quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

MT exclui Sifuspesp e Sindcop de representar ASPs, segundo o Sindasp.

Precisamos de uma matéria  agora do Sifuspesp e do Sindcop, para fazer o contra ponto.

Apesar que muitos colegas são filiados aos sindicatos pelo departamento jurídico, mas isso pode não ajudar em nada, um colega que trabalhava comigo cometeu uma infração administrativo junto com outro colega, o que era filiado a um sindicato foi suspenso por 30 dias, o que usou o jurídico do estado foi suspenso por 15 dias.

Ou seja, ou você paga pela "luta" ou usa o mesmo serviço do estado que é gratuíto  , é mais fácil os defensores que trabalham para o estado serem imparciais do que os próprios sindicatos

O trabalho é o mesmo, já que os sindicatos tem milhares de processos e olham o seu processo somente em cima da hora, da mesma forma que os advogados gratuítos que é obrigatório por lei ter na PGE, ou voce acha que voce é especial, que olharão apenas o seu processo.

E qual concurso os advogados dos sindicatos fizeram?

Fonte da matéria abaixo: Sindasp


Ministério do Trabalho exclui Sifuspesp e Sindcop de representar ASPs e determina que somente o Sindasp pode falar em nome da categoria

Carlos Vítolo
Jornalista
® © (Direitos reservados. A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura do jornalista e do Sindasp-SP, mediante penas da lei.)
O secretário de Relações do Trabalho, do Ministério do Trabalho, em publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira (30), excluiu a categoria dos agentes de segurança penitenciária (ASP) do Estado de São Paulo, de serem representados pelos sindicatos Sifuspesp e o Sindcop. Leia a publicação. A exclusão dos dois sindicatos se deu com base na súmula 677 do STF e no artigo 30 da Portaria 326/2013.
Com a publicação, o Ministério do Trabalho determinou que, a partir agora, somente a instituição Sindasp-SP poderá falar oficialmente em nome dos agentes penitenciários do Estado de São Paulo.
“O Ministério do Trabalho reconheceu a especificidade do Sindasp-SP e retirou a representação do Sifuspesp e do Sindcop. Agora, o único que tem legitimidade para falar em nome da categoria é o Sindasp-SP”, disse o presidente da instituição, Daniel Grandolfo.
Conforme a argumentação disposta no despacho da Secretaria de Relações do Trabalho, citando a súmula 677 do Supremo Tribunal Federal (STF), “cabe ao Ministério do Trabalho proceder ao registro das entidades sindicais e zelar pela observância do princípio da unicidade sindical. Em razão disso, haverá um procedimento destinado a verificar, ou não, os pressupostos legais inerentes à formação de entidades sindicais, tal procedimento é de competência do Ministério do Trabalho. Dessa forma, o Ministério do Trabalho deverá analisar a documentação pertinente ao registro sindical e verificar a unicidade sindical. Já o princípio da unicidade sindical, cuja obediência pelas entidades sindicais, é aferida por meio do registro sindical concedido pelo Ministério do Trabalho. Assim sendo, o registro sindical é um ato administrativo essencialmente vinculado, devendo ser praticado pelo Ministro do Trabalho, mediante resolução fundamentada, sempre respeitando o postulado da unicidade sindical e observada exigência de regularidade, autencidade e representação, a entidade sindical interessa preencher, integralmente, os requisitos fixados pelo ordenamento positivo e por este considerados como necessários à formação dos organismos sindicais”, descreve o documento.  
O presidente do Sindasp-SP disse que a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), na pessoa do secretário Lourival Gomes, o governador Geraldo Alckmin, bem como todos os coordenadores e diretores das unidades prisionais serão oficiados sobre a determinação do Ministério do Trabalho. “Qualquer tipo de negociação, qualquer tipo de acordo, em nome dos agentes penitenciários, deve ser realizado diretamente e somente com o legítimo representante da categoria. Dentro das unidades prisionais, os acordos devem ser feitos somente com diretores ou delegados do Sindasp-SP”, ressaltou Grandolfo.
Com a determinação do Ministério do Trabalho, um antigo problema vivido pela categoria foi enfim solucionado. Agora, os agentes penitenciários de São Paulo têm apenas um representante com legitimidade para representa-los e lutar por seus direitos. “Até então, em muitos casos ao longo dos anos, a categoria perdeu muito já que as outras duas instituições acabavam assumindo um papel de representatividade que sempre pertenceu ao Sindasp-SP. Agora, por determinação do Ministério do Trabalho, elas não podem mais falar em nome da categoria e nem o governo as receber para qualquer negociação”, explicou Grandolfo.   
Confira abaixo a publicação oficial no site do Mministério do Trabalho e observe o grifo em vermelho
Veja a publicação no site do Sindasp e tire suas conclusões.

47 comentários:

  1. Seguindo a linha de reaciocínio do Jenis, ou seja, agora estamos fudidos, mas gostei da dica dos advogados gratuítos da PGE,

    ResponderExcluir
  2. Agora só o SINDASP vai surrupiar o imposto sindical.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, num é Aaspesp? O q dizer do ser ratolfal? Só q ele é um ratolfo! Ratolfou nosso salário. Parece que quer ratolfar a negociação q o Sindcop e, bem ou mal,o Sifuspesp estão tentando conseguir com o governo. Se duvidar muito é capaz do ser ratolfal peticionar à juíza de Bauru e dizer q o Sindcop não pode ganhar a ação q fez em nosso nome pq não tem legitimidade ativa. Mas aí seria muita ratolfice! Eles não fariam isto! Ou fariam? emanuel

      Excluir
    2. Se TODOS os que são contra o Sindasp, mas q ainda permanecem como sócios, SAÍREM do sindicato de uma forma tal que eles não consigam pessoas para ocupar todos os cargos obrigatórios por lei para compor a diretoria, penso que teremos maiores chances de acabar com este Sindasp.

      Excluir
  3. engraçado que o sindasp pra conseguir uma quirelinha de aumento, uma data base que não é respeitada, demora uns quinze anos ou mais ....mas para essas açoes, onde eles são os beneficiados, aquele desconto ridiculo que todo ano vai ter,, ai é rapidinho... parabens sindasp...daniel gandolf.. maior presidente de todos os tempos do sindasp...ta feio de ver cada dia que passa a coisa ta mais feia...pensa nuns guardas abandonados... jenis me ajuda ai.......

    ResponderExcluir
  4. Isso vai dar o que falar ainda, o Sifuspesp acusa o sindasp dter esquentado a carta sindical na época que o paulinho da Farsa era ministro do Trabalho e isso da cadeia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai nada na hora de dividir o valor tomado da gente em março eles se acertam. e aí é só alegria

      Excluir
  5. Esse angu de caroço ainda não acabou,nossa justiça é uma comédia, e nossa categoria digna de descrédito porque se vendem por uma folga regularizada,um Dejep,um tapinha nas costas do "diretô" e assim caminhamos para o caos...A maioria dos ASPs estão apenas tirando suas 12 horas,nao lhe tiro suas razões porque a SAP virou uma secretaria onde trabalhador não tem valor.

    ResponderExcluir
  6. Devemos acabar com estes sindicatos e pagarmos o vlr. das mensalidades a escritórios de advogacia, para sermos realmente defendidos com dignidade. Os advogados dos sindicatos deixam muito a desejar com relação a qualidade.

    ResponderExcluir
  7. Isso ai foi uma jogado do secretário em conjunto com o MT, no qual o sindasp era o unico sindicato que não estava planejando greve, de forma imparcial(ou seja, sem defender o sindcop e sifuspesp) o que parece é que essa carta foi o coringa para aumentar a briga na categoria e desmoralizar qualquer ato de movimentação por campanha salarial por parte das outras duas entidades.

    ResponderExcluir
  8. Não é possível,que diante de tantas dificuldades por nós vividas,ainda esse tipos,tem coragem de dar esse tiro de misericórdia na categoria.Agora ficaremos a deriva,reféns de pessoas inescrupulosas,que tão somente visam levar vantagem em cima de uma categoria tão sofrida,tem que haver um modo de reverter essa decisão,mesmo porque esse sindicatozinho não me representa e nunca vai me representar,podem até pegar minha contribuição sindical,mas jamais poderá mudar minha forma de pensar.somente espero que essa decisão não prejudique a esperança da categoria,em receber o ALE,porque se influenciar,aí está tudo acabado!!!!

    ResponderExcluir
  9. A fazenda do Estado de São Paulo vai querer usar isto para não pagar o ALE!!! Podem contar com isso...vai peticionar nos autos perguntando para o juiz como fazer já que segundo esta nota,somente o pior dos sindicatos pode falar em nome da categoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, pois não faz nem um mês que o desembargador deu aval para o apostilamento do SINDCOP e na hora que ele for apostilar falara que não pode acontecer isso... pois o mesmo não representa a categoria e sendo só o SINDASP que é representante pode peticionar esse pedido. Isso tudo com certeza foi pensado (bem antes), pois pelo meu ver realmente o SINDCOP ganhou a ação e a fazenda não tendo mais o que fazer planejou muito bem isto, pois tirando a representatividade do SINDCOP o mesmo já não pode representar a categoria nessa ação. Até o SINDCOP já praticamente em seu site nos deu a ideia de que isso realmente pode acontecer... só se eu realmente estiver muito errado, mas deem uma olhada lá.

      Excluir
  10. Sindasp, mas no holerith paga-se mensalidade a Aaspesp, então são filiados a Aaspesp, entao nao tem filiado ao Sindasp, então os ASPs não tem nenhum sindicato oficial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. se acaso acontecer o roubo, disfarçado de desconto, é o que farei. Irei à Delegacia de Polícia e farei um B.O. por desconto indevido, pois não sou funcionário da Justiça.

      Excluir
  11. Então no papel os ASPs ficaram sem nenhum representante agora. Na realidade já estamos sem representação há uma vida, mas no papel ficamos sem nenhuma agora? Pois, apesar do Sindasp dizer que é o único representante do ASP agora, ele nem sindicato é! Como pode nos representar? Uma associação? COMENTEM...

    ResponderExcluir
  12. Então agora não temos mais ninguém para nos representar junto ao governo.

    ResponderExcluir
  13. Não adianta achismo se o Sindasp tem nossa representação temos que dar apoio e cobrar dele, palavras o vento leve criem se representantes dos associados de cada unidade mobilizem se pela internet e criem pautas de reivindicação e metas de objetivos para a categoria não essa casa da mãe joana onde todo mundo fala mas na hora de agir ninguém dá a cara.
    A fé sem obras é morta é bíblico.
    A CATEGORIA TEM POTENCIAL E CONHEÇO MUITA GENTE HONESTA QUE PRECISA DE UMA OPORTUNIDADE PARA MOSTRAR SUAS IDEIAS E MUDAR O QUE ESTÁ AÍ.
    A CATEGORIA DOS SERVIDORES POR COMPLETO PRECISA SER VALORIZADA, ASPS, AEVPS, OFICIAIS, MESTRES DE OFICIO ETC... TODOS SÃO IMPORTANTES E PRECISAM DE UM PISO DIGNO DE UM SERVIDOR ESTADUAL .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta fazer propaganda desses pelegos, caro colega! Esse Sindasp está vendido faz tempo. Veja as fotos dos Ratolfo abraçado ao Alckim e Lourival, além de estar de rabo preso com o Paulinho da Força

      Excluir
    2. Sim é hora de mais atitude e menos falácias! Abaixo assinado já contra o sindasp! ELE Não ME REPRESENTA! Tenho o direito de escolha! "Sou negro mas não sou escravo" sou livre e tenho direito de escolher quem quero para me representar!

      Excluir
    3. mostra sua cara gradolfo. não fica postando como anonimo não.

      Excluir
    4. é hora de nos mobilizarmos e fazermos um abaixo assinado afirmando que não queremos nem SINDASP muito meno Daniel Grandolfo como representante da nossa categoria. Esse Judas que age na calada da noite sorrateiramente contra nossa classe.

      Excluir
  14. Se tivesse único Sindicato único, que prestasse, a categoria seria mais unida

    ResponderExcluir
  15. Não sou mais filiado a essa porcaria.

    ResponderExcluir
  16. Vem cá, se houver alguém que possa dar uma explicação, isso vem ifluenciar na ação do ALE supostamente ganho? Ou to viajando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ACHO QUE SIM E GRAÇAS AO `` SINDASP ´´ E SUAS PILANTRAGENS MAIS UMA VEZ VAMOS SAIR PERDENDO.Pois esse pode ser um benêficio para nossa categoria, para quem entrou no sindicato e até quem não entrou. Pois isso é aumento no salário ( base ) e não gratificação e pode ser extendido pra toda a categoria. Se isso realmente acontecer ( e já está acontecendo ) pois não estou protegendo nehum sindicato... eu lhes pergunto? Que sindicato é esse que em vez de nos proteger das mazelas do governo tá sempre contra a categoria? Cade nosso aumento sendo que só estão vendo o seu imposto sindical? Pois eu lhes digo se só sobrarem vocês como representante sindical, prefiro ficar sem sindicato, pois nem de longe vocês me representam. TENHO NOJO DESSE SINDICATO!

      Excluir
  17. Esse Sindasp somente prejudicou a categoria e o reizinho Grandolfo visa apenas uma cadeira fofa no legislativo ou executivo. De olho apenas no imposto sindical. VAMOS NOS UNIR E PRESSIONAR O LEGISLATIVO PARA VOTAR A PEC 036/2013. Pelo fim do desconto anual, já!. Não quero que o SINDASP de represente! Não quero que o SINDASP fale por mim!

    ResponderExcluir
  18. Que maravilha!!!!!!!!!!!, já estamos evoluindo, agora somos parte de uma só merda,às lumbrigadas vão morrer todas.

    ResponderExcluir
  19. E a ação do ALE, que o SINDCOP diz ter ganho e que já está sendo até apostilada, como fica? Azedo?

    ResponderExcluir
  20. Psdb nos dá dois presentes de Tróia primeiro na promoção que era por interstício e agora é por % com José Serra e alkmin nos dá sindicato para nos prejudicar e correr com o governo; e o incrível é que muitos servidores os reelegem, vai entender!

    ResponderExcluir
  21. NUNCA VI TANTA CANALHICE NESTE PAÍS PODRE, NUNCA VI TANTA GENTE CORRUPTAS OCUPANDO UM TERRITÓRIO, FOI DESCOBERTO POR BANDIDOS E ELES ESTÃO AFUNDANDO TUDO, TEMOS QUE COMEÇAR A PROCESSAR ESTES QUE SOMENTE QUEREM ROUBAR O DINHEIRO DOS FILIADOS, FAZER DENÚNCIA A POLÍCIA DE QUALQUER ATO QUE ACHAMOS CONTRÁRIO A MORAL E A LEI, CHEGA DE SER ROUBADO PELOS POLÍTICOS E SINDICATOS QUE NÃO REPRESENTAM A CATEGORIA.

    ResponderExcluir
  22. Vou resumir:ASP QUE SE PRESA E VESTE A CAMISA NAO PRECISA DE SINDICATO.

    ResponderExcluir
  23. Mas é Sindasp ou Aaspesp? Pois no holerith vem Aaspesp, então ela desconta mas não representa ninguém?

    ResponderExcluir
  24. Aí Jenis, que tal lançarmos um abaixo assinado no Estado Todo para dizer: "O SINDASP NÃO ME REPRESENTA". Acho que com assinaturas suficientes, podemos entregar na Fazenda e pedir a revogação do código de desconto, e no MT pedindo a revogação desta associaçãozinha. Acho que o SIFUSPESP e SINDICOP poderiam encabeçar. Vamos expurgar de vez esse sindicato da nossas vidas. Ele só trouxe prejuízos. Vai de retro Grandolfo e leve o Paulinho da Força com você!

    ResponderExcluir
  25. Em Brasília querem barrar a lava jato enquanto nós assistimos de camarote os pau mandado do sindasp abocanhando aqueles que ainda tentavam fazer alguma coisa pela categoria. Que país de merda

    ResponderExcluir
  26. Mais uma " BRIGUINHA "entre os sindicatos e o resto que se FODA, e briga contra o "ALQUIMISTA", ZERO.

    ResponderExcluir
  27. Enquanto ficar essa briga interna ,logo ,logo estaremos passando fome.

    ResponderExcluir
  28. acho engraçado os asp´s reclamarem do SINDASP pela cobrança do imposto sindical e defenderem com unhas e dentes o SINDCOP. Parecem que sofrem de amnésia, o SINDCOP tentou e até recorreu para abocanhar a contribuição sindical.
    Brasil, o país dos otários.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.