcluir
  14. genis vc. ñ conhece algum jurista ou político para nos ajudar que ñ seja descontado este imposto?

    ResponderExcluir
  15. UM PREMIO DA MEGA DA VIRADA TODO ANO, PARA SER REPARTIDO ENTRE OS 03 SINDICATOS E A ASSOCIAÇÃO LAMENTAVEL.

    ResponderExcluir
  16. É SIMPLES VOTEM NULO SE HOUVER UMA CHAPA, OU VOTE NA CHAPA DE OPOSIÇÃO SE HOUVER.

    ResponderExcluir
  17. SALVAAAAA?????????????? Quem voce conhece que foi salvo por esses incompetentes???????

    ResponderExcluir
  18. o sindasp ta sem dinheiro até pra cagar no banheiro da rodoviaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta agora mas deixa março de 2017 chegar kakakakakak

      Excluir
  19. PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO Nº , DE 2013
    Modifica o art. 8º, IV, da Constituição Federal,
    para alterar as fontes de custeio das entidades
    sindicais.
    As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos
    termos do § 3º do art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte
    Emenda ao texto constitucional:
    Art. 1º O inciso IV do art. 8º da Constituição Federal passa a
    vigorar com a seguinte redação:
    “Art. 8º ..................................................................
    IV- a assembléia geral fixará a contribuição que, em se
    tratando de categoria profissional, será descontada em folha, para
    custeio do sistema confederativo da representação sindical
    respectiva;
    ............................................................................”(NR)
    Art. 2º Esta Emenda Constitucional entra em vigor na data de
    sua promulgação.
    JUSTIFICAÇÃO
    A liberdade sindical é uma das grandes conquistas sociais que
    ocorreram ao longo dos séculos XIX e XX. Efetivamente, ao longo de idas
    e vindas, das lutas, das vitórias e derrotas dos movimentos sociais, emergiu
    um movimento sindical livre, atuante e democrático.
    ed2013-01226
    2
    Um dos principais, senão o principal elemento da liberdade
    sindical é a autonomia da entidade sindical – notadamente da entidade
    sindical laboral, mas também da patronal – em face do Estado.
    Com efeito, a intervenção estatal é a mais freqüente, a mais
    intensa e a mais violenta das formas de interferência na dinâmica das
    relações sindicais. Ora, dado que os sindicatos são veículos de
    reivindicações e instrumento de disputa social, a sua liberdade é essencial
    para a manutenção de uma sociedade democrática. Não por outro motivo,
    as ditaduras, de qualquer matiz ideológico, têm entre seus primeiros
    objetivos, o de extinguir a autonomia sindical: às ditaduras importa
    eliminar os espaços de atuação independente e impor a sua fachada de paz
    social.
    Um dos aspectos pelo qual essa interferência se apresenta é
    pela transferência ou reserva de recursos públicos para a os sindicatos, de
    maneira a mantê-los em dependência financeira do Estado e, em
    conseqüência, fragilizados economicamente e mais suscetíveis à pressão
    estatal.
    No Brasil, o mecanismo idealizado para a consecução dessa
    interferência econômica foi o da criação da contribuição sindical
    compulsória, o chamado imposto sindical. Em sua criação, tratava-se de
    uma remuneração dos sindicatos, cooptados pelo Governo, pelo exercício
    da função pública de representação que a eles caberia no âmbito do
    esquema corporativista da Constituição de 1937.
    A Constituição de 1988, malgrado seus avanços no sentido de
    garantir a liberdade de gestão dos sindicatos, ambiguamente manteve a
    previsão para a existência do imposto sindical, preservando essa arcaica
    dependência financeira dos sindicatos em relação ao Estado.
    A manutenção do imposto sindical, que foi defendida como
    um mecanismo de garantia sindical – para permitir o sustento de sindicatos
    independentes e atuantes – teve, na realidade, efeito bem diverso, ao servir
    de motor para a proliferação indiscriminada de sindicatos pouco
    ed2013-01226
    3
    representativos e pouco relevantes, que se contentam em auferir o imposto
    e oferecer pouco ou nenhum retorno a seus representados e associados.

    ResponderExcluir
  20. Ora, a liberdade sindical tem por expressão máxima o caráter
    privado e associativo do sindicato, que não deve ser atrelado, de forma
    alguma, ao aparato estatal. Essa liberdade tem por corolário,
    necessariamente, a responsabilidade sindical, no sentido de que a entidade
    sindical tem a obrigação de se fazer relevante para seus representados, não
    em virtude de lei, mas em razão de sua capacidade efetiva de representá-los
    e de fazer diferença na defesa de seus interesses.
    O sindicato relevante e atuante terá maior capacidade de atrair
    associados e terá melhores condições, inclusive melhor expertise, para a
    negociação coletiva de melhores condições de trabalho e remuneração. O
    sustento financeiro dos sindicatos deve decorrer disso: da contribuição
    associativa de seus membros e da remuneração dos serviços que prestar a
    toda a categoria.
    O imposto sindical, por outro lado, por seu caráter
    compulsório, estimula outro tipo de comportamento: o sindicalismo
    leniente e desvinculado de resultados, que, por confiar unicamente no
    financiamento estatal, pouco tem a falar e a fazer para seus representados.
    O sindicalismo real prescinde desse artifício e diversos
    exemplos podem ser colhidos da própria prática sindical brasileira, na qual
    verificamos que muitos dos sindicatos mais importantes e atuantes abrem
    mão do imposto sindical, devolvendo-o a seus representados. Ainda, cabe a
    menção aos sindicatos do setor público, que não são dotados pelo imposto
    sindical e que se destacam por sua importância e capacidade de
    representação.
    A presente proposição é gêmea de Projeto de Projeto de Lei
    que também apresentamos para a regulação da matéria no âmbito
    infraconstitucional.
    ed2013-01226
    4
    A importância da modernização das relações sindicais no
    Brasil é evidente, razão pela qual peço apoio de meus pares para a
    aprovação desta Proposta e do Projeto de Lei que a acompanha.
    Sala das Sessões,
    Senador Blairo Maggi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo das 12:44/45, obrigado por ter postado esta msg. É por isto q venho insistindo pros colegas acompanharem e enviarem msg pros Senadores. Os senadores estão se lixando pro q pensamos, sei disto. Teem a convicção q esqueceremos os roubos q fizeram e votaremos neles de novo. Mas vamos apoiar este projeto! Vamos acabar com este imposto.

      Excluir
  21. votem sim pelo fim do imposto sindical
    https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/113574

    ResponderExcluir
  22. PAULO PAIM PETISTA AMIGO DO MOLUSCO QUE TEM NOVE DEDOS E QUE DEIXOU O QUE FALTA NO CU DO POVO.

    ResponderExcluir
  23. Todos os Diretores e coordenadores e secretário da SAP são traidores dos agentes penitenciários.

    ResponderExcluir
  24. em quanto isso a Sap nomeia 5 cabeças...3 asp e 5 aevp....

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo. Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.