quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Novas previsões; CDP Icém e Nova Independência tem previsão de entrega em janeiro e julho/17, segundo o G1.

Acredite se quiser!!!!!!

Você verá no último parágrafo do texto abaixo, onde o G1 diz que a SAP divulgou essas previsões, mas como sempre digo, acredito mais nas previsões dos trabalhadores das obras do que na própria previsão da SAP.


15/11/2016 19h21 - Atualizado em 15/11/2016 21h04
Presídios do noroeste paulista têm detentos acima da capacidade

Na região de Rio Preto e Araçatuba, cadeias estão superlotadas.

SAP afirmou que duas unidades estão sendo feitas na região.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
Os presídios do noroeste paulista estão acima da capacidade. O número de detentos nas celas é muito maior do que as estruturas comportam. A confirmação é da própria SAP, Secretaria de Administração Penitenciária.

Na região de Araçatuba (SP), a penitenciária de Andradina (SP) tem 1.890 detentos, mas a capacidade é para apenas 829, ou seja, 1.061 presos a mais. O mesmo ocorre nas penitenciárias de Lavínia (SP). As unidades 1, 2 e 3, juntas, comportam 2.532 detentos, mas abrigam atualmente 5.785. São 3.253 mil presos a mais. O presídio de Valparaíso (SP) também está abarrotado e tem cerca de mil detentos a mais do que a capacidade permitida. A capacidade é de 873 presos e atualmente tem 1.867 mil.

Só nas penitenciárias de São José do Rio Preto (SP) o déficit é de mais de 1.300 vagas. O Centro de Progressão Penitenciária, por exemplo, está com 864 presos a mais que a capacidade permitida. Esse presídio é do regime semiaberto. A situação nesse caso piorou ainda mais depois de uma decisão recente do Supremo Tribunal Federal.

“Se valendo de um instrumento legal, com força vinculante a toda administração pública, entendeu que a pessoa não poderia ficar em um regime mais gravoso do que o fixado na sentença. Por isso, os presos em regime fechado, aguardando vaga no semiaberto, foram deslocados para o regime intermediário”, afirma o defensor público Leandro Castro de Silva.

O secretário geral do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo João Alfredo de Oliveira alerta para o perigo da superlotação. “Uma unidade superlotada não é boa para ninguém. É ruim para o preso, para o agente, e para a sociedade, com riscos de fuga e rebelião”, afirma.

Para o juiz Adeilson Ferreira Negri, a superlotação preocupa não só por conta da segurança, mas também porque afeta a ressocialização dos presos. “Você pega a cadeia com número acima de presos não há vagas de trabalho para todos os presos e a maioria fica na ociosidade e isso prejudica a ressocialização”, afirma.

O defensor público afirma ainda que a construção de novos presídios não resolve o problema já que seria necessário para dar conta dessa demanda a construção de um presidio a cada 15 dias. “Esse déficit vem aumentando significativamente nos últimos anos e o Estado não tem condições de fazer frente a uma demanda tão grande de vagas que diuturnamente a gente vê”, afirma.

A Secretaria de Administração Penitenciária diz que a solução é a construção de novos Centros de Detenção Provisória. A SAP afirmou que duas unidades estão sendo feitas na região, em Icém (SP) e Nova Independência (SP), mas reconheceu que as duas estão com as obras em atraso. Uma tem previsão de entrega em janeiro e a outra em julho do ano que vem.

38 comentários:

  1. CDP de Registro está indo bem. Previsão de entrega para novembro/17

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa notícia... Que essa informação seja de fonte segura e que não hajam contratempos para o término das obras!!

      Excluir
    2. Está indo bem nada meu irmão, esse presidio vem se enrolando desde 2007, agora prorrogadas a entrega das obras de setembro/2016 para setembro/2017 a empresa SIAL,está mais empenhada nas obras da FEMININA DE SÃO VICENTE.... LAMENTÁVEL

      Excluir
    3. Parceiro, eu sempre passo em frente ao futuro presídio. As obras estão em ritmo normal, segundo comentários 60% ja prontas. Tomara Deus que de agora em diante não atrase, como tantas obras do governo.

      Excluir
    4. O cdp Registro atrasou por causa do meio ambiente. Quando as obras se iniciaram ha aproximadamente 01 ano, não parou mais. Hoje esta 60% concluidas.

      Excluir
  2. Estas unidades serão entregues automatizadas...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a de Icém irá começar a automação em dezembro.

      Excluir
    2. Segurão porque colega, vc gosta de correr risco à toa? Vc por acaso é o super-homem? Não delira, de certo vc não trampa no fundão da cadeia. No minimo deve tá sentado em uma cadeira bem confortavel em uma sala com ar condicionado.

      Excluir
  3. Boa tarde. ..jenis vc sabe informar sobre quando fazem convocação para o dia seguinte se tem legalidade ou tem que sair no diário oficial com antecedência ?

    ResponderExcluir
  4. Oi Jenis tem alguma previsão para o presídio de Votorantim? ???

    ResponderExcluir
  5. Oi Jenis sabe se haverá nomeações pra ASP feminina???

    ResponderExcluir
  6. De icem está qto tempo atrasada??? Acho uns 3 anos
    ....

    ResponderExcluir
  7. Tem q ocorrer igual em Osasco

    Juiz estabeleceu limite de 1000 presos

    Já era!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vai colocar ladrão aonde? Soltar na rua pra te assaltar de novo? Aff

      Excluir
    2. Colegas de profissão: o Jenis é gente como nós, tem acesso às mesmas informações como nós. Esses questionamentos que vcs levantam direcionados à pessoa dele como se fosse um oráculo, me faz rir kkkk
      São questões que nem o Secretário deve saber! Ou vcs ainda não sabem que na SAP as coisas são resolvidas de uma semana pra outra?
      Menos,menos, aliviem aí Srs probatórios!!!

      Excluir
    3. Como vc sabe que são probatórios vc viu no oráculo

      Excluir
    4. Mau caro, se vc não tem competência para ter um blog que auxilia às pessoas sinto muito mas o jenis sempre nos informa no que pode até pq ele tem muito mais conhecimento acretido eu do que vc então por favor menos recalque. Vai achar o q fazer.

      Excluir
    5. Blz...vê então se ele tá respondendo cada questionamento então?
      To falando que o cara não pode dar opiniões oficiais sobre coisas que ainda são só conjecturas, Srs!

      Excluir
    6. Ele responde quando sabe de algo, como já me respondeu várias vezes, não entende pq tá incômoda tanto, então vai procurar algo útil pra fazer, pq eu pergunto o que eu quiser pois o blog não é seu e sim do JENIS ANDRADE. OK

      Excluir
  8. Rapaz a coisa ta dificil....nao sobe salario...nao inaugura nada....nao roda lpt...varios estados parcelando salarios de servidores....saporr@ vai chegar em sp....a casa vai cair...o desgoverno ta se lixando p nois..e o pcero ta querendo que entregue automatizada...se for sua opção de Lpt e nao entregar automatizada vc nao vai??....Larga de fififi vai.....ta sem assunto porra.....os cara deixa nois vibrando.... e foda

    ResponderExcluir
  9. Olha lá o segurão já querendo cadeia automatizada....Ahhh...bons tempos da Casa de detenção que não voltam mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podia voltar o tempo do Dipirona,atenção,paracetamol, bonde entre outros, Mas não pode kkkkk

      Excluir
  10. A solução é investir em educação, saúde e geração de emprego, enquanto o dinheiro arrecadado da sociedade não for bem investido, teremos disso pra pior. Funcionários mal remunerados, dirigentes mal preparados e déficit no numero de vagas, trabalhamos em uma bomba relógio.

    ResponderExcluir
  11. E O CDP 2 DE CAIUÁ INAUGURA EM MARÇO COM ESTAO FALANDO ALGUEM TEM NOTÍCIAS

    ResponderExcluir
  12. O concurso Asp Feminino/2013, vencerá 28/03/2017, daqui 4 meses! Nomeações já.

    ResponderExcluir
  13. Lavínia, Nova Independência, Pacaembú? Tudo em obra e enroladas... Libera o refém SAP, e governo Tucanalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessas q vc mencionou não tem nenhuma enrolada...

      Tramite normal

      Só se encalhar noutra fase

      Vamos aguardar!

      Excluir
  14. Jenis, sabe informar algo sobre nosso concurso AEVP2013 se será prorrogado ou vão contratar o restante apto? Da uma luz , uma esperança pra gente aí, ou qualquer coisa que nos deixe ao saber que será encerrado para que possamos seguir com nossas vidas e não ficar se apegando a bizus que só nos deixam mais apreensivos, desde já agradeço de antemão pela atenção, DEUS abençoe a todos, um ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso não for chamado até 2017

      Se prepare p outro concurso

      Boa sorte!!!

      Excluir
  15. Até que enfim! Adeus Cdp de Riolandia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. prq ate q enfim??? vc vive de liçenca loko e vem pagar de perseguido?? hora q chega perto de casa vai fika na mesma patifaria de licença loka,, quem nao tem proceder nunca tera ipesp jóia.!.!.!

      Excluir
    2. Boa sorte amigo, impossivel encontrar uma direção pior que a do Cdp de Riolândia.

      Excluir
  16. Tem previsão para convocar os asp do concurso de 2014 ?
    Grato !

    ResponderExcluir
  17. Não amaldiçoem nosso emprego...estou enfrentando um PAD e não desejo isso para ninguém. Aprendam a dar valor naquilo que se tem.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.