sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Agentes penitenciárias agredidas na PFTremembé II, hoje, 30/12/2016.

Segundo informações de algumas colegas, duas agentes penitenciárias foram agredidas hoje na penitenciária feminina II de Tremembé, segundo essas colegas ainda, as agentes foram tirar a presa da cela no pavilhão para trancar no castigo onde as presas as agrediram.

Comente abaixo as condições de saúde física das agentes e as providências tomadas pela direção da unidade. pode ser anônimo.

É preciso uma atuação dura da direção, já que vários asps foram agredidos esses dias.



PI de São Vicente, dois agentes no dia 25/12

PII de Avaré, um agente no dia 28/12

54 comentários:

  1. O triste é que as vezes q tem agressão diretores fazem pressão para abafar o caso e nem a coordenadoria ficar sabendo, tudo pra dizer que está tudo redondinho.

    ResponderExcluir
  2. O picolé de chuchu e o cotonete usado vão dizer q foram atitudes isoladas de novo enquanto os servidores ficam vendidos sem saber qdo e quem será o próximo a ser agredido

    ResponderExcluir
  3. É preciso criar GIR Feminino, ou pelo menos com ASPs Femininas para agir em presídios femininos, onde o masculino ficaria na retaguarda em caso de QRU mais grave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Ribeirão quase criou, mas infelizmente ficou no quase...

      Excluir
  4. Que triste para uma trabalhadora sair de casa pra cumprir com suas obrigações e encerrar seu ano assim, agredida covardemente, resultado da falta de condições ideais de segurança, já que o governo nos obriga a trabalhar com o mínimo de efetivo, e muitas vezes a punição que a diretoria aplica não serve como resposta a altura da situação. O negócio é não se calar, é fazer barulho mesmo, infelizmente só tenho visto boas atitudes qdo o caso repercute de forma considerável.
    Passou da hora desses sindicatos falidos pararem com essa briga de egos e de ganância pra ver quem ganha mais, e se unirem em prol de melhores condições de trabalho pra n
    categoria. Lamentável ver nossa classe virando pó em todos os sentidos, devido a falta de uma representatividade de respeito. Apoio total as funcionárias para que se recuperem logo e tenham condições de seguir em frente firme e fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, vamos aguardar só pra ver qual a atitude do diretor, se vai ser fraco vacilão, ou se terá decência de apoiar as funcionárias e aplicar o merecido pra essas fdp.

      Excluir
  5. não foi agressão, as presas estavam algemadas, as funças não conseguiram imobilizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o psicológico da direção deve ter sido forte hein, apareceu alguem pra dizer q nao houve nada, mulherada não amarelam, ou nao colocam o interesse próprio acima de tudo, é preciso fazer B.O. não tentem diminuir a agressão, isso é perigoso, nao tem volta, as presas vão tomar conta da cadeia

      Excluir
    2. KKKKKK Quer dizer que na hora da imobilização pode ser agredida? kkkkk parece piada.

      Excluir
    3. o que quero dizer que foi confronto, e não uma agressão na covardia. entendeu? as funças estão de parabéns pela coragem.

      Excluir
    4. "não foi agressão, as presas estavam algemadas, as funças não conseguiram imobilizar." Affff e de castigo pq não imobilizaram tomaram um pau, bem feito pra elas - só faltou escrever isso, pq praticamente disse que as presas estavam em seu direito de agredir, pqp é cada um que aparece que só por Deus

      Excluir
    5. Ah tá explicado, a agressão foi na hora da imobilização, pq não disseram logo, sindicância nas funcionárias, quem mandou não fazer o serviço direito...Assinado paga pau de diretor
      Fala sério né, a pessoa perder tempo arrumando desculpas pra covardia e indisciplina da presa só sendo muito paga pau mesmo, aposto que as agredidas tem outro ponto de vista.

      Excluir
    6. Pra falar o que não sabe, não fale nada!

      Excluir
  6. É preciso ver se foi feito B.O. ou se o DG acelerou as guardas ainda, porque muitas vezes querem dizer q quem é agredido que está errado ainda.
    Pra acabar com o Pequi de Goiás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se duvidar na sindicância ainda vai tentar questionar a conduta das funcionárias, mal de diretoria que tem medo de perder sua cadeira

      Excluir
  7. KKKKKK quem já trabalhou em carceragem de feminina sabe que as guardas a maioria pelo menos corre com as bands e quando essas bands fazem alguma coisa errada as próprias guardas querem passar pano. KKK segura que é de graçakkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem corre com preso com certeza é você. Trabalho na carceragem de feminina com muito orgulho e não vejo nada disso, o que eu vejo é Um monte de cadeia masculina que não daria conta dos presos se não fosse o PCC. Então cara se liga e se põe no seu lugar.

      Excluir
    2. Amigo, não deve generalizar, conheço várias ASPs Femininas e elas são de atitude.

      Excluir
    3. É verdade, voce conhece mesmo kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Essa maioria que vc se refere talvez seja onde vc trabalha ou trabalhou, pq onde eu trabalho, há muito tempo diga-se de passagem, ASP abraça a causa da outra ASP ou de qquer outro funcionário, e presa tem o que merece, talvez seu conceito esteja desatualizado colega. E não to defendendo diretoria nao, pq as coisas aqui tbm só acontecem devido a união das ASPs que exigem resposta sem medo de represália.

      Excluir
    5. Melhor rever seus conceitos...

      Excluir
    6. Sujeito anônimo, trabalho na feminina, nunca corri com presa, e as minhas companheiras de trabalho tb são dignas de trabalharem comigo, já fui agredida e a cadeia ficou na tranca por 10 dias e não foi por falta de coragem, e se em alguma ocasião foi passado pano, pode ter certeza que, não foi por vontade ou pedido dá guarda agredida e sim,por pessoas que infelizmente colocam o cargo acima dá decência, ....Pra mim, a pessoa que pensa como vc, sim, não é digno de vestir o uniforme.

      Excluir
    7. Não sei de que carceragem feminina você está falando, mas na PFTII as guardas correm com as guardas e não passam pano em sujeira de banduda ! As ASPs da PFTII tem compromisso e competência ! Merecem respeito e não comentários ridículos como esse !

      Excluir
    8. KKKKKK asp correr com asp de que planeta vc saiu só rindo mesmo a hipocrisia de certas pessoas kkk

      Excluir
    9. Que nojo ler esse comentário. Se vc acha lindo correr com bandido, bate no peito e assume sua bronca.
      Eu sempre vou fazer meu trabalho, sempee vou deixar claro pra elas de q lado estou, sempre vou cobrar disciplina com educação q recebi em casa e vou continuar pagando minhas contas com o dinheiro q recebo com o meu suor honesto.
      Vc não deve conhecer esse sentimento, esse do "dever cumprido", esse de "colocar a cabeça no travesseiro e não ter a consciência pesada", esse "de olhar nos olhos e exigir q a regra seja cumprida".
      Não me envergonhe, se vc é guarda-lixo, eu não sou e a grande maioria daa guardas q trabalham comigo, tb nao são!

      Excluir
    10. Temos, durante muitos meses neste ano de 2016, falado em união dos Asps e Aevps. Muitos, assim como eu, não estavam presentes qdo aconteceu este qru com as colegas. Vamos evitar, na medida do possível fazer criticas às colegas! Imagino que elas precisam neste momento de todo apoio possível. Meus parabéns às Agentes por terem resolvido o caso e, graças a Deus, aparentemente (pela postagem do Jenis) já estão bem! Feliz 2017! Emanuel Marcos- penit. Assis

      Excluir
  8. Estava observando alguns comentários aqui e vi que um colega disse que não foi agressão, que foi durante a imobilização, mas depois entendi que o colega quis dizer, ele quis dizer que as ASPs foram verdadeiras heroínas e não tiveram medo da situação.
    Parabéns para as colegas da PFII de Tremembé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Jenis, parabéns as funças que não acovardaram, e a diretoria tem obrigação duplicada em punir essas presas

      Excluir
    2. Concordo Jenis, são verdadeiras heroínas, foram pra cima das presas sem se acovardar, estão de parabéns

      Excluir
    3. Tremembé II não está legal, espalharam umas dez presas problema, a que chegou em Campinas já causou e pôs fogo.

      Excluir
  9. Mas atitudes precisam ser tomadas, senão vira moda.

    ResponderExcluir
  10. Se os agentes tanto masculino quanto feminino fizessem o trampo direito muita coisa desagradável seria evitado, na unidade onde trabalho vejo imperícia dos guardas todos os momentos do plantão e o pior que ninguém aceita correção ou opiniões acham que são piolhos e nada vai acontecer.. já desisti de cobrar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns companheiro até que enfim alguém coerente aqui pq a maioria só sabe falar diretor segura cadeira, diretor passa pano só reclamam mas fazem o que para mudar que faz a cadeia são funcionários diretor tem a obrigação de dar respaldo agora o que vejo é um bando de seguro que só sabe criticar, mas nem a dele faz se vc crítica faça algo para mudar, tira a bunda dá cadeira e trabalhe, sindicato é muleta de cara que tem medo de preso aí vai lá só pra criticar nunca vi um ASP de sindicato que trabalhe direito é um bando de seguro, certo Menos como você dormia na guarita em Mongaguá grande exemplo

      Excluir
  11. O "SANTO" não tá nem aí... Enquanto existir cargo de confiança na SAP vai continuar essa incompetência e descaso...

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de parabenizar às pessoas que chegaram junto na situação e lamentar que alguém que ficou de fora e ainda comenta besteira, falar é fácil, agir é bem mais difícil.

    ResponderExcluir
  13. Graças a Deus fui informado por fontes seguras que as Agentes tiveram alguns arranhões mas estão bem dentro do possível e que atitudes serão tomadas contra as presas e quanto ao raio que ocorreu o fato.

    ResponderExcluir
  14. Respostas
    1. Falar até papagaio fala!!!! Denegrir a imagem é o trabalho das asp's sem se identificar e sem dar nomes aos bois, vc é tão pior quanto o Drão!!!! Quem trabalha certo e tem orgulho desta profissão que eh pra poucos não tem medo de se identificar!!!

      Excluir
  15. É questão de cúpula e de escolha profissional e meritocratica dos dirigentes. Os detentos sentem a fragilidade e a apatia do sistema. Toda mudança tem que visar melhoria geral, o bem comum. A pasta e sua condenatórias precisam evoluir com profissionalismo, modernidade, tecnologia e imparcialidade. Um problema pequeno sempre é uma trave para uma gestão incompetente

    ResponderExcluir
  16. É FACIL...... COLOQUE UM DIRETOR SACO-ROXO. A CADEIA É A CARA DO DIRETOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo companheiro a cadeia é a cara do funcionário, faça um comunicado decente e não terá diretor que passe pano, agora tem ASP quem tem medo de comunicar o preso aí a culpa é do diretor?

      Excluir
  17. Trabalhei na PFT2 por 4 anos sou grata por por ter convivido com pessoas honestas, guerreiras, mães, filhas e esposas que deixam suas famílias em casa pra ganhar o pão de cada dia, aí vem um serumaninho anônimo e posta uma merda dessa. Caro anônimo limite-se ao seu pavilhão que no mínimo pelos seus comentários te corrompe! E MENINAS DA PFT2 ORGULHO DE VCS!!! (Imagino o que aconteceu com a candanga depois dos fatos!������)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teve guarda que ficou vigiando para ver se ia acontecer alguma coisa com as bands kkk

      Excluir
  18. O "santo", o "cotonete" e o "sem pescoço" estão bebendo e comemorando o Ano Novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "santo" que apoiou o bandido ney santos, o picolé de chuchu, o cotonete usado e o sem pescoço não querem nem saber da situação dos servidores, o bonde ta desgovernado mesmo, quanto as agentes, parabéns pela coragem!!!

      Excluir
  19. Bom, primeiramente quero agradecer aos que se preocupam com o que aconteceu com as funcionárias, com a nossa integridade física, aos amigos e familiares que realmente se preocuparam, e foram ver se estávamos realmente bem independente de como tudo aconteceu. Agora, postar mensagens anônimas dizendo que as funças não conseguiram imobilizar, que as guardas passam pano e correm com as bands e ainda ter a coragem de dizer segura que é de graça... Então, mostra sua cara aqui, ou talvez, porque não mostrou a cara na hora do vamos ver, ficar olhando de longe e querer erro é fácil, mas talvez, porque não foi lá imobilizar a presa? Se fiz certo ou errado, tanto eu quanto as estavam ali no momento, fomos mulheres, ASP, dignas que fizeram... E posso dizer mais, quem corre com presa jamais entraria ali, e quem conseguiu falar com detalhes o que aconteceu com toda certeza só poderia estar de fora, longe do problema, sem correr riscos, então quem não estava lá que dobre a língua para falar de nós.

    ResponderExcluir
  20. Parabéns as funcionárias dá PFTII...Vcs merecem acima de td respeito e valorização pelo trabalho q fazem...Sempre trabalhando no sufoco... Agora o sistema está uma droga pq ainda temos idiotas q fazem comentários tão imbecis qto eles próprios...Nem tds os funcionários e funcionárias são como vcs q ficam na sombra tomando vento nas costas... Parabéns as tds os funcionários...Que em 2017 Deus continue a nos proteger...

    ResponderExcluir
  21. A CADEIA FEMININA É A PIOR PRA SE TRABALHAR. SÓ UM EXEMPLO: IMAGINEM UMA UNIDADE ONDE 50% ESTÃO DE T.P.M? PRECISO FALAR MAIS ALGUMA COISA? VCS ASP FEMININAS SÃO HEROINAS, ASSIM COMO NÓS MASCULINOS, MAS VCS POSSUEM UM DIFERENCIAL A MAIS. PARABENS E UM ÓTIMO 2017.

    ResponderExcluir
  22. despreparo total! lamentável.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.